Asus Z-170A não dá boot nem erro de led.

firewall®

Hungry Member
Registrado
Resolvi fazer um upgrade geral no meu PC. Comprei, por indicação aqui mesmo da seção "For Sale" a placa Asus Z-170A.
Acontece que todos os coolers e HDs ligam, mas não dá boot.
Na placa existem alguns leds que deveriam acender para indicar erro de CPU, RAM, VGA, ou HD. Porém, nada fica acesso. Além dos leds, coloquei um pequeno alto-falante pra tentar diagnosticar algum erro pelos beeps, mas não dá nenhum beep.
Pesquisando, vi que essa placa tem vários relatos desse tipo de problema, e muitos deles só foram resolvidos com RMA.
Outra coisa estranha é que o HDD led não pisca (nem acende), apesar dos HDs entrarem em funcionamento.
Meu hardware é o seguinte:

i7 6700K
DDR4 3200MHz (16 GB)
VGA AMD R9 290X
2 HDs (1,5 Tb e 500 GB)
1 SSD 240 GB
Fonte Corsair 850 E

Alguma indicação sobre o que pode estar ocorrendo?

Eu já estou pensando em comprar outra placa-mãe.
 
Tentou dar boot sem a vga pelo video onboard?
Deconecta os hds tambem e tenta iniciar com 1 pente de memoria de cada vez.
 
Estranho demais amigo, já tentou tirar a placa do gabinete, colocá-la sobre sua caixa e ir ligando o mínimo de coisas, tipo só 1 pente + CPU, testar com outra fonte, etc...

Vai ter que isolar o problema pela eliminação... se realmente não der sinal de vida, a placa mãe tá ruim mesmo. Mas o ideal é tentar separar os testes, isolando a possível causa.

Seria interessante você testar sua CPU 6700K em outra placa, pode ser na casa de um amigo/parente ou numa loja de informática que tenha uma placa 1151, já é um baita teste, isolar a CPU de falhas.

Se a CPU estiver 100% (o que acredito que sim), pode ser a fonte ou a mobo mesmo. A placa se a loja que compraste for honesta, vão te pedir uma foto do socket para ver se não tem pinos amassados e vão autorizar a postagem reversa, aí testam lá.

Abraços amigo, boa sorte! Qualquer novidade volte a postar.
 
Também faria isso de ligar somente com o ssd, um pente de ram, e sem vga, o minimo de coisas possiveis, nem os fans eu ligaria, somente o cpu cooler
 
Resolvi fazer um upgrade geral no meu PC. Comprei, por indicação aqui mesmo da seção "For Sale" a placa Asus Z-170A.
Acontece que todos os coolers e HDs ligam, mas não dá boot.
Na placa existem alguns leds que deveriam acender para indicar erro de CPU, RAM, VGA, ou HD. Porém, nada fica acesso. Além dos leds, coloquei um pequeno alto-falante pra tentar diagnosticar algum erro pelos beeps, mas não dá nenhum beep.
Pesquisando, vi que essa placa tem vários relatos desse tipo de problema, e muitos deles só foram resolvidos com RMA.
Outra coisa estranha é que o HDD led não pisca (nem acende), apesar dos HDs entrarem em funcionamento.
Meu hardware é o seguinte:

i7 6700K
DDR4 3200MHz (16 GB)
VGA AMD R9 290X
2 HDs (1,5 Tb e 500 GB)
1 SSD 240 GB
Fonte Corsair 850 E

Alguma indicação sobre o que pode estar ocorrendo?

Eu já estou pensando em comprar outra placa-mãe.
Eu tenho a placa e ela é excelente, faça o que o pessoal postou e veja se resolve. Caso não tenha solução, devolva a placa pra loja e peça outra.
 
Pois é, siga o que o pessoal do tópico diz, tu precisa eliminar todas as variáveis para achar o erro.
 
Eu tive o mesmo problema com a ASUS MAXIMUS HERO IX Z270. O q-code sinalizava 00 e a maquina não ligava. Não sei porque diabos minha fonte nao roda essa MB, isso porque é uma fonte de 850w.
Troquei a fonte e funcionou normalmente.
 
Resolvido!!!
Depois de muita análise, e um pouco de sorte, descobri que um dos cabos do conector que alimenta a CPU estava quebrado.
Isso fazia com a CPU não fosse energizada e consequentemente nenhum sinal de erro era emitido.
Acabei descobrindo sem querer, quando resolvi retirar a placa-mãe para fazer uma análise fora do gabinete. Nesse momento, percebi que um dos cabos havia se partido no conector de 12 Volts.
Depois de resolver isso, o sistema deu boot normalmente.
Fica a dica pra quem possa ter esse mesmo tipo de defeito.
Obrigado a todos pelas sugestões!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo