Asus M4A79T DELUXE morrendo?

rusk

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, ultimamente eu venho tenho BSOD seguidamente. Bom pela cara achei que fosse vga, eu ja precisava trocar a que eu estava usando pois era emprestada do meu irmão, dava uns "artefatos" barulho de "estática"? no som e dava erro no jogo ou outro aplicativo. Enfim fui e comprei uma vga nova mas os erros continuaram.

Testei HD com hdd regenerator e seatools tudo certo..
Testei memoria com memtest.. tudo ok...
Testei com quick tech tb tudo certo. Testei pente por pente tudos no slot 1
Quick Tech tb nao apresentou erro no proc.

Então no win fui e coloquei teste do occt tanto para cpu quanto para vga os 2 deu ok. Nisso aproveitei para ver se a fonte estava fornecendo corrente estavel.. multimetro na fonte e ao que parece tudo ok nas 12v e 5v que foi as que eu olhei.

Vga acredito que tb nao é pois o erro ocorre tanto com a antiga qto com a nova, no fim gastei com o que nao precisava no momento.

Então agora me pergunto pode a mb estar com problema em algum outro slot de memória? como testar?

Achei que poderia ser driver, formatei e no fim da instalação deu BSOD, nao consegui ver o erro, mas meio que descarto problema relacionado a driver
Agora a pouco tive erro da Lan quando fui iniciar o pc. E ficou travado nisso.
Desliguei o pc por uns min tirei bateria logo em seguida liguei, e a lan apareceu denovo. Mas depois deu esse erro denovo.

To intalando o windows denovo agora.

Bom é tudo que consigo lembrar de ter testado.
Agradeço a quem tiver sugestoes do que pode ser.

Infelizmente não tenho outro processador ou placa mãe para testar.
Fonte até posso ver se consigo outra para testar caso necessario.

Desculpem o texto, mas quando mais detalhes eu der melhor vcs podem me ajudar.
A config é a da assinatura.

Fico no aguardo,
Obrigado.
 
Já verificou se o CI de rede ou de áudio não estão super aquecendo ao ligar o pc? Tenta fazer o teste com o pc ligado colocando o dedo encima, se estiver muito quente pode ser que esteja com problema, veja tbm BGA
 
Tenta desabilitar na bios o que não usa na placa. Tipo, se usa o audio da VGA, desliga o da placa mãe.
 
A principio nao tem nada aquecendo. Ontem antes de dormir terminei de formatar, to terminando de instala as atualizações. O problema da lan nao apareceu mais por enquanto.
Unica coisa que fiz foi tirar um kit de memoria ficando so com 4gb no slot 1 e 2. Vou testando aqui pra ver se continua de boa. Eu suspeito que a mb esteja com um stlot de memoria ruim, ja que memtest tinha liberado todos os pentes de memoria. Depois vou add o outro kit e fica com 4 pentes na mb. Se der problema denovo tiro ele e testo. Mais tarde digo como esta indo.

Agradeço a ajuda por enquanto.
 
Bom... o pc estava funcionando bem, agora pela manha fui liga pra passa o memtest denovo e vi que as memorias estavam rodando a 1333(9-9-9-24) entao fui alterar para o padrao da memoria 1600(7-8-7-24) e de cara ja deu o erro da LAN e nada de dar o bip de post ou acesso a bios. Então desliguei da energia por 1min e religue, deu bip e ja foi dizendo erro no overclock, ok abri a bios e conferi as memorias denovo e resolvi deixar na frequencia padrão dela. Deu post normal, vai entender acho q pode ser placa mae msm mas por enquanto vou seguindo os testes.

Quem tiver mais sugestões pode fala. hehe

Abraço a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo