Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Sim, o ideal são memorias iguais, mas não há problemas, uso duas memorias totalmente diferentes no desktop por anos e sem problemas. Só lembrando que elas operam na frequência e latência da mais lenta, pelo menos a frequência é a mesma da que vem nele
Obrigado, ultima duvida .
Vou instalar o windows limpo no ssd como me disse, mas antes de realizar o tutorial devo esperar 2 dias para o windows do hd fazer as atualizações ? Ou ja posso realizar o procedimento assim que o note chegar? ja tenho o ssd e ram em mãos
 
Obrigado, ultima duvida .
Vou instalar o windows limpo no ssd como me disse, mas antes de realizar o tutorial devo esperar 2 dias para o windows do hd fazer as atualizações ? Ou ja posso realizar o procedimento assim que o note chegar? ja tenho o ssd e ram em mãos
Faz assim que chegar, não tem problema. Só liga e verifica se está ok ele.

Eu não tenho certeza, mas loga na tua conta da microsoft, acredito que a licença fica ligado ao hardware, mas por garantia.
 
Última edição:
Liguei hoje, tudo ok, exceto que quando eu ligo um fone de ouvido ele não pergunta o que eu estou ligando, até ai tudo bem porque funciona. Agora quando eu coloco um microfone o audio some do pc, e o microfone não está sendo utilizado. Estou achando que o microfone está sendo reconhecido como fone, o que fazer?E esse windows não veio com realtek audio
 
Liguei hoje, tudo ok, exceto que quando eu ligo um fone de ouvido ele não pergunta o que eu estou ligando, até ai tudo bem porque funciona. Agora quando eu coloco um microfone o audio some do pc, e o microfone não está sendo utilizado. Estou achando que o microfone está sendo reconhecido como fone, o que fazer?E esse windows não veio com realtek audio
Mas que microfone? Se for só o microfone não vai funcionar, pq essa entrada é hibrida, tem que usar um adaptador de P3 para P2.
 
Pessoal, alguém aqui instalou esse SSD Kingston A400, 240GB, M.2 e poderia me confirmar se é compatível?
É SATA, então acredito que funcione.

Vi que bastante gente comprou os da WD (blue e green) e o da Crucial, mas não vi nenhum post deste Kingston.
Minha dúvida vai também em qual posição instalar, se esse vai seguir o padrão dos outros de ser com a etiqueta para baixo..

É perfeitamente compatível sim...
Melhor que o WD GREEN e estava menos de 200,00 na pesquisa de preços do Boadica.

Duas curiosidades:
Ele vem com marcas nas ranhuras indicando que lado é o MKey e que lado é o B. Key (nosso caso) para não ter confusão na hora de instalar.
Nele a parte lisa fica para cima e a instalação é suave. Nem é possível instalar invertido


:shrug:
 
Notebook Asus X510UR-BQ378T chegou hoje para o conhecido.
Tela simplesmente linda, anti reflexo, boas cores.

Atualizei o Windows 10, desinstalei o anti vírus de fábrica para instalar o Kaspersky Free
Teclado tudo normal
Mouse idem

Depois do Windows 10 ser atualizado e o google chrome instalado, somente 40GB está ocupando o HD

Agora só falta comprar a memória e o SSD
 
Notebook Asus X510UR-BQ378T chegou hoje para o conhecido.
Tela simplesmente linda, anti reflexo, boas cores.

Atualizei o Windows 10, desinstalei o anti vírus de fábrica para instalar o Kaspersky Free
Teclado tudo normal
Mouse idem

Depois do Windows 10 ser atualizado e o google chrome instalado, somente 40GB está ocupando o HD

Agora só falta comprar a memória e o SSD

Baixe o programa cpuz e veja qual a marca, tipo de memoria, cl, etc para comprar outra igual.

https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.89-en.exe
 
O notebook só possui 2 slot's de memória

É 4+4 ou 8+4
Então, um pente de 4GB+8GB. 4GB do pente de 8GB vai fazer dual channel com os outros 4GB do pente de 4GB, os 4GB restantes do pente de 8GB vai ficar em single channel
 
Alguém que pretende fazer upgrade de memória com kits diferente do que o default.
Tenho interesse no pente de 4gb (goldkey).
 
A Asus vacilou muito ao limitar o upgrade do HD para SSD neste notebook.
Tive certa dificuldade ao proceder à substituição, sobretudo porque o parafuso da Case (que protege o HD) estava excessivamente apertado.
A par disso, ainda tive que melindrar para não danificar o adesivo presente tanto na case, quanto na bateria.
Complicado, viu...
 
A Asus vacilou muito ao limitar o upgrade do HD para SSD neste notebook.
Tive certa dificuldade ao proceder à substituição, sobretudo porque o parafuso da Case (que protege o HD) estava excessivamente apertado.
A par disso, ainda tive que melindrar para não danificar o adesivo presente tanto na case, quanto na bateria.
Complicado, viu...

Se tirar o HD perde a garantia
 
Se tirar o HD perde a garantia
Pois é. É contra isto que minha crítica se dirige.
Melhor seria se a Asus fizesse como outras fabricantes, a exemplo da Samsung, que não apenas permitem a substituição de determinadas peças, como as colocam em compartimentos mais acessíveis para que não haja dificuldades no upgrade.
 
Eu comprei dia 1º agora o meu, vamos ver como vai ser tudo... Vi que o pessoal teve bastante problema com o slot M2 dele, até descobrirem qual era, muita gente se deu mal... Não era mais fácil a Asus especificar isso no Manual?

Enfim, eu comprei já o SSD M.2, e para mim só 120gb já é o suficiente, só pro sistema mesmo... Comprei no submarino, e também, peguei um adaptador USB-C/RJ45, já que o mesmo não vem com essa entrada, e eu as vezes fico meio longe do roteador, mas tem um cabo a disposição.

Pretendo postar vídeo de Unboxing do Notebook e do SSD, bem como um do processo completo de instalação do SSD M.2, acho que vai ajudar muita gente.. Não achei vídeos mostrando passo a passo, e poucos deles mostram "o que fazer depois de encaixar o SSD ali", para usuários avançados é relativamente fácil, mas para o comum, é bem complicado...

Estou pensando em colocar mais RAM, mas acho que 8gb é o suficiente pra mim; porém, marquei nos favoritos e, caso apareça alguma promoção, eu compro... Melhor sobrar do que faltar..
E também, aproveitar já que ele vem com um slot livre né...
José Orestes, tudo bem. Você fez o vídeo de instalação do ssd? Passa o link, sou usuário sem conhecimento técnico. Rsrs. E caso fez algum vídeo sobre a clonagem, passa o link TB. Vlw.
 
Última edição:
Alguém que trocou as memórias e que quer vender a original? ref: SF4641G8CKHIWDFSEG
 
Última edição:
Pessoal, chegou essa semana a nova ventoinha, já instalei e o barulho foi sanado!

qual modelo do seu exato? acho que vou pegar essa tb, eu cheguei até a enviar pra assistência mas me devolveram do msm jeito, desanimei e passei pra minha mãe rs.. vlw
 
qual modelo do seu exato? acho que vou pegar essa tb, eu cheguei até a enviar pra assistência mas me devolveram do msm jeito, desanimei e passei pra minha mãe rs.. vlw

Meu note eh esse do titulo do topico,

O cooler eh do link:
R$ 26,44 Ganhe 6% de desconto | NOVO VENTILADOR de REFRIGERAÇÃO da CPU PARA ASUS S510U X510U X510 DFS531005PL0T FJPP DC 5 v 0.5A A13NB0FM0P01211 FÃ
https://s.click.aliexpress.com/e/bWO71rRK
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo