• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ASRock P67 Transformer - Placa mãe 1155 que funciona com processadores 1156

kiku cheroso

know-it-all Member
Registrado
Nossa que fera,agora quem tem 1156,pode pegar essa mobo ja que pelo que vi ela ja é otima...E depois se quiser só fazer um up no processador...
 
Putz, aonde se encontra uma placa dessas? hehehehe.

Falow
 
Pena que seja uma placa do segmento intermediário, se fosse uma top, acho que muita gente compraria só para poder continuar com os 1156 atuais e dps partir para os 1155...
 
Olha o que achei:

* Due to chipset limitation, the ASRock P67 Transformer does not support Intel® Clarkdale processor in LGA 1156 package.

E ela não tem 2 PCI-X, o que a mataria pra muita gente (como eu)...
 
como é que pode colocar um processador 1056 em um socket 1055 se o padrão de pinagem é diferente? acho que essa placa não suporta os processadores nehalem
 
Última edição:
como é que pode colocar um processador 1056 em um socket 1055 se o padrão de pinagem é diferente? acho que essa placa não suporta os processadores nehalem

a placa é 1156, ou seja suporta CPUs 1156 como qualquer outra, a diferença é que usa o chipset feito para o 1155, isso traz alguns benefícios, mas na realidade o chipset não é muito importante para a performance (tirando HD), e o p67 é basicamente um p55 atualizado mesmo,

essa placa não suporta 1155 pelo formato físico do soquete além de outras modificações feitas para rodar com 1156,
 
Quanto a asrock, ela acertou em cheio em 3 placas. A P67 Transformer, a Asrock Fatal1ty (essa é MUITO louca) e a P67 Extreme6.

Mas a mais top que eu já vi até agora, foi a gigabyte UD7.. Eita show de placa!
 
http://www.tomshardware.com/reviews/p67-transformer-lga-1155-intel-lynnfield disse:
... Intel finally dropped PCI support from P67 Express ...

:O PCI morto, o P67 Express não vai suportá-lo, isso já tinha sido comunicado pela Intel? Estou meio por fora...


O que conclui no artigo:

- O P55 não consegue utilizar a máxima capacidade do USB3 e SATA3 porque não tem banda suficiente;
- O P67 resolve esse problema;
- Os soquete 1155 e o 1156 não são compátiveis;
- Essa placa da ASRock (P67 Transformer) é uma placa 1156, tudo que a ASRock tentou fazer foi trazer as vantagens do P67 para a plataforma 1156;
- O desempenho SATA3 na Transformer é inferior ao desempenho de uma placa P67 1155;
- O desempenho USB3 na Transformer é praticamente o mesmo que em uma placa P67 1155;
- Supostamente updates de BIOS podem melhorar a performance SATA3 na Transformer;
- E parece que a incompatibilidade entre 1155 e 1156 foi sacanagem por parte da Intel, se ela tivesse posto o gerador de clock na CPU
e não no chipset eles poderiam ser compativeis, foi isso que a AMD fez com a mudança de soquete AM2+ > AM3 permitindo a retrocompatibilidade.


OBS: ... leiam o artigo antes de postar e OP arruma o titulo (já que alguns só leram/leem isso), a placa não é 1155, ela é 1156, ...
 
sim, era conhecido, mas PCI não está morto, tem várias MBs 1155 com pci, é só usar um chip externo de bridge conectado ao pcie, até adaptador existe por ai
pcie2pci.jpg
 
to achando que isso nao vai dar muito certo nao, é esperar para ver nao é.
 
Palhaçada isso de cada up de proc a mobo ser incompativel.... coisa mais ridicula!
 
Nossa, que putaria que a intel fez com o pessoal do 1156. Graças a deus fui de AM3, mais enfim. Essa MB é bonita hein, adoro combinação de preto com azul e vermelho.
 
Bem vamos ver como fica...mais vc sair duma 1156 pra pegar outra 1156 só porque o chipset dela é o p67....acho que num vira não.....
já que vai fazer isso....troca o kit e já pega td dos Sandy, afinal só o chipset p67 num vai mudar muita coisa nos 1156 pois a arquitetura
desse pros 1155 são bem diferentes...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo