ASRock Extreme 4 Z77 - Acho que morreu!

Essa mobo e problematica ? porque fiz uma garimpa bem foda na internet pra pegar uma dessas.
Achei por 650... completa.
Outra opcao era a z75 Pro 3... por 580... o que achei bem salgado mesmo sendo ZERO.
 
Essa mobo e problematica ? porque fiz uma garimpa bem foda na internet pra pegar uma dessas.
Achei por 650... completa.
Outra opcao era a z75 Pro 3... por 580... o que achei bem salgado mesmo sendo ZERO.

Então amigo, vi pessoas relatando problemas e pessoa falando super bem. Meu problema foi com Oxidação pois moro no litoral, e agravou pois não tive os devidos cuidados, como passar Corrosion X que o amigo #fitipaldinery nos comentários passados me indicou e ensinou a usar, fora isso não tenho oque reclamar da placa mãe, pelo preço que paguei na época 480, é um ótimo CxB, pelo menos na época de lançamento foi entendeu.
No que eu poder estar ajudando, chame no particular, ou poste aqui mesmo que vou estar tentando te ajudar o máximo possível.

Obs: Vi que tens uma R9 390 Nitro OC, oque me diz dela? To pensando em pegar uma também.
 
Então amigo, vi pessoas relatando problemas e pessoa falando super bem. Meu problema foi com Oxidação pois moro no litoral, e agravou pois não tive os devidos cuidados, como passar Corrosion X que o amigo #fitipaldinery nos comentários passados me indicou e ensinou a usar, fora isso não tenho oque reclamar da placa mãe, pelo preço que paguei na época 480, é um ótimo CxB, pelo menos na época de lançamento foi entendeu.
No que eu poder estar ajudando, chame no particular, ou poste aqui mesmo que vou estar tentando te ajudar o máximo possível.

Obs: Vi que tens uma R9 390 Nitro OC, oque me diz dela? To pensando em pegar uma também.

To esperando chegar o kit todo, a vga chegou no final de semana! i5 3570k chega hoje, mobo deve ser pra final da semana e h90 tambem XD
Ai so depois vou poder dar uma resposta melhor pra voce.
Mas teve um post na area de vga desse modelo vs uma 970... Eu resolvi escolher ela por ser melhor que a 970 e possuir mais memoria... nao sei porque, depois que passei a usar Radeon, nao consigo mais olhar muito pros modelos da nvidia XD
 
To esperando chegar o kit todo, a vga chegou no final de semana! i5 3570k chega hoje, mobo deve ser pra final da semana e h90 tambem XD
Ai so depois vou poder dar uma resposta melhor pra voce.
Mas teve um post na area de vga desse modelo vs uma 970... Eu resolvi escolher ela por ser melhor que a 970 e possuir mais memoria... nao sei porque, depois que passei a usar Radeon, nao consigo mais olhar muito pros modelos da nvidia XD

Entendo. Eu tenho uma R7870 e também pretendo continuar com GPUS da AMD, ai a que me interessei foi essa, até por que se pegar ela na promoção das Americanas, sai por menos de 1200. E desculpe a pergunta, pagou quanto e onde ela?
 
Gente não sei se é fonte ou não, muitos já sabem do meu caso de demorar ligar e tal, ainda não fiz os devidos testes que me falaram aqui, meio sem tempo. O que estou fazendo agora eu desligo o PC da tomada e quando eu ligo ele não liga e desliga e liga de novo como de costume, quando está conectado na tomada, e reparei que fazendo isso ele está dando boot bem mais rápido também, antes já cheguei a ficar 4 minutos quase 5, agora nem 1 minuto esses dias. Complicado, tirando isso placa espetacular, quando ela liga só alegria ótimo cxb na epoca.
 
Entendo. Eu tenho uma R7870 e também pretendo continuar com GPUS da AMD, ai a que me interessei foi essa, até por que se pegar ela na promoção das Americanas, sai por menos de 1200. E desculpe a pergunta, pagou quanto e onde ela?
Eu peguei na americanas, mas foi cartao, saiu por 1500 no caso 10x.
 
Gente não sei se é fonte ou não, muitos já sabem do meu caso de demorar ligar e tal, ainda não fiz os devidos testes que me falaram aqui, meio sem tempo. O que estou fazendo agora eu desligo o PC da tomada e quando eu ligo ele não liga e desliga e liga de novo como de costume, quando está conectado na tomada, e reparei que fazendo isso ele está dando boot bem mais rápido também, antes já cheguei a ficar 4 minutos quase 5, agora nem 1 minuto esses dias. Complicado, tirando isso placa espetacular, quando ela liga só alegria ótimo cxb na epoca.

Olha amigo, eu estava com um problema parecido, mas o meu era fonte, minha OCZ 850w ta parada aqui. Não acredito que seja o mesmo problema contigo, mas se tiver possibilidade de pegar emprestado outra fonte para testar, mesmo que seja pra ligar sem a GPU, acho que ja vale a pena.


Eu peguei na americanas, mas foi cartao, saiu por 1500 no caso 10x.

Entendi, de boa. Brigadão ai, continuar esperando a promoção kk
 
atualiza ai cara, acompanhando ... :vish:
 
atualiza ai cara, acompanhando ... :vish:

lol vim aqui pra dizer exatamente a mesma coisa... e ai? com ficou?


Então amigos, reparo ja foi feito, eles me enviaram o e-mail com os dados pro deposito ontem. Amanha ja vou estar fazendo o deposito, ai assim que chegar a placa e eu montar tudo aqui. (Aproveitando pra fazer uns Casemod kk) eu dou mais noticias por aqui. :)
 
Então amigos, reparo ja foi feito, eles me enviaram o e-mail com os dados pro deposito ontem. Amanha ja vou estar fazendo o deposito, ai assim que chegar a placa e eu montar tudo aqui. (Aproveitando pra fazer uns Casemod kk) eu dou mais noticias por aqui. :)
Tu sabe dizer o que houve e quanto foi?

Ainda bem que teve solucao neh? :)
 
Tu sabe dizer o que houve e quanto foi?

Ainda bem que teve solucao neh? :)

Sei sim, liguei na sexta, pra saber como estava, ai fui primeiro questionado se eu usava GPU Offboard, ai assim que falei que sim, a Aline me explicou que teria reparo, mas teria que tirar a GPU Onboard, pois ela oxidou e não tem como recuperar (moro no litoral, e admito não ter tomado o devido cuidado) ai ela me passou o valor de 80, estranhei que ontem quando ela me mandou o e-mail avisando que estava pronto e tals, o valor mudou pra 100, mas como não depositei ainda, amanha dou uma ligada la e tiro essa duvida.
 
Sei sim, liguei na sexta, pra saber como estava, ai fui primeiro questionado se eu usava GPU Offboard, ai assim que falei que sim, a Aline me explicou que teria reparo, mas teria que tirar a GPU Onboard, pois ela oxidou e não tem como recuperar (moro no litoral, e admito não ter tomado o devido cuidado) ai ela me passou o valor de 80, estranhei que ontem quando ela me mandou o e-mail avisando que estava pronto e tals, o valor mudou pra 100, mas como não depositei ainda, amanha dou uma ligada la e tiro essa duvida.
Esse lance de mudar valor acontece, as vezes eles têm que fazer mais do que acharam que iam precisar ou simplesmente que cobraram pouco e tal... mas na boa bicho, 100 merreca ta otimo pra essa placa.

Se a minha morrer e o reparo for 100, eu pago feliz :) Placa é MUITO boa!!!!
 
Esse lance de mudar valor acontece, as vezes eles têm que fazer mais do que acharam que iam precisar ou simplesmente que cobraram pouco e tal... mas na boa bicho, 100 merreca ta otimo pra essa placa.

Se a minha morrer e o reparo for 100, eu pago feliz :) Placa é MUITO boa!!!!


Cara, eu estava pensando o mesmo, e sinceramente acho que nem vou ligar mesmo kkk 100 reais pra ter minha queridinha de volta, está bom demais, logico que a brincadeira toda ficou em 180 por conta dos fretes, basicamente 40 pra ir e 40 pra voltar, por conta de seguro e tals. Mas tranquilo ^^
 
Cara, eu estava pensando o mesmo, e sinceramente acho que nem vou ligar mesmo kkk 100 reais pra ter minha queridinha de volta, está bom demais, logico que a brincadeira toda ficou em 180 por conta dos fretes, basicamente 40 pra ir e 40 pra voltar, por conta de seguro e tals. Mas tranquilo ^^
Faz parte... mas ainda assim vale cara... melhor que comprar uma usada por umas 400, que só deus sabe a procedência... bem, de boa man, que bom que deu certo :)
 
Faz parte... mas ainda assim vale cara... melhor que comprar uma usada por umas 400, que só deus sabe a procedência... bem, de boa man, que bom que deu certo :)

Concordo plenamente contigo, até por que achar uma z77 usada também esta dificil, e tem cara pedindo 600 reais, se fosse o casso eu iria migrar pra 1150, com que dinheiro não sei mais iria, pois seria a mais viavel em termos de comprar algo novo por 800 ou usado com 2 anos ainda de uso por 550. Pois ja acho mais jogo gastar um pouco mais, mas ter NF em meu nome, garantia, tudo certinho.
 
Como eu to vendo modelos dessa ASROCK extreme 4 morrendo ultimamente ein :hmm:
 
Como eu to vendo modelos dessa ASROCK extreme 4 morrendo ultimamente ein :hmm:


Então amigo, no meu caso foi vacilo, como disse em Posts anteriores, o problema foi Oxidação, e realmente sabendo desse problema que eu poderia ter eu não fiz muita coisa, até por que só agora descobri produtos pra proteger contra isso tendeu. Então não vejo esse meu problema como algo da Marca, tanto é que quando for migrar de plataforma, posso ate continuar com ASRock mesmo ^^
 
Então amigo, no meu caso foi vacilo, como disse em Posts anteriores, o problema foi Oxidação, e realmente sabendo desse problema que eu poderia ter eu não fiz muita coisa, até por que só agora descobri produtos pra proteger contra isso tendeu. Então não vejo esse meu problema como algo da Marca, tanto é que quando for migrar de plataforma, posso ate continuar com ASRock mesmo ^^
Conheço ASROCK e sei que eles tem ótimas placas mas eu realmente to vendo muitas desse modelo indo pro caixão.
 
Conheço ASROCK e sei que eles tem ótimas placas mas eu realmente to vendo muitas desse modelo indo pro caixão.

Indo pro caixão, nossa amigo ri muito aqui :rip:
 
Conheço ASROCK e sei que eles tem ótimas placas mas eu realmente to vendo muitas desse modelo indo pro caixão.

Realmente amigo, pela pesquisada que dei, vi pessoas relatando morte de Mobos ASRock mesmo, meio complicado isso =/ gente falando que os componentes presentes nas placas são de baixa qualidade. Agora fica a duvida né! Numa próxima compra, se tiver condições de uma Asus ou Gigabyte, talvez eu mude, se não prossigo com ASRock mesmo ^^


Indo pro caixão, nossa amigo ri muito aqui :rip:

kkkkkkkk essa foi boa mesmo!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Atualizando o Tópico, 23/12/2015, placa chegou pra mim aqui, como estou fazendo um pequeno Casemod ainda nem tirei da embalagem, terminando tudo primeiro, já comprei o CorrosionX pra passar nela também. Estarei montando acredito que na sexta ou no sábado. Ai assim que estiver tudo funcionando dou um retorno aqui!
 
[1] mano limpa a placa toda com alcohol isopropílico e escova de dente suave, usa um secador de cabelo passa sobre os componentes dela e dps remonta a maquina.

[2]outro caso pode ser a bios que realmente e problemática demais pode parar derrepente a ponto de refazer a gravação da mesma flash.

[3] levar a um técnico especializado para verificar os componente da placa.

[4]sobre o processador e tais temperatura aconselho efetuar esse procedimento em seus processadores se estiverem aquecendo demais.
 
Última edição:
[1] mano limpa a placa toda com alcohol isopropílico e escova de dente suave, usa um secador de cabelo passa sobre os componentes dela e dps remonta a maquina.

[2]outro caso pode ser a bios que realmente e problemática demais pode parar derrepente a ponto de refazer a gravação da mesma flash.

[3] levar a um técnico especializado para verificar os componente da placa.

[4]sobre o processador e tais temperatura aconselho efetuar esse procedimento em seus processadores se estiverem aquecendo demais.



Então amigo, eu ja tinha mandado pra reparo.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Boa noite pessoal, seguinte, montei o micro todo agora, fui ligar, ele ligou, porem no Dr. Debug da o Erro A2 (IDE Detect) e não da imagem alguma, a tela fica preta, e o PC ligado com esse erro aparecendo la, sinceramente não sei o que fazer, ja testei diversas coisas, tentei dar Clear CMOS e nada, não sei mais oque fazer, se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato.
 
Nada da mobo ainda amigo?

Então cara, ela chegou, so que montei o micro todo ontem, ai fui ligar, ele ta ligando agora (nem ligava antes) problema que não aparece nada na tela, e no Dr. Debug aponta o erro A2 (IDE Detect) ai não sei mais oque fazer aqui, ta complicado viu! =//
 
MONTADO E FUNCIONANDO!!!! :allgoods::allgoods::allgoods:


Então galera, montei tudo aqui, ta funcionando Perfeitinho, o problema que citei acima, era eu fazendo um cagada Ridícula (tentando ligar o PC e so tela preta, ai quando vou ver, o cabo de vídeo do monitor tinha soltado --')

Mas graças a Deus, tudo funcionando perfeitamente, recomendo os Reparos da Mobofix por enquanto, esta tudo perfeito, passei o Corrosion X na placa mãe, fonte, pra dar uma segurada nessa maresia, e vou começar a criar vergonha na cara
e limpar o PC 1 vez a cada 6 meses pelo menos.

Desde já agradeço a todos que ajudaram aqui, tiraram minhas duvidas, deram sugestões. So pra finalizar!


Problema: GPU Onboard oxidada.

Solução: A remoção da mesma, não tenho mais vídeo Onboard, mas tudo bem, mal usava mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo