Asus Xonar Qual Modelo escolher ???

Wolf_Rs

Hungry Member
Registrado
Buenas pessoal, estou a procura de uma placa de som da Asus , venho de uma Audigy 2 Zs, otima placa ate mudar o sistema operacional para Seven 64 desde ali meu MIC DOWN :no:, então resolvi comprar uma melhor, queria algum modelo da Xonar, claro em CxB, olhei muitas delas , mas como não conheço resolvi pedir ajuda outra vez :D , gostaria da opinião de vocês sobre isso para compor o kit que eu tenho, um X-540 Logitech (5.1) + Philips 2700, usarei para filmes e jogos, MP3, agradeço a opinião de todos, obrigado
Listem os modelos por favor

Wolf

OBS: Minha Config do PC e modesta, Placa Mãe Asus Commando (Antiguinha), 4 GB Ram, Processador E6600.
 
Acho que a D1/DX deve ser a melhor se for pensar em custo benefício e no que voce usa.
Acima disso tem a D2/D2X e a ST/STX que pelo o que você disse, eu não recomendaria.

Quanto a PCI e PCI-E, é pra ser a mesma coisa as placas, só a ST que falam que é um pouco melhor que a STX, mas de qualquer forma ainda vale mais a pena pegar PCI-E pensando em um futuro upgrade de placa-mãe.
 
Eu iria com a mais barata, DG ou DS, você não vai utilizar nenhum recurso das mais caras, e a diferença na qualidade de som é bem pequena, com o seu equipamento inclusive, é bem difícil de notar.
 
Eu iria com a mais barata, DG ou DS, você não vai utilizar nenhum recurso das mais caras, e a diferença na qualidade de som é bem pequena, com o seu equipamento inclusive, é bem difícil de notar.

Senti um pouco de ironia do meu amigo hehehe, gostaria de um pouco de qualidade somente isso , e um som 5.1, com futuro upgrade, mas ta valendo, mesmo assim agradecido, vo da uma procurada na d2x, valeu pessoal....
 
Senti um pouco de ironia do meu amigo hehehe, gostaria de um pouco de qualidade somente isso , e um som 5.1, com futuro upgrade, mas ta valendo, mesmo assim agradecido, vo da uma procurada na d2x, valeu pessoal....

Não foi ironia, as pessoas tendem a achar que gastar 150 dolares em uma placa vai bombar o seu som atual. Ao invés disso é melhor deixar esse dinheiro para um ht futuro, que usará um reciver e não vai precisar de uma placa, ou um fone melhor com essas placas que citei. Exemplo: Xonar DS/DG + HD555 é bem superior do que uma d2x e o seu fone SHP2700.
 
Ok entendi agora o que vc quis dizer, então o que me acoselha para um som melhor? o meu problema esta no mic da minha audigy que não ta legal hehehe, to com voz de robo do Starwars, mas por favor, liste o equipamento que vc acha otimo para um som descente no pc, sem levar em conta o que tenho agora
 
Depende de quanto você quer gastar, se for só por causa do mic, não tem porque gastar mais que 50$.
 
Não so pelo mic mas também pelo Up, PC novo, e tudo mais, gostaria de um som para jogos on line, filmes e musica , que pudese usar fone e as caixas externas, com uma boa qualidade, quando a patroa ta na sala do pc opto pelo fone , quando vamos assistir um filme , caixas externas, preço por exemplo, quanto vc acha que eu gasto apra ter um som de qualidade ? espero sua dica, valeu

Wolf
 
Fica difícil saber sem um valor, você pretende comprar fora do país?
Fone você encontra la fora por volta de 100~120 dolares, você prefere um que isole completamente o som ou não faz questão?
Para fazer um up no ht você vai precisar gastar bastante, acho que já da uma melhora gastando 400$, mas importar pelos correios não da.
Como os preços daqui são uma facada complica um pouco.
 
Vamos Numerar então

1 - HT
2 - Placa de Som
3 - Fone

400$ o que eu compraria com isso para melhorar?
Pode ser la fora, importar,não precisa isolar o som
 
Um HT aqui, que lá fora custa 400$, custa por volta de R$1500, se estiver disposto vale a pena.

A placa de som só vai servir para complementar o seu HT ou fone, então não precisa ser muito cara.

O fone é o mais fácil de se comprar lá fora, só importar pelo correio. Você encontra um HD555 por ~120$, o que é um boa diferença para o seu fone atual.
 
Ok vamos la entao modelo e marca

ht e placa o fone vou comprar semana que vem o HD555

Wolf
 
Então Fico Assim

HT - Sony SS370
Placa - Xonar D2X
Fone - HD555

Blz , cara valeu as dics vo trabalha para isso agora heheh
 
na minha humilde opiniao, uma asus xonar D1 seria mais que suficiente - o som dela é excelente

se você vai usar a placa de som principalmente para jogos, então compra d2---

para musica e filmes ST ou STX - eles tem "headphone amp" - mas veja que ela custa 3x o que custa a D1... não acho que o som dela seja tão melhor assim....

o senheiser 555 não vale o que custa...... alias, senheiser temm é mais nome que oitra coisa, assim como AKG, a qualidade de som e material não são grande coisa...

mas para escolher o fone ideal para você, recomendaria a voce ler um pouco sobre como funcionam os fones - a diferença entre aberto, fechado e semi-aberto. a diferença entre as frequencias de resposta....

de toda forma, vale recomendar : um excelente custoxbeneficio é o Allen&Heath XD-53

para graves fortes e muito conforto - sony Xd 700

isolamento acustico e som muito bem definido ? sony 7506 (cuidado com falsificação)

beyerdinamic 660 e 770

audiotechnica tem opções interassantes tambem, mas ainda não usei.
 
Como assim Sennheiser e AKG não são grandes coisa? Se você teve algum problema com fones dessas marcas seria interessante relatar. São duas empresas que estão praticamente a mais tempo nesse mercado. Além disso, se a qualidade não fosse grande coisa por que elas estão entre as marcas mais indicadas on head-fi?
 
pessoal pegando carona no topico, essas placas da asus todas ja vem com processamento proprio? pois tenho uma audigy SE e pretendo no futuro mudar para uma placa de som com processamento proprio.
 
na minha humilde opiniao, uma asus xonar D1 seria mais que suficiente - o som dela é excelente

se você vai usar a placa de som principalmente para jogos, então compra d2---

para musica e filmes ST ou STX - eles tem "headphone amp" - mas veja que ela custa 3x o que custa a D1... não acho que o som dela seja tão melhor assim....

o senheiser 555 não vale o que custa...... alias, senheiser temm é mais nome que oitra coisa, assim como AKG, a qualidade de som e material não são grande coisa...

mas para escolher o fone ideal para você, recomendaria a voce ler um pouco sobre como funcionam os fones - a diferença entre aberto, fechado e semi-aberto. a diferença entre as frequencias de resposta....

de toda forma, vale recomendar : um excelente custoxbeneficio é o Allen&Heath XD-53

para graves fortes e muito conforto - sony Xd 700

isolamento acustico e som muito bem definido ? sony 7506 (cuidado com falsificação)

beyerdinamic 660 e 770

audiotechnica tem opções interassantes tambem, mas ainda não usei.


cara as series da AKG é mais para estudio e sons ao vivo, mas se saem muito bem usando no pc, eu sou baterista e prefiro mais o meu AKG K414P do que um koss que é mais aberto, e recomendo vc dar uma estudada em fone, ve as especificações desse meu AKG ele tem mais potencia e qualidade doq esses fones gamers de pc q custa 500 reais..
 
aproveitando o tópico... também tenho uma audigy ZS e o mic parece um robo.. enfim comprei um ATH-AD700 e tou pensando em pegar uma placa de som, valeria mais a pena pegar uma XONAR ou uma X-FI ? quero uma com bom custo beneficio.. e que seja melhor que a audigy..
 
sobre a stx vs d2x; tava lendo que pra quem usa 2.0/2.1 eh melhor ir de stx e pra multicanal eh melhor d2x.. eh isso mesmo?
 
pro fone utilizado, shp2700 ate hd555 a xonar mais barata ta de bom tamanho
e quanto ao comentario referente a sennheiser e akg foi totalmente errado, sennheiser e akg possui varios fones bons, mas a assinatura sonora pode nao agradar completamente a todos e cada um possui um gosto diferente em relacao a som
hd555 e um fone excelente pra quem ta comecando e nao sabe qual assinatura sonora mais lhe agrada, no comeco e comum todo mundo adorar mais os graves pois nos fones baratos e a unica parte que da algum prazer em ouvir
 
e outra se for comprar um kit de caixas 5.1 que seja pra posicionar corretamente pois se for pra botar tudo junto na mesa melhor nem comprar, assim alem da pior qualidade sonora em relacao a um estereo, a imersao ficara completamente confusa e baguncada e nao tera nada de profundidade sonora e se for assim melhor comprar um bom estereo, recomendo as caixas audio engine a5, sai por 400+100 dolares com envio pagando imposto sai em torno de 1300 reais e possui um custo beneficio imbativel alem de ja serem amplificadas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo