• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Olha, esse ai economiza ais bateria, porém é mais lento nos random doq o blue.

Sim, de cabeça para baixo, na duvida, conta os pinos.

Eu recomendo o Blue, ou algum corsair. Alias, recomendo comprar de 500gb, a diferença no preço compensa.
Esse blue é caro hein... 600 pila :eek:
 
Olha, esse ai economiza ais bateria, porém é mais lento nos random doq o blue.

Sim, de cabeça para baixo, na duvida, conta os pinos.

Eu recomendo o Blue, ou algum corsair. Alias, recomendo comprar de 500gb, a diferença no preço compensa.
Me diga uma coisa, como faz pra instalar o windows no SSD.. não perde a licença do windows?
É fácil de clonar?
Obrigado
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1061305803-hd-ssd-m2-240gb-sata-iii-6-gbs-green-wd-2047-_JM Esse é o mais indicado?
Outra coisa.. ouvi dizer que tem q instalar ele de ponta cabeça, isso procede?
Obrigado
Amigão, se a grana ta apertada pode ir de green mesmo, perde muito pouco em performance. Instale de cabeça pra baixo. Só não vai no papo de que o ssd de 120gb ta de bom tamanho, vai no modelo de 240gb no mínimo .
Quanto a clonar, usei o programa do próprio site da WD, o acronis, é moleza.
Abc.
 
Esse blue é caro hein... 600 pila :eek:
 

Me diga uma coisa, como faz pra instalar o windows no SSD.. não perde a licença do windows?
É fácil de clonar?
Obrigado
Cara, você pode fazer um full format do zero mesmo, a licença do windows ta na bios da máquina, relaxa que não perde. Eu peguei o vivobook e a primeira coisa que eu fiz foi formatar o HD de 1tb e colocar dentro de uma gaveta, instalei um ssd de 240 e formatei do zero. Não tem problema, relaxa.
 
Cara, você pode fazer um full format do zero mesmo, a licença do windows ta na bios da máquina, relaxa que não perde. Eu peguei o vivobook e a primeira coisa que eu fiz foi formatar o HD de 1tb e colocar dentro de uma gaveta, instalei um ssd de 240 e formatei do zero. Não tem problema, relaxa.
Amigão, se a grana ta apertada pode ir de green mesmo, perde muito pouco em performance. Instale de cabeça pra baixo. Só não vai no papo de que o ssd de 120gb ta de bom tamanho, vai no modelo de 240gb no mínimo .
Quanto a clonar, usei o programa do próprio site da WD, o acronis, é moleza.
Abc.
Agora fiquei na dúvida, o que é mais indicado... formatar do zero ou clonar?
Acabei pegando o blue mesmo mas doeu no bolso :feelbad:
 
Agora fiquei na dúvida, o que é mais indicado... formatar do zero ou clonar?
Acabei pegando o blue mesmo mas doeu no bolso :feelbad:
Você deve fazer o que quiser, se curte os apps da asus, clone. Se curte um windows limpo, formate.
 
Uma coisa que eu não gostei: Quando na bateria, ele fica ajustando a intensidade do brilho de tela. Notei que quando estou em uma tela escura, fica bem mais escura, e quando estou em uma tela clara, fica super forte. Independente de estar com o brilho do windows no máx ou não... Quando está na tomada isso parece não acontecer. Alguém sabe como desativar?
 
Amigão, se a grana ta apertada pode ir de green mesmo, perde muito pouco em performance. Instale de cabeça pra baixo. Só não vai no papo de que o ssd de 120gb ta de bom tamanho, vai no modelo de 240gb no mínimo .
Quanto a clonar, usei o programa do próprio site da WD, o acronis, é moleza.
Abc.
Só pra mim ter certeza que eu comprei um compatível:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028809887-hd-ssd-wd-blue-m2-2280-500gb-_JM

Eu comprei esse mas qualquer coisa vcs me falam se está errado
 
Está correto, 500gb tem bastante espaço. Se for abrir pra instalar, cuidado, pois o note é fininho e facilmente pode formar calombos se vc apertar demais os parafusos, o meu ficou com um calombinho, hehe.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA EU SEI O MOTIVO DO MEU APARECER UM CALOMBO KKKKKKKKKKKKKK e olha que eu achei que fazia parte do design :haha:
 
Por coincidência comprei na mesma época que você, e também chegou hoje... e já instalei..

Muito fácil mesmo só soltar os parafusos (em baixo das duas borrachas superiores tambem tem) e abrir, e não tem como montar invertido a placa, hehe

"Clonei" com o EaseUS seguindo esses passos: http://www.softdownload.com.br/como-migrar-windows-hd-para-disco-ssd.html

Foi tranquilo!

Já estou usando o SSD, e zerei o HD mecânico... ficando apenas para Dados...

Ah, mandaram uma caneta da KingDian de brinde kkkkkkk
Clonei o HDD tudo certinho mas ele não consegue bootar do SSD
Fica ''preparing automatic repair" na tela da Asus... o HDD está normal pra bootar da bios.
 
Última edição:
boa tarde galera comprei o meu essa semana e estou aguardando chegar estou pensando se compro um ssd Sata m2 ou se pego um ssd Sata 2.5 de 500 e coloco no lugar do HD ruim e barulhento que vem nele,sei que fico de boa com 500 gigas, e no futuro,se quiser,é só por o m2 lá.
minha preocupação real é o futuro, se eu colocar um HD SSD Sata de 2.5 e trocar de notebook um dia, poderei usar esse SSD em vários outros notebooks. já se usar o M2 não são todos os notebooks que serão compatíveis com ele ficando assim com uma peça inútil às vezes,por isso estou pensando que seja melhor usar o Sata 2.5. além do que o Sata 2.5 é mais barato, quanto à clonar o Windows ou instalar um novo está complicado achar os drivers do Asus após a formatação?
 
Nova BIOS 307, provavelmente para corrigir algum problema de segurança nos processadores Intel.
 
Nova BIOS 307, provavelmente para corrigir algum problema de segurança nos processadores Intel.
Nova nada, to com ela desde que comprei o meu ( O meu é o i7 de oitava gen. )
 
boa tarde galera comprei o meu essa semana e estou aguardando chegar estou pensando se compro um ssd Sata m2 ou se pego um ssd Sata 2.5 de 500 e coloco no lugar do HD ruim e barulhento que vem nele,sei que fico de boa com 500 gigas, e no futuro,se quiser,é só por o m2 lá.
minha preocupação real é o futuro, se eu colocar um HD SSD Sata de 2.5 e trocar de notebook um dia, poderei usar esse SSD em vários outros notebooks. já se usar o M2 não são todos os notebooks que serão compatíveis com ele ficando assim com uma peça inútil às vezes,por isso estou pensando que seja melhor usar o Sata 2.5. além do que o Sata 2.5 é mais barato, quanto à clonar o Windows ou instalar um novo está complicado achar os drivers do Asus após a formatação?
Cara, eu comprei um wd blue de 500gb m.2, e não me arrependo. Primeiro que ele consome 0,00000001% menos bateria que um de 2,5 ( pouco mas já é algo kkk ), e outra é que é mais leve e menor, nisso o laptop em si fica leve também. Deixei a entrada sata livre, eu ia deixar o wd blue de 1tb que veio no laptop la, mas ele esquenta muito e pesa bastante, então desencanei. Caso eu queira trocar de laptop, o ssd vai junto e o preço vai ser levado em consideração, simples.
 
Nova nada, to com ela desde que comprei o meu ( O meu é o i7 de oitava gen. )

Como o tópico é do X510UR-BQ166T e a BIOS 307 deste modelo foi lançada em 10/10/2018 é nova sim amigo.
 
Como o tópico é do X510UR-BQ166T e a BIOS 307 deste modelo foi lançada em 10/10/2018 é nova sim amigo.
Sim, pro modelo do tópico é, me desculpe eu que esqueci que tinha uma versão inferior e mais barata, estranho demorar tanto pra sair a bios pra essa versão ai, a minha saiu em junho.
 
formatei e instalei o ssd Sata 2.5, está voando a máquina,deu um trabalho os apps da asus úteis como o splendid e o de bateria,mas no final consegui instalar masss,o splendid parou de funcionar, aí Desinstalei ele de vez, o TouchPad as vezes dá umas falhadas,tipo mexo mas o ponteiro só acorda depois. teclado retro iluminado faz falta no escuro kkk.
 
Só pra eu ter ctz:

O usb c 3.1 do vivobook não aceita adaptador usb > hdmi correto? Por nao ser thunderbolt? Somente aqueles usbc > ethernet e tal?
 
Aqui tenho um X510UR BQ166T, realizei a compra no final do ano passado. Após 10 meses usando o notebook, ele passou a ter alguns comportamentos estranhos, é algo relacionado a acionamento indevido das teclas.

Em alguns momentos, é como se a tecla "ESC" estivesse sendo pressionada. Maior problema é na digitação de textos, pesquisa de sites no navegador, pois o cursor acaba voltando para a posição inicial e apagando o que foi digitado.

Em outros momentos, parece que o acionamento acaba sendo na tecla "F2". Ao logar o note, as vezes ele entra na tela de seleção de BOOT, algo que só ocorre se realmente o "F2" for pressionado.

Coloquei um pendrive com Linux e o comportamento foi exatamente o mesmo no navegador. Então isso descarta problema de ser algo relacionado a vírus ou sistema operacional.

Alguém já passou por algum problema semelhante ou teria alguma orientação para passar?
 
Aqui tenho um X510UR BQ166T, realizei a compra no final do ano passado. Após 10 meses usando o notebook, ele passou a ter alguns comportamentos estranhos, é algo relacionado a acionamento indevido das teclas.

Em alguns momentos, é como se a tecla "ESC" estivesse sendo pressionada. Maior problema é na digitação de textos, pesquisa de sites no navegador, pois o cursor acaba voltando para a posição inicial e apagando o que foi digitado.

Em outros momentos, parece que o acionamento acaba sendo na tecla "F2". Ao logar o note, as vezes ele entra na tela de seleção de BOOT, algo que só ocorre se realmente o "F2" for pressionado.

Coloquei um pendrive com Linux e o comportamento foi exatamente o mesmo no navegador. Então isso descarta problema de ser algo relacionado a vírus ou sistema operacional.

Alguém já passou por algum problema semelhante ou teria alguma orientação para passar?
que m.... ein,o meu as vezes sinto que parece que o ponteiro do mouse da uma pausa, na realidade senti isso esses dias atrás, mas não mais pode ter sido apenas impressão minha pois não tem acontecido mais. acho que certos notebooks são mais frágeis,se teclar muito ou mais forte, ou até jogar neles, não é uma boa perspectiva, tenho jogado um pouco no meu mas sei que um teclado externo já seria mais garantido.
 
que m.... ein,o meu as vezes sinto que parece que o ponteiro do mouse da uma pausa, na realidade senti isso esses dias atrás, mas não mais pode ter sido apenas impressão minha pois não tem acontecido mais. acho que certos notebooks são mais frágeis,se teclar muito ou mais forte, ou até jogar neles, não é uma boa perspectiva, tenho jogado um pouco no meu mas sei que um teclado externo já seria mais garantido.
aqui esse notebook nunca foi usado para jogos, somente para digitação mesmo

eu coloquei um teclado externo mas não adiantou, pensando em gravar uns vídeos e acionar a garantia
 
aqui esse notebook nunca foi usado para jogos, somente para digitação mesmo

eu coloquei um teclado externo mas não adiantou, pensando em gravar uns vídeos e acionar a garantia
Se nem teclado externo resolver, o problema pode estar em algum controlador, firmware, etc... Acione a garantia.
 
Opa galera tranquilo? Comprei o meu em fevereiro deste ano e em algumas oportunidades ele apresenta um erro totalmente insano no qual quando fico alguns dias sem usar ele, por exemplo 3 dias e volto a usar, com o note na fonte de alimentação e modo de carregamento energia maxima ele não carrega, porem aparece "conectado, carregando" e o desempenho no FM 2018 (jogo de requisitos baixos) é afetado drasticamente. Apenas alimentado pela bateria o jogo funciona perfeitamente, porem ao colocar na alimentacao da fonte o desempenho cai em questao de 3 minutos...depois de alguns dias este problema some e o note fica normal. Será que devo enviar para a garantia?

Valeu e abraços.
 
Opa galera tranquilo? Comprei o meu em fevereiro deste ano e em algumas oportunidades ele apresenta um erro totalmente insano no qual quando fico alguns dias sem usar ele, por exemplo 3 dias e volto a usar, com o note na fonte de alimentação e modo de carregamento energia maxima ele não carrega, porem aparece "conectado, carregando" e o desempenho no FM 2018 (jogo de requisitos baixos) é afetado drasticamente. Apenas alimentado pela bateria o jogo funciona perfeitamente, porem ao colocar na alimentacao da fonte o desempenho cai em questao de 3 minutos...depois de alguns dias este problema some e o note fica normal. Será que devo enviar para a garantia?

Valeu e abraços.
Se está na garantia, devia já ter enviado aeaoehaoieha. No Brasil, pagamos um preço salgado nas coisas, então no minimo detalhe errado já se deve ativar a garantia.

Reuna o máximo de provas desse defeito ( videos com o celular de preferencia ) e acione a garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo