Asus P8Z68 V Pro, Será um Defeito? LED VGA.

T-G

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tem um cliente meu com o seguinte problema.

bom no inicio o MenOK! estava com o led aceso. ai ele fez o procedimento de apertar o botão. ai o led se apagou.
porem o led da VGA fica aceso e não da video, a placa liga tudo normal e não da video.

ele estava usando as peças em outra mobo, esta funcionando perfeitamente nesta boto antiga dele, então não é problema de fonte, cpu, ou memórias. nem vga..

alguem sabe o que pode ser isso?

vlw pessoal..
 
Qual a VGA e LED que acende ? Sabendo isso será mais fácil saber que erro ela está acusando. Aconteceu isso comigo quando troquei a VGA e mantive o driver, e acontece quando as conexões de energia não estão corretas.
 
Facil!
da um clear Cmos, só tirar a Bateria da placa mãe para resetar a Bios que deve resolver........
 
Coloquei essa placa mae ontem aqui, no primeiro boot o MemOK tbm ficou piscando, mesmo apertando não adiantou comigo, dai tirei um pente de memoria e estei no slot preto apenas com 1 pente, dai deu boot, atualizei a bios para a mais nova, depois voltei com os dois pentes nos slots azuis e entrou na boa.

Pode ser algum mal contato da VGA, como ela tem video on tenta dar boot sem a VGA no PCI-E, se dar boot entra na bios e configura para desabilitar a vga onbord e deixar só a PCI-E.
 
então pessoal, a vga dele é uma 5770, ele já tentou deixar só na vga onbord e nada...

vou falar pra ele tirar a bateria da placa e colocar de novo pra ver.
 
é galera o cliente mandou as peças pra mim, testei tudo aqui e não funciona mesmo, creio que deve ser a placa com defeito mesmo... não da video de jeito nenhum...
 
é galera o cliente mandou as peças pra mim, testei tudo aqui e não funciona mesmo, creio que deve ser a placa com defeito mesmo... não da video de jeito nenhum...

Pergunta: Isso acontece com a vga offboard em todos os slots pci-ex?
 
Seguinte, eu já tive esse problema com outras mobo, primeiro entra utilizando a VGA onboard, depois localize na BIOS onde vc seleciona IGP/ETC..., sei que parece besteira mais tem que estar configurado certo isso para funcionar, é a seguencia que a BIOS vai selecionar a sua video, pelo barramento PCI-ex ou pela IGP usando a onboard, meche nesass configurações que deve resolver. Ai coloque a VGA off e veja se funciona!
 
então na vga off também não funciona... e não tem como mexer na bios pq não da video..
 
teste na onboard, tb não vai?? use a onboard primeiro mude a config do IGP e teste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo