Asus P5K-SE vs P5KC

Player217

Hungry Member
Registrado
Estou montando um novo pc e estou com uma grande duvida quanto estas 2 mobos, a P5KC está custando 85 reais a mais que a p5k-se.

Restante da config

e8400
9600gt
2x1gb markvision 800
sl-8600eps

bom, agora n tenho dinheiro para investir num cooler mas pretendo mais pra frente comprar um e overclockar bem o e8400, com qual das 2 consigo atingir os 4ghz? se com as duas.. qual seria a melhor escolha levando em conta a diferença de preço?

vlws
 
Bom eu iria de P5K-SE nessa diferença,o grande diferencial da p5kc é ela aceitar ddr3,certo?
Então,A frequencia da DDR3 que ela aceita não é "vantajosa".... DDR3 só compensa com frequencias mais altas....
Porém se a diferença fosse de uns 50 reais eu iria de P5KC

Minha opnião,qualquer coisa me corrijam!
 
Você só tem as duas opções? A P5KC tem o empecilho das DDR3 que ainda estão caras, e a P5K-SE, eu considero muito limitada em recursos quando no PCB. Elas deram uma sumida, mas se achasse uma Gigabyte P35-DS3, seria opção bem mais interessante, pois tem mais recursos, e geralmente era mais barata.
 
é, a minha idéia era a p35-ds3.. mas esta impossivel achar, eu dei uma olhada na p5k-e tb, mas é mais cara e fica mto no limite do meu orçamento, só se ela for mto melhor q as outras 2 citadas ae
abç
 
Você só tem as duas opções? A P5KC tem o empecilho das DDR3 que ainda estão caras, e a P5K-SE, eu considero muito limitada em recursos quando no PCB. Elas deram uma sumida, mas se achasse uma Gigabyte P35-DS3, seria opção bem mais interessante, pois tem mais recursos, e geralmente era mais barata.

Empecilho não. Ela aceita tanto DDR 3 (4G 1333 MHz), quanto DDR 2 (8G 1066 MHz). Eu acho que isso pode ser uma característica muito interessante, já que você pode equipar a placa com DDR2, e upar pra DDR3 quanto os preços estiverem mais acessíveis sem ter que trocar o sistema inteiro .

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=2

Quanto à P5K SE, também é uma boa placa. Tenta achar uma placa mãe com suporte a DDR2 até 1066 MHz e FSB de 1600 MHz por esse preço pra ver se você encontra! Esse negócio de não comprar porque o PCB é feio eu acho a maior besteira. Tu quer a placa pra montar um computador ou pra emoldurar e fazer um quadro?!

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1705&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0

Concluindo, se a diferença de preço não fosse grande, eu iria de P5KC, caso contrário, iria de P5K SE.

P.S. A Gigabyte P35-DS3 é mesmo uma excelente placa, o problema é que não encontra mais pra comprar...
 
Delas, pegaria a P5KC, mas os R$85 não vale e pena acho. Portanto iria de P5K-SE mesmo.

Quanto à P5K SE, também é uma boa placa. Tenta achar uma placa mãe com suporte a DDR2 até 1066 MHz e FSB de 1600 MHz por esse preço pra ver se você encontra! Esse negócio de não comprar porque o PCB é feio eu acho a maior besteira. Tu quer a placa pra montar um computador ou pra emoldurar e fazer um quadro?!
Concordo com o PHAS sobre o PCB, falou tudo.

Só discordo de duas coisas, DDR21066 seria muito bom a mobo ter suporte como o PHAS citou, mas se vc não vai usar DDR21066 não tem obrigatoriedade de ter suporte, a não ser que vai usar.

E segundo, FSB 1600 é besteira, a não ser que vai usar QX9770 ou QX9775 (este ultimo é socket diferente).
 
Delas, pegaria a P5KC, mas os R$85 não vale e pena acho. Portanto iria de P5K-SE mesmo.


Concordo com o PHAS sobre o PCB, falou tudo.

Só discordo de duas coisas, DDR21066 seria muito bom a mobo ter suporte como o PHAS citou, mas se vc não vai usar DDR21066 não tem obrigatoriedade de ter suporte, a não ser que vai usar.

E segundo, FSB 1600 é besteira, a não ser que vai usar QX9770 ou QX9775 (este ultimo é socket diferente).

mas ter o FSB alto já garante que a placa é ótima para over, não?
 
mas ter o FSB alto já garante que a placa é ótima para over, não?
Sim, mas para que ter suporte para FSB 1600, acho exagero isso, suporte a FSB 1333, já está mais que o suficiente, sendo que existe poucos CPU´s com FSB 1600 nativo.
 
Cara, tenho uma P5K SE aqui e to muito satisfeito com ela. Só acho que ela poderia ter mais slots pci-e. Quanto ao pcb, pela madrugada, neh??? C vai ficar olhando pro monitor ou pro gabinete enquanto estiver usando o pc?
A P5K SE tem suporte nativo pra DDR2 1066, basta vc ir na bios e setar lah. Faz o download do manual dela no site da asus pra vc ter certeza de que ela vai atender as suas necessidades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo