Asus P5N-E SLI/C2D E4300@3.2/2x1GB 3-4-4-8 1T/8800GTS (56k warning)

FagnerK

Gamer
Registrado
Asus P5N-E SLI: Fiquei com dúvidas entre comprar a Asus P5N-E ou a Abit IN9, porem após ler varios reviews, acabei optando pela solução da Asus. A placa em si é muito bonita e bem acabada, e como eu ja esperava, ela vem sem dissipador no SouthBridge, mas eu ja havia reservado um para colocar pois a placa ja vm com a furação. O NorthBridge vem com um dissipador passivo enorme, que eu achei que fosse esquentar muito, porem pra minha surpresa, não passou dos 40º. Como tambem ja esperava, tive vdrop em full load, porem nada como 2 passadas de lapis escolar ja resolveram, (estava a 1.33 e caia para 1.26, agora de 1.33 cai no maximo a 1.31).

Core 2 Duo E4300: Escolhi esse modelo ja visando o overclock, pois em todos os reviews que vi, ele sempre subiu muito com o vcore default e tambem queria aproveitar o seu multiplicador 9x. E pra minha felicidade comigo não foi diferente, estou usando a 3.2Ghz a 1.31V, tenho certeza que ele pode subir mais, porem como vcs poderão ver, estou usando temporariamente o cooler box, que não me permite ir mais que isso devido a altas temperaturas. Porem logo pegarei um Zalman 9500CU e assim deixairei ele (ainda) mais rapido e menos quente.

2x1GB Nanya DDR667: Comprei essas memos de olhos fechados, pois como a grana estava curta, peguei as mais baratas só pra começar. Ja não estava esperando muito dessas memos, e tentei logo coloca-las a 800Mhz, porem mesmo com latências relaxadas e 2.1v, dava erro no Orthos com 1 minuto. Então resolvi deixar 1:1 com o processador (356mhz x2=712mhz) e tentar abaixar as latências até aonde conseguisse, aí foi aonde fiquei surpreso, pois consegui extrema estabilidade com 3-4-4-8 1T!! Achei no início que nem fosse ligar, porem esta firme e forte. Resumindo, estou usando as mesmas latências que usava com minhas antigas DDR500 :thumbs_up

Pra motivo de curiosidade, eu paguei nas peças:
Asus P5N-E SLI - R$ 270,00
C2D E4300 - R$ 350,00
2x1GB Nanya - R$ 250,00


Conclusão: Por 8 anos sempre tive processadores da AMD, e peguei um certo gosto por eles, porem desde o lançamento dos Core 2 Duo, fiquei esperando a AMD lançar uma solução que fosse tão rapida quanto eles, oq até HOJE ainda não aconteceu. Então deixando o gosto de lado e partindo pra o que ainda pra mim teoricamente era certo, troquei meus 8 anos de fidelidade a AMD pelo Core 2 Duo da INTEL. E como ja era de se esperar não tive qualquer tipo de problema até agora (Travamentos, altas temperturas, instabilidade, etc), somente muita velocidade. O Windows parece ter ficado mais "esperto" e os jogos aumentaram muito a velocidade. Torço para que a AMD lançe logo um processador a altura do C2D para que tenhamos cada vez mais, preços melhores, e tambem pelo meu gosto pessoal por produtos da AMD.

Bom, chega de papo e vamos as fotos e testes. Lembrando que colocarei o mais rapido possível, testes com games.



Hardware



















3DMark01/03/05/06 (VGA Stock)










Aquamark





Everest











SuperPI





Nuclearus




Medições (by São Jorge)


Shot

Pessoal, me esforçei pra fazer um tópico bem ilustrado e com informações para efeito de comparações e até mesmo pra quem esta em duvidas sobre o que comprar. Então por favor, sem flood.

Abraços a todos !!
 
Parabens velho,ótimo topico:) oh esse seu C2D vai bem longe ainda diferente do meu q esta com 1.40 de vcore para subir em 3Ghz !!!!!
 
Otimo upgrade, ainda mais pelo preço! Parabens escolheu muito bem os componentes do seu PC.

[]'s
 
Cara igualzinho o meu.
A unica coisa diferente: Memorias peguei OCZ 2GB Platinum Edition
Meu chega terça feira, ai agente faz uns testes juntos ae e bora pro OC uhahuaa.
Boa sorte ae :)
 
Kra.. vc setou 1.31v na BIOS pra pegar esse clock? ou esta vendo em algum soft?

durante a execucao do ORTHOS abra o everest ou o Asus probe e veja quanto tah o seu vcore.
valeu
 
Bom custoXbenefício!Tu compraste onde?rs..sou aqui de sanca.T+
 
Kra.. vc setou 1.31v na BIOS pra pegar esse clock? ou esta vendo em algum soft?

durante a execucao do ORTHOS abra o everest ou o Asus probe e veja quanto tah o seu vcore.
valeu


Bom dia, na BIOS ta setado 1.30v. Em Idle dentro do windows fica travado em 1.33v, em full (orthos, games) trava em 1.31v.

abraço
 
Bom custoXbenefício!Tu compraste onde?rs..sou aqui de sanca.T+

Opa a mb mandei vir do py, o proc. e as memos comprei parcelado no meu trampo, hehehe.

abraços
 
Opa a mb mandei vir do py, o proc. e as memos comprei parcelado no meu trampo, hehehe.

abraços
Sua 8800GTS é superclocked?? se for a comum poderá deixar em 600mhz x1800mhz ficará de boa pra games , rodará tudo no maximo.:lol: Driver 158.27 force ware.
 
Muito bom cara, parabens, essa 8800GTS é OTIMA.

Cara esse Seu E4300 tá muto bom em, 3.2 com 1.33v, o meu aqui ta 3150 1.375v na bios e 1.344 no windows, passando Othos e jogando fica 1.33v, já to satisfeito assim, mas 3.2 a 1.33v ta bom demais, quando chegar um cooler melhor tenta subir a 3.6ghz dele chegar, o meu coloquei 3420mhz, só que não fiz testes.
 
Sua 8800GTS é superclocked?? se for a comum poderá deixar em 600mhz x1800mhz ficará de boa pra games , rodará tudo no maximo.:lol: Driver 158.27 force ware.

É a comum sim. Ela aguenta de boa um baita over, depois vou fazer e ver a diferença. Vlw doom
 
Estou agora indo buscar o processador comprei na sexta uma placa igual a sua, as memorias vou pegar kingston 667 mesmo (falta de grana), to apanhando um pouco pra essa p5n minha antiga p5wd2 era bem mais facil de over más... como a placa que eu queria com 965 tava cara fui de p5n mesmo.
 
otimo o seu review, to esperando essa placa mae ai chegar quarta feira pra mim, o resto aki eh quase tudo igual, soh muda a memoria q eh corsair mas a vga e a fonte tambem sao iguais :)

Parabéns pelo equipamento.
 
Parabéns pelos testes e pela ilustração!! Muito bom mesmo!! Abraço
 
Nanya: não se enganem. Nanya, Hynix, Infineon são ótimas memos, muitas Corsair e Kingston usam estes chips, mas você deu sorte amigão pegou EXCELENTES memórias.

P5N:
belo CxB, com um dissipador no SB e o mod do vdroop ela se torna uma ótima mobo, que chega a 450+ FSB facilmente.

Enfim, montaste um dos melhores combos CxB do momento.

PS: poderia postar a foto de exatamente onde se faz o mod na P5N?

Abraço
 
Estou agora indo buscar o processador comprei na sexta uma placa igual a sua, as memorias vou pegar kingston 667 mesmo (falta de grana), to apanhando um pouco pra essa p5n minha antiga p5wd2 era bem mais facil de over más... como a placa que eu queria com 965 tava cara fui de p5n mesmo.

Eu como é a 1º Mb pra skt 775 que tenho, até que foi tranquilo pra achar as melhores configurações na BIOS.

otimo o seu review, to esperando essa placa mae ai chegar quarta feira pra mim, o resto aki eh quase tudo igual, soh muda a memoria q eh corsair mas a vga e a fonte tambem sao iguais :)

Parabéns pelo equipamento.

Obrigado e boa sorte !! Quando chegar posta os resiltados pra gente comparar !!

Parabéns pelos testes e pela ilustração!! Muito bom mesmo!! Abraço

Obrigado cara !!


Nanya: não se enganem. Nanya, Hynix, Infineon são ótimas memos, muitas Corsair e Kingston usam estes chips, mas você deu sorte amigão pegou EXCELENTES memórias.

P5N:
belo CxB, com um dissipador no SB e o mod do vdroop ela se torna uma ótima mobo, que chega a 450+ FSB facilmente.

Enfim, montaste um dos melhores combos CxB do momento.

PS: poderia postar a foto de exatamente onde se faz o mod na P5N?

Abraço

Lord-NoFX, estou mandando uma foto que peguei na net marcando exatamente aonde passei o lapis, 2 passadas foram o suficiente.



Abraços
 
Cara to com problema de vdroop na minha IN9 Fatality.
 
pra q serve mod no vdroop ? :X
estou comprando o pc da minha assinatura...quase igual...
pretendo usar a 2.8ghz no dia a dia!
 
muiiiiitoooooooooo bom o review amigo... seu kit está muito parecido com o meu (atualmente estou com uma P5LD2-SE mas a P5N-E SLI ja ta encomendada)...

Acho que vou fazer como você e aplicar o mod para melhorar o Vdrop... adorei os resultados da placa, espero ter a mesma sorte com a minha!
 
FagnerK, parabéns pelo tópico e pelo PC, também sou RP, é bom saber dos irmãos que curtem estas maravilhas...boa sorte!
 
Otimo Combo!

O meu tah pra xega agora, sexta ou sabado, dai vo faze uns testes tbm! xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo