ASRock Extreme 4 Z77 - Acho que morreu!

ToddyHSA

Hungry Member
Registrado
Boa noite galera. Venho pedir ajuda de vocês, estava semana passada jogando, ai do nada PC desligou, não ligava, tirei a placa de video, ai coloquei uma fonte generica e ligou, desliguei tudo novamente, coloquei a fonte, ligou normal também, ai so dando erro por conta da falta da placa de video, coloquei e ficou normal, quinta feira agora, jogando grid 2 de boa, ai fui sair, desligou, e não ligava de maneira alguma, testei com outra fonte e nada, no caso agora estou com o pc todo desligado, tentei ligar so a fonte e a placa mãe e nem sinal, tentei com um pente de memoria e nada também, será que morreu mesmo galera? alguem aqui ja passou por isso? Poxa, tem nem 3 anos de uso a placa mãe cara, ja basta eu ter que ficar usando o soprador termico uma vez por mes na placa de video, pois to sem grana pra trocar ela, agora mas essa. Se alguem puder ajudar fico muito grato!
 
Pessoal, fiz uns testes ontem a noite, dei uma limpada com limpa contato na Placa, agora pouco, como moro em litoral e um dos problemas que tenho é com umidade, usei a velha tatica do Secador de Cabelo, e mesmo assim mobo não deu nem sinal.

Será que alguem conhece algum lugar em São Paulo, Internet ou Santos que conserte placa mãe? Alguem pra dar uma luz por favor? :cuti:
 
Tenta entrar em contato com a mobofix.
 
Tem tudo pra ser a mobo mesmo cara, ia te falar pra colocar com outra fonte, mas você já fez isso... já ligou no vídeo onboard e tal... só apelando para um serviço de reparo agora.

Se você mora em SP manda pra Mobofix... eles tem fama de consertar mobo defeituosa.
 
Bem, obrigado por quem ja esta ajudando, mandei um e-mail pra eles, esperar eles responderem agora.

So aproveitando o topico, voces sabem alguma loja que concerta Fonte também? Tenho uma OCZ ZX Series 850w parada aqui
 
Essa mobo asrock é muito problemática na época que ela saiu eu comprei uma, veio com defeito, me enviaram outra que deu problema depois de 4 meses de uso, aí já fiquei de saco cheio e pedi o dinheiro de volta.
 
Coincidencia. Minha mobo morreu ontem tbm... Desmontei e fiz testes adoidado com outra fonte, com cpu, sem cpu, com memoria, sem memoria, usando mutimetro e nao usando. Cheguei a conclusao que possa ser a mobo e nao a CPU.
 
Pessoal, fiz uns testes ontem a noite, dei uma limpada com limpa contato na Placa, agora pouco, como moro em litoral e um dos problemas que tenho é com umidade, usei a velha tatica do Secador de Cabelo, e mesmo assim mobo não deu nem sinal.

Será que alguem conhece algum lugar em São Paulo, Internet ou Santos que conserte placa mãe? Alguem pra dar uma luz por favor? :cuti:
Além de morar no litoral, mora próximo a praia?
 
Não tem nada de problematica. Asrock z77 4 é muito parruda. Top mesmo. Vc faz over? Se não faz, pra não precisar trocar tudo, pega uma h61 por enquanto. Custa +- 200 reais
 
Odeio essa placa, tive uma e foi só infelicidade. Cheia de slots pci-express mas não reconhecia meu crossfirex, bugs de BIOS...

Faz o seguinte amigo. Retira todos os cabos do pc e da mobo, desconecta tudo dela. Após isso retire a bateria da mobo e dê clear diretamente pelo jumper e deixe por uns 30 minutos.

Pode ser que ela volte a vida. Espero ter ajudado
 
Essa mobo asrock é muito problemática na época que ela saiu eu comprei uma, veio com defeito, me enviaram outra que deu problema depois de 4 meses de uso, aí já fiquei de saco cheio e pedi o dinheiro de volta.

Caraca, complicado isso ai em, vou mentir pra ti não, pensando em na Próxima pegar uma Sabertooth mesmo, pago um pouco mais caro, mas acho que não irei ter problemas.

Coincidencia. Minha mobo morreu ontem tbm... Desmontei e fiz testes adoidado com outra fonte, com cpu, sem cpu, com memoria, sem memoria, usando mutimetro e nao usando. Cheguei a conclusao que possa ser a mobo e nao a CPU.

Realmente cara, mo complicado isso. Tenso que a Mobo zuou ja era, bom que aproveitei pra desmontar tudo, ai to limpando, fazendo uns Case Mod de novo kkk, bom que da tempo de chegar a controladora de Fans também.

Além de morar no litoral, mora próximo a praia?

Então cara, eu moro a +/- 1 km da praia, to pensando em começar a passar nas peças um Spray que tem, que é próprio pra isso, parece que ele cria uma camada protetora nos eletrônicos, so esqueci o nome dele.

Não tem nada de problematica. Asrock z77 4 é muito parruda. Top mesmo. Vc faz over? Se não faz, pra não precisar trocar tudo, pega uma h61 por enquanto. Custa +- 200 reais

Complicado cara, ainda bem que a sua ta inteira, concordo que seja uma baita placa, mas dar um problema assim do nada.

Odeio essa placa, tive uma e foi só infelicidade. Cheia de slots pci-express mas não reconhecia meu crossfirex, bugs de BIOS...

Faz o seguinte amigo. Retira todos os cabos do pc e da mobo, desconecta tudo dela. Após isso retire a bateria da mobo e dê clear diretamente pelo jumper e deixe por uns 30 minutos.

Pode ser que ela volte a vida. Espero ter ajudado

Caraca, tenso, vi que a sua é MSI, to com medo da MSI, minha HD 7870 HAWK cara, 2 anos e meio, zuou, ai tenho que usar a técnica do soprador térmico nela uma vez por mês, mo saco isso cara. =/

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Bem pessoal, como me recomendaram, entrei em contato com a Mobofix ontem, e hoje mesmo ja postei a placa mãe, vamos ver oque vai ser e quanto vai ser, vou mantendo o tópico com atualizações ai pra caso alguém sofra com um caso igual ao meu. Desde já agradeço a todos que estão ajudando. Vlw !!!!
 
Cara, tive um probleminha de bios com a minha msi, mas foi fácil de resolver. Gostei da MSI, construção da placa é top, sem contar que é muito bonita e roda meu overclock "rock solid".
 
Cara, tive um probleminha de bios com a minha msi, mas foi fácil de resolver. Gostei da MSI, construção da placa é top, sem contar que é muito bonita e roda meu overclock "rock solid".


Entendo, eu curti muito a MSI, só esse problema com a Placa de Video que me deixou com um Pé atrás, por conta de ter visto outra 7870 deles com o mesmo problema da minha, uma 6870 HAWK, mesmo problema também, e até uma 660Ti com o mesmo problema. Muito complicado isso. =/

Como você disse, material deles é te alta qualidade mesmo, acho que o unico defeito deles seria na soldagem, pois esse problema das placas é problema de Solda, ai sei la né. Placa mãe talvez ainda arrisque comprar kk
 
Última edição:
Nossa amigo espero que consiga resolver seu problema, eu tenho a minha a alguns anos também nunca deu defeito de uns dias pra cá ela parou de reconhecer minha Creative Fatality 7.1 não tem jeito já testei na casa de um amigo que tem uma MSi e vai na hora, e pra piorar agora eu ligo ela ela liga e fica nem o Dr. Debug liga que dá os codigos de erro, depois de uns 2 minutos ela liga aparece a bios e ela vai embora. Até criei um tópico pra se alguém puder ajudar. Eu até hoje não tinha o que falar mal dessa placa só alegria parruda, aguenta meu 2600k a 4.5ghz 1.27 de vcore sussa. Será que ela está querendo morrer? Boa sorte ae amigo no mantenha informado
 
Então cara, eu moro a +/- 1 km da praia, to pensando em começar a passar nas peças um Spray que tem, que é próprio pra isso, parece que ele cria uma camada protetora nos eletrônicos, so esqueci o nome dele.

Colega, a maresia é phod@ :rip:
Eu moro a 400m da praia, e já perdi mobo e vga com os componentes todos corroídos. Esse produto que você fala, pode ser o CorrosionX, é o que uso atualmente, é muito top pra proteger eletrônicos da maresia.
Passo na mobo, na vga, na fonte :bee::haha:
 
Sobre a marca Asrock não tenho nada contra... quer dizer, tive uma e deu problema, mas pelo que vi foi um caso isolado, uma Z68 Extreme 3.

Vejo várias pessoas no fórum usando elas sem problemas... eu na época não quis arriscar e comprei uma Asus que me acompanha a quase 4 anos.

Mas tenta testar essa placa numa loja de informática.
 
Comprei uma mobo B75M, opcao que eu achei mais em conta. Nao valeria a pena mandar para a mobo fix, se eh capaz de que morra posteriormente.
Como nao eh possivel trocar o kit agora, foi o mais viavel financeiramente.
 
Essas placas mãe, seja de que marca for, parece até que tem prazo de validade!!
A minha Asus P8P67 depois de 3 anos de uso, morreu do nada e nem overclock eu usava.
Acho que pra durar mais que isso, o cara além de ter sorte na compra, tem que morar afastado da praia.
 
Essas placas mãe, seja de que marca for, parece até que tem prazo de validade!!
A minha Asus P8P67 depois de 3 anos de uso, morreu do nada e nem overclock eu usava.
Acho que pra durar mais que isso, o cara além de ter sorte na compra, tem que morar longe da praia.
 
Nossa amigo espero que consiga resolver seu problema, eu tenho a minha a alguns anos também nunca deu defeito de uns dias pra cá ela parou de reconhecer minha Creative Fatality 7.1 não tem jeito já testei na casa de um amigo que tem uma MSi e vai na hora, e pra piorar agora eu ligo ela ela liga e fica nem o Dr. Debug liga que dá os codigos de erro, depois de uns 2 minutos ela liga aparece a bios e ela vai embora. Até criei um tópico pra se alguém puder ajudar. Eu até hoje não tinha o que falar mal dessa placa só alegria parruda, aguenta meu 2600k a 4.5ghz 1.27 de vcore sussa. Será que ela está querendo morrer? Boa sorte ae amigo no mantenha informado

Caracas jow, complicado isso mesmo. Na real eu na época iria comprar uma ROG, mas a grana acabou não dando, ai pro opção fui nela, pessoal falando bem, hoje fico com um pé atrás de comprar uma outra da mesma marca, pensando em gastar um pouco mais, mas pegar uma Asus mesmo, Gigabyte também, ou ate EVGA que da 3 anos de garantia.
Colega, a maresia é phod@ :rip:
Eu moro a 400m da praia, e já perdi mobo e vga com os componentes todos corroídos. Esse produto que você fala, pode ser o CorrosionX, é o que uso atualmente, é muito top pra proteger eletrônicos da maresia.
Passo na mobo, na vga, na fonte :bee::haha:

Caracas, complicado isso mesmo cara, e ser sincero, eu olhei, não tinha componente corroídos, e te perguntar, como que usa o CorrosionX nas coisas? só pegar e jogar pela placa? Tenho duvida só quanto ao uso dele.

Sobre a marca Asrock não tenho nada contra... quer dizer, tive uma e deu problema, mas pelo que vi foi um caso isolado, uma Z68 Extreme 3.

Vejo várias pessoas no fórum usando elas sem problemas... eu na época não quis arriscar e comprei uma Asus que me acompanha a quase 4 anos.

Mas tenta testar essa placa numa loja de informática.

Então cara, também não tenho nada contra a marca, só agora fico com um pé atrás de comprar uma placa deles novamente. Quando for comprar até, farei uma pesquisa realmente aprofundada na coisa, pra tentar não acontecer mais isso =/ e ja mandei pra Mobofix, la eles vão fazer os testes, na minha cidade (cidade pequena) não tenho essa possibilidade de ir em lojas descentes.

Comprei uma mobo B75M, opcao que eu achei mais em conta. Nao valeria a pena mandar para a mobo fix, se eh capaz de que morra posteriormente.
Como nao eh possivel trocar o kit agora, foi o mais viavel financeiramente.

Então, pensei em comprar uma também, mas como no meu caso é uma placa mãe cara, pensei que vale a pena tentar o reparo tendeu, vamos ver no que vai dar.

Essas placas mãe, seja de que marca for, parece até que tem prazo de validade!!
A minha Asus P8P67 depois de 3 anos de uso, morreu do nada e nem overclock eu usava.
Acho que pra durar mais que isso, o cara além de ter sorte na compra, tem que morar afastado da praia.

Concordo, infelizmente uma vez me falaram algo, e eu só venho comprovando isso na pratica "as coisas saem da fabrica com seus devidos prazos de validades, algum duram bastante? Sim, mas alguns morrem rapidinho também." vide celular que deu 1 ano de uso já era, fica lerdo, zuado e tals, muito chato isso cara. Bom era a época da minha avó, comprava geladeira e durava uma vida, hoje tu compra, da nem uns 10 anos já tem que trocar.


________________________________________________________________________________________________________________________

Assim que tiver noticias da Mobofix ja posto pessoal.
 
Nossa estava vendo os preços das placas 1155, essa nossa Extreme 4 no ML agora estão pedindo 1k, sendo que em 2012 eu paguei 490, virou reliquia é? a minha não sei até quando vai, hoje ela demorou quase 2 minutos pra dar boot, o negocio é deixar ela ligada forever kkkk, pior que tá muito ruim de achar placa 1155 nas grandes lojas tem umas 2 H61 ae não dá não.

http://produto.mercadolivre.com.br/...z77-extreme4-p-intel-lga1155-4xddr32pci-e-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...ck-z77-extreme4-intel-z77-lga1155-pcie-30-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...ck-z77-extreme4-intel-z77-lga1155-pcie-30-_JM

A mais barata foi essa ultima 999, será o aumento do dolar ou a lei da procura mesmo? por se tratar de um ótimo CXB, eu não vou pagar prefiro mudar de arquitetura logo se for pra pagar 1K numa mobo.
 
Caracas, complicado isso mesmo cara, e ser sincero, eu olhei, não tinha componente corroídos, e te perguntar, como que usa o CorrosionX nas coisas? só pegar e jogar pela placa? Tenho duvida só quanto ao uso dele._______________________________________________________________________________________________________________________

Só chegar e jogar não né :haha:
Eu coloco um pouco na tampa dele mesmo
produtosdelimpeza-proteja-seu-computador-com-corrosionx-corrosion-xmlb-o-763776389964.jpg
e passo com uma trincha
trincha-dupla-12-ref-6573-tigre-1048469-foto-1.png
:awesome: Passo na mobo e na vga inteira, nos contatos, nas entradas, no pcb... só não vai passar no soquete do processador, pelo amor de Deus :pff:
E nos locais onde não dá pra usar a trinca, como dentro dos fans do gabinete, na fonte.., eu uso o tubinho que vem nele :much:
 
Nossa estava vendo os preços das placas 1155, essa nossa Extreme 4 no ML agora estão pedindo 1k, sendo que em 2012 eu paguei 490, virou reliquia é? a minha não sei até quando vai, hoje ela demorou quase 2 minutos pra dar boot, o negocio é deixar ela ligada forever kkkk, pior que tá muito ruim de achar placa 1155 nas grandes lojas tem umas 2 H61 ae não dá não.

http://produto.mercadolivre.com.br/...z77-extreme4-p-intel-lga1155-4xddr32pci-e-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...ck-z77-extreme4-intel-z77-lga1155-pcie-30-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...ck-z77-extreme4-intel-z77-lga1155-pcie-30-_JM

A mais barata foi essa ultima 999, será o aumento do dolar ou a lei da procura mesmo? por se tratar de um ótimo CXB, eu não vou pagar prefiro mudar de arquitetura logo se for pra pagar 1K numa mobo.

Então, meu PC aqui ficava direto também, kkk a minha comprei em 2012 também se não me engano, na epoca com Frete saiu 500,00, quando vi o preço de uma nova agora quase cai da cadeira, pensei o mesmo que ti, se for pra pagar isso em uma Mobo, vou vender meu Processador e ir pra uma Plataforma mais nova, que é oque no meu caso valeria a pena, foda é que não tenho dinheiro pra gastar agora, isso complica um pouco, mas to torcendo pra que tenha concerto e não seja caro.

Só chegar e jogar não né :haha:
Eu coloco um pouco na tampa dele mesmo
produtosdelimpeza-proteja-seu-computador-com-corrosionx-corrosion-xmlb-o-763776389964.jpg
e passo com uma trincha
trincha-dupla-12-ref-6573-tigre-1048469-foto-1.png
:awesome: Passo na mobo e na vga inteira, nos contatos, nas entradas, no pcb... só não vai passar no soquete do processador, pelo amor de Deus :pff:
E nos locais onde não dá pra usar a trinca, como dentro dos fans do gabinete, na fonte.., eu uso o tubinho que vem nele :much:


Tendi, ai vai espalhando pela Mobo (tanto frente, quanto atrás correto?) e Eu não iria jogar no Socket não, ta é louco kkkkk, vou ver se compro ele assim que der, pra ja na proxima montagem, aplicar ela. Vlw pela dica cara!
 
Tendi, ai vai espalhando pela Mobo (tanto frente, quanto atrás correto?) e Eu não iria jogar no Socket não, ta é louco kkkkk, vou ver se compro ele assim que der, pra ja na proxima montagem, aplicar ela. Vlw pela dica cara!
Sim, na parte da frente e atrás também :bat:
 
Eu apenas tomei essa decisao de comprar uma nova placa, pois se mandando para o reparo e a garantia nao eh bem garantia de que ira funcionar 100% ate 2 ou mais anos.
De repente em 1 mes ou um pouco mais ele venha a falecer e a dor de cabeca seja maior tendo que refazer o reparou e/ou comprar um novo, ate que se possa realizar a troca para um kit novo.
Apenas uma sugestao, se arrumar eu ja colocaria a venda para nao ter mais dores de cabeca. rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo