AsRock Z77 Extreme4 Debug 4F

Moycano

Well-Known Member
Registrado
Pois é pessoal placa mãe com 6 meses de uso liguei ela e o DEBUG da esse erro 4F ( DXE IPL is started ), que pelo que vi em alguns fóruns de fora seria relacionado a Fonte pois bem como tenho outras fontes aqui de 450Wts da Corsair e outra da mesma marca da assinatura em ambos os testes apresentou o mesmo erro e a fonte da assinatura também foi testada em outro PC e nada de errado ocorreu , as outras peças do PC tbm foram testadas e estão ok então só resta mesmo a Placa ( Bios ) corrompeu. Estou tentando acionar a garantia da mesma mas se alguém souber algo à mais sobre esse erro ( 4F ).Agradeço se postar. To P da Vida. Estou pensando em pegar essa GIGABYTE GA-Z77X-D3H seria ela uma boa substituta sendo que no máximo R$550,00 posso gastar.

Obrigado.
 
Pois é pessoal placa mãe com 6 meses de uso liguei ela e o DEBUG da esse erro 4F ( DXE IPL is started ), que pelo que vi em alguns fóruns de fora seria relacionado a Fonte pois bem como tenho outras fontes aqui de 450Wts da Corsair e outra da mesma marca da assinatura em ambos os testes apresentou o mesmo erro e a fonte da assinatura também foi testada em outro PC e nada de errado ocorreu , as outras peças do PC tbm foram testadas e estão ok então só resta mesmo a Placa ( Bios ) corrompeu. Estou tentando acionar a garantia da mesma mas se alguém souber algo à mais sobre esse erro ( 4F ).Agradeço se postar. To P da Vida. Estou pensando em pegar essa GIGABYTE GA-Z77X-D3H seria ela uma boa substituta sendo que no máximo R$550,00 posso gastar.

Obrigado.

seria uma boa substituta sim, pessoal fala bem dessa Giga
 
Pois é pessoal placa mãe com 6 meses de uso liguei ela e o DEBUG da esse erro 4F ( DXE IPL is started ), que pelo que vi em alguns fóruns de fora seria relacionado a Fonte pois bem como tenho outras fontes aqui de 450Wts da Corsair e outra da mesma marca da assinatura em ambos os testes apresentou o mesmo erro e a fonte da assinatura também foi testada em outro PC e nada de errado ocorreu , as outras peças do PC tbm foram testadas e estão ok então só resta mesmo a Placa ( Bios ) corrompeu. Estou tentando acionar a garantia da mesma mas se alguém souber algo à mais sobre esse erro ( 4F ).Agradeço se postar. To P da Vida. Estou pensando em pegar essa GIGABYTE GA-Z77X-D3H seria ela uma boa substituta sendo que no máximo R$550,00 posso gastar.

Obrigado.
Tenta uma troca. Acho as asrock melhores. até do que as asus atualmente.
 
Desculpa a ressurreição... Mas tive o mesmo problema, depois de uns 2 anos usando o PC to muito PUTO porque já não acha mais mobos z77 novas pra comprar, e quando acha o preço é absurdo.
Eu usava normalmente, até que um dia esse problema começou.. a solução foi usar 1 pente de memória apenas. Os 2 pentes funcionam normalmente em quaisquer slots... porém os 2 juntos, qualquer que seja a configuração dá esse mesmo erro (4f).
Gostaria de saber do autor do tópico se achou alguma solução.

Abraço.
 
Parece que chegou o "fim da vida" pra essa placa. Em um mês pipocaram tópicos de problema com esse modelo específico e com o mesmo problema ou similar. Não acho que ninguém tenha uma resposta pra esse problema. Eu tentaria enviar um email pro contato BR da ASRock relatando os inúmeros problemas e veria se eles tem algo a dizer.
 
E pensar que em maio de 2013 quase comprei uma Z77 Extreme6 por 564. Ainda bem que deu falha no cartão de crédito. :rolleyes:
 
Desculpa a ressurreição... Mas tive o mesmo problema, depois de uns 2 anos usando o PC to muito PUTO porque já não acha mais mobos z77 novas pra comprar, e quando acha o preço é absurdo.
Eu usava normalmente, até que um dia esse problema começou.. a solução foi usar 1 pente de memória apenas. Os 2 pentes funcionam normalmente em quaisquer slots... porém os 2 juntos, qualquer que seja a configuração dá esse mesmo erro (4f).
Gostaria de saber do autor do tópico se achou alguma solução.

Abraço.

Você está com sorte hein rss...A minha fica parecendo uma porrada de erro: 4F, 55, 69, 99 e A2 kkkkk. Mas tudo funciona normal.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pc-so-liga-no-segundo-boot-ajuda.585025/#post-1071820174

Parece que chegou o "fim da vida" pra essa placa. Em um mês pipocaram tópicos de problema com esse modelo específico e com o mesmo problema ou similar. Não acho que ninguém tenha uma resposta pra esse problema. Eu tentaria enviar um email pro contato BR da ASRock relatando os inúmeros problemas e veria se eles tem algo a dizer.
Meu...está bombando mesmo hein. E eu que estava fugindo de Gigabyte e Asus, pois tive problemas com elas. Essa Asrock pelo menos durou mais.

E pensar que em maio de 2013 quase comprei uma Z77 Extreme6 por 564. Ainda bem que deu falha no cartão de crédito. :rolleyes:

Eu paguei isso na minha no ML rss. Eu gosto muito da placa, ela é TOP. Mas do nada aparecer problemas assim é zica.
 
eu estou com problema tb, mais aqui esta funcionando, aqui as temperatura chega a 78C com water cooler a 4.2ghz mais a temperatura e falsa pois eu consigo deixar a mão no dissipador e fica entre unas 55C eu nao sei o que e ja atualizei a bios e assim que ela se comporta, fiz IHS Remover e nao resolve.

realmente plaquinha chegou nos tempo em que começa a revelar o que ela é.
 
Eu tenho uma Z77 Extreme 6 desde 2013, hj ela tá no segundo PC, mas tá perfeita. Sempre aparece AA no debug. Nada a reclamar dela.
 
já testei tudo e nada tem problema, inclusive com teste de Stress nos componeste, jogos pesados etc.

Acredito que deve ser a placa mãe mesmo.

  • O PC dar boot quando quer (de forma aleatória);
  • Ao ligar ele reinicia sozinho;
  • As vezes não dar pra entrar na BIOS;
  • Problema no Dr Debug 55

Vi em outro forum que as placas mães da Asrock costumam corromper arquivos da BIOS, estou na 2.80. Comprei outro Chip vou tentar trocar o mesmo e ver se resolve.
 
já testei tudo e nada tem problema, inclusive com teste de Stress nos componeste, jogos pesados etc.

Acredito que deve ser a placa mãe mesmo.

  • O PC dar boot quando quer (de forma aleatória);
  • Ao ligar ele reinicia sozinho;
  • As vezes não dar pra entrar na BIOS;
  • Problema no Dr Debug 55

Vi em outro forum que as placas mães da Asrock costumam corromper arquivos da BIOS, estou na 2.80. Comprei outro Chip vou tentar trocar o mesmo e ver se resolve.
Resolveu com a compra do novo chip?
 
É do ir no ML e ver um monte desse modelo sendo vendida por defeito.
 
Eu tenho uma Asus de 2012 P8z68-V firme e forte até agora, tava até cogitando passar para ir na nova geração mais não sei não viu kkkk acho q vai mais uns 4 anos hehehe
 
Eu tenho uma Asus de 2012 P8z68-V firme e forte até agora, tava até cogitando passar para ir na nova geração mais não sei não viu kkkk acho q vai mais uns 4 anos hehehe

Eu tenho duas Gigabyte uma GA-Q35M-S2 de 2007 e uma GA-Z68X-UD3 de 2011 as duas funcionam 100% e com aparência de novas hehe
 
Vixe, quanto relato de problema com Asrock... em 2012~2013 tive uma Z68 Extreme 3 e durou 1 mês e meio, tive q devolver, não dava mais sinal de vida, sendo que antes começou a bugar com as memórias.

Sorte que a loja me deu um crédito e acrescentei mais uma grana e peguei a Asus da assinatura. Nunca mais tive problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo