• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

O meu SSD chegou ontem... Foi um sacrifício pra fazer funcionar, o programa de clonagem "incluso" nele, deu erro, aí não estava funcionando nada... Horas e horas pra resolver, e finalmente tudo deu certo
Ficou melhor ainda.. Eu já estava satisfeito com o desempenho dele, mas agora eu estou ainda mais!

Só estou com um problema... Parece que o Windows não está reconhecendo que eu tenho um antivírus instalado... O ícone do Antivírus até aparece na bandeja do sistema, mas na hora que clico em "abrir", nada acontece..
Não sei o que fazer.. Já reinstalei umas 4 vezes
Não sei pra que clonar... melhor coisa que tem é instalar do zero, lisinho. Clonar só da dor de cabeça.
 
Eu não queria perder alguns dos softwares que veio com ele... No final, eu acabei restaurando o Windows que havia sido clonado com defeito, aí ele ficou zero, como no dia em que ele foi entregue. Aí sim eu gostei!
É tudo instantâneo agora praticamente kkkk
Nem sei se eu sentiria diferença se fosse um sad pcie, porque esse já tá ótimo. Quando eu for montar um pc eu coloco ele e comparo, já que esse note não é compativel, e nem acho que valeria a pena se fosse....
Já que o uso dele pra mim é o básico, nada de jogar
 
Galera preciso de uma ajuda.
Esse notebook não carrega pela porta USBC?

Esqueci meu carregador em outro lugar e só consigo busca- lo na amanhã, e precisava muito usar o notebook hoje.

Algumas tentativas que já fiz, sem sucesso
conectar ele no carregador do meu S8.
Conectar ele em um powerbank

Agradeço
 
Galera preciso de uma ajuda.
Esse notebook não carrega pela porta USBC?

Agradeço

Não carrega pelos USBs.
 
9GtG0t2.png


Com undervolt de -110 mV o meu com i5-8250U aumentou a pontuação no Cinebench em quase 60 pontos. Alguém que tenha a versão i7 poderia fazer uma comparação?
 
Última edição:
Eu comprei dia 1º agora o meu, vamos ver como vai ser tudo... Vi que o pessoal teve bastante problema com o slot M2 dele, até descobrirem qual era, muita gente se deu mal... Não era mais fácil a Asus especificar isso no Manual?

Enfim, eu comprei já o SSD M.2, e para mim só 120gb já é o suficiente, só pro sistema mesmo... Comprei no submarino, e também, peguei um adaptador USB-C/RJ45, já que o mesmo não vem com essa entrada, e eu as vezes fico meio longe do roteador, mas tem um cabo a disposição.

Pretendo postar vídeo de Unboxing do Notebook e do SSD, bem como um do processo completo de instalação do SSD M.2, acho que vai ajudar muita gente.. Não achei vídeos mostrando passo a passo, e poucos deles mostram "o que fazer depois de encaixar o SSD ali", para usuários avançados é relativamente fácil, mas para o comum, é bem complicado...

Estou pensando em colocar mais RAM, mas acho que 8gb é o suficiente pra mim; porém, marquei nos favoritos e, caso apareça alguma promoção, eu compro... Melhor sobrar do que faltar..
E também, aproveitar já que ele vem com um slot livre né...
Qual modelo e marca do ssd que você comprou?
 
Como está o nível de degradação da bateria de vocês? Usam aquele esquema de carregar até 60 ou 80%?
 
Como está o nível de degradação da bateria de vocês? Usam aquele esquema de carregar até 60 ou 80%?
Eu faço o seguinte: Deixo sempre em 60%, e quando eu sei que vou usar ele na bateria, coloco pra carregar 100%.

Bateria durou 9 horas no meu ultimo teste de uso simples com brilho em 40% e modo de economia de bateria.
 
Bateria durou 9 horas no meu ultimo teste de uso simples com brilho em 40% e modo de economia de bateria.

nossa não consigo que passe de 3h e no modo de economia. Estou restaurando o meu pra mandar pra assistência (esquentando demais e muito barulho), alguns parafusos estão marcados, será que vão negar assistência por isso?

Outra coisa já instalei o ssd há algum tempo, mas ultimamente quando vai ligar o note, ele liga mas não aparece imagem, preciso forçar a desligar e ligar novamente para que funcione realmente, alguma dica do que pode ser?

vlw
 
Eu faço o seguinte: Deixo sempre em 60%, e quando eu sei que vou usar ele na bateria, coloco pra carregar 100%.

Pois é, sempre uso em 80% mas fui ver o nível de carga máxima da bateria e está em 87% (AIDA64).
Vou deixar descarregar por completo e depois carregar 100% pra ver se o nível de carga máxima passa de 90%.

Será que a garantia cobre este tipo de problema?
 
nossa não consigo que passe de 3h e no modo de economia. Estou restaurando o meu pra mandar pra assistência (esquentando demais e muito barulho), alguns parafusos estão marcados, será que vão negar assistência por isso?

Outra coisa já instalei o ssd há algum tempo, mas ultimamente quando vai ligar o note, ele liga mas não aparece imagem, preciso forçar a desligar e ligar novamente para que funcione realmente, alguma dica do que pode ser?

vlw
Acho que de boa viu, dê uma de joão sem braço.
A minha bateria não sei como q ta de vida, vou dar uma descarga full nela hoje pra ver ( comprei em agosto ).

Pois é, sempre uso em 80% mas fui ver o nível de carga máxima da bateria e está em 87% (AIDA64).
Vou deixar descarregar por completo e depois carregar 100% pra ver se o nível de carga máxima passa de 90%.

Será que a garantia cobre este tipo de problema?
Acho que não, só se a bateria estiver com menos de 60% dentro da garantia, ou seja, algum problema muito grave.
 
Fala galera, beleza?
Comprei o meu ontem e estou pensando em colocar mais um pente de 8 gb ram e um ssd m2.

Minhas dúvidas a memória que vem ddr4 a frequência é de 2400 MHz?

E vi também que para instalar o ssd m2 é só colocar ele invertido (etiqueta para baixo) correto ou tem mais algum ponto?

Comprei pra programar praticamente porque já tenho um pc gamer e jogar lol quando for pro interior na casa dos meus pais e não tiver nada pra fazer...

Muito obrigado.
 
Fala galera, beleza?
Comprei o meu ontem e estou pensando em colocar mais um pente de 8 gb ram e um ssd m2.

Minhas dúvidas a memória que vem ddr4 a frequência é de 2400 MHz?

E vi também que para instalar o ssd m2 é só colocar ele invertido (etiqueta para baixo) correto ou tem mais algum ponto?

Comprei pra programar praticamente porque já tenho um pc gamer e jogar lol quando for pro interior na casa dos meus pais e não tiver nada pra fazer...

Muito obrigado.
A memória que vem é 2133, mas ele é compativel com 2400 sim. Inclusive to pra comprar essa aqui : 16gb Ddr4 2400mhz Gskill Ripjaws (2 pentes de 8gb). Porém se não quiser pagar caro em um kit novo, pode pegar outra de 2133 ( a que veio no meu é a smart )
Sobre o ssd, eu coloquei o wd blue 2280 de 500gb, e a etiqueta foi pra baixo mesmo ( eu contei os pinos pra ter ctz ).

Vale lembrar que o meu é a versão i7 8550u e 930mx.
 
A memória que vem é 2133, mas ele é compativel com 2400 sim. Inclusive to pra comprar essa aqui : 16gb Ddr4 2400mhz Gskill Ripjaws (2 pentes de 8gb). Porém se não quiser pagar caro em um kit novo, pode pegar outra de 2133 ( a que veio no meu é a smart )
Sobre o ssd, eu coloquei o wd blue 2280 de 500gb, e a etiqueta foi pra baixo mesmo ( eu contei os pinos pra ter ctz ).

Vale lembrar que o meu é a versão i7 8550u e 930mx.
A sim, obrigado.
Comprei a versão i5 da 8 geração também. É pra mim não compensa comprar duas de 2400 sendo que o note vai ser pra raramente jogar um lolzinho...

O ssd que eu vou pegar é esse aqui:
Porém, vou pegar nos EUA que é mais barato... no BR custa mais de mil...

Vou procurar uma memória de 2133 Mhz então pra comprar... muito obrigado pela ajuda
 
Última edição:
A memória que vem é 2133, mas ele é compativel com 2400 sim. Inclusive to pra comprar essa aqui : 16gb Ddr4 2400mhz Gskill Ripjaws (2 pentes de 8gb). Porém se não quiser pagar caro em um kit novo, pode pegar outra de 2133 ( a que veio no meu é a smart )
Sobre o ssd, eu coloquei o wd blue 2280 de 500gb, e a etiqueta foi pra baixo mesmo ( eu contei os pinos pra ter ctz ).

Vale lembrar que o meu é a versão i7 8550u e 930mx.
Cara, chegou o SSD aqui tbm. É o WD BLUE 2280.
O seu modelo é o mais novo, né? X510UR BQ292t, certo?
Então, vou instalar no PC da minha namorada o SSD.
O modelo dela é o mesmo do seu, só que com o I5 (BQ291).

A etiqueta do SSD tem que estar pra baixo, certo? Por favor me ajuda pq não quero queimar o negócio. haha
Pra baixo no sentido que a gente instala e não vê a etiqueta, é isso? Se não for muuito incomodo, pq eu sei que é, haha, vc poderia mandar foto?

Obrigado, amigo!
 
Cara, chegou o SSD aqui tbm. É o WD BLUE 2280.
O seu modelo é o mais novo, né? X510UR BQ292t, certo?
Então, vou instalar no PC da minha namorada o SSD.
O modelo dela é o mesmo do seu, só que com o I5 (BQ291).

A etiqueta do SSD tem que estar pra baixo, certo? Por favor me ajuda pq não quero queimar o negócio. haha
Pra baixo no sentido que a gente instala e não vê a etiqueta, é isso? Se não for muuito incomodo, pq eu sei que é, haha, vc poderia mandar foto?

Obrigado, amigo!

Normalmente é com o logo pra cima!
 
Pessoal, boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida antes de comprar o notebook. Como é a refrigeração dele? sofre de thermal trotling com aplicações mais pesadas? jogos por exemplo?

Irei usar mais para o trabalho, portanto me preocupo com a temperatura em uso normal, word, excel, internet, outlook. Mas também vou usar para jogar meu sagrado CSGO.

Alguém sabe informar se durante aplicações mais pesadas (CSGO por exemplo) ele sofre muito de downclock? Irei comprar o modelo com i5 8250U e colocar um ssd m.2 de 500gb, removendo o hd e deixando-o num case externo.

E gostaria de uma opinião geral do notebook, vale a pena nesta faixa de preço? pagarei 2850 talqueis.

Um abraço
 
A memória que vem é 2133, mas ele é compativel com 2400 sim. Inclusive to pra comprar essa aqui : 16gb Ddr4 2400mhz Gskill Ripjaws (2 pentes de 8gb). Porém se não quiser pagar caro em um kit novo, pode pegar outra de 2133 ( a que veio no meu é a smart )
Sobre o ssd, eu coloquei o wd blue 2280 de 500gb, e a etiqueta foi pra baixo mesmo ( eu contei os pinos pra ter ctz ).

Vale lembrar que o meu é a versão i7 8550u e 930mx.

Vai vender a memória original dele?

Então amigo, o notebook fornece o parafuso pra colocar no slot do Ssd ou precisa de um?
Valeu

Pelo menos o meu não veio, retirei um parafuso estratégico do HD e ta tudo certo hehehehe
 
Vai vender a memória original dele?



Pelo menos o meu não veio, retirei um parafuso estratégico do HD e ta tudo certo hehehehe
Eu to pensando em vender sim, vi umas lojas aqui em Campinas vendendo ela por 450 kkkk.
No mercado livre tem por 350, to pensando em pedir uns 300.
 
Eu to pensando em vender sim, vi umas lojas aqui em Campinas vendendo ela por 450 kkkk.
No mercado livre tem por 350, to pensando em pedir uns 300.
Tenho interesse hein, se for realmente vender... Anuncia no mercado livre e eu arco com os custos daí
 
Não pra esse modelo... esse modelo o slot é invertido. Conta os pinos pra não ter erro, mas o meu chegou hoje abri pra ver já é era o adesivo do ssd pra baixo segundo a minha contagem de pinos
Normalmente é com o logo pra cima!
 
Pessoal, boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida antes de comprar o notebook. Como é a refrigeração dele? sofre de thermal trotling com aplicações mais pesadas? jogos por exemplo?

Irei usar mais para o trabalho, portanto me preocupo com a temperatura em uso normal, word, excel, internet, outlook. Mas também vou usar para jogar meu sagrado CSGO.

Alguém sabe informar se durante aplicações mais pesadas (CSGO por exemplo) ele sofre muito de downclock? Irei comprar o modelo com i5 8250U e colocar um ssd m.2 de 500gb, removendo o hd e deixando-o num case externo.

E gostaria de uma opinião geral do notebook, vale a pena nesta faixa de preço? pagarei 2850 talqueis.

Um abraço
Deixei o meu atualizando o Windows e vou testar o CS na semana, te informo... se pá até gravo pra você ver se te atende... esse game tem que rodar... ele roda até em uma fritadeira
 
Porém, vou pegar nos EUA que é mais barato... no BR custa mais de mil...

vc importou ou mora fora?

A etiqueta do SSD tem que estar pra baixo, certo? Por favor me ajuda pq não quero queimar o negócio. haha

conta os pinos que vc ganha mais, o meu é a geração anterior e foi com a etiqueta pra baixo.


Uma dúvida, estão enviando meu note de volta da garantia, eles mandam algo sobre o que fizeram ou não ? obrigado
 
Olá, pessoal!

Meu VivoBook X510UR-BQ210T chegou quinta-feira passada. Deixei ele atualizando por pouco mais de um dia, excluí alguns programas inúteis (como o anti-vírus) e resolveu o problema do HD em 100%.

Estou muito satisfeito até o momento. Consegui uma promoção na BlackFriday e consegui pegá-lo por pouco mais de R$2.300.
Ele é lindo, a tela é incrível (não tive problemas com vazamento de luz) e o desempenho é excelente. O som é bom, mas meio baixo.

Para melhorar ainda mais o desempenho, segui os conselhos que li nos fóruns (obrigado, pessoal!) e instalei um SSD M.2. Mantive o HD nele para guardar meus arquivos e instalar jogos. O notebook só falta voar agora!

Porém, como nem tudo são flores, na hora de fixar o SSD M.2 eu usei um parafuso que eu já tinha e tive o problema que dois usuários apontaram aqui, da carcaça ser frágil e criar um "calombinho". Deveria ter usado um parafuso mais curto.
Não atrapalha em nada, e parece até do design do notebook.

Minha dúvida é, será que isso é suficiente para negarem garantia, caso eu venha a precisar?
 
Última edição:
Uma dúvida, estão enviando meu note de volta da garantia, eles mandam algo sobre o que fizeram ou não ? obrigado

Com um celular (Zenfone 2) que enviei 2 anos atrás, eles mandaram nota fiscal com os itens trocados: tela, bateria e alto-falantes. E pelo site dava pra ver o status do serviço: recebido/em análise/reparado/despachado. Se for assim na linha de notebooks, o processo é bem detalhado, eu achei.
 
Boa noite pessoal.
Eu estou com um problema com esse notebook e gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema.
O HDMI não está reconhecendo meu monitor que anteriormente reconhecia, testei em alguns outros monitores e ele não reconheceu também. Porém, ele reconhece uma TV da Philco antiga e um monitor da AOC. Já tentei mexer com os drivers e alterar a versão da BIOS. Tenho certeza que não é driver, porque quando a falha começou, ela começou no Linux e no Windows.
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo