Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Galera finalmente instalei, fiz o clone e coloquei o notebook pra rodar... estava de férias e dando um tempo nos desenvolvimentos e no uso do PC...

Ficou muito bom, deu uma vida boa para ele... se funcionasse NVMe e tudo mais... o Evo chegaria a 3 GBPs, mas mesmo assim beleza... já está me ajudando no que preciso que é desenvolver aplicações no Python...
2z57txh.png

Essa série Green é um dos SSDs mais lentos que existem, mas com certeza é melhor que o HDD que vem no note.
 
Galera finalmente instalei, fiz o clone e coloquei o notebook pra rodar... estava de férias e dando um tempo nos desenvolvimentos e no uso do PC...

Ficou muito bom, deu uma vida boa para ele... se funcionasse NVMe e tudo mais... o Evo chegaria a 3 GBPs, mas mesmo assim beleza... já está me ajudando no que preciso que é desenvolver aplicações no Python...
2z57txh.png
Caraca, ainda bem que fui de blue:

https://photos.app.goo.gl/nPEpF3PDwsShGC3MA
 
Esse green tá péssimo mesmo, (será que não tá com problemas)?, meu wd/blue é meio fraquinho e tem resultados muito melhores.

 
O wd green é isso ai mesmo pessoal... não esperem muita coisa dele.
 
O wd green é isso ai mesmo pessoal... não esperem muita coisa dele.

faz uma diferença tão gritante assim em uso? estou ajudando um colega a escolher o ssd - e comprou a versão do note com i7 mais recente.. ( # de preço de quase R$ 100,00)
 
O touchpad marcou a tela do meu note, acho que por ser muito fina qualquer coisa na mochila faz ela dobrar em direção o teclado/touchpad.
 
O touchpad marcou a tela do meu note, acho que por ser muito fina qualquer coisa na mochila faz ela dobrar em direção o teclado/touchpad.
O meu não fez isso não. Eita!
 
faz uma diferença tão gritante assim em uso? estou ajudando um colega a escolher o ssd - e comprou a versão do note com i7 mais recente.. ( # de preço de quase R$ 100,00)
Varia conforme o uso, o green é indicado para usuários domésticos que querem carregamento em geral melhor que um disco rígido comum pode proporcionar
 
Comprei meu Asus Vivobook X510UR tem uns três meses. Desde então, ele vem apresentando alguns problemas insuportáveis e queria fazer de tudo antes de mandar pra assistência (o que eu tenho certeza que não irá adiantar em nada). Muitas vezes, o disco fica em 100% e dá uns engasgos insuportáveis, e quando eu tô escutando música, ela fica travando. Às vezes, ele trava e eu tenho que forçar ele a desligar apertando o botão power. Outro problema chatinho é que minha tela pisca, periodicamente. Não é toda hora, com um intervalo de tempo pequeno, não existe um padrão. Alguém também tem algum desses problemas e poderia me dar uma luz? Grato

Comprei esse note em dezembro, na promoção do Submarino. O Notebook veio exatamente com este mesmo defeito da tela piscar.
Ela piscava de forma aleatória porém aos poucos pude perceber que ela piscava com maior frequência caso eu movimentasse o notebook. Faz o teste de pegar e dar uma leve balançada para os lados e veja se a tela piscar. No meu ele piscava sem parar nessa situação. Imaginei que fosse algum cabo de ligação do LCD com defeito ou mau contato.
Como estava dentro dos 7 dias pedi a troca do produto que foi atendida sem questionamento. O novo notebook veio sem este problema. A tela não pisca de forma alguma.

Instalei um SSD Crucial MX500 que vi com um desempenho top nos testes. O Notebook ficou muito rápido. Liga em 13s mais ou menos, está perfeito pro meu uso.

O som realmente é bem fraco, até mesmo com fone de ouvido achei baixo. O chip de áudio deve ser uma bosta assim como os speakers.
 
Meu notebook finalmente chegou, porem quando fui abrir pra instalar o SSD, o parafuso espanou e agora nao abre mais!!
alguém pode me ajudar com o que fazer?
 
Comprei esse note em dezembro, na promoção do Submarino. O Notebook veio exatamente com este mesmo defeito da tela piscar.
Ela piscava de forma aleatória porém aos poucos pude perceber que ela piscava com maior frequência caso eu movimentasse o notebook. Faz o teste de pegar e dar uma leve balançada para os lados e veja se a tela piscar. No meu ele piscava sem parar nessa situação. Imaginei que fosse algum cabo de ligação do LCD com defeito ou mau contato.
Como estava dentro dos 7 dias pedi a troca do produto que foi atendida sem questionamento. O novo notebook veio sem este problema. A tela não pisca de forma alguma.

Instalei um SSD Crucial MX500 que vi com um desempenho top nos testes. O Notebook ficou muito rápido. Liga em 13s mais ou menos, está perfeito pro meu uso.

O som realmente é bem fraco, até mesmo com fone de ouvido achei baixo. O chip de áudio deve ser uma bosta assim como os speakers.
O seu modelo é qual exatamente?, o meu é o X510UR-BQ167T, pretendo tb colocar esse ssd da crucial
https://produto.mercadolivre.com.br...l-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM?quantity=1
hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-D_NQ_NP_843599-MLB28390838366_102018-F.webp

Esta parte com o crucial deve ficar para baixo, certo?
Valeu
 
Por mais inacreditável que possa parecer, meu SSD (KingDian 240GB M.2, peguei a dica aqui, valeu @FireMax!) chegou do Alixpress depois de 15 dias apenas! Tenho certeza de que outra sorte assim vai ser difícil nessa vida kkkkkkk.

Instalei ontem e hoje fiz o teste de velocidade. Só por curiosidade mesmo, porque o desempenho é totalmente incomparável com um HD normal, como todos já haviam afirmado.

SSD.png
 
Pessoal, poderiam me informar se este notebook esquenta na região do palmrest, ao lado do touchpad?
Em caso afirmativo, o problema é minimizado/resolvido com a substituição do HDD por um SSD?
Estou interessado em adquirir este computador, mas preciso me certificar de que não terei problemas com aquecimento na região de apoio das mãos.
Já sofri demais no passado com notebooks que me incomodavam em razão disso.
Obrigado!
 
Pessoal, poderiam me informar se este notebook esquenta na região do palmrest, ao lado do touchpad?
Em caso afirmativo, o problema é minimizado/resolvido com a substituição do HDD por um SSD?
Estou interessado em adquirir este computador, mas preciso me certificar de que não terei problemas com aquecimento na região de apoio das mãos.
Já sofri demais no passado com notebooks que me incomodavam em razão disso.
Obrigado!

No meu caso, a região esquentava bastante usando apenas o HD. Com o Windows 10, o HD trabalha o tempo todo.

Agora fazem 3 dias que estou usando o SSD M.2 em conjunto com o HD original e não esquenta mais. Talvez se transferir mais dados pro HD, arquivos grandes, ele aqueça um pouco, mas acho improvável chegar ao ponto de incomodar, como era quando só tinha ele.
 
No meu caso, a região esquentava bastante usando apenas o HD. Com o Windows 10, o HD trabalha o tempo todo.

Agora fazem 3 dias que estou usando o SSD M.2 em conjunto com o HD original e não esquenta mais. Talvez se transferir mais dados pro HD, arquivos grandes, ele aqueça um pouco, mas acho improvável chegar ao ponto de incomodar, como era quando só tinha ele.
É exatamente isso que acontece comigo: Meus torrents eu deixo no HD, ao ligar o Qbittorrent ai o HD começa a ser usado e a esquentar o canto direito onde apoia a mão. Isso não me incomoda visto que quando deixo o qbittorrent ligado normalmente não estou usando.
 
No meu caso, a região esquentava bastante usando apenas o HD. Com o Windows 10, o HD trabalha o tempo todo.

Agora fazem 3 dias que estou usando o SSD M.2 em conjunto com o HD original e não esquenta mais. Talvez se transferir mais dados pro HD, arquivos grandes, ele aqueça um pouco, mas acho improvável chegar ao ponto de incomodar, como era quando só tinha ele.
Obrigado pelas respostas, pessoal!
No caso, usando apenas o SSD, não existe qualquer tipo de aquecimento, correto?
Pretendo substituir o HD pelo SSD que já possuo (trata-se de um HyperX Fury de 240GB, Sata III. Não é M2).
 
Galera, o problema de vazamento de luz (backlight bleed) é frequente? Algo que chega a incomodar?
Estou seriamente pensando em adquirir este modelo. Só fiquei um pouco reticente quanto a esse detalhe do vazamento de luz.
 
Galera, o problema de vazamento de luz (backlight bleed) é frequente? Algo que chega a incomodar?
Estou seriamente pensando em adquirir este modelo. Só fiquei um pouco reticente quanto a esse detalhe do vazamento de luz.
Eu não notei no meu, na verdade nem cheguei a ver, tem algum exemplo?
 
Eu não notei no meu, na verdade nem cheguei a ver, tem algum exemplo?
Opa, Felipe!
Alguns colegas se reportaram a este problema em posts anteriores.
Segue abaixo citação contendo imagens da referida característica:

O meu chegou e são essas as minhas impressões:

TELA: possui excelente qualidade de imagens, o preto tem muita profundidade e o fato dela ter bordas muito finas realmente deixa o uso mais agradável. A tela é fosca sendo anti-reflexo, nada de telas brilhosas aqui. O meu veio com vazamento de luz, vou anexar uma foto e vocês me dizem se é normal isso. A uns dias atrás estava com um Dell 7560 que tinha esses mesmos vazamentos de luz, então estou achando que pode ser normal dessas novas telas full hd ips. Esse problema só da pra ver com a tela toda preta, logo não atrapalha muito. (O Dell eu devolvi por problemas com a GPU que falarei mais abaixo).

dyK7bz6.jpg


TECLADO: confortável para digitar e espaçoso porém sinto que as teclas são um pouco mais firmes, pra n dizer duras, do que vejo em outros equipamentos, mas nada de mais, com o tempo deve amaciar. Teclado numérico faz falta mas já estava acostumado a viver sem. Agora ficar sem teclado iluminado está sendo um desafio, pra quem já teve faz muita diferença. Ponto negativo é a tecla de desligar que fica no lugar em que geralmente está o botão delete em outros teclados, com certeza você vai apertar ele acidentalmente.

BATERIA: 5 a 6 horas. Nada de 8h de duração por aqui.

SOM: Surpreendentemente bom! Som é sempre uma especificação difícil de comprar com números igual comparamos telas usando a resolução ou o poder de processamento usando a velocidade do processador e quantidade de núcleos. Qualidade do som é sempre uma caixinha de surpresa pra mim, dessa vez dei sorte.

CONSTRUÇÃO: Plástico, 100% plástico. Não me incomoda, mas se pelo menos a tampa fosse de aço escovado, ficaria mais premium. Espero que não aranhe com facilidade com o tempo.
Tela com bordas finas, como ja falei, deixa o uso melhor. Ele é extremamente leve, dá gosto de usar. Realmente parece um notebook de 14"

HD: Até liguei pra ver de qual era esse HD mas realmente é uma merda. Troquei pelo meu bom e velho SSD de 120gb, nem fritei pra tentar resolver o problema dos 100% do HD. Foi fácil abrir e trocar ele.

GTX930MX: Excelente, não perde muito para a 940MX. Devolvi um Dell com essa placa pois ele esquentava um pouco e já perdia muito desempenho em jogos, era coisa de 40% a menos de FPS. Esse Asus, essa questão de aquecimento e perda de desempenho é quase imperceptível.

OBS.: Para testar a presença ou ausência dessa característica, basta se dirigir a um local escuro e colocar uma imagem de fundo preta na tela. Se preferir, o site abaixo opreacionaliza esse teste de maneira prática para você: http://www.lightbleedtest.com/
 
Opa, Felipe!
Alguns colegas se reportaram a este problema em posts anteriores.
Segue abaixo citação contendo imagens da referida característica:


OBS.: Para testar a presença ou ausência dessa característica, basta se dirigir a um local escuro e colocar uma imagem de fundo preta na tela. Se preferir, o site abaixo opreacionaliza esse teste de maneira prática para você: http://www.lightbleedtest.com/
Aqui tem também, mas poxa, tive que fazer o teste pra notar, no dia a dia é impossível. Inclusive, sempre que sento em algum lugar com esse vivobook todo mundo elogia a tela, até alguns users de mbp antigos haha
 
Aqui tem também, mas poxa, tive que fazer o teste pra notar, no dia a dia é impossível. Inclusive, sempre que sento em algum lugar com esse vivobook todo mundo elogia a tela, até alguns users de mbp antigos haha
Po, fico menos preocupado com isso então!
Muito obrigado por ter se disposto a testar. Agradeço mesmo.
Você já teve a oportunidade de jogar CS:GO nele? Sabe me informar qual a média de frames?
Valeu!
 
Po, fico menos preocupado com isso então!
Muito obrigado por ter se disposto a testar. Agradeço mesmo.
Você já teve a oportunidade de jogar CS:GO nele? Sabe me informar qual a média de frames?
Valeu!
Cara, nunca joguei... mais tarde posso testar.
 
Pessoal,
a algum tempinho notei que o cooler do meu Notebook começou a fazer barulho de vibraçao, e parece que aumentou, porem acabou a garantia rsrs..
alguem mais com ruido parecido?

a danfe foi gerada em 26/01/2018 e foi entregue em 02/02/2019... pelo submarino.. sera que consigo algo?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo