• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Só vou conseguir ver isso à noite agora. Depois posto aqui.

A gente podia começar a juntar a galera daqui + vc e seus amigos e fazer uns 4fun pra ir se acostumando ao MP de forma decente. Pode colocar senha ou algo assim pra evitar os sem noção. Jogo iRacing há algum tempo, gostaria demais q o mesmo tivesse algum tipo de competição, pq no momento n vejo nada parecido em termos de MP, a única coisa q rivaliza é o SRS, mas é bem fraco se comparado.
 
Deu uma melhorada no geral sim, de todos os updates esse foi o que mais trouxe evolução. Infelizmente já me conformei com a mancada das 3 telas. Acompanho o tópico no forum oficial e não há nenhuma luz no fim do túnel. Uma ausência lamentável. Eu até posso conviver com a distorção, mas jogo com 3x telas de 32 e ter o HUD espalhado nas extremidades me arrebenta. Poderia pelo menos torna-lo editável que nem no primeiro A.C, mas nem isso. O jeito vai ser comprar um tablet pra fazer de dashboard
 
Deu uma melhorada no geral sim, de todos os updates esse foi o que mais trouxe evolução. Infelizmente já me conformei com a mancada das 3 telas. Acompanho o tópico no forum oficial e não há nenhuma luz no fim do túnel. Uma ausência lamentável. Eu até posso conviver com a distorção, mas jogo com 3x telas de 32 e ter o HUD espalhado nas extremidades me arrebenta. Poderia pelo menos torna-lo editável que nem no primeiro A.C, mas nem isso. O jeito vai ser comprar um tablet pra fazer de dashboard

É possível editar sim. Tem um arquivo que vc escolhe a posição nos eixos X e Y e coloca exatamente onde vc quer. Só não sei de cabeça, pois não tenho 3 monitores. Mas se tu procurar no fórum tu acha.
 
A gente podia começar a juntar a galera daqui + vc e seus amigos e fazer uns 4fun pra ir se acostumando ao MP de forma decente. Pode colocar senha ou algo assim pra evitar os sem noção. Jogo iRacing há algum tempo, gostaria demais q o mesmo tivesse algum tipo de competição, pq no momento n vejo nada parecido em termos de MP, a única coisa q rivaliza é o SRS, mas é bem fraco se comparado.

Durante a semana não consigo jogar nada. Senão dá rolo com a patroa kkkk
Eu vou marcar para final de semana e aviso aqui.

Devo lançar um campeonato que mescla corridas da sprin e endurance tão logo o jogo receba o sistema de penalização.
 
É possível editar sim. Tem um arquivo que vc escolhe a posição nos eixos X e Y e coloca exatamente onde vc quer. Só não sei de cabeça, pois não tenho 3 monitores. Mas se tu procurar no fórum tu acha.
Hm, isso vai me adiantar. Hoje a noite vou dar uma procurada
 
É possível editar sim. Tem um arquivo que vc escolhe a posição nos eixos X e Y e coloca exatamente onde vc quer. Só não sei de cabeça, pois não tenho 3 monitores. Mas se tu procurar no fórum tu acha.
 


Durante a semana não consigo jogar nada. Senão dá rolo com a patroa kkkk
Eu vou marcar para final de semana e aviso aqui.

Devo lançar um campeonato que mescla corridas da sprin e endurance tão logo o jogo receba o sistema de penalização.

Ótima iniciativa, enqto isso já podíamos marcar uns horários no fds, tipo um fixo no sábado e domingo pra juntar a galera. umas 2 corridinhas de meia hora cada p ex.
 
Estou dentro pra umas corridas nos fins de semana....
 
Olha, corri ontem em alguns servidores e hoje voltei a fazer o mesmo. Acho que desde de quando conheci há anos e anos atrás o GTR2, nunca senti tanto prazer em pilotar na vida. Que show esse ACC!!! Só falta organizar melhor esse MP para deixar os bebês e imbecis5 de fora e será muito, mas muito divertido correr todo dia nesse negócio. Sem contar a beleza desse simulador. Meu Deus do céu. Transmissão vai ser difícil de um leigo saber que é virtual.
 
Andei no seu servidor e achei muito legal a variação do clima.
Por gentileza, você pode me dizer qual valor e qual linha de comando alterar nos arquivos do server para se ter esse clima variável?
Obrigado

No arquivo event.json basta adicionar esta linha

"weatherRandomness": 1,

O zero desativa o clima randômico.
 
Acabei de abrir um servidor de 30 min em Paul Ricard simulando o tempo da corrida de 1000km que fazem lá. Começando no mesmo horário e terminando próximo da meia noite. Muito show.
 
Alguém aí sabe fazer um resuminho do que significa exatamente aquelas siglas no alto direito do vídeo (SA, TC, etc). Eu sei que tem a ver com rating, consistência e segurança na pista, etc. Mas queria saber o que significa cada uma delas e como ela está funcionando, se é que está.
 
Consigo jogar com um i7 8550U + GF 150MX + 8GB de RAM?
 
Alguém aí sabe fazer um resuminho do que significa exatamente aquelas siglas no alto direito do vídeo (SA, TC, etc). Eu sei que tem a ver com rating, consistência e segurança na pista, etc. Mas queria saber o que significa cada uma delas e como ela está funcionando, se é que está.

TR = mede a sua capacidade de fazer numero X de voltas sem erros. 1, depois 2 e por 3 três voltas seguidas. Só isso.
CN = mede a consistência das voltas. é necessário pelo menos 3 voltas para início a medir, mas não sei ao certo se ele descarta algumas voltas, etc.
CC = controle do carro é vc basicamente não derrapar o carro ao fazer as curvas. Mas para isso também leva em consideração a velocidade ideal de contorno da curva.
Até aqui eles estão relativamente bem afinados.
Os ranks a seguir ainda estão sendo ajustados.
SA = segurança na pista, que leva em consideração os toques em concorrentes, objetos na pista e também erros como escapar na curva ou mesmo cortar a pista. (veio um update hoje que teria corrigido um bug);
RC = é a capacidade sua de cumprir o determinado no momento. Ganhar a posição ou defendê-la. Cada vez que você conseguir fazer isso aumenta seu rank. Todavia é considerado o nível do oponente. Perder a posição para alguém com rank superior ao seu pode não pesar ou pesar muito pouco no seu rank. O mesmo no caso de você ultrapassar alguém. Conseguir sobre alguém com rank inferior tem um peso bem menor do que vc conseguir passar algúem com um rank superior ao seu.

Todos eles se somam para o TO = Total Rank que vai dizer qual sua categoria ou carteira (AM, PRO-AM, PRO, Silver, Gold ou Platinum) que é como a FIA classifica os pilotos amadores, semi profissionais e profissionais.

Isso ainda vai server de base para um outro rank (CO) de competição que ainda não foi anunciado, mas chuto que irá servir para eventos online que farão juntando os melhores pilotos para correrem as 24 horas de spa, 1000km de Paul Ricard e assim por diante.
 
v0.6.2 Changelog
- Fixed wrong first lap time when start-finish line is crossed before the green light.
- Fixed AI erratic speeds during formation lap.
- Added lumirank update in replay.
- Enabled detailed animations in onboard cameras.
- Added session over message for qualifying/practice.
- Improved AI pace at Monza and Nurburgring.
- Added intermediate solution to run the formation sequence in Multiplayer. Overtakes may happen, but enables controlled formation sequence.
- Fixed protocol mismatch on the rating backend, resulting in wrong data.
- Fixed SA Rating working in Multiplayer.
- Fixed RC Rating preventing data being stored in Multiplayer.
- NOTE: Due to incompabilities with the data, the Rating Profiles will be reset again.
- Fixed end-sequence in Multiplayer: spotter annoucement, checkered flags and so on will now be correctly triggered.
- Fixed formation sequence not starting when the leader is in the pits.
- Fixed rare crash in the Multiplayer server, possibly also crashing connected clients.
- Fixed races not showing time gaps in Multiplayer races.
- Fixed tyres not being correctly selected based on dynamic weather conditions along with the setup.
- Added "Official Test Server" opened for experimental features and testing. See the official support forum.
- Fixed search and password text input issues in VR.
 
No arquivo event.json basta adicionar esta linha

"weatherRandomness": 1,

O zero desativa o clima randômico.
 
Acabei de abrir um servidor de 30 min em Paul Ricard simulando o tempo da corrida de 1000km que fazem lá. Começando no mesmo horário e terminando próximo da meia noite. Muito show.
Muito obrigado!
 
Nas configurações dos botões de controle, na aba advanced, tem um tal de "shift special button". Alguém sabe dizer o que isso faz, se faz ou é algo ainda não implementado?
 
Procurei aqui e não achei se já falaram disso mas, joguei ontem no Morumbi Shopping/SP. Montaram 4 cockpits completos, achei fantastico.
 
Nas configurações dos botões de controle, na aba advanced, tem um tal de "shift special button". Alguém sabe dizer o que isso faz, se faz ou é algo ainda não implementado?

Ao configurar um tecla para ele, vc escolhe uma tecla que já tenha outra função e pode por uma segunda função para ela. Isto é, se o botão Y liga a ignição ao apertar - Shift + Y ele liga o farol. Na prática vc dobra as funções com os mesmo botões.
 
Procurei aqui e não achei se já falaram disso mas, joguei ontem no Morumbi Shopping/SP. Montaram 4 cockpits completos, achei fantastico.

Qual volante utilizaram?
 
Tem no canto superior direito de cada sessão o tempo de duração que ela vai ter. Já na pista, bem centralizado na parte superior da tela, tem a informação da hora do dia e o tempo restante da sessão. Como a BlancPain tudo é por tempo, não tem como ter indicações de voltas.

O que falta é a indicação do procedimento de largada. Como as corridas em servidor público a grande maioria só tem um neurônio, já dá batida antes mesmo do líder começar a mover o carro. Não respeitam limite de velocidade do líder e tudo mais.

Eles comentaram que primeiro estão preocupados em estabilizar 100% o MP básico. Depois disso partirão para trazer novos recursos. Considerando que ele já está bem estável, e vendo o fórum, houveram poucos relatos de problemas, apesar de haverem, isso não deve demorar demais.
Bom, nos treinos e classificação eu tinha visto a informação do tempo restante no meio da tela...e ainda nos boxes tinha a informação da duração da sessão. Mas acho que passou batido antes da corrida, mas vi que mostra também o tempo que será a corrida. Falha minha.

Já sobre a largada no MP, tem bastante coisa por fazer. Ainda tem bugs de carros sendo colocados sobre os outros, ai já viu né!! A confusão começa antes de posicionar os carros, depois nem se fala.
 
Hoje, estava arrumando algumas coisas que chegaram da mudança e achei um HDD de 500 Gigas...então pensei: Porque não testar o Linux e tentar rodar alguns jogos??? Bom, então baixei o Mint e comecei atualizando o sistema, instalando os drivers da Nvidia e instalando a Steam. Depois disso tentei de cara instalar o Assetto Corsa Competizione...hummmmm, deu erro...mas indo nas configurações foi só habilitar o Proton (acho que é esse o nome) e mandar instalar novamente. Poucos minutos depois, bummm jogo instalado e funcionando!!!! Agora era preciso configurar os botões do volante e gráficos. Como num passe de mágica quase tudo funcionou sem precisar nada!!! G920 funcionando!!!! MP funcionando!! Treinos funcionando!!! A performance ficou bem satisfatória, mesmo mostrando 60 fps cravados era possível notar um ligeiro engasgo.

Bom como nem tudo são flores, o Spotter não funcionou...nem as mensagens mostradas quando ele fala (que notei foi sobre o tempo de volta, meio da corrida, fim de corrida, treinos, etc).

Achei muito bom, praticamente os mesmos passos do Windows e o jogo estava jogável!!
 
Não conheço a marca, segue a foto, tem paddle shift que respondeu bem.


Esse não parece ser o Competizione e sim o Assetto Corsa normal, o antigo.
 
Por enquanto vou deixar o ACC por mais algum tempo na geladeira. É impressionante como é escroto nível dos jogadores no online.
 
Por enquanto vou deixar o ACC por mais algum tempo na geladeira. É impressionante como é escroto nível dos jogadores no online.
Isso é verdade, nos treinos os malucos na volta de saída do box atrapalham quem vem em volta rápida. Na corrida a loucura começa na largada, pessoal mais sem noção que já vi. E sem contar alguns que entram depois da corrida começar, estão 3 voltas atrás e ainda assim atrapalham quem esta em corrida.

Para um jogo com um público bem definido e em Acesso Antecipado eu não esperava isso.
 
Isso é verdade, nos treinos os malucos na volta de saída do box atrapalham quem vem em volta rápida. Na corrida a loucura começa na largada, pessoal mais sem noção que já vi. E sem contar alguns que entram depois da corrida começar, estão 3 voltas atrás e ainda assim atrapalham quem esta em corrida.

Para um jogo com um público bem definido e em Acesso Antecipado eu não esperava isso.

Retardados existem em qualquer nível. Vejo largada ridículas no iRacing, que é um ambiente onde eles não deveria existir. O ACC apesar de ser simulador, tem gráficos bonitos, isso atrai uma pirralhada que não tem a menor noção de corrida, e soma isso ao aloprados do AV, pronto.

Mas mesmo assim, já fiz corridas sensacionais nele. O negócio é evitar os servidores oficiais que vivem lotados, lá é carnificina pura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo