• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Entendido. Pelo que notei nas pesquisas dos notebooks, o problema do HD ser lento e esquentar está sendo bem corriqueiro mesmo, independente do fabricante. Minha preocupação é que vou usar programas como AutoCAD, Revit e alguns para Cálculo estrutural. Mas acho que ele vai me atender bem depois de configurar igual dito acima para "acertar" a performance. Obrigado pelas respostas galera.
 
Entendido. Pelo que notei nas pesquisas dos notebooks, o problema do HD ser lento e esquentar está sendo bem corriqueiro mesmo, independente do fabricante. Minha preocupação é que vou usar programas como AutoCAD, Revit e alguns para Cálculo estrutural. Mas acho que ele vai me atender bem depois de configurar igual dito acima para "acertar" a performance. Obrigado pelas respostas galera.

Melhor colocar um SSD só para garantir, vou fazer isso pois vou rodar máquinas virtuais e Android Studio.
 
Aqui depois que o HD começou a ficar em 0% esquenta muito pouco. Antes com 100% esquentava razoavelmente mas pra mim isso não justifica a troca. Instalei um programa de monitoramento de HD e não encontrei nenhum erro.

vou fazer outros testes e instalar um programa pra monitorar tb, qual vc usou? No meu caso , eu tb n quero trocar, mas está travando demais da conta.havia melhorado,mas voltou com tudo.. então fico na dúvida se é problema no hd, outra coisa ou bug do win10 mesmo, farei uns testes de uso no final de semana pra ver.. espero conseguir resolver,gostei do note, vamos ver...
 
vou fazer outros testes e instalar um programa pra monitorar tb, qual vc usou? No meu caso , eu tb n quero trocar, mas está travando demais da conta.havia melhorado,mas voltou com tudo.. então fico na dúvida se é problema no hd, outra coisa ou bug do win10 mesmo, farei uns testes de uso no final de semana pra ver.. espero conseguir resolver,gostei do note, vamos ver...

Usei o HD Tune.
 
esse notebook realmente trava muito? Tenho um dell de 4gb de RAM e não trava nada, estava imaginando que esse dai de 8gb seria a mesma história ou até melhor, então é mais lento?
 
esse notebook realmente trava muito? Tenho um dell de 4gb de RAM e não trava nada, estava imaginando que esse dai de 8gb seria a mesma história ou até melhor, então é mais lento?
creio que meu problema seja pontual.. os outros relatos são o que vc vai achar verificando os tópicos de note diversos: ao chegar volta pras configurações de fábricas, muito simples aliás, para retirada de todos os programas desnecessários da marca, atualiza e seja feliz.. o hd é 5400 rpm, padrão da maioria dos notes brasileiros, e aí fica a seu critério melhorar com um ssd - q é igual tela ips, se vc nunca teve não sentirá nenhuma necessidade, mas se já tem não vive sem..

ps: eu to tranquilo quanto a capacidade e qualidade do note, tanto que pedi troca e não devolução. Acho que fui sorteado apenas. Como a maioria das reclamações do tópico são minhas acho legal esclarecer.
 
Última edição:
aos amigos, compartilho vídeo que achei do modelo brasileiro feito pelo Adriano Dib


 
no site da submarino achei o seguinte comentário:

"...E a tela não veio FULL HD igual no anuncio, olhei no software da Geforce, Intel e no Windows e a resolução máxima que estava disponível era 1366x768. O notebook é bem bonito, leve e fino"

alguem pode confirmar se conseguiu colocar na resolução máxima 1920x1080?
 
aos amigos, compartilho vídeo que achei do modelo brasileiro feito pelo Adriano Dib


 
no site da submarino achei o seguinte comentário:

"...E a tela não veio FULL HD igual no anuncio, olhei no software da Geforce, Intel e no Windows e a resolução máxima que estava disponível era 1366x768. O notebook é bem bonito, leve e fino"

alguem pode confirmar se conseguiu colocar na resolução máxima 1920x1080?


É full HD e já vem estado nessa resolução, a pessoa falou besteira.
 
creio que meu problema seja pontual.. os outros relatos são o que vc vai achar verificando os tópicos de note diversos: ao chegar volta pras configurações de fábricas, muito simples aliás, para retirada de todos os programas desnecessários da marca, atualiza e seja feliz.. o hd é 5400 rpm, padrão da maioria dos notes brasileiros, e aí fica a seu critério melhorar com um ssd - q é igual tela ips, se vc nunca teve não sentirá nenhuma necessidade, mas se já tem não vive sem..

ps: eu to tranquilo quanto a capacidade e qualidade do note, tanto que pedi troca e não devolução. Acho que fui sorteado apenas. Como a maioria das reclamações do tópico são minhas acho legal esclarecer.
O que é ssd exatamente e por que melhora o notebook? Eu nem sabia disso. É só comprar e plugar ou tem frescuras de instalar?
Vou pesquisar.

Enfim, comprei. Espero rodar meu sony vegas de boas.
 
E não tem como apagar as postagens nesse fórum?
 
Última edição:
outra coisa @meuhid o seu está esquentando proximo ao touchpad?
Comprei no submarino, chegou ontem. Esquenta bastante, e o hd tá fazendo barulho o tempo todo... tipo arranhando... Putz, não queria devolver nem trocar... Não instalei o Mcfee, mas To atualizando o win pra ver se o problema dos 100% do hd some...


alguém sabe oq eu resolve o problema do barulho no hd?
 
A primeira vez que você liga e ele começa a baixar as atualizações da vontade de jogar pela janela de tão lento que é o HD, depois que atualiza tudo melhora um pouco.
Aproveitei e removi todos os apps que vem da Asus que não iria utilizar, desliguei os serviços Windows Prefech, Windows Search e a parte de gravação de jogos do Windows 10, desativei a hibernação e a desfragmentação automática e removi o antivírus. Agora sim HD em 0% de utilização e desempenho aceitável.
Qual o nome dos programas da Asus que posso desinstalar? faço uso domestico do note... só internet e office... E como desliga esses serviços que vc citou?

tem uns jogos aqui que já pedi pra desinstalar, mas quando reinicia o note, eles voltam sozinhos, tipo baixam novamente.... Como parar isso?
 
Comprei no submarino, chegou ontem. Esquenta bastante, e o hd tá fazendo barulho o tempo todo... tipo arranhando... Putz, não queria devolver nem trocar... Não instalei o Mcfee, mas To atualizando o win pra ver se o problema dos 100% do hd some...


alguém sabe oq eu resolve o problema do barulho no hd?
 

Qual o nome dos programas da Asus que posso desinstalar? faço uso domestico do note... só internet e office... E como desliga esses serviços que vc citou?

tem uns jogos aqui que já pedi pra desinstalar, mas quando reinicia o note, eles voltam sozinhos, tipo baixam novamente.... Como parar isso?
Deixe o notebook ligado por umas horas que esse problema dos 100% sai, tem que esperar ele atualizar todas as coisas.
 
Comprei no submarino, chegou ontem. Esquenta bastante, e o hd tá fazendo barulho o tempo todo... tipo arranhando... Putz, não queria devolver nem trocar... Não instalei o Mcfee, mas To atualizando o win pra ver se o problema dos 100% do hd some...


alguém sabe oq eu resolve o problema do barulho no hd?
 

Qual o nome dos programas da Asus que posso desinstalar? faço uso domestico do note... só internet e office... E como desliga esses serviços que vc citou?

tem uns jogos aqui que já pedi pra desinstalar, mas quando reinicia o note, eles voltam sozinhos, tipo baixam novamente.... Como parar isso?

o meu estava assim, mas depois de todas as atualizações, deixei ele ligado direto uns 2 dias, fiz todos os procedimentos e mais alguns que achei na net e ele melhorou. parou de esquentar e td mais.. me indicaram um vídeo com 27 soluções para o disco 100% youtube, n vi mas deve ter todas as que eu fiz lá óó.. Passei a controlar a temperatura com o hd tune tb, fiz checagem de disco e tava tudo certo. Inclusive não devolvi. Estou com ele esperando alguma promo pro ssd m.2 óó.
Mas por vias das dúvidas, no ultimo dia dos 7 pra devolução entra e pede a troca, assim vc vai testando até lá. Foi o que eu fiz, até ele estabilizar e me tranquilizar quanto a esses detalhes.

outra coisa, como eu estava passando td pra ele, o onedrive estava ativo o tempo td sincronizando apenas depois de tds feito e tals que melhorou tb. Ele permanece ativo aliás.
 
Galera, tenho uma dúvida quanto a esse notebook que não encontro em lugar algum:
É possível desabilitar a 930MX diretamente pela BIOS, deixando somente a Intel HD620 trabalhando?

Aprecio o design desse notebook e por mais que a tela não seja das melhores do mundo, ao menos é full hd, mas pro uso que pretendo dar a esse notebook, essa 930MX só irá atrapalhar as coisas.

Aqueles que puderem verificar isso nas configurações da BIOS e compartilhar aqui, ficarei imensamente grato.
 
Galera, tenho uma dúvida quanto a esse notebook que não encontro em lugar algum:
É possível desabilitar a 930MX diretamente pela BIOS, deixando somente a Intel HD620 trabalhando?

Aprecio o design desse notebook e por mais que a tela não seja das melhores do mundo, ao menos é full hd, mas pro uso que pretendo dar a esse notebook, essa 930MX só irá atrapalhar as coisas.

Aqueles que puderem verificar isso nas configurações da BIOS e compartilhar aqui, ficarei imensamente grato.
Mas a tela não é o ponto forte desse notebook? Eu ao menos achei ótimo.
E por que a placa atrapalharia? Não sei a resposta mas fiquei curioso.
 
Mas a tela não é o ponto forte desse notebook? Eu ao menos achei ótimo.
E por que a placa atrapalharia? Não sei a resposta mas fiquei curioso.
Sim, o painel é bom nessa faixa de preço nesse modelo full hd, que é IPS. Os demais são TN e bem... Não quero investir em um note com painel TN.

E quanto a sua curiosidade sobre o placa discreta, é que meu intuito é montar um hackintosh nesse note. Desde que isso se tornou possível, sempre usei o MacOS em PCs. O mesmo também é possível em notebooks dependendo de sua configuração, mas placas discretas Nvidia ou AMD não funcionam, só Intel (Em notebooks).

Desde o laçamento do High Sierra, um problema está afetando tanto desks e notes com dual vídeo (Intel+Nvidia / Intel+AMD), impedindo que o sistema inicie. No caso dos notes o modo mais fácil de resolver isso é desabilitar pela bios a placa Nvidia ou AMD, quando existe essa opção e prosseguir com a ativação do vídeo Intel conforme o modelo.

Com esse propósito em mente é que vem o questionamento se é possível ou não desabilitar lá na BIOS essa 930MX, pois ainda não adquiri esse modelo e já varri fóruns, sites e Youtube atrás dessa informação e não encontrei hahahaha
 
Com esse propósito em mente é que vem o questionamento se é possível ou não desabilitar lá na BIOS essa 930MX, pois ainda não adquiri esse modelo e já varri fóruns, sites e Youtube atrás dessa informação e não encontrei hahahaha

Eu pensei em instalar também, não sabia dessa informação.
Na UEFI pelo que vi não tem como desativar a 930MX.
 
Na UEFI pelo que vi não tem como desativar a 930MX.
Como imaginei.
Me pergunto até hoje qual a dificuldade dessas fabricantes em disponibilizar a opção de desabilitar o vídeo discreto na BIOS, sendo que notebooks do começo dessa década tinham essa possibilidade. Hoje tal opção só está disponível e quando está, em notes high end.

Ainda sim é possível, só é um pouco mais complicado.
No Sierra 10.12.6 deu-se o inicio ao suporte nativo aos processadores de 7ª geração da intel, sendo possível chegar até a área de trabalho após a instalação e ativar o vídeo Intel e os demais dispositivos, mas de qualquer forma, é necessário desabilitar a 930MX no DSDT e SSDT pois do contrário, a placa ficará ativa a todo instante como se estivesse em uso, aumentando a temperatura e drenando a bateria caso esteja fora da tomada.
Já no High Sierra 10.13.+, só é possível que o sistema inicie já tendo as tabelas DSDT e SSDT já editadas corretamente.

Como esse note não possui porta ethernet, a troca do wi-fi que não é compatível é obrigatória, ou o uso de um wi-fi usb que funcione no MacOS. Leitor SD também é bem provável que não funcione.

Tirando esses "detalhes" todo o restante funciona muitíssimo bem, desde que configurado corretamente. Se tiver mesmo interesse em instalar vale a pena.
 
Última edição:
Me pergunto até hoje qual a dificuldade dessas fabricantes em disponibilizar a opção de desabilitar o vídeo discreto na BIOS, sendo que notebooks do começo dessa década tinham essa possibilidade. Hoje tal opção só está disponível e quanto está, em notes high end.

Meu irmão tem um Avell B153 que aparentemente a placa de video offboard foi pro saco. O note liga e vai até o Windows com a tela apagada (e saida VGA tb sem funcionar), o que meu deixa puto é não iniciar com o video da Intel e depois trocar para o video offboard ou ter essa opção que você citou.
 
Meu irmão tem um Avell B153 que aparentemente a placa de video offboard foi pro saco. O note liga e vai até o Windows com a tela apagada (e saida VGA tb sem funcionar), o que meu deixa puto é não iniciar com o video da Intel e depois trocar para o video offboard ou ter essa opção que você citou.

Meu notebook anterior era um Asus K46CM, ótimo notebook até a GT 635M (churrasqueira) começar a dar pau e fritar tanto o note a ponto de comprometer a placa mãe. Pra ajudar, o pipeline do cooler começava na placa de vídeo, depois passava pelo processador até chegar a ventoinha para dissipar o calor. Na prática quando estava em uso, a placa de vídeo atingia seus 85-95Cº e processador passava fácil dos 85Cº, mesmo com uma boa pasta térmica em ambos os chips.

Esse modelo X510 agora da Asus é completamente diferente. Além da litografia dos chips ajudarem bastante comparado a versões anteriores, a 930MX está bem ao lado do cooler. Por mais que a intenção seja montar um hackintosh, tenho alguns jogos da era do PS1 e PS2 lá na Steam que as vezes gosto de matar a saudade.
 
Esse modelo X510 agora da Asus é completamente diferente. Além da litografia dos chips ajudarem bastante comparado a versões anteriores, a 930MX está bem ao lado do cooler. Por mais que a intenção seja montar um hackintosh, tenho alguns jogos da era do PS1 e PS2 lá na Steam que as vezes gosto de matar a saudade.

Eu achei muito interessante o sistema de ventilação do Asus somente ser na traseira, assim não corre o risco do note superaquecer ao colocar no colo.
Resta saber se é eficiente em jogos mais pesados.
 
Eu achei muito interessante o sistema de ventilação do Asus somente ser na traseira, assim não corre o risco do note superaquecer ao colocar no colo.
Resta saber se é eficiente em jogos mais pesados.
Ele até pode rodar um Dota 2, CS:GO, etc, mas essa placa não é pra essas coisas, desempenho deixa muito a desejar.

Aproveitando a oportunidade, a tampa externa dele é em alumínio ou plástico?
Quanto a região do teclado, afunda muito quando preciona as teclas?
Por ser um notebook recente, muitas informações sobre ele é difícil de encontrar.
 
Ele até pode rodar um Dota 2, CS:GO, etc, mas essa placa não é pra essas coisas, desempenho deixa muito a desejar.

Aproveitando a oportunidade, a tampa externa dele é em alumínio ou plástico?
Quanto a região do teclado, afunda muito quando preciona as teclas?
Por ser um notebook recente, muitas informações sobre ele é difícil de encontrar.

É todo de plástico, mas de boa qualidade.
O teclado é macio, afunda pouca coisa.

Alguém já instalou o SSD M2 nele? Gostaria de comprar um.
 
É todo de plástico, mas de boa qualidade.
O teclado é macio, afunda pouca coisa.

Alguém já instalou o SSD M2 nele? Gostaria de comprar um.

Obrigado pela informação. Meu K46CM tinha tampa e base do teclado em alumínio escovado que depois de 3 anos de uso, ficou com diversos amassados nas laterais e riscos na tampa. Apesar de um acabamento mais "premium", não vi tanta vantagem nisso não.

Assista a este vídeo. Nele o cara mostra como abrir e instalar o SSD. Esse S15 possui a mesma estrutura do X510.



Note que a posição correta para o ssd m2 é com as etiquetas viradas para baixo. Outro ponto importante é que este modelo não suporta nvme, sendo assim, procure por ssds m2 SATA3/6.
 
Obrigado pela informação. Meu K46CM tinha tampa e base do teclado em alumínio escovado que depois de 3 anos de uso, ficou com diversos amassados nas laterais e riscos na tampa. Apesar de um acabamento mais "premium", não vi tanta vantagem nisso não.

Assista a este vídeo. Nele o cara mostra como abrir e instalar o SSD. Esse S15 possui a mesma estrutura do X510.



Note que a posição correta para o ssd m2 é com as etiquetas viradas para baixo. Outro ponto importante é que este modelo não suporta nvme, sendo assim, procure por ssds m2 SATA3/6.



obrigado, vou dar uma pesquisada num ssd desse tipo...poisé tem que se atentar na posição que coloca o SSD, vi no tópico deste notebook no site do quenotebookcomprar, que colocaram no lado errado o SSD e o mesmo acabou queimando.
A tela do notebook e sua portabilidade são ótimos, o que me decepcionou foi o HD, mesmo depois das atualizações ainda nota-se o sistema um pouco pesado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo