• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Sabe dizer se a bios está em sua última versão? Sabe que precisa instalar o SSD com a face principal (contém adesivos) para baixo?

Sim, eu atualizei a BIOS para a ultima versao que encontrei no site da ASUS.

Primeiro eu testei com um RECADATA SATA M.2 2280 (que depois vendi para um amigo que tem um Acer e no dele funcionou normal) e agora comprei um WD Green M2 2280 120GB WDS120G2G0B e o ASUS tb nao reconheceu. Nao aparece na BIOS e nem no Windows.

Eu coloquei da forma correta, pq do jeito contrario nao encaixa. Ja tentei tb tirar o HDD principal e deixar so o SSD, mas nao deu em nada.

Ja to comecando a desconfiar que a porta esta queimada :/ Pior que a garantia ja acabou.
 
Pessoal, uma dúvida:
Notei que a data de instalação original do meu Windows não coincide com a data referente ao dia que eu efetivamente recebi o produto e procedi às instalações iniciais.
Será que isso indicaria que o produto que me foi enviado não era completamente novo (eventualmente já tendo sido utilizado por outra pessoa)?
Vocês poderiam fazer essa checagem?
Basta digitar "systeminfo" no prompt de comando (cmd) e verificar a informação fornecida.
Vejam o meu caso:
8xZF9tQ.png


Consta a data 11/12/2018, quando na verdade eu só havia instalado o sistema operacional, pela primeira vez, no dia 13/03/2019.
 
Alguém aí sabe um mod ou software pra resolver esse volume baixo demais do note? Aqui nem colocando caixa externa fica decente. Ligo o tal do "night mode" e melhora, mas ele fica se desligando toda vez que inicio alguma outra fonte de som. Está ruim usar o note com esse volume ridículo.

faDFBfP.png
 
Aqui uso Manjaro.

Pô, um chromebook já bastava ... brincadeira. rsrs

Não querendo diminuir a cagada da Asus, mas não foi todo mundo. De qualquer maneira o acontecimento reforça que o melhor a se fazer é sempre um instalação limpa.

Quem usa o asus live update < que a versão 3.68 está exposto, independente se é instalação limpa ou não. Update: fizeram essa ferramenta pra vasculhar se seu pc está com a backdoor: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/nb/Apps_for_Win10/ASUSDiagnosticTool/ASDT_v1.0.1.0.zip


 
Alguém aí sabe um mod ou software pra resolver esse volume baixo demais do note? Aqui nem colocando caixa externa fica decente. Ligo o tal do "night mode" e melhora, mas ele fica se desligando toda vez que inicio alguma outra fonte de som. Está ruim usar o note com esse volume ridículo.

Problema desde 2015 sem solução: https://rog.asus.com/forum/showthread.php?78785-Asus-G752-low-audio-volume-issue/page3

o que a asus recomenda é instalar um plugin no chrome pra dar "overclock" no som. Incrível né?
 
Última edição:
Problema desde 2015 sem solução: https://rog.asus.com/forum/showthread.php?78785-Asus-G752-low-audio-volume-issue/page3

o que a asus recomenda é instalar um plugin no chrome pra dar "overclock" no som. Incrível né?

Cara, que m.... :facepalm:

E eu nem uso Chrome.

No entanto, tenho a nítida impressão de que o problema piorou depois que formatei aqui e fiz uma instalação limpa do Windows 10. Vou ver se encontro outra solução que não seja essa gambiarra aí.
 
Cara, que m.... :facepalm:

E eu nem uso Chrome.

No entanto, tenho a nítida impressão de que o problema piorou depois que formatei aqui e fiz uma instalação limpa do Windows 10. Vou ver se encontro outra solução que não seja essa gambiarra aí.

Amigo, fui olhar no site da asus e tem 2 drivers novos que ainda não testei. Estou baixando agora pra ver se resolve. Se quiser tentar também, segue:

https://www.asus.com/Laptops/ASUS-VivoBook-15-X510UR/HelpDesk_Download/

realtek driver https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/nb/DriversForWin10/Audio/Audio_Conexant_Win10_64_VER8666455.zip

ice sound https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/nb/Apps_for_Win10/ICEsound/ICEsound_Win10_64_VER10520.zip
 
Pessoal, uma dúvida:
Notei que a data de instalação original do meu Windows não coincide com a data referente ao dia que eu efetivamente recebi o produto e procedi às instalações iniciais.
Será que isso indicaria que o produto que me foi enviado não era completamente novo (eventualmente já tendo sido utilizado por outra pessoa)?
Vocês poderiam fazer essa checagem?
Basta digitar "systeminfo" no prompt de comando (cmd) e verificar a informação fornecida.
Vejam o meu caso:
8xZF9tQ.png


Consta a data 11/12/2018, quando na verdade eu só havia instalado o sistema operacional, pela primeira vez, no dia 13/03/2019.

O meu está assim também, com diferença de 2 dias pra frente do seu (e horário depois da meia noite). O meu passou na mão de outra pessoa antes de chegar em mim, só pra constar.
 
O meu está assim também, com diferença de 2 dias pra frente do seu (e horário depois da meia noite). O meu passou na mão de outra pessoa antes de chegar em mim, só pra constar.
Ah, entendo.
No caso, você saberia estimar quando a outra pessoa adquiriu o computador?
Essa informação lhe foi repassada?
Tô com a suspeita que talvez tenham me enviado algo que já fora outrora usado... :X
 
Ah, entendo.
No caso, você saberia estimar quando a outra pessoa adquiriu o computador?
Essa informação lhe foi repassada?
Tô com a suspeita que talvez tenham me enviado algo que já fora outrora usado... :X

O seu tá 11 de dezembro e o meu 13 de dezembro na data de instalação original. Creio que isso seja da linha de produção da asus.

o meu eu comprei em março 2018 de 2a mão. o 1o usuario acho que comprou janeiro ou fevereiro.

quando vc comprou o seu?
 


Pessoal, chegou essa semana a nova ventoinha, já instalei e o barulho foi sanado!
 
Pessoal,

Por favor, alguém pode me ajudar? Queria botar mais um pente de memória no meu asus 510ur e gostaria de saber se posso botar um pente de 8 gigas ddr4 mas com 2400 de frequência. Porque o pente de memória que vem com ele é um de 2133.

Obrigado!
 
Pessoal,

Por favor, alguém pode me ajudar? Queria botar mais um pente de memória no meu asus 510ur e gostaria de saber se posso botar um pente de 8 gigas ddr4 mas com 2400 de frequência. Porque o pente de memória que vem com ele é um de 2133.

Obrigado!

Provavelmente irá funcionar, mas ele será limitado pelo pente de memória de menor MHz, e também irá operar em 2133MHz.

O ideal é sempre comprar um pente igual...
 
Pessoal, alguém aqui instalou esse SSD Kingston A400, 240GB, M.2 e poderia me confirmar se é compatível?
É SATA, então acredito que funcione.

Vi que bastante gente comprou os da WD (blue e green) e o da Crucial, mas não vi nenhum post deste Kingston.
Minha dúvida vai também em qual posição instalar, se esse vai seguir o padrão dos outros de ser com a etiqueta para baixo..
 
Olá. Queria adquirir mais alguma memória RAM para complementar os 8GB original.

Ai tenho algumas dúvidas:

1) Tem slot para mais uma memória ou tenho que substituir a que já existe?

Se sim,

Alguém pode recomendar (nome por completo, por gentileza, sou meio leigo) alguma memória RAM que se encaixa perfeitamente e não conflite com a original?
 
Olá. Queria adquirir mais alguma memória RAM para complementar os 8GB original.

Ai tenho algumas dúvidas:

1) Tem slot para mais uma memória ou tenho que substituir a que já existe?

Se sim,

Alguém pode recomendar (nome por completo, por gentileza, sou meio leigo) alguma memória RAM que se encaixa perfeitamente e não conflite com a original?

Acredito que todos os modelos X510 (ou quase todos) tenham mais um slot para memória ram. Se o seu for o X510UR-BQ-292T, tem sim.

De preferência sempre compre memórias de modelo igual a que já possui, para não enfrentar possíveis dores de cabeça. Porém nada impede você usar memórias de fabricantes diferentes desde que, respeite os limites da placa mãe que aceita memórias DDR4 de até 2400Mhz... No caso, no meu note veio uma memória SMART 8GB DDR4 2133Mhz.

https://produto.mercadolivre.com.br...nds-recommendations/element&c_element_order=4
 
Acredito que todos os modelos X510 (ou quase todos) tenham mais um slot para memória ram. Se o seu for o X510UR-BQ-292T, tem sim.

De preferência sempre compre memórias de modelo igual a que já possui, para não enfrentar possíveis dores de cabeça. Porém nada impede você usar memórias de fabricantes diferentes desde que, respeite os limites da placa mãe que aceita memórias DDR4 de até 2400Mhz... No caso, no meu note veio uma memória SMART 8GB DDR4 2133Mhz.

https://produto.mercadolivre.com.br...nds-recommendations/element&c_element_order=4

Mas eu só posso ir nessa Smart?



Código:
https://www.amazon.com/Tech-PC4-17000-Notebook-Computer-AT8G1D4S2133NS8N12V/dp/B07KGMKMRN/ref=sr_1_1_sspa?keywords=8gb+ram+ddr4+2133mhz+notebook&qid=1557238425&s=gateway&sr=8-1-spons&psc=1

Esse produto no caso, é bom? Serviria? Queria não ultrapassar os 2133MHZ ja que é isso que vai limitar ela.
 
Mas eu só posso ir nessa Smart?



Código:
https://www.amazon.com/Tech-PC4-17000-Notebook-Computer-AT8G1D4S2133NS8N12V/dp/B07KGMKMRN/ref=sr_1_1_sspa?keywords=8gb+ram+ddr4+2133mhz+notebook&qid=1557238425&s=gateway&sr=8-1-spons&psc=1

Esse produto no caso, é bom? Serviria? Queria não ultrapassar os 2133MHZ ja que é isso que vai limitar ela.


Irá servir, porém não conheço a fabricante.
 
Compraria 2 pentes iguais, e o que vc tem na sua máquina, venderia. Anunciando aqui é capaz de algum dono do mesmo Asus querer comprar ;)

Mermória de notebook iria atrás de uma Crucial, Corsair, Kingston; as Kingston HyperX são muito boas, baixa latência, só que são mais caras.
 
Já estou com o note a algum tempo e super adaptado, tem um detalhe que testa meus nervos, meu trackpad fisicamente não demonstra nada de errado, não esta solto como alguns colegas reclamaram ou coisa do tipo.
O problema é o seguinte, quando estou usando o trackpad eventualmente o cursor para na tela, e mesmo passando a mão loucamente no trackpad ele não anda, isso dura um ou 2 segundos, mas acontece sempre que eu esqueço o problema.
Ao usar um mouse externo não tenho essa "travada" do cursor, já tentei trocentas combinações de drivers e nada, mais alguém tem ou teve esse tipo de problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo