[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Preciso voltar a jogar.
Nessa sale eu peguei 3 DLC´s do Competizione. Saiu baratinho na AR.
 
Evento no fim do mês :D
 
Comprei o AC ultimate, saiu nem 15 reais na terra do kebab.

Também comprei um G29, estou esperando chegar. Sou novato nessa área de simulação, depois se vocês tiverem algumas dicas para passar, fico agradecido.

Além de mods, se tiver algum essencial :D
Uma coisa bem simples (ou não) que experimentei logo de cara, foi a dúvida de onde e como instalar o volante.
Na mesa/escrivaninha é uma boa, mas tem a questão do trabalho de montar e desmontar o volante (o que, depois de um tempo, acaba desestimulando para jogar).
Aqui resolvi comprando um suporte próprio para o volante, deixando-o num canto do quarto quando não uso. Ao usar, é só colocar de frente para o monitor, ligar na tomada e plugar no PC.
Outro item importante é a cadeira. JAMAIS use uma cadeira de escritório. As rodinhas e a rotação dela tornarão tudo mais difícil (senão impossível). Aqui eu uso uma poltrona, pesada o suficiente para não ficar movendo para trás e confortável e na posição ideal para jogar, parecendo que estou num carro GT (parecendo, não igual).
 
Uma coisa bem simples (ou não) que experimentei logo de cara, foi a dúvida de onde e como instalar o volante.
Na mesa/escrivaninha é uma boa, mas tem a questão do trabalho de montar e desmontar o volante (o que, depois de um tempo, acaba desestimulando para jogar).
Aqui resolvi comprando um suporte próprio para o volante, deixando-o num canto do quarto quando não uso. Ao usar, é só colocar de frente para o monitor, ligar na tomada e plugar no PC.
Outro item importante é a cadeira. JAMAIS use uma cadeira de escritório. As rodinhas e a rotação dela tornarão tudo mais difícil (senão impossível). Aqui eu uso uma poltrona, pesada o suficiente para não ficar movendo para trás e confortável e na posição ideal para jogar, parecendo que estou num carro GT (parecendo, não igual).
Esse negócio de guardar toda vez realmente é chato, e estou com pouco espaço para deixar montado na mesa. Poderia passar o modelo do suporte?
 
Uma coisa bem simples (ou não) que experimentei logo de cara, foi a dúvida de onde e como instalar o volante.
Na mesa/escrivaninha é uma boa, mas tem a questão do trabalho de montar e desmontar o volante (o que, depois de um tempo, acaba desestimulando para jogar).
Aqui resolvi comprando um suporte próprio para o volante, deixando-o num canto do quarto quando não uso. Ao usar, é só colocar de frente para o monitor, ligar na tomada e plugar no PC.
Outro item importante é a cadeira. JAMAIS use uma cadeira de escritório. As rodinhas e a rotação dela tornarão tudo mais difícil (senão impossível). Aqui eu uso uma poltrona, pesada o suficiente para não ficar movendo para trás e confortável e na posição ideal para jogar, parecendo que estou num carro GT (parecendo, não igual).
Ou comprar travas de rodinha. Aqui uso 3 e a cadeira não mexe 1mm sequer hehe. Segura muito bem.
 
JAMAIS use uma cadeira de escritório. As rodinhas e a rotação dela tornarão tudo mais difícil (senão impossível). Aqui eu uso uma poltrona, pesada o suficiente para não ficar movendo para trás e confortável e na posição ideal para jogar, parecendo que estou num carro GT (parecendo, não igual).


To usando aqui e não se move em nada. Recomendo.
 
Realmente jogar qualquer jogo com volante sem ter um suporte apropriado ou prendendo na mesa é uma experiência muito ruim, tanto pela posição quanto pela ergonomia. Pra qualquer pessoa que tenha um volante e não tenha um cockpit ainda eu recomendo fortemente a aquisição de um.

PS. Falando nisso, estou vendendo o meu Extreme Racing VE 3.0 por motivos de upgrade. Caso alguém tenha interesse só mandar MP.
 
Esse negócio de guardar toda vez realmente é chato, e estou com pouco espaço para deixar montado na mesa. Poderia passar o modelo do suporte?


Comprei em 2012 por R$ 329,00.
O ponto mais forte dele é a capacidade de dobrar, ocupando menos espaço quando não está sendo usado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou comprar travas de rodinha. Aqui uso 3 e a cadeira não mexe 1mm sequer hehe. Segura muito bem.


Resolve o problema da cadeira ficar saindo do lugar, mas o que fazer para ela não girar no próprio eixo?
 

Comprei em 2012 por R$ 329,00.
O ponto mais forte dele é a capacidade de dobrar, ocupando menos espaço quando não está sendo usado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Resolve o problema da cadeira ficar saindo do lugar, mas o que fazer para ela não girar no próprio eixo?
A minha não fica girando não.
Esse suporte simples não fica molenga? Tipo, balançando demais o ferro central que sustenta o volante?
 

Comprei em 2012 por R$ 329,00.
O ponto mais forte dele é a capacidade de dobrar, ocupando menos espaço quando não está sendo usado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Resolve o problema da cadeira ficar saindo do lugar, mas o que fazer para ela não girar no próprio eixo?
Convencer a Dona onça a deixar eu pegar um treco desse kkk, fogo que meu ap não é muito grande.
 
Resolve o problema da cadeira ficar saindo do lugar, mas o que fazer para ela não girar no próprio eixo?
Olha pode até girar se você forçar o quadril pro lado com o movimento pra girar.

Eu já corri bastante tempo aqui (endurance no ACC) e não senti desconforto usando não.
 
A minha não fica girando não.
Esse suporte simples não fica molenga? Tipo, balançando demais o ferro central que sustenta o volante?
É bem firme.
Ele é bem robusto e pesado, ainda mais com o volante. Fica BEM firme.
 
tenho esse suporte com o g27, pra mim é ótimo, tem gente que se incomoda com a haste ficar no meio das pernas e prefere todo aberto no meio, mas um assim ocupa mais espaço, fora isso nada a reclamar
 
tenho esse suporte com o g27, pra mim é ótimo, tem gente que se incomoda com a haste ficar no meio das pernas e prefere todo aberto no meio, mas um assim ocupa mais espaço, fora isso nada a reclamar
Qual modelo? O que o Jack postou?
 
Peguei esse mesmo modelo da Extreme, o SPRO, porem no ML, que estava o mesmo preço e frete grátis aqui pro MT. No site da Extreme o frete mais barato era 110 pilas.
Bora ver qual é haha.
 
Esse negócio de guardar toda vez realmente é chato, e estou com pouco espaço para deixar montado na mesa. Poderia passar o modelo do suporte?
Verdade! Como eu trabalho e piloto se desse para eu ter 2 monitores e um espaço ao lado para botar as pernas, pra não ter que ficar tirando e colocando o volante que realmente enche o saco......
Minha mesa está caindo aos pedaços, se pelo menos eu arrumar uma que dê para colocar tooodo meu equipamento e apenas mudar de posição conforme o uso, acho que já estaria bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou comprar travas de rodinha. Aqui uso 3 e a cadeira não mexe 1mm sequer hehe. Segura muito bem.
Eu coloquei 3 desses copinhos virados para baixo por baixo das rodinhas até que funcionou heheheh. E olha que meu pedal é o TLCM. Acredito que para quem tem o G29 ficaria perfeito

D_NQ_NP_616126-MLB48419340010_122021-O.webp
 
Última edição:
gCUyu70.png


Primeiro Update do Server:

Código:
- Sessão de 10 horas, agora não tem problema de ficar de noite.
- Server independente de DLC's, jogue só com o game base!
- Adicionados novos carros pensando no equilíbrio: Audi RS3, BMW M3 E36, Chevrolet Opala, Citroen DS3, Mitsubishi Lancer EVO X e Subaru Impreza WRX).

Provável que final de semana tenha track day em Lime Rock Mountain com um pack de carros mais usados nos track days USA!
Qualquer dúvida ou sugestão pode entrar em contato comigo!





Vou usar esse comentário como o chancelog do server.
 
Última edição:
gCUyu70.png


Primeiro Update do Server:

Código:
- Sessão de 10 horas, agora não tem problema de ficar de noite.
- Retirado o Fiat Punto (o modder dele vinculou o carro a alguma dlc, causava erro de DLC).
- Adicionados novos carros pensando no equilíbrio: Audi RS3, BMW M3 E36, Chevrolet Opala, Citroen DS3, Mitsubishi Lancer EVO X e Subaru Impreza WRX).

Provável que final de semana tenha track day em Lime Rock Mountain com um pack de carros mais usados nos track days USA!
Qualquer dúvida ou sugestão pode entrar em contato comigo!





Vou usar esse comentário como o chancelog do server.

Tem alguma regra/requisito ?
 
Nem sei se alguem vai assistir isso mas pelo menos mantém o tópico do assetto vivo, né?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo