Asus ROG G73jh

Mateus Machado

Drummer
Vários sites estão noticiando a apresentação do novo ASUS ROG G73jh, já que o produto foi apresentado a imprensa ontem a tarde. Hoje tive a oportunidade de estar com Jone Chang, responsável pelo desenvolvimento do produto, e conversar um pouco mais sobre esse “super” notebook, equipado com o que existe de mais avançado em tecnologia móvel (Core i7, 8GB de memória RAM, Radeon HD5870 com suporte a DirectX 11).

Jone contou um pouco sobre o estudo de design e funcionalidades que culminou no G73jh, foram mais de 6 meses de pesquisas com gamers de todo o mundo, vários estudos de design diferentes para adequar o formato e funcionalidade até chegar ao produto final. Entre os pontos mais relevantes, Jone comentou a decisão de não oferecer a opção de Crossfire na Radeon 5870, que afetaria consideravelmente o desenho interno dos componentes e a solução térmica adotada, bastante eficiente. Jone acredita que o preço final (algo entre 1500 a 2000 dólares no mercado americano) e a leveza do conjunto justificam essa decisão. O G73jh possui um teclado ligeiramente inclinado, mais confortável durante o uso contínuo, além de posicionar todos os elementos geradores de calor por baixo do notebook e concentrados na parte traseira, distante das mãos do jogador. Como a parte mais espessa do produto fica próximo ao LCD, tanto o processador quanto a GPU foram colocadas nessa região, adotando um sistema de ventilação dupla com exaustão na traseira da base do monitor.

Jone disse que essa solução não só permitiu que a dissipação térmica fosse muito eficiente como também o ruído, medido na altura do observador, atingisse níveis bastante baixos (ele disse 31 dB) já que o monitor bloqueia boa parte do ruído gerado.

Outra decisão de design, o estilo mais sóbrio do produto, bem diferente daqueles “pokemóm” brilhantes que vemos por aí, foi sugestão dos jogadores mais profissionais. O estilo não nega sua inspiração no caça Stealth F-117 com cortes e ângulos retos, e as duas saídas de “exaustão” traseiras bem semelhantes às turbinas do caça americano. As cores escuras, foscas e com texturas suaves e emborrachadas em certas partes também nos remetem à imagem do F-117.

Segundo Jone, a estimativa de duração da bateria é de 2 horas em uso intenso, a resolução da tela de 17 polegadas é FULL HD (1920 x 1080), vem com dois HDs em modo RAID e há vários detalhes muito interessantes que infelizmente não tivemos a chance de experimentar visto que a unidade que tive em mãos estava com a bateria praticamente descarregada, mas deu para perceber a preocupação com o áudio (há um pequeno subwoofer na parte de baixo do modelo), um botão para overclock automático próximo ao teclado, e esse, por requerimento dos gamers profissionais, tem suas teclas iluminadas por leds.

Analisando cada detalhe com o produto em mãos, percebi que o G73jh tem tudo para ser um sucesso comercial. As soluções de design são muito inteligentes e o estilo sóbrio do produto associada à imagem de um caça avançado sem dúvida vão agradar os jogadores do mundo inteiro.

Fonte: www.forumpcs.com.br

elpapa

elpapa watches you
Gostei do teclado. É no padrão US mas pode ser 100% adaptado em ABNT:

w14kfo.jpg

A maioria dos teclados padrão US a gente perde uma tecla para fazer o Ç.

Vai chegar aqui custando o preço de um carro zero, SE chegar :ras:

Mateus Machado

Drummer
Então mais isso é um notebook pra gamers , não aquelas ladainhas de 9800gtx com performance de 8600gt.

Mineirinho

Usuário com assinatura bloqueada
Amigo,Voce sabe quando ele estará a venda aqui no Brasil? E por quanto será?
Pois estou querendo pegar ele.

Mateus Machado

Drummer

Amigo,Voce sabe quando ele estará a venda aqui no Brasil? E por quanto será?
Pois estou querendo pegar ele.

Ainda não sei , fiquei sabendo hj desse note e vou procurar com alguns importadores.

Mateus Machado

Drummer
javaman

New Member

pra chegar ainda num preco razoavel vai ser complicado

pq pra arrumar alguem q venda, o cara vai ter q vender por um absurdo pra ter lucro, lance de 10k

[]'s

Mineirinho

cara, vai demorar esse note ai

pra chegar ainda num preco razoavel vai ser complicado

pq pra arrumar alguem q venda, o cara vai ter q vender por um absurdo pra ter lucro, lance de 10k

[]'s

É verdade,e o *** vai meter a mão, rss..
Eu tenho 2 opções,ou eu pego o Alienware aquele que voce me disse,ou então eu pego esse Asus aí,pedindo que esse chegado do meu amigo traga ele de fora,e acho que mesmo assim ele vai meter a mão. :(
O melhor seria eu ir lá fora e comprar,e como não irei fazer isso,acho que vou ter que fiar com o Alien mesmo. rss...
Porque se eu for esperar esse Asus chegar no Brasil,vai demorar pacas.:said:

javaman

New Member
o grande problema desses notes ai q so se encontra la fora, eh quando vc encontra aqui eh uma fcada e eu ate entendo, pq eh complicado pros caras trazerem e tem q compensar pro cara vender

e o problema maior eh q vc vai gastar uma grana num note sem garantia, pq os modelos da asus importados nao tem garantia aqui...

[]'s

mancado22

Distribuidor de verdades cruas
uma boa pergunta é,será que resolveram a temperatura nesse novo modelo...
eu sinceramente espero que sim pois outro forno não da....

Mateus Machado

Drummer

uma boa pergunta é,será que resolveram a temperatura nesse novo modelo...
eu sinceramente espero que sim pois outro forno não da....

Então primeira coisa q eu pensei foi nisso so que da um procura na materia toda eu fiquei impresionado com o sistema de refrigeração do notebook.

SIMPLESMINTE NOTA 10.:thumbs_up

Mineirinho

o grande problema desses notes ai q so se encontra la fora, eh quando vc encontra aqui eh uma fcada e eu ate entendo, pq eh complicado pros caras trazerem e tem q compensar pro cara vender

e o problema maior eh q vc vai gastar uma grana num note sem garantia, pq os modelos da asus importados nao tem garantia aqui...

[]'s

É verdade amigo,e vai demorar muito para chegar aqui no Brasil,por esse motivo vou descartar esse modelo Asus ROG G73jh

mancado22

esse notebook não vai chegar aqui no brasil por menos que 8 mil reais,certeza.

Mineirinho

esse notebook não vai chegar aqui no brasil por menos que 8 mil reais,certeza.

Sim,mas a questão no meu caso nem é o preço,e sim a demora para chegar aqui no Brasil. :(
Por isso acho melhor eu pegar outro Note.
Vou pegar mesmo é o Alienware M17X.

Esse aqui: Ficou em 15 paus

Última edição:

vipercel

Desenhos 3D

ppoffal

Member
Sim,mas a questão no meu caso nem é o preço,e sim a demora para chegar aqui no Brasil. :(
Por isso acho melhor eu pegar outro Note.
Vou pegar mesmo é o Alienware M17X.

Esse aqui: Ficou em 15 paus

15k sem i7 é jogar dinheiro fora. sai mais barato importar um da gringa e pegar os impostos

Mineirinho

15k sem i7 é jogar dinheiro fora. sai mais barato importar um da gringa e pegar os impostos

É verdade,tem isso tambem,e eu tambem nao vou usar para jogar games nao.
Importar eu nao vou,nao tenho ninguem para fazer isso,prefiro comprar o que tiver melhor de Note potente no Brasil mesmo.
Tirando esse Alien e Asus,qual outro é tao bom quanto esse,na potencia,rapidez e configuração, qual outro?

mancado22

o que tem melhor desempenho no brasil é o W870 mas o visual é como alguns gostam de falar é feio,de resto não tem notebook no brasil com assistencia tecnica e desempenho semelhante ou melhor,só esse asus ganharia de desempenho porém não teria assistencia tecnica no brasil e só garantia de loja.

Mineirinho

Eu cheguei a conclusao final,e to em duvida entre esses,qual é o melhor desses,o mais rápido,etc....?

Gateway® P - 7920U
Asus ROG G73jh
Lenovo thinkpad w700
Alienware M17X

mancado22

asus e muito mais rapido,gateway tem assistencia tecnica e um desempenho consideravel,alienware é caro demais e tem desempenho baixíssimo pelo preço,lenovo não sei dizer,pega o gateway logo antes que o ice de cria aqui e venha dizer que o asus é lixo e que somente gateway(a empresa que ele obviamente trabalha)serve.

ice2642

ThinkPad user
esse asus nao esquenta igual aos 15, ele tem 2 coolers.

eu chuto que vai custar na media dos 6 a 7k no brasil, normalmente é so multiplicar por 4 que da o preço aqui.

[]'s

elpapa

elpapa watches you
esse asus nao esquenta igual aos 15, ele tem 2 coolers.

eu chuto que vai custar na media dos 6 a 7k no brasil, normalmente é so multiplicar por 4 que da o preço aqui.

[]'s

Essa é uma imagem que está sendo vinculada as notícias do ROG G73jh:

2gspkqs.jpg

O note deve trabalhar bem geladinho (ou morno no máximo). Esse modelo da ASUS tá um tezão. Essa HD5870 deve deixar no xinelo todas as outras VGA mobile, até algumas SLI e Crossfire.

Esses modelos top lançamendo da ASUS dá uns 3 meses que o preço cai uns $300.

acarvalho

Active Member
Esse ta bacana mesmo, vai ser meu proximo note até março :thumbs_up

ice2642

ThinkPad user
eu desisti de vez de windows, só vou usar mac agora.

a nao ser os desks pra trabalho no jogo e tal que ai nao tem jeito.

caso contrario cataria um asus deste pra mim tb, achei ele um T

[]'s

Usuários que está vendo este tópico