• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Pessoal,
a algum tempinho notei que o cooler do meu Notebook começou a fazer barulho de vibraçao, e parece que aumentou, porem acabou a garantia rsrs..
alguem mais com ruido parecido?

a danfe foi gerada em 26/01/2018 e foi entregue em 02/02/2019... pelo submarino.. sera que consigo algo?


Não da pra ouvir TÃO BEM assim, mas pode ser sujeira. Abre e joga um ar pressurizado no cooler e no dissipador, nem precisa remover.
 
Não da pra ouvir TÃO BEM assim, mas pode ser sujeira. Abre e joga um ar pressurizado no cooler e no dissipador, nem precisa remover.

Pelo vídeo fica ruim de ouvir mesmo, mas com um fone de ouvido fica mais nítido,
parece que ta solto o cooler,

eu desmontei e limpei com pincel, não tinha muita sujeira, até verifiquei se dava pra lubrificar o cooler, mas não é possível... não encontrei a venda esse cooler


edit:
achei a ventoinha no aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/NOVO-VENTILADOR-de-REFRIGERA-O-da-CPU-PARA-ASUS-S510U-X510U-X510-DFS531005PL0T-FJPP-DC-5/32949246389.html?spm=a2g03.search0604.3.1.317a2809g74FYT&transAbTest=ae803_3&s=p&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_6_10065_10068_10890_10547_319_10546_317_10548_10696_10084_453_454_10083_10618_10307_537_536_10902_10059_10884_10887_321_322_10103,searchweb201603_60,ppcSwitch_0&algo_pvid=64d0f4a5-06c1-4ff2-bddf-597ccb40ac10&algo_expid=64d0f4a5-06c1-4ff2-bddf-597ccb40ac10-0

Já comprei
 
Última edição:

O meu faz exatamente o mesmo barulho e a garantia acabou em janeiro... show de bola né haha. Abri e não tinha nada de sujeira. Parece estar um pouco folgado, porque se eu "chacoalho' o notebook, durante o movimento o barulho para... E aqui não é sempre que vibra, agora por exemplo o barulho sumiu.

Legal você ter encontrado o cooler, por esse preço vou comprar um também. Vou acompanhar as temperaturas e rotação pra ver se ele funciona normal, mesmo vibrando..
 
Pessoal, vocês poderiam me esclarecer algumas dúvidas a respeito do teclado deste notebook?
Li em algumas avaliações que o teclado seria rígido, duro, o que dificultava a digitação. Isso é verdade? Para quem já possui o modelo há algum tempo, o teclado tende a se amaciar com o uso?
Pergunto isso porque pretendo utilizar o notebook principalmente para digitação de textos (trabalho em escritório).
Obrigado!
 
Pessoal, vocês poderiam me esclarecer algumas dúvidas a respeito do teclado deste notebook?
Li em algumas avaliações que o teclado seria rígido, duro, o que dificultava a digitação. Isso é verdade? Para quem já possui o modelo há algum tempo, o teclado tende a se amaciar com o uso?
Pergunto isso porque pretendo utilizar o notebook principalmente para digitação de textos (trabalho em escritório).
Obrigado!
Ele é um pouco mais pesado do que meu teclado com switch brown, mas não acho ruim para esse tipo de teclado do notebook, acredito que se fosse mais leve ia clicar acidentalmente muitas vezes.
 
Po, fico menos preocupado com isso então!
Muito obrigado por ter se disposto a testar. Agradeço mesmo.
Você já teve a oportunidade de jogar CS:GO nele? Sabe me informar qual a média de frames?
Valeu!
Amigo, joguei aqui e em 1080p, com tudo no low ele roda na casa dos 140fps.
 
Ele é um pouco mais pesado do que meu teclado com switch brown, mas não acho ruim para esse tipo de teclado do notebook, acredito que se fosse mais leve ia clicar acidentalmente muitas vezes.

Amigo, joguei aqui e em 1080p, com tudo no low ele roda na casa dos 140fps.

Muito obrigado pelas respostas, amigos!
Foram de bastante utilidade.
 
Olá. Poderiam me dizer se esse SSD é compatível?
Crucial MX500 500GB 3D NAND SATA M.2 Type 2280SS Internal SSD - CT500MX500SSD4
 
Fala, pessoal!
Meu notebook acabou de chegar. Na verdade, este é o primeiro site que acesso logo depois de desembrulhá-lo, rs.
Então, eu estou um pouco apreensivo porque notei que o touchpad aparenta estar um pouco solto, o que tem gerado um barulho muito desagradável quando deslizo o dedo nele.
Gravei um vídeo para demonstrar o que estou falando. Vocês poderiam me ajudar? Esse barulho acontece com o computador de vocês também?! Preciso de uma resposta o quanto antes, porque o notebook ainda se encontra no prazo de arrependimento (07 dias).
Muito obrigado, pessoal!



Gravei outro vídeo apenas para mostrar o barulho por outra perspectiva.
OBS.: Não estou me referindo ao ruído do final do vídeo, quando efetivamente clico no touchpad.


OBS.: Não me refiro do barulho quando "clico" na área do touchpad, mas, sim, a um ruído que é produzido quando arrasto o dedo na região. Esse ruído é particularmente perceptível na região direita (tanto superior quanto inferior, como é possível notar no vídeo acima).

@Felipe Avelar
@TheKingnaldo
@JulioTenorio
@lboccardi
E os demais colegas que me auxiliaram até aqui: peço ajuda de vocês! Valeu!
 
Última edição:
Fala, pessoal!
Meu notebook acabou de chegar. Na verdade, este é o primeiro site que acesso logo depois de desembrulhá-lo, rs.
Então, eu estou um pouco apreensivo porque notei que o touchpad aparenta estar um pouco solto, o que tem gerado um barulho muito desagradável quando deslizo o dedo nele.
Gravei um vídeo para demonstrar o que estou falando. Vocês poderiam me ajudar? Esse barulho acontece com o computador de vocês também?! Preciso de uma resposta o quanto antes, porque o notebook ainda se encontra no prazo de arrependimento (07 dias).
Muito obrigado, pessoal!



OBS.: Não me refiro do barulho quando "clico" na área do touchpad, mas, sim, a um ruído que é produzido quando arrasto o dedo na região. Esse ruído é particularmente perceptível na região direita (tanto superior quanto inferior, como é possível notar no vídeo acima).

@Felipe Avelar
@TheKingnaldo
@JulioTenorio
E os demais colegas que me auxiliaram até aqui: peço ajuda de vocês! Valeu!

Cara, o meu não faz isso... vendo aqui parece mais ser a sua unha kkk.

O meu nem da pra sentir mexer e muito menos barulho.
 
Cara, o meu não faz isso... vendo aqui parece mais ser a sua unha kkk.

O meu nem da pra sentir mexer e muito menos barulho.
Putz, então deve ser algum problema mesmo :(:(
A minha unha eu posso garantir que não é (na verdade, eu nem tenho, estão todas roídas, rs).
Curioso que alguns usuários relataram também ter notado essa característica. Parece ser algo sortido.
Será que teria como consertar sem ter de recorrer à troca? Alguém tem alguma luz?
 
Última edição:
Putz, então deve ser algum problema mesmo :(:(
A minha unha eu posso garantir que não é (na verdade, eu nem tenho, estão todas roídas, rs).
Curioso que alguns usuários relataram também ter notado essa característica. Parece ser algo sortido.
Será que teria como consertar sem ter de recorrer à troca? Alguém tem alguma luz?
Eu li algo alguma vez de pressionar forte na area entre o touchpad e o teclado, aquela barrinha que divide os dois, até ouvir um click, mas nao sei se era para esse mesmo problema.
 
Acho q fiz cagada, comprei o M2 Kingston A1000 sem pesquisar compatibilidade antes, me parece que o Vivobook X510U não é compatível com NVMe.... :mas:

Não tá reconhecendo na BIOS, alguém pode me confirmar, por favor?

Obrigado!
 
Acho q fiz cagada, comprei o M2 Kingston A1000 sem pesquisar compatibilidade antes, me parece que o Vivobook X510U não é compatível com NVMe.... :mas:

Não tá reconhecendo na BIOS, alguém pode me confirmar, por favor?

Obrigado!
Claro: Não funciona.

Se estiver no período de desistência, devolva.
 
Claro: Não funciona.

Se estiver no período de desistência, devolva.

K-bum, embalagem aberta é mais fácil vender por fora ou dar um jeito de colocar ele no meu pc.

Se alguém poder me indicar um bom M2 250gb (que funcione :haha:) pro note, eu agradeço.
 
Esse WD Blue é de boa né?
 
K-bum, embalagem aberta é mais fácil vender por fora ou dar um jeito de colocar ele no meu pc.

Se alguém poder me indicar um bom M2 250gb (que funcione :haha:) pro note, eu agradeço.
 
Esse WD Blue é de boa né?
Eu tenho o wd blue sata 2280 de 500gb, é bom pois pesa menos, mas tem a mesma velocidade de um sata 2,5"
 
Algo que não me agradou muito neste notebook foi o teclado.
Não sei os demais colegas, mas eu o achei significativamente diferente em comparação ao modelo que até então utilizava (Dell Vostro 5470).
Talvez seja simplesmente uma questão de costume, mas muitas vezes, quando estou digitando, algumas teclas não são registradas. Fora isso, ele não transmite uma sensação tátil tão confortável quanto meu falecido Vostro, além de fazer um pouquinho de barulho.
 
Algo que não me agradou muito neste notebook foi o teclado.
Não sei os demais colegas, mas eu o achei significativamente diferente em comparação ao modelo que até então utilizava (Dell Vostro 5470).
Talvez seja simplesmente uma questão de costume, mas muitas vezes, quando estou digitando, algumas teclas não são registradas. Fora isso, ele não transmite uma sensação tátil tão confortável quanto meu falecido Vostro, além de fazer um pouquinho de barulho.
Nossa, de clicar e nunca ir nunca notei, porém tenho os dedos pesados... pode ser isso.
 
Algo que não me agradou muito neste notebook foi o teclado.
Não sei os demais colegas, mas eu o achei significativamente diferente em comparação ao modelo que até então utilizava (Dell Vostro 5470).
Talvez seja simplesmente uma questão de costume, mas muitas vezes, quando estou digitando, algumas teclas não são registradas. Fora isso, ele não transmite uma sensação tátil tão confortável quanto meu falecido Vostro, além de fazer um pouquinho de barulho.

Não acho tão confortável também, porém aqui funciona normalmente... Uso constante de digitação, já que uso para desenvolvimento no meu trabalho.
A única merda pra mim foi esse bendito botão de desligar onde era pra ser o Delete kkkkkkkkkkkkkk já perdi as contas de quantas vezes desliguei esse note
 
Não acho tão confortável também, porém aqui funciona normalmente... Uso constante de digitação, já que uso para desenvolvimento no meu trabalho.
A única merda pra mim foi esse bendito botão de desligar onde era pra ser o Delete kkkkkkkkkkkkkk já perdi as contas de quantas vezes desliguei esse note
Isso é ruim mesmo, mas só é mudar a função dele, aqui uso para desligar a tela.
Esse WD Blue é de boa né?
Sim, a interface dele é sata, esse notebbok só não aceita NVMe
 
Não acho tão confortável também, porém aqui funciona normalmente... Uso constante de digitação, já que uso para desenvolvimento no meu trabalho.
A única merda pra mim foi esse bendito botão de desligar onde era pra ser o Delete kkkkkkkkkkkkkk já perdi as contas de quantas vezes desliguei esse note
Cara, eu fiz isso somente uma vez, quando ligou eu fui no windows e coloquei pra não fazer nada ao apertar o botão de energia, agora eu fico apertando ele pra passar o tempo enquanto compilo algo ou to no ftp esperando terminar a transferencia. UAHUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH
 
Boa noite,

Ja comprei 2 SSD M2 2280 e tentei colocar no X510UR BQ166T e nenhum dos dois foi reconhecido na BIOS. Ambos eu testei em outros modelos (Acer) compativeis com 2280 e foram reconhecidos. Alguem sabe o que pode ser?

:/
 
Boa noite,

Ja comprei 2 SSD M2 2280 e tentei colocar no X510UR BQ166T e nenhum dos dois foi reconhecido na BIOS. Ambos eu testei em outros modelos (Acer) compativeis com 2280 e foram reconhecidos. Alguem sabe o que pode ser?

:/
Qual foi o modelo do SSD?
 
Isso é ruim mesmo, mas só é mudar a função dele, aqui uso para desligar a tela.

Cara, eu fiz isso somente uma vez, quando ligou eu fui no windows e coloquei pra não fazer nada ao apertar o botão de energia, agora eu fico apertando ele pra passar o tempo enquanto compilo algo ou to no ftp esperando terminar a transferencia. UAHUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH

kkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade né.... é uma bela dica senhores, já providenciei tal ajuste

Boa noite,

Ja comprei 2 SSD M2 2280 e tentei colocar no X510UR BQ166T e nenhum dos dois foi reconhecido na BIOS. Ambos eu testei em outros modelos (Acer) compativeis com 2280 e foram reconhecidos. Alguem sabe o que pode ser?

:/

Sabe dizer se a bios está em sua última versão? Sabe que precisa instalar o SSD com a face principal (contém adesivos) para baixo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo