• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P8P67 Pro ou Sabertooth P67 B3 + Core i5 2500K

centralkidede

Membro da Elite Negra
Registrado
Olá pessoal, mais uma vez eu aqui pra encher o saco de todo mundo, mas é o seguinte:
Comprei uma placa no kabum ( GTX 550ti) para ficar por enquanto. Mas aí comecei a ver configurações o overclocks montros aqui no forum e resolvi começar a montar uma máquina, o que vocês acham dessa configuração, lembrando que escolhi com minha pouca experiência e aceito qualquer modificação independente do preço já que vou ir montado aos poucos (tipo em um mês processador e memórias no outro placa mãe).

Placa-mãe: Asus Sabertooth P67-B3 ou Asus P8P67 Pro (Alguma que aceite SLI/Cross e Overclock)
Processador: Intel Core i5 2500K (Para fazer Overclock)
Memória: Corsair Vengeance ou G.SKill RipjawsZ 16GB (4x4GB)
Placa de Vídeo: EVGA GTX 660ti 2GB GDDR5 (Primeiro usar só uma e depois fazer SLI)
Fonte: Corsair ATX 1200W
Gabinete: Coolermaster 690 II Advanced
SSD/HD: HD comprando aos poucos e o SSD para o Sistema e Jogos.
Watercooler: não entendo nada disso, então peço que me indiquem.
 
se você no dia 19 você ia pegar um watercooler top por 200reais
 
Essa configuração já está ultrapassada.

Nem adianta lhe indicarmos peças para começar a comprar agora, ainda mais uma por mês.

Se quer mesmo fazer isso, deixe a placa mãe e o processador por último, já que a Intel vai lançar um outro soquete no próximo ano.

Essa fonte é totalmente desnecessária. Nem com 4 placas de vídeo você usaria tudo isso. Uma boa fonte de 600w já dá conta de um SLI de 660 Ti e ainda sobra.

Water Cooler selado em nosso país ou é Corsair ou Antec. Se pretende um over bem alto, procure pelo H100 ou H²O 920. Se acha que não fará nada tão forte, um H60 ou H²O 620 já estão de bom tamanho.

Já temos outro i5 a frente do 2500k, o 3570k que forma um melhor par com placas mãe que utilizam o chipset Z77, mas recomendo que espere.

Eu de você começaria comprando um SSD, depois os HDs, fonte, gabinete, Water Cooler, Placa de vídeo, memória e só depois - acho que já daria tempo - pegaria o processador e placa mãe.
 
é pressa eu não tenho, to pensando em comprar logo o CM 690 II e ir comprando as outras peças aos poucos,melhor deixar a placa-mãe e o processador por último mesmo. Mas no quesito de Memórias e Placa de vídeo será que está bom? sendo que é meu primeiro pc assim.
 
é pressa eu não tenho, to pensando em comprar logo o CM 690 II e ir comprando as outras peças aos poucos,melhor deixar a placa-mãe e o processador por último mesmo. Mas no quesito de Memórias e Placa de vídeo será que está bom? sendo que é meu primeiro pc assim.

A memória está um tanto quanto exagerada, já que nem 8Gb conseguimos utilizar hoje.
A placa de vídeo acertou, hoje a 660 Ti possui um custo benefício excelente.
 
A memória está um tanto quanto exagerada, já que nem 8Gb conseguimos utilizar hoje.
A placa de vídeo acertou, hoje a 660 Ti possui um custo benefício excelente.

Obrigado, pensei em colocar 16GB nesse que vou montar porque no meu atual ja uso 8GB e não acho isso tudo, mas como entendo muito pouco disso tudo prefiro tua opinião, rsrsrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo