Asus Sabertooth 990FX não da Boot. (URGENTE)

T-G

know-it-all Member
Registrado
Galera, um cliente aqui esta com uma Sabertooth 990FX que vendi pra ele, e ele esta dizendo que a mesma não da boot. o processador que ele esta usando é um phenon 2 x4 955, ele já tentou com outro processador mais também não deu, ele disse que nem na bios ele consegue entrar.

alguém teve o mesmo problema, ou sebe o que pode ser? se ela não liga, será que não pode ser a fonte bixada? pq já tive uns problemas bem chato e quando fui cair na real, era a bendita fonte...

se alguém tiver uma luz ai eu agradeço.

vlw.

bom a placa realmente estava com problema, o cliente enviou a com defeito, e mandei uma que funciona normal pra ele hoje. o video do teste dela esta abaixo. desculpem pelo video mau feito mais é meu primeiro video que faço hehe...

[video=youtube;wHPX4PAX5es]http://www.youtube.com/watch?v=wHPX4PAX5es[/video]
 
Última edição:
Não da boot, mas liga o cooler/fans?
Se ligar acho que o problema poderia ser a mobo mesmo.
Mas o ideal seria testar com outra fonte, se o problema continuar então tem que trocar a mobo mesmo.
 
ai tem q fazer varios testes. testar com outra mem, cpu, vga e fonte. reset na bios. vc deixou a bios em over ? testar com o basico para ligar. manda as configs do cliente. valeu
 
então pessoal, acabei de ligar pro cliente, e a placa liga os coolers liga etc. porem não aparece nada na tela, a configuração dele é esta.

Sabertooth 990fx
Phenom 2 x4 955
6850 1gb
4GB Kingston 1333
fonte xfx 750

já tive um problema parecido, e ate descobrir demorou e quebrei muito a cabeça ate descobrir que era minha fonte, uma ocz de 600w.

entrei em contato com o cliente e pedi pra ele trocar a fonte pra testar... tomara que seja fonte.
 
Última edição:
certo. e a vga ? essa mobo eh off num eh ? quando a mobo tava vc, tava funcionando 100% ? se tava 100% alguma coisa errada o cliente fez
 
Tira a memoria, passa uma borracha e encaixa bem (tem que fazer força mesmo).

Já aconteceu isso comigo, e era a memoria mesmo.. (mesmos sintomas)
 
e o speak? nenhum bip? pergunta pra ele sobre o speak
 
e o speak? nenhum bip? pergunta pra ele sobre o speak

Quando deu problema na memoria aqui, o speak nao bipou.. sorte que a crosshair tem os LED's de indicação de falha, então logo eu soube que era a ram.
 
Galera, um cliente aqui esta com uma Sabertooth 990FX que vendi pra ele, e ele esta dizendo que a mesma não da boot. o processador que ele esta usando é um phenon 2 x4 955, ele já tentou com outro processador mais também não deu, ele disse que nem na bios ele consegue entrar.

alguém teve o mesmo problema, ou sebe o que pode ser? se ela não liga, será que não pode ser a fonte bixada? pq já tive uns problemas bem chato e quando fui cair na real, era a bendita fonte...

se alguém tiver uma luz ai eu agradeço.

vlw.

fala pro seu cliente ligar o pc e pressionar o botão mem ok na mobo por 30 segundos que o pc vai funcionar, é foda essas pessoas que não leem o manual, o pc não funciona pq vc é obrigado a usar este botão na mobo para ele configurar as memorias automaticamente, pergunte se perto das memorias fica um led vermelho piscando, qdo ele liga o pc e não aparece nada na tela, se for isso é so apertar o botão e esperar o bip do speaker!!!!
 
Última edição:
tive uma striker II formula, funcino normal por 1 dia quando comprei, no segundo dia ela paro de funcionar, ela ligava, girava os fan's e tudo mais, só que não bipava e nã odava video, testei com 2 fontes, 2 mémorias, 2 processadores e 2 vga, dai tive de trocar...
 
Como podem ver pela minha assinatura eu tenho uma mobo igual, e qdo montei o pc pela primeira vez, eu passei por este problema, e lendo o manual eu ví que tinha o botão do mem ok, pressionei ele por 30s e o pc funcionou
 
Como podem ver pela minha assinatura eu tenho uma mobo igual, e qdo montei o pc pela primeira vez, eu passei por este problema, e lendo o manual eu ví que tinha o botão do mem ok, pressionei ele por 30s e o pc funcionou

parece q isso resolve :D (espero eu)
 
V> manual asus Sabertooth 990FX ^^
 
Bom dia amigos, o "cliente" que não está conseguindo ligar a sabertooth 990fx sou eu, infelizmente não estou em casa para fazer este teste de prescionar o botão MemoK por 30 segundos, mas logo que chegar em casa faço esse teste, mas na realiade já até utilizei esse botão só não fiquei com ele prescionado por mais de 30seg, pois só prescionando este botão a mobo já liga e fica com o led piscando mas mesmo após 15min a mobo não dá o boot e nem dá aquele bip do speeker.
Mas já agradeço a colaboração de todos, estarei em casa somente no fim do dia para realizar este teste e outros, pois vou testar as memórias do meu irmão, proc, fonte, etc.. tudo que tiver direito, pois não vejo a hora de utilizar essa mobo.
Se mais algum colega puder dar alguma sugestão, fico muito grato.

Até mais.
 
como é nova lançamento provavelmente esta na garantia ainda nao esta? ... se ja tentou de tudo e nao tiver mais chance corre pro rma , é o jeito
 
Bom dia amigos, o "cliente" que não está conseguindo ligar a sabertooth 990fx sou eu, infelizmente não estou em casa para fazer este teste de prescionar o botão MemoK por 30 segundos, mas logo que chegar em casa faço esse teste, mas na realiade já até utilizei esse botão só não fiquei com ele prescionado por mais de 30seg, pois só prescionando este botão a mobo já liga e fica com o led piscando mas mesmo após 15min a mobo não dá o boot e nem dá aquele bip do speeker.
Mas já agradeço a colaboração de todos, estarei em casa somente no fim do dia para realizar este teste e outros, pois vou testar as memórias do meu irmão, proc, fonte, etc.. tudo que tiver direito, pois não vejo a hora de utilizar essa mobo.
Se mais algum colega puder dar alguma sugestão, fico muito grato.

Até mais.

Aqui ontem a Sabertooth demorou para ligar, tive de ficar passando borracha e testando as memórias várias vezes até ligar. Tentou passar borracha nos contatos da vga? pode ajudar também. :D
 
Última edição:
Bom dia amigos, o "cliente" que não está conseguindo ligar a sabertooth 990fx sou eu, infelizmente não estou em casa para fazer este teste de prescionar o botão MemoK por 30 segundos, mas logo que chegar em casa faço esse teste, mas na realiade já até utilizei esse botão só não fiquei com ele prescionado por mais de 30seg, pois só prescionando este botão a mobo já liga e fica com o led piscando mas mesmo após 15min a mobo não dá o boot e nem dá aquele bip do speeker.
Mas já agradeço a colaboração de todos, estarei em casa somente no fim do dia para realizar este teste e outros, pois vou testar as memórias do meu irmão, proc, fonte, etc.. tudo que tiver direito, pois não vejo a hora de utilizar essa mobo.
Se mais algum colega puder dar alguma sugestão, fico muito grato.

Até mais.

O melhor seria testar as outras peças em outra mobo, já que tem o PC do seu irmão e o seu antigo será fácil.
 
Bom dia amigos, o "cliente" que não está conseguindo ligar a sabertooth 990fx sou eu, infelizmente não estou em casa para fazer este teste de prescionar o botão MemoK por 30 segundos, mas logo que chegar em casa faço esse teste, mas na realiade já até utilizei esse botão só não fiquei com ele prescionado por mais de 30seg, pois só prescionando este botão a mobo já liga e fica com o led piscando mas mesmo após 15min a mobo não dá o boot e nem dá aquele bip do speeker.
Mas já agradeço a colaboração de todos, estarei em casa somente no fim do dia para realizar este teste e outros, pois vou testar as memórias do meu irmão, proc, fonte, etc.. tudo que tiver direito, pois não vejo a hora de utilizar essa mobo.
Se mais algum colega puder dar alguma sugestão, fico muito grato.

Até mais.

Opá Marcio, não sabia que você era do Adrenaline também. bom amigo tenho quase certeza que pode ser o bendito MEM OK, estou no aguardo de seu retorno, caso não tiver jeito vamos trocar a placa para você.

Obrigado.

Galera ai do forum que ajudou muito obrigado. :)
 
pega outro kit de memória e coloca pra ve como fica, troca a VGA tbm....é mais fácil ser um comflito nessas peças do que problema na mobo, já q a mesma estava funcionando....
Tinha uma ASUS STRIKER q era assim, quando desmontava pra limpar, dava um trabalho pra poder dá o boot nela pela 1º vez, eu tinha de dar um boot com uma memória só (apenas 1 pente) e só depois disso colocar o restante....o pq eu num sei, mas era assim problema.!
 
Eu já tive um problema parecido num outro PC mas ele dava o bep q já comentaram... Verifiquei e era problema de paridade nas memórias. Aí eu consegui trocar as memórias e deu certo...
 
tira um dos pentes de memoria e deixa apenas com um pente, depois pressiona o botão memo OK e deixa a placa fazer o restante, essas mobos novas estão dando o maior problemas por causa das memorias, se as memorias não forem 100% compatíveis, você só vai ter problemas. outra coisa é testar outra fonte no pc , vai que é problema de fonte, eu já tive uma fonte que ligava as ventoinhas e tudo mais, mas o pc não funcionava e ficava com a tela congelada na bios, coisa estranha mas resolveu com a troca da fonte.
 
Não se esqueça que olhando as memorias de cima, do lado esquerdo delas não existe a peça de plastico pra prender elas como nas mobos convencionais, existe somente no lado direito, vc tem que pressionar bem a memoria do lado esquerdo pra ela ficar bem encaixada
 
Última edição:
Bom dia amigos, o "cliente" que não está conseguindo ligar a sabertooth 990fx sou eu, infelizmente não estou em casa para fazer este teste de prescionar o botão MemoK por 30 segundos, mas logo que chegar em casa faço esse teste, mas na realiade já até utilizei esse botão só não fiquei com ele prescionado por mais de 30seg, pois só prescionando este botão a mobo já liga e fica com o led piscando mas mesmo após 15min a mobo não dá o boot e nem dá aquele bip do speeker.
Mas já agradeço a colaboração de todos, estarei em casa somente no fim do dia para realizar este teste e outros, pois vou testar as memórias do meu irmão, proc, fonte, etc.. tudo que tiver direito, pois não vejo a hora de utilizar essa mobo.
Se mais algum colega puder dar alguma sugestão, fico muito grato.

Até mais.

vc liga o pc e com ele ligado vc pressiona o botão até a mobo dar bip, em média 30s
 
Outra coisa DEsliga o Cabo de Energia do PC e segura o botão de Ligar por uns 20 a 30s tb, isso pra tirar toda "estatica" tb. Mas considere mt bem a fonte e a VGA tb, aqui em ksa eu tenho uma Saber e nunca tive esse problema de n dar boot.
 
Bom dia amigos, ontem fiquei realizando testes com a minha Sabertooth das 17:00 as 21:00 horas, realizei todos os procedimentos que os colegas aqui do fórum disseram (prescionar o botao memOK por 30seg, limpar contatos das memorias e placa de vídeo, troquei com o meu irmão o proc., placa de vídeo, memorias, fonte, resetei a bios) enfim, fiz varios testes mais sem sucesso, nem o som de bip de inicialização do speeker acontece (segue abaixo a configuração do meu irmão que testamos)
Phenom 2 x4 955
6870 1gb Asus
4GB Kingston 1333 DDR3
fonte Corsair 650w

Já todas as minhas peças funcionaram na placa mãe do meu irmão que é uma Gigabyte 890FXA-UD5, uma excelente placa por sinal.

Mesmo realizando todos os testes, a placa mãe apresenta nenhum sinal de vídeo, e quando é pressionado o botão do memOK o led logo abaixo fica piscando, mas mesmo eu ter deixado ele por volta de 30 min ligado para ver se ele conseguia identificar as configuração para poder dar o boot mas mesmo assim nada aconteceu.

Alguns amigos disseram que poderia ser a fonte, mas realizei testes com a minha XFX 750w e a do meu irmão que é uma Corsair 650w mas a placa não iniciou, testei todos os ponto de Fans para ver se havia energia na placa, e todos eles funcionaram.

Agora de manha, estou levando a Sabertooth em uma loja de informatica de um amigo meu, inclusive ja falei com ele, ai nós faremos mais alguns testes com outras placas de vídeo, processador, memorias e fontes.

Agradeço novamente a ajuda e atenção de todos, e logo após os testes estarei postando os resultados.

Até mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo