• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Zenbook U500VZ com tela caindo!

Seiryu

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde pessoal.

Alguém já passou por algo parecido? Semana passada minha esposa foi fechar o notebook e ouviu um estalo na tela, quando fui ver a tela estava soltando da carcaça. O Notebook nunca caiu ou sofreu impacto, e apesar de ter comprado ele em Nov/2014 só comecei a usar no começo do ano.

Alguém tem ideia de como é o processo de desmontagem da tela desse notebook? Já procurei vídeos na internet mas não achei nada sobre esse modelo em especifico (a frente dele é toda em vidro)

FuHKQF8.jpg
 
Amigo, primeiro passo...
abrir! rs

veja se tem pelo menos o fabricante pra ter mais noção..
com isso voce tem acesso ao LCD, e vai ver o que houve para ele soltar, qualquer coisa coloca uma cola de silicone... e fecha.

Dica... paciência em desmontar!
 
Amigo, primeiro passo...
abrir! rs

veja se tem pelo menos o fabricante pra ter mais noção..
com isso voce tem acesso ao LCD, e vai ver o que houve para ele soltar, qualquer coisa coloca uma cola de silicone... e fecha.

Dica... paciência em desmontar!


Rapaz, pior que já tem uns dias que eu tô estudando como desmontar essa tela mas tá dificil. A tela dele, além de ser touch a frente é toda em vidro. Já procurei vídeos de como desmontar a tela desse modelo em especifico e não encontro nenhum. Minha esperança era encontrar algum com problema parecido aqui no Brasil pra acionar a Asus por defeito de fabricação, mas parece que essa tranqueira mal foi vendida aqui no BR. Achei um fórum em Sueco que um pessoal também esse problema, mas não sei se é válido.
 
Já que a tela se soltou da carcaça, acredito que com uma espátula de plástico de para soltar o resto dela da carcaça. Tive uma vez um Dell que ocorreu isso, foi a base da dobradiça que se soltou da estrutura da tela, resolvi afixando essa base de novo na estrutura da tela.
 
Já que a tela se soltou da carcaça, acredito que com uma espátula de plástico de para soltar o resto dela da carcaça. Tive uma vez um Dell que ocorreu isso, foi a base da dobradiça que se soltou da estrutura da tela, resolvi afixando essa base de novo na estrutura da tela.

Você usou alguma cola especifica pra fixar novamente a tela?
 
Amigo, sugiro levar em uma assistencia especializada em notebooks.
Esses notebooks com tela touch são bem mais complicados de retirar do que de tela normal.
Porem caso vc queira fazer, essa tela eh apenas presa por pressão. Se vc puxar a parte de trás da tampa, ele vai soltar. Ai você pega uma fita de dupla face fina e cola para parar de cair.

Mas como lhe disse, recomendo muito vc levar em uma assistencia especializada, porque se voce trincar esse touch, vc vai chorar....
 
Amigo, sugiro levar em uma assistencia especializada em notebooks.
Esses notebooks com tela touch são bem mais complicados de retirar do que de tela normal.
Porem caso vc queira fazer, essa tela eh apenas presa por pressão. Se vc puxar a parte de trás da tampa, ele vai soltar. Ai você pega uma fita de dupla face fina e cola para parar de cair.

Mas como lhe disse, recomendo muito vc levar em uma assistencia especializada, porque se voce trincar esse touch, vc vai chorar....

Eu notei isso essa semana, parece que tem uma 'borracha' em volta de tela que prende ela. Apertei novamente e achei que tinha voltado, mas após uns dias voltou a sair.
 
Pode ter soltado somente a tela, verifique se ela não é colada na carcaça, aí fica mais trabalhoso pra tirar
Ou pode ter soltado a dobradiça da carcaça da tela, aí empurrou a tela pra frente. Verifique se esse lado tá abrindo e fechando sem folga, sem estalar.

Você usou alguma cola especifica pra fixar novamente a tela?

O meu soltou as porcas da carcaça, colei com resina ortodontica faz 1 semana e por enquanto tá durando rsrsrs.
No de um colega meu eu ainda não tinha resina e colei com superbonder+bicabornato de sódio, faz 2 meses que tá ok.

Aqui relatos sobre resina ou bonder+bicabornato:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&topico=3023700
http://eletronicabr.com/notebooks/2...te-para-reparo-de-carcacas-de-notebooks/4862/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo