Asus Vivobook X510UR-BQ166T

obrigado, vou dar uma pesquisada num ssd desse tipo...poisé tem que se atentar na posição que coloca o SSD, vi no tópico deste notebook no site do quenotebookcomprar, que colocaram no lado errado o SSD e o mesmo acabou queimando.
A tela do notebook e sua portabilidade são ótimos, o que me decepcionou foi o HD, mesmo depois das atualizações ainda nota-se o sistema um pouco pesado.

HDs de 2,5" sempre foram mais lentos, raramente se encontra um com 7200rpm, o padrão é 5400rpm que pra usar com o SO nele, sem condições.

Se puder, procure uma unidade m2 para instalar o sistema e o hd para dados. O windows 10 já tem por padrão a opção de mudar os dados do teu perfil para um segundo hd ou outra partição. Atualmente é a melhor maneira de ter um sistema rápido sem abrir mão da capacidade de armazenamento.

Outro ponto de atenção pra quem pretende trocar o Hd desse notebook é remover aquela fita prateada na parte superior dele, pois embaixo existem 2 parafusos de fixação, fora os de baixo. Assisti a um vídeo onde o cara removeu só o parafuso de baixo e tentou tirar a força e por muita sorte, não quebrou o conector sata. Nesse vídeo do post anterior mostra essa etapa.
 
Obrigado pela informação. Meu K46CM tinha tampa e base do teclado em alumínio escovado que depois de 3 anos de uso, ficou com diversos amassados nas laterais e riscos na tampa. Apesar de um acabamento mais "premium", não vi tanta vantagem nisso não.

Assista a este vídeo. Nele o cara mostra como abrir e instalar o SSD. Esse S15 possui a mesma estrutura do X510.



Note que a posição correta para o ssd m2 é com as etiquetas viradas para baixo. Outro ponto importante é que este modelo não suporta nvme, sendo assim, procure por ssds m2 SATA3/6.


Pior foi o cara no outro fórum que queimou o SSD instalando ao contrario e ainda teimando que aceita SSD PCIe 4x.
 
Liguei aqui na minha TV Samsung 40EH5300 o HDMI e mesmo setando pra clonar a tela em 1920x1080 a 60hz na TV só aparece em 1440x900 a 75hz. Testei em todas as portas mas só fica nessa resolução. Meu Mi Box TV funciona perfeitamente em 1920x1080 a 60hz.
 
Pior foi o cara no outro fórum que queimou o SSD instalando ao contrario e ainda teimando que aceita SSD PCIe 4x.
Se esse cara usou um SSD PCIe 4x, que aqui em terras tupiniquins custa pelo menos 1/3 do valor desse note, eu só lamento por ele hahahahaha
 
Se esse cara usou um SSD PCIe 4x, que aqui em terras tupiniquins custa pelo menos 1/3 do valor desse note, eu só lamento por ele hahahahaha

Foi um Crucial 240gb Sata que ele instalou ao contrario não sei como pois a b key e m key tem tamanhos diferentes.
 
Foi um Crucial 240gb Sata que ele instalou ao contrario não sei como pois a b key e m key tem tamanhos diferentes.
Cara, apesar de ser de tamanhos diferentes, o negócio encaixa ao contrário mesmo. A diferença é minima.
É igual uma vez que um usuário veio me dizer que conectou um pen drive na porta lan do pc dele. Eu ri muito depois e em um dia qualquer, tentando conectar um pendrive na parte de trás do pc, fiz o mesmo hahahahaha
 
Se algurm for instalar o ssd por favor faz um video e manda o link com o modelo. Obrigado

Só olhar o vídeo postado na página anterior, qualquer SSD M.2 2280 com padrão Sata III deve funcionar.
 
Também comprei esse modelo. Recebi ontem e estou gostando bastante até o momento. O teclado é muito bom, com um bom espaçamento e maciez, na minha opinião. Um ponto que gostei foi o som! Ao meu ver, é suficientemente encorpado pra poder usar nas coisas básicas, ouvir uma música no YouTube com relativa qualidade e assistir algum seriado. Talvez eu estivesse com uma expectativa bem baixa sobre isso, mas de fato me pareceu muito bom para um uso básico (minha irmã tem um Asus mais antigo, e esse sim é sofrível em termos de áudio). Agora, para filmes e jogos, é preferível fone ou caixas dedicadas certamente.

Como pontos negativos, notei um vazamento de luz branca quando a tela está completamente preta. Isso no canto superior esquerdo. Se mexer um pouco na tela, forçando de trás para frente com a mão, o vazamento diminui. Alguém mais notou esse detalhe? Quando a imagem é de qualquer outra cor, o problema desaparece. Estou até com um pouco de dúvida se devolvo ou aceito como sendo normal...

Também notei um leve barulho no touchpad, aparentando que a parte do touch, onde tem os botões do mouse, está meio frouxa no momento do clique (não o barulho do clique propriamente dito). Me deu a impressão do touch estar um pouco folgado, como se estivesse solto, ocasionando esse barulho quando encostamos o dedo nele e ele se move para baixo... Alguém notou? É pouca coisa, talvez eu esteja sendo muito chato com ele hehe.

Quanto ao SSD, vou aproveitar o fato do slot M.2 disponível e instalar um no futuro, provavelmente de 240GB.

Sobre o bug do HD 100%, "lutei" horas ontem pra tentar resolver... Segui o vídeo das 27 soluções comentado anteriormente e parece que ficou melhor, mas não estou convencido... Se não resolveu, acredito que vou reinstalar o Windows 10 (queria o 7, mas não achei os drivers pra ele).
 
Liguei aqui na minha TV Samsung 40EH5300 o HDMI e mesmo setando pra clonar a tela em 1920x1080 a 60hz na TV só aparece em 1440x900 a 75hz. Testei em todas as portas mas só fica nessa resolução. Meu Mi Box TV funciona perfeitamente em 1920x1080 a 60hz.

Que estranho... Teria que clonar 1080p normalmente né? Conseguiu resolver esse problema já?

Comprei esse note tb, esperando chegar :D :D
 
Pior foi o cara no outro fórum que queimou o SSD instalando ao contrario e ainda teimando que aceita SSD PCIe 4x.
 
Liguei aqui na minha TV Samsung 40EH5300 o HDMI e mesmo setando pra clonar a tela em 1920x1080 a 60hz na TV só aparece em 1440x900 a 75hz. Testei em todas as portas mas só fica nessa resolução. Meu Mi Box TV funciona perfeitamente em 1920x1080 a 60hz.

eu tentei em um monitor/tv samsung (TA550) que tenho pela saída hdmi e só consegui resolução máxima quando estava com o Win PRo instalado nele, (acabei usando um pen drive q uso no pc e então outra versão do win) com ele deu certo. Foi só ligar.. Como aqui é tv tb pode ser o seu caso.. Eu voltei pro win home assim não posso te garantir msm pq não tenho outra tv tb óó

obrigado pelos vídeos j.engel. Agora rola comprar o ssd. Eu vi a discussão sobre o ssd no outro fórum e o pior mesmo que acho é sair por aí indicando a compra de um produto sem ter certeza que ele funcione, aliás pelas explicações do firemax dá pra ter que não funciona.

Sobre o ssd eu tb estava esperando pra comprar.. agora fico só na dúvida de qual óó , entre esse igual ao do firemax e uns que vi no ml. Já que vc citou sub, ssd de 240 gb msm marca q esse que vc postou -pouco mais caro aliás, tem no ml. como WD a garantia é com o fabricante via serial compensa dar uma olhadinha lá tb ; Tem tb o modelo da crucial, o msm que queimou com o rapaz q pôs errado , por 499 na kabum.
 
Boa noite pessoal, sou novo aqui e só criei essa conta pra tirar dúvidas agora mesmo, kkkk

Poderiam me fazer um resumo do notebook? Problemas iniciais (como o no HD), pontos positivos e negativos, etc.?

Desde já agradeço. Estava animado para comprá-lo, mas vi certos comentários negativos e fiquei com um pé atrás, por isso pedi uma ajudinha.
 
O meu chegou e são essas as minhas impressões:

TELA: possui excelente qualidade de imagens, o preto tem muita profundidade e o fato dela ter bordas muito finas realmente deixa o uso mais agradável. A tela é fosca sendo anti-reflexo, nada de telas brilhosas aqui. O meu veio com vazamento de luz, vou anexar uma foto e vocês me dizem se é normal isso. A uns dias atrás estava com um Dell 7560 que tinha esses mesmos vazamentos de luz, então estou achando que pode ser normal dessas novas telas full hd ips. Esse problema só da pra ver com a tela toda preta, logo não atrapalha muito. (O Dell eu devolvi por problemas com a GPU que falarei mais abaixo).

dyK7bz6.jpg


TECLADO: confortável para digitar e espaçoso porém sinto que as teclas são um pouco mais firmes, pra n dizer duras, do que vejo em outros equipamentos, mas nada de mais, com o tempo deve amaciar. Teclado numérico faz falta mas já estava acostumado a viver sem. Agora ficar sem teclado iluminado está sendo um desafio, pra quem já teve faz muita diferença. Ponto negativo é a tecla de desligar que fica no lugar em que geralmente está o botão delete em outros teclados, com certeza você vai apertar ele acidentalmente.

BATERIA: 5 a 6 horas. Nada de 8h de duração por aqui.

SOM: Surpreendentemente bom! Som é sempre uma especificação difícil de comprar com números igual comparamos telas usando a resolução ou o poder de processamento usando a velocidade do processador e quantidade de núcleos. Qualidade do som é sempre uma caixinha de surpresa pra mim, dessa vez dei sorte.

CONSTRUÇÃO: Plástico, 100% plástico. Não me incomoda, mas se pelo menos a tampa fosse de aço escovado, ficaria mais premium. Espero que não aranhe com facilidade com o tempo.
Tela com bordas finas, como ja falei, deixa o uso melhor. Ele é extremamente leve, dá gosto de usar. Realmente parece um notebook de 14"

HD: Até liguei pra ver de qual era esse HD mas realmente é uma merda. Troquei pelo meu bom e velho SSD de 120gb, nem fritei pra tentar resolver o problema dos 100% do HD. Foi fácil abrir e trocar ele.

GTX930MX: Excelente, não perde muito para a 940MX. Devolvi um Dell com essa placa pois ele esquentava um pouco e já perdia muito desempenho em jogos, era coisa de 40% a menos de FPS. Esse Asus, essa questão de aquecimento e perda de desempenho é quase imperceptível.
 
O meu chegou e são essas as minhas impressões:

TELA: possui excelente qualidade de imagens, o preto tem muita profundidade e o fato dela ter bordas muito finas realmente deixa o uso mais agradável. A tela é fosca sendo anti-reflexo, nada de telas brilhosas aqui. O meu veio com vazamento de luz, vou anexar uma foto e vocês me dizem se é normal isso. A uns dias atrás estava com um Dell 7560 que tinha esses mesmos vazamentos de luz, então estou achando que pode ser normal dessas novas telas full hd ips. Esse problema só da pra ver com a tela toda preta, logo não atrapalha muito. (O Dell eu devolvi por problemas com a GPU que falarei mais abaixo).

tenho um faz 3 dias e concordo com a avaliação... quem tiver disponibilidade coloque um SSD como foi dito, pois o HD é lento

dyK7bz6.jpg


TECLADO: confortável para digitar e espaçoso porém sinto que as teclas são um pouco mais firmes, pra n dizer duras, do que vejo em outros equipamentos, mas nada de mais, com o tempo deve amaciar. Teclado numérico faz falta mas já estava acostumado a viver sem. Agora ficar sem teclado iluminado está sendo um desafio, pra quem já teve faz muita diferença. Ponto negativo é a tecla de desligar que fica no lugar em que geralmente está o botão delete em outros teclados, com certeza você vai apertar ele acidentalmente.

BATERIA: 5 a 6 horas. Nada de 8h de duração por aqui.

SOM: Surpreendentemente bom! Som é sempre uma especificação difícil de comprar com números igual comparamos telas usando a resolução ou o poder de processamento usando a velocidade do processador e quantidade de núcleos. Qualidade do som é sempre uma caixinha de surpresa pra mim, dessa vez dei sorte.

CONSTRUÇÃO: Plástico, 100% plástico. Não me incomoda, mas se pelo menos a tampa fosse de aço escovado, ficaria mais premium. Espero que não aranhe com facilidade com o tempo.
Tela com bordas finas, como ja falei, deixa o uso melhor. Ele é extremamente leve, dá gosto de usar. Realmente parece um notebook de 14"

HD: Até liguei pra ver de qual era esse HD mas realmente é uma merda. Troquei pelo meu bom e velho SSD de 120gb, nem fritei pra tentar resolver o problema dos 100% do HD. Foi fácil abrir e trocar ele.

GTX930MX: Excelente, não perde muito para a 940MX. Devolvi um Dell com essa placa pois ele esquentava um pouco e já perdia muito desempenho em jogos, era coisa de 40% a menos de FPS. Esse Asus, essa questão de aquecimento e perda de desempenho é quase imperceptível.
 
obrigado pelos vídeos j.engel. Agora rola comprar o ssd. Eu vi a discussão sobre o ssd no outro fórum e o pior mesmo que acho é sair por aí indicando a compra de um produto sem ter certeza que ele funcione, aliás pelas explicações do firemax dá pra ter que não funciona.

Por isso que é importante buscar informações sobre qualquer item que desejas comprar. Esse modelo só aceita ssd até 512Gb, sata3/6.
 
Última edição:
O meu chegou e são essas as minhas impressões:

TELA: possui excelente qualidade de imagens, o preto tem muita profundidade e o fato dela ter bordas muito finas realmente deixa o uso mais agradável. A tela é fosca sendo anti-reflexo, nada de telas brilhosas aqui. O meu veio com vazamento de luz, vou anexar uma foto e vocês me dizem se é normal isso. A uns dias atrás estava com um Dell 7560 que tinha esses mesmos vazamentos de luz, então estou achando que pode ser normal dessas novas telas full hd ips. Esse problema só da pra ver com a tela toda preta, logo não atrapalha muito. (O Dell eu devolvi por problemas com a GPU que falarei mais abaixo).

dyK7bz6.jpg


TECLADO: confortável para digitar e espaçoso porém sinto que as teclas são um pouco mais firmes, pra n dizer duras, do que vejo em outros equipamentos, mas nada de mais, com o tempo deve amaciar. Teclado numérico faz falta mas já estava acostumado a viver sem. Agora ficar sem teclado iluminado está sendo um desafio, pra quem já teve faz muita diferença. Ponto negativo é a tecla de desligar que fica no lugar em que geralmente está o botão delete em outros teclados, com certeza você vai apertar ele acidentalmente.

BATERIA: 5 a 6 horas. Nada de 8h de duração por aqui.

SOM: Surpreendentemente bom! Som é sempre uma especificação difícil de comprar com números igual comparamos telas usando a resolução ou o poder de processamento usando a velocidade do processador e quantidade de núcleos. Qualidade do som é sempre uma caixinha de surpresa pra mim, dessa vez dei sorte.

CONSTRUÇÃO: Plástico, 100% plástico. Não me incomoda, mas se pelo menos a tampa fosse de aço escovado, ficaria mais premium. Espero que não aranhe com facilidade com o tempo.
Tela com bordas finas, como ja falei, deixa o uso melhor. Ele é extremamente leve, dá gosto de usar. Realmente parece um notebook de 14"

HD: Até liguei pra ver de qual era esse HD mas realmente é uma merda. Troquei pelo meu bom e velho SSD de 120gb, nem fritei pra tentar resolver o problema dos 100% do HD. Foi fácil abrir e trocar ele.

GTX930MX: Excelente, não perde muito para a 940MX. Devolvi um Dell com essa placa pois ele esquentava um pouco e já perdia muito desempenho em jogos, era coisa de 40% a menos de FPS. Esse Asus, essa questão de aquecimento e perda de desempenho é quase imperceptível.

Sobre o vazamento de luz, o meu possui exatamente o mesmo problema. Até comentei mais acima, pra ver se mais alguém havia notado. Parece ser algo característico desse modelo então... Mas como você observou, o problema só é perceptível com a tela totalmente preta. Fora isso, não aparece.

Legal teu relato sobre a placa de vídeo e aquecimento. Ainda não instalei nenhum jogo, mas é bom saber que ele se comporta bem. Gostei da solução de refrigeração usar apenas a parte de trás do notebook, como observado anteriormente aqui no tópico. Pode usar em cima de cobertores que não tem entrada de ar embaixo dele pra obstruir.

A bateria também consegui entre 5 e 6 horas na primeira carga, mas como tinha uma tonelada de atualizações do Windows e configurações, acredito que possa durar um pouco mais...

O HD estou achando até que bom agora que parou o uso de 100%, dá pra aguentar até pegar um SSD!
 
SSD e super recomendado para qualquer pessoa. Porem fico com medo de trocar pelo SSD pois pode perder a garantia. Como as empresas são bem malandras, e perigoso trocar o HD e perder a garantia toda dela. Se vc perguntar no chat da Asus eles falam que perde a garantia se vc trocar o HD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo