[AJUDA] ASRock Polychrome Sync Bug B450m Steel Legend

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Sune
  • Data de Início Data de Início

Sune

Member
Boa tarde pessoal, gostaria de saber da galera que tem uma steel legend ai, se já sofreu com algum bug do aplicativo de controle do RGB da placa.
A versão que utilizo do aplicativo é essa: [Beta] ASRock Polychrome RGB ver:2.0.69. Baixada diretamente do site da ASRock.
O bug é o seguinte: As vezes, ao trocar o esquema de iluminação da placa via o app, o app para de funcionar, e as luzes da placa desligam, entretanto, o computador funciona normalmente.
O problema é ao reiniciar o computador, ele liga, mas não da sinal de vídeo. A ventoinha do processador roda, tudo 100%, porém, nada de vídeo. As luzes da placa mãe também não acendem.
O problema é solucionado ao desconectar o plug CPU Fan do processador, e conectando de novo. Desconecto o cabo sata do SSD também, e conecto novamente. Não sei qual procedimento corrige o problema, faço os 2, e ao ligar o pc novamente, as luzes da placa mãe ligam no esquema utilizado antes da última mudança via app.

Já passaram por isso?

Minha mobo é igualzinha... vou ver qual vesao do app eu peguei e te falo... mas aqui nao deu isso nao. As vezes dá erro no programa só... ai tenho que reiniciar ele.

Tensa instalar a versao normal ver:2.0.38 pra ver se rola.

Aqui nunca consegui rodar esse programa para controlar os RGBs, sempre trava, o programa nem inicia.

mas achei besteira... qualquer coisa, desencana. o rainbow padrão é o mais dahora. hehe

Aqui ele roda e tal mas quando quero por uma cor fixa, ele só fica vermelho.

Maior porcaria isso ai. Deixo só no rainbow mesmo e tem que habilitar na BIOS para desligar os leds com o PC desligado.

ele é full bugado, mas consigo usar, antes não conseguia usar essa versão beta, hj já ta suave, unico problema são as travadas dele, mas de resto ele funfa suave!

Ele é meio bugado mesmo quando instala a primeira vez, aqui quando formato o PC ele da erro na inicialização.

O que eu consegui fazer pra resolver, é executar o seguinte arquivo (como administrador) e reiniciar a maquina, depois disso ele funciona de boa (meio lento mas funciona rs):

C:\Program Files (x86)\ASRock Utility\ASRRGBLED\Bin\WriteFW.bat

Tentai ai, pode ser que resolva também.

Boa tarde pessoal, gostaria de saber da galera que tem uma steel legend ai, se já sofreu com algum bug do aplicativo de controle do RGB da placa.
A versão que utilizo do aplicativo é essa: [Beta] ASRock Polychrome RGB ver:2.0.69. Baixada diretamente do site da ASRock.
O bug é o seguinte: As vezes, ao trocar o esquema de iluminação da placa via o app, o app para de funcionar, e as luzes da placa desligam, entretanto, o computador funciona normalmente.
O problema é ao reiniciar o computador, ele liga, mas não da sinal de vídeo. A ventoinha do processador roda, tudo 100%, porém, nada de vídeo. As luzes da placa mãe também não acendem.
O problema é solucionado ao desconectar o plug CPU Fan do processador, e conectando de novo. Desconecto o cabo sata do SSD também, e conecto novamente. Não sei qual procedimento corrige o problema, faço os 2, e ao ligar o pc novamente, as luzes da placa mãe ligam no esquema utilizado antes da última mudança via app.

Já passaram por isso?
Cara, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? Queria manter o uso de software pra syncar o rgb dela pois uso o razer chroma por ter mais opções de efeitos, atualizei a bios dela pra ultima versão e diminiui um pouco esse bug mas ainda dá, e é a mesma coisa que vc falou, conseguiu solucionar o seu ai?

Users who are viewing this thread

Voltar