Asus Prime Z790 vs Asus Rog Strix Z790 c/ relação a memorias

Cavera0

BMXer!!
Registrado
Tenho uma Asus Prime Z790-P, e não consegui ativar os 6000Mhz das memorias Kingston Fury, será que com uma Rog Strix vai dar certo? Sim sim, qual modelo, terminado em F, H, E?

E outra, será que esses MHz vale o preço de quase 4k da placa mae?
 
É muito relativo isso, não tem como saber exatamente sem por e testar, ao meu ver o ganho de FPS que não chega a 5% não vale a pena. A sua prime está com bios atualizada? As memorias estão nos slots A2 e B2? As memorias ficam em quantos mhz?
 
e não consegui ativar os 6000Mhz das memorias Kingston Fury
Quais são os sintomas? Quando vc carrega o perfil XMP, salva e manda o PC reiniciar não dá boot ou outra coisa?

Antes de comprá-las vc verificou se estavam na lista de compatibilidade da placa mãe? Não estar não é necessariamente um problema, mas pode evitar frustrações desse tipo.

Numa olhada rápida na página de suporte da sua placa mãe atual encontrei um monte de memórias Kingston de 6000Mhz e acima sendo suportadas sem problemas então é quase certo que seja outra coisa, ou talvez vc tenha escolhido justamente uma memória que não está lá.

E outra, será que esses MHz vale o preço de quase 4k da placa mae?
A menos que algum outro recurso te falte na placa mãe atual a resposta obviamente é não, em último caso talvez faça mais sentido trocar as memórias ao invés da placa mãe e ainda assim a diferença prática de performance provavelmente será nula ou muito pequena no seu dia a dia.

Como disse o colega, Bios atualizada e espetar as memórias nos slots indicados pelo manual da placa mãe é o básico pra fazer isso dar certo, se ainda assim não tá rolando precisamos de mais informações para tentar ajudar, sair colocando a mão no bolso no impulso dessa forma tem grandes chances de te frustrar ainda mais.
 
Não vale. Supondo que sua maquina não seja um 14900K com uma RTX 4090, com o mesmo dinheiro (a diferença) melhor fazer um up de CPU ou GPU... o ganho de performance vai ser muito maior.
o cara tem um i7 14900k e uma 4090 que UP q ele faria ai homem de Deus? kkkkkkk
 
Tenho uma Asus Prime Z790-P, e não consegui ativar os 6000Mhz das memorias Kingston Fury, será que com uma Rog Strix vai dar certo? Sim sim, qual modelo, terminado em F, H, E?

E outra, será que esses MHz vale o preço de quase 4k da placa mae?
Em vez de trocar de placa mãe eu trocaria as memórias
 
É muito relativo isso, não tem como saber exatamente sem por e testar, ao meu ver o ganho de FPS que não chega a 5% não vale a pena. A sua prime está com bios atualizada? As memorias estão nos slots A2 e B2? As memorias ficam em quantos mhz?
Quais são os sintomas? Quando vc carrega o perfil XMP, salva e manda o PC reiniciar não dá boot ou outra coisa?

Antes de comprá-las vc verificou se estavam na lista de compatibilidade da placa mãe? Não estar não é necessariamente um problema, mas pode evitar frustrações desse tipo.

Numa olhada rápida na página de suporte da sua placa mãe atual encontrei um monte de memórias Kingston de 6000Mhz e acima sendo suportadas sem problemas então é quase certo que seja outra coisa, ou talvez vc tenha escolhido justamente uma memória que não está lá.


A menos que algum outro recurso te falte na placa mãe atual a resposta obviamente é não, em último caso talvez faça mais sentido trocar as memórias ao invés da placa mãe e ainda assim a diferença prática de performance provavelmente será nula ou muito pequena no seu dia a dia.

Como disse o colega, Bios atualizada e espetar as memórias nos slots indicados pelo manual da placa mãe é o básico pra fazer isso dar certo, se ainda assim não tá rolando precisamos de mais informações para tentar ajudar, sair colocando a mão no bolso no impulso dessa forma tem grandes chances de te frustrar ainda mais.
Em vez de trocar de placa mãe eu trocaria as memórias
Obrigado pelas respostas pessoal, é visivel a minha falta de conhecimento quanto a esta questão, e é a primeira vez que tenho condições de ter um pc top de verdade, então, são muitas possibilidades novas que aparecem kkk

Porem o Sr. @TESOURO-BR matou a charada a pau, troquei as memorias para os slot A2; B2 e vualá!

Muito obrigado novamente.

*Não era nem questão de querer mais desempenho em si, mas realmente era a frustração de ter a coisa, porem essa coisa não estar trabalhando da forma como deveria, e acho que acabaria não trocando mesmo/comprando outra placa mãe, mas queria saber o que podia ser o problema.

**Quando postei a compra desse setup no topico de novas aquisições, alguem comentou que eu tinha comprado uma placa mãe mediocre em vista do processador e tals, ai fiquei com isso na cabeça achando que era a pobre coitada que não dava conta de manter as memorias em 6000MHz.

BiQkvXE.jpg


Agora o ninho de rato ta vuando! kk
AJZijlYh.jpg
 
Última edição:
o cara tem um i7 14900k e uma 4090 que UP q ele faria ai homem de Deus? kkkkkkk
Haha... No celular não aparece as assinaturas. Não vi nada disso.

Em retrospectiva... Acho que mesmo resolvendo o problema com a troca de slots ainda acho que deveria pegar uma Strix. E a 4090, trocar a TUF também por uma Strix.

Esbanjação mode on, heheh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo