Asrock G31M-S com suporte até 8gb ??? Será que é uma boa opção ???

kiku cheroso

know-it-all Member
Registrado
É o seguinte, tava dando uma pesquisada na net e vi que o chipset G31 da Intel em 99,99% das placas tem suporte à somente 4gb e esta da Asrock tem esta "anomalia" de suportar 8gb de memória, ou seja o dobro do especificado pela Intel.

G31M-S(Enlarge).jpg



Enfim eu achei ela um boa placa básica com algumas boas opções e sistema de economia de enegia
S-IES.png
, e etc (
%5BFeature%5DInstantBoot.png
,
%5BFeature%5DExtraESD.png
,
S-OCTuner.png
), só que fico meio cabreiro de compra-la e depois ficar limitado a 4gb, sendo que se eu fosse usar 8gb, teria que usar memórias com chip single-side (de um lado) que são dificieis de encontrar


Será que ela suportar 8gb, não seria "Marketing" da Asrock ???

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=G31M-S


Quem me puder ajudar eu agradeço desde já :thumbs_up
 
TEnho uma Asrock pra AMD, soquete 754, e é muito boa, sem problemas a 3 anos, acho que essas placas com chipset G31 são todas parecidas :yes:
 
TEnho uma Asrock pra AMD, soquete 754, e é muito boa, sem problemas a 3 anos, acho que essas placas com chipset G31 são todas parecidas :yes:



Então já tive uma tb, era aquela que tinha uma GF onboard, muito boa por sinal, a minha dúvida é em relação a este "suporte" de 8gb em relação aos 4gb convencionais dos outros chipsets Intel G31
 
o problema é o valor dos pentes de 4gb são verdadeiros absurdos oque voce vai economizar com o valor da mobo vai gasta no dia que quizer botar os 4gb com 400 reais voce compra 2 kits de 4gb da OCZ ou da GEIL somando os 8gb
4x2gb ;)
 
eustou seguro de que essa placa é boa, mas o negocio dos 8gb é algum tipo de erro de digitação...
no site mesmo tem um * que diz que o quantidade de memoria usada pode ser menor que 4 gigas, como é o neu caso aqui que só mostra 3...
 
o problema é o valor dos pentes de 4gb são verdadeiros absurdos oque voce vai economizar com o valor da mobo vai gasta no dia que quizer botar os 4gb com 400 reais voce compra 2 kits de 4gb da OCZ ou da GEIL somando os 8gb
4x2gb ;)


Eu sei disso, como ela tem só 2 slots disponíveis e possuo atualmente 2x2gb, aí só me sobraria futuramente fazer um up p/ 4x4gb, mas não seria p/ agora só mais pra frente ;)


eustou seguro de que essa placa é boa, mas o negocio dos 8gb é algum tipo de erro de digitação...
no site mesmo tem um * que diz que o quantidade de memoria usada pode ser menor que 4 gigas, como é o neu caso aqui que só mostra 3...

O chipset é bom sim, agora os 8gb de suporte que fico cabreiro :confused:

Eles falam isso pois os sistemas 32bits, só reconhecem valor menor que 4gb, todos os fabricantes ou a maioria fala isso
 
Como disseram, meu nobre, o valor do pente de 4GB é um absurdo e não compensa. Também não pense que um dia vai compensar, DDR3 já virou realidade e a tendência é DDR2 ficar mais cara para o próximo ano.

É mais fácil pegar uma placa-mãe que tenha suporte a 8GB, mas possua 4 slots.
 
É o fator DDR3 logo aí é de se pensar mesmo, os preços já estão quase iguais, vou dar uma repensada

Valew :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo