• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Opa galera, o meu até hoje ta perfeito, com o SSD M2 tambem o que o amigo @FireMax recomendou,

Até dei uma derrubada no chão rsrsrs e deu uma arranhada em um canto... haha

Não gostei do teclado, apertar o ? fica muito ruim usar, / também... não sei pq fizeram assim...
Será que não tem um teclado iluminado de outro modelo que sirva no nosso?
Uma iluminação seria legal...
 
Opa galera, o meu até hoje ta perfeito, com o SSD M2 tambem o que o amigo @FireMax recomendou,

Até dei uma derrubada no chão rsrsrs e deu uma arranhada em um canto... haha

Não gostei do teclado, apertar o ? fica muito ruim usar, / também... não sei pq fizeram assim...
Será que não tem um teclado iluminado de outro modelo que sirva no nosso?
Uma iluminação seria legal...

esse padrao do ? e da / e um padrao que a asus vem adotando em seus teclados.

estive em portugal semana passada e vi os mesmo modelo nas lojas e tem o teclado iluminado. so brasil que nao =[. se souber de algum teclado iluminado que sirva, compartilhe aqui =]

alguem conseguiu ligar um monitor externo 4k a 60hz? so consigo 60hz se for fullhd
 
Comprei o BQ291T, único note decente que consegui encontrar abaixo de 3 mil que não vem com reles tela HD e que não tenha construção vergonhosa como os Lenovo Ideapad. Espero que o meu não seja premiado pelos muitos problemas que li aqui.

Uma dúvida que tenho é quanto à qualidade das dobradiças nessa série X51OUR da Asus. Alguém poderia me dizer se eles aguentam o abrir e fechar diário ou se terei que ter mais cuidado que o de costume. Estou mandando um LG para a garantia agora porque os parafusos da parte de baixo das dobradiças no dois lados, simplesmente foram cuspidos e a carcaça fica aberta nessa área. E isso porque nunca deixei cair e nenhum note que já tive (uns 6), nunca apresentou problema em dobradiças. Saudades do meu HP Core 2 Duo importado que é um tanque de magnésio e que até hoje nunca quebrou. O que vendem aqui no Brasil por preços astronômicos é uma vergonha.

Outra dúvida: vou colocar um SSD assim que chegar, então pergunto: a instalação limpa do Windows 10 por ISO do site da MS, não vai ter problema de ativação? Posso apenas tirar o HD de fábrica, enfiar o SD e dar boot pelo pendrive que a instalação vai ser lisa? Não vou precisar mexer na Bios?
 
Última edição:
Chegou aqui, tudo 100% com SSD já instalado com instalação limpa do W10.

Belo note, construção não é premium, mas o material passa confiança. Aqui quase não se percebe teclado afundando, só mesmo se apertar com mais força na região do R, e só lá.

Essa tela faz uma diferença considerável. Belo nível de contraste e definição das cores. A minha veio sem problemas, sem pixels defeituosos ou vazamento de luz.

Desempenho excelente pra tarefas básicas e o SSD faz com que o note reinicie em poucos segundos. Abrir e fechar programas também é sempre muito rápido.

Não testei jogos ainda, mas no uso normal, posso colocar tranquilamente sobre o colo que não aquece nada perceptivelmente. Não comprei pra jogos, mas certamente vou testar um ou outro depois.

X510UR - BQ291T 100% aprovado e recomendado por aqui até agora.
 
Galera, após a formatação limpa eu notei 2 coisas:
1 - O Splendid nao funciona mais (já instalei e desinstalei varias vezes). Alguem teve o mesmo problema?
2 - A Asus nao disponibiliza a aplicação nativa deles para gerenciar a bateria. Alguem teria?
 
Opa, tudo bem? Como vejo muitos usuários dos fóruns reclamando desse notebook por conta do "Disco 100%" vim trazer a solução (Que funcionou pra mim).
Eu acabei comprando o Asus x510ur-bq291t, e, como a grande maioria dos usuários que compraram esse notebook, eu também tive o mesmo problema do disco sendo usado 100%.
Como eu resolvi o problema? A primeira vez que liguei o notebook simplesmente desinstalei o Mcafee, conectei em uma rede wifi e deixei ele parado fazendo as atualizações. O notebook ficou uns 2/3 dias fazendo atualizações(ele não mostra a barra de progresso das atualizações, porém enquanto o disco estiver sendo utilizado 100% é sinal que está atualizando). Depois dos 2/3 dias fazendo atualizações o notebook só falta voar. Nada que um pouco de paciência não resolva kkk. Boa sorte á quem não resolveu o problema ainda... lembrando que eu não instalei windows nem nada, só esperei.
 
Última edição:
Também recebi meu notebook Asus x510ur-bq292t, essa semana e primeira coisa que fiz foi desinstalar o mcafee, pois tenho meu pacote de segurança. O note instalou as primeiras atualizações de forma tranquila e rápida. A atualização Windows 10, versão 1803 é demorada mesmo já sabia e após carregar (um dia depois) tem que se aguardar mesmo, depois instalou normalmente. Instalei o ssdm2 e 8gb de ram e está excelente. Tenho um Dell e um Acer e achei admirável esse notebook asus, bom acabamento e desempenho. Faltou pra mim apenas o teclado retroiluminado que tem no meu Dell. Abraço;
 
Também recebi meu notebook Asus x510ur-bq292t, essa semana e primeira coisa que fiz foi desinstalar o mcafee, pois tenho meu pacote de segurança. O note instalou as primeiras atualizações de forma tranquila e rápida. A atualização Windows 10, versão 1803 é demorada mesmo já sabia e após carregar (um dia depois) tem que se aguardar mesmo, depois instalou normalmente. Instalei o ssdm2 e 8gb de ram e está excelente. Tenho um Dell e um Acer e achei admirável esse notebook asus, bom acabamento e desempenho. Faltou pra mim apenas o teclado retroiluminado que tem no meu Dell. Abraço;
Realmente o notebook é incrível depois de feitas as atualizações, vale muito a pena, sem contar a tela Full HD. Essa semana estará chegando meu SSD M2 da Western digital, espero que dê tudo certo pois já li relatos de usuários queimando o SSD
 
Realmente o notebook é incrível depois de feitas as atualizações, vale muito a pena, sem contar a tela Full HD. Essa semana estará chegando meu SSD M2 da Western digital, espero que dê tudo certo pois já li relatos de usuários queimando o SSD
Instale de cabeça pra baixo e é tranquilo, o parafuso para prendê-lo é do mesmo tipo que prende a carcaça do note, se arrumar 1 antes de instalá-lo é interessante.
 
Sim, pelo que eu andei lendo a etiqueta do SSD M2 ficaria pra baixo e a parte lisa dele pra cima, certo? Assim que chegar eu upo as fotos da instalação pra quem tiver dúvidas também, abraços.
Essa parte é virada pra baixo

1TB-WD-Blue-3D-M2-2280-SATA-III.jpg

Essa é para cima:
hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx300-525gb-2280-ct525mx300ssd4-D_NQ_NP_862773-MLB26534121961_122017-O.jpg
 
Bom dia, pessoal. Quem comprou (ou conhece) este notebook poderia me responder se a tela dele é fosca ou brilhosa, por favor? Obrigado.
 
Fiz uns teste com jogos e como era de se esperar, esquenta bastante. O ruído do cooler também se torna perceptível, mas nada exagerado. Como o note não é voltado pra jogos, quem comprar pensando em jogar tem que considerar o aquecimento e possível redução da vida útil. Jogar em local com temperatura amena também é aconselhável. Como tenho um HTPC com configuração dedicada a jogos, o máximo que vou rodar são indies pequenos nesse note. O resto que precisar jogar uso o Steam in home streaming.

Por sinal, como uso bastante streaming, achei o wifi aceitável, mas nada excelente. Dá pra notar umas quedas de qualidade na rede 5Ghz. Vou procurar um cabo USB-C > RJ45 pra quando precisar de streaming mais pesado como em jogos.
 
Pessoal meu Asus X510ur chegou, mas não estou achando o código da ativação do office, alguém pode ajudar??
 
Pessoal meu Asus X510ur chegou, mas não estou achando o código da ativação do office, alguém pode ajudar??
 
Pessoal meu Asus X510ur chegou, mas não estou achando o código da ativação do office, alguém pode ajudar??
 
Pessoal meu Asus X510ur chegou, mas não estou achando o código da ativação do office, alguém pode ajudar??

Não vi nenhuma promoção desse note com office. Se foi da loja, você tem que cobrar dela.
 
Fiz uns teste com jogos e como era de se esperar, esquenta bastante. O ruído do cooler também se torna perceptível, mas nada exagerado. Como o note não é voltado pra jogos, quem comprar pensando em jogar tem que considerar o aquecimento e possível redução da vida útil. Jogar em local com temperatura amena também é aconselhável. Como tenho um HTPC com configuração dedicada a jogos, o máximo que vou rodar são indies pequenos nesse note. O resto que precisar jogar uso o Steam in home streaming.

Por sinal, como uso bastante streaming, achei o wifi aceitável, mas nada excelente. Dá pra notar umas quedas de qualidade na rede 5Ghz. Vou procurar um cabo USB-C > RJ45 pra quando precisar de streaming mais pesado como em jogos.

Boa tarde. Você poderia informar quais os jogos que testou? Basicamente jogo jogos leves, no máximo um Fortnite ou Civiliation. Será que rodaria tranquilamente, jogando de forma casual?
 
Fiz uns teste com jogos e como era de se esperar, esquenta bastante. O ruído do cooler também se torna perceptível, mas nada exagerado. Como o note não é voltado pra jogos, quem comprar pensando em jogar tem que considerar o aquecimento e possível redução da vida útil. Jogar em local com temperatura amena também é aconselhável. Como tenho um HTPC com configuração dedicada a jogos, o máximo que vou rodar são indies pequenos nesse note. O resto que precisar jogar uso o Steam in home streaming.

Por sinal, como uso bastante streaming, achei o wifi aceitável, mas nada excelente. Dá pra notar umas quedas de qualidade na rede 5Ghz. Vou procurar um cabo USB-C > RJ45 pra quando precisar de streaming mais pesado como em jogos.

Boa tarde. Você poderia informar quais os jogos que testou? Basicamente jogo jogos leves, no máximo um Fortnite ou Civiliation. Será que rodaria tranquilamente, jogando de forma casual?
 
Boa tarde. Você poderia informar quais os jogos que testou? Basicamente jogo jogos leves, no máximo um Fortnite ou Civiliation. Será que rodaria tranquilamente, jogando de forma casual?
 


Boa tarde. Você poderia informar quais os jogos que testou? Basicamente jogo jogos leves, no máximo um Fortnite ou Civiliation. Será que rodaria tranquilamente, jogando de forma casual?

Baixando a resolução você roda sim, mas é como falei tem que ter cuidado com o aquecimento pra não causar desgaste excessivo ou risco de superaquecer.

Joguei coisas leves como Shadowrun Hong Kong. O cooler passa a fazer barulho (não muito) e o note esquenta perceptivelmente embaixo. Vou testar o CIV aqui, mas é certeza que roda, só baixar a resolução.
 
Boa noite!

Comprei o Asus X510UR-BQ292T e chegou ontem, paguei 3137 pela submarino... Porém percebi que quando a tela fica escura ele tem uma listra na borda direita, isso seria vazamento de luz? Ou o que seria?
<- o link das fotos, aqui não aparece quando insiro o link... kkk
cyoVwDr

mnb2SNY

9FaCiom

Entrei em contato com a submarino pra efetuar a troca/devolução do notebook a princípio.

Valeu!
 
Boa noite!

Comprei o Asus X510UR-BQ292T e chegou ontem, paguei 3137 pela submarino... Porém percebi que quando a tela fica escura ele tem uma listra na borda direita, isso seria vazamento de luz? Ou o que seria?
<- o link das fotos, aqui não aparece quando insiro o link... kkk
cyoVwDr

mnb2SNY

9FaCiom

Entrei em contato com a submarino pra efetuar a troca/devolução do notebook a princípio.

Valeu!


Não é vazamento. Parece um defeito de posicionamento do painel na moldura ou mesmo uma falha nele. Deu azar. O controle de qualidade dessas marcas no Brasil só piora.
 
Boa tarde,
Comprei o meu Vivobook ontem. Ciente do problema dos 100% de disco, deixei ele atualizando a noite inteira e só foi acabar quase agora, no inicio da tarde. Após a atualização, o disco não fica mais 100%, mas oscila bastante: apenas com o gerenciador de tarefas aberto, ele oscila de 0 até 80 rapidamente, às vezes chegando até 100 novamente. Gostaria de saber se esse período de oscilação é normal depois da atualização do pc e pelo fato de ser novo e tal, ou é algum bug mesmo do w10 e, nesse caso, o que eu poderia fazer para ajustar?
 
Boa tarde,
Comprei o meu Vivobook ontem. Ciente do problema dos 100% de disco, deixei ele atualizando a noite inteira e só foi acabar quase agora, no inicio da tarde. Após a atualização, o disco não fica mais 100%, mas oscila bastante: apenas com o gerenciador de tarefas aberto, ele oscila de 0 até 80 rapidamente, às vezes chegando até 100 novamente. Gostaria de saber se esse período de oscilação é normal depois da atualização do pc e pelo fato de ser novo e tal, ou é algum bug mesmo do w10 e, nesse caso, o que eu poderia fazer para ajustar?
 
No meu caso ele continuou atingindo os 100% de vez em quando, mas nada que atrapalhasse no desempenho do notebook. Eu só esperei, continuei usando normalmente e agora não atinge os 100% mais. Boa sorte amigo
 
Boa noite galera, poderiam me ajudar?

Comprei o modelo em questão e chegou hoje. Assim que liguei fiz os cadastros solicitados de Microsoft e etc e comecei a usá-lo normalmente. Ao instalar o navegador e tentar abrir programas padrão o notebook começou a travar absurdamente. Vim pesquisar na net a respeito, caí aqui no fórum e li a respeito das atualizações. Fui até as configurações e está baixando em 8% há uns 40 min
Recomendam restaurar o PC e reiniciar o update ou simplesmente aguardar? É normal essa demora?

Muito obrigado!
 
Boa noite galera, poderiam me ajudar?

Comprei o modelo em questão e chegou hoje. Assim que liguei fiz os cadastros solicitados de Microsoft e etc e comecei a usá-lo normalmente. Ao instalar o navegador, desinstalar programas inúteis que vieram de fabrica e tentar abrir programas padrão o notebook começou a travar absurdamente. Vim pesquisar na net a respeito, caí aqui no fórum e li sobre a questao das atualizações. Fui até as configurações e está atualizando em 8% há uns 40 min
Recomendam restaurar o PC e reiniciar o update ou simplesmente aguardar? É normal essa demora? Quando passar a realizar as medidas sugeridas das 27 do vídeo postado?

Muito obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo