[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Tambem andei lendo que a bateria apesar de ser bem maior que as do
zenfone 5 ainda não conseguem aguentar o aparelho o dia todo, é uma
pena, realmente esse fator vai ser decisivo para me fazer ir para o Moto X Play.
 
Pra quem precisar manter o celular por uns 2~3 anos, será que o Zenfone 2 com seus 4GB de RAM é uma melhor escolha do que o Moto X 2014?
 
Como é o desempenho do Snap615 contra esse Intel e contra o Snap 800? Porque eu tinha um LG G2 e era ótimo.
 
Como é o desempenho do Snap615 contra esse Intel e contra o Snap 800? Porque eu tinha um LG G2 e era ótimo.
Intel Atom Z3580 >>>> Snap 800 >>>>>>>>>>>>Snap 615...

Snap 615 é bem inferior em benchmarks e etc...mas na usabilidade são quase todos iguais.
 
E aí meu caro, fechou o negócio? Tenho a mesma dúvida que você. Caso tenha fechado, compartilhe conosco sua opinião, por favor. Obrigado.
Fala @rpacheco ,

cara, estou quase certo de ir de ZenFone 2... Pelo simples fato de daqui 2 anos os 4gb ainda aguentarem tranquilamente. Estou com receio da bateria do zf2, mas tb estou com receio do gps do g3 e que tb tem reclamações quanto a sua bateria... então é complicado...

Mas como disse, vou ir de zenfone pela tecnologia 'nova' (memória dual channel) e pela quantidade de RAM.

Estou apenas esperando aparecer nas lojas pra buscar o meu! Quando tiver em mãos posto foto do brinquedo aqui!
 
Quanto vocês chutam que será o preço do Moto X Style? Será que vem por R$1500 ou menos? Porque depois dele seria o Moto Maxx que eu já achei por R$1799,00.
 
Quanto vocês chutam que será o preço do Moto X Style? Será que vem por R$1500 ou menos? Porque depois dele seria o Moto Maxx que eu já achei por R$1799,00.
1499 é o Moto X Play...o Style na casa dos 1.999...Maxx está nesse preço mas já tem 1 ano de vida né!
 
Considerando, que eu priorizo bateria e câmera, qual seria melhor ZF2, M Play, Z3 compact, Lg g3 ?
 
Considerando, que eu priorizo bateria e câmera, qual seria melhor ZF2, M Play, Z3 compact, Lg g3 ?
Mano, posso dizer em relação ao ZF2 e LG... a camera do LG com certeza é superior(tem OIS estabilização boa)...E quanto a bateria eu vi em um review q o LG tb se sai a frente, pouca coisa a mais, mas é melhor.

Sony nunca fui fã...M Play, não corri atrás de reviews...
 
Fiquei bem tentado ao ver o ZF2 mas a bateria me deixa com o pé atraz, tenho o ZF5 e a bateria deixa a desejar.

Ainda estou entre ele o moto x play.
 
se consola alguem, o zf2 tem o master Charge, sei lá se é esse o nome, mas q carrega 100% em 1hora (com o carregador apropriado)
 
Será que a Asus vai atualizar ele pro Android M quando lançar? Eu estou em dúvida entre o MXPlay e o ZF2.

O mais importante para mim seria primeiro o desempenho e em segundo a bateria. Eu só não quero ter que ficar plugado direto na tomada igual fico com meu iPhone 4S.
 
Na questão da bateria, é complicado, pelo que eu vejo a maior parte dos smartphones não aguentam o dia inteiro se for em uso continuo, ate meu antigo Zen5 com uso moderado chegava com bateria no fim do dia, ai vai do uso da pessoa, mas o que eu mais vejo por ai é gente usando carregador portátil para carregar o smart, quando não procuram qualquer tomada disponível para usar :lol2:. A bateria é um quesito que tem que melhorar muito, elas já não dão mais conta.

Eu fico com o Zen2, mas só pego quando abaixar esse preço, que com certeza vai acontecer.
 
Será que a Asus vai atualizar ele pro Android M quando lançar? Eu estou em dúvida entre o MXPlay e o ZF2.

O mais importante para mim seria primeiro o desempenho e em segundo a bateria. Eu só não quero ter que ficar plugado direto na tomada igual fico com meu iPhone 4S.

Se a tua prioridade é desempenho não tem nem o que pensar, ZF2 é melhor disparado, mas desempenho e bateria não dá pra ter os 2 juntos.

Quanto a atualização do android foi outro ponto que a asus me decepcionou, ZF5 sofreu muitos atrasos.
 
Acho injusto comparar o Zenfone 2 com o Moto X Play. Aliás.. Esse Play pra mim foi uma decepção. Ele tem a performance pior que o Moto X 2014. Horrível!
O Zenfone 2 não parece ter a melhor bateria do mundo, mas já é algo que aguenta um dia de uso moderado.
Mas pra falar a verdade, atualmente todos os smartphones estão no mesmo patamar. Patamar esse que é exemplificado com essa frase: Você terá que carregar seu celular todo dia, 1 ou 2 vezes.

Eu devo trocar de aparelho no final do ano. No mais tardar em janeiro de 2016. Meu Nexus 4 já tem 2 anos e me atendeu muito bem. Meu único receio do Zenfone 2 são as atualizações.
Vou esperar também pra ver esse Nexus 5 2015 da LG. Vai que ele vem oficialmente pro Brasil e com um preço bom...
 
Acho injusto comparar o Zenfone 2 com o Moto X Play. Aliás.. Esse Play pra mim foi uma decepção. Ele tem a performance pior que o Moto X 2014. Horrível!
O Zenfone 2 não parece ter a melhor bateria do mundo, mas já é algo que aguenta um dia de uso moderado.
Mas pra falar a verdade, atualmente todos os smartphones estão no mesmo patamar. Patamar esse que é exemplificado com essa frase: Você terá que carregar seu celular todo dia, 1 ou 2 vezes.

Eu devo trocar de aparelho no final do ano. No mais tardar em janeiro de 2016. Meu Nexus 4 já tem 2 anos e me atendeu muito bem. Meu único receio do Zenfone 2 são as atualizações.
Vou esperar também pra ver esse Nexus 5 2015 da LG. Vai que ele vem oficialmente pro Brasil e com um preço bom...

Não o considero uma decepção. Ele tem sim o desempenho inferior ao Moto X 2014, mas no dia a dia dificilmente notará essa diferença, mesmo em jogos. Fora que a câmera dele é superior, tela maior e com melhores cores (mesmo sendo TFT) e uma das melhores baterias atualmente (3630mAh).
O Zenphone 2 tem seus méritos, principalmente o hardware parrudo e os 4GB de RAM. Porém, conforme li em análises, ele tem uma câmera que deixa a desejar, bateria sofre com um dia de uso moderado e a interface é bastante carregada e cheia de bloatwares (é possível desativa-los).
Estou a procura de um smartphone novo, esses motivos citados acima me desmotivaram e acabei descartando o modelo da ASUS. Hoje passei numa loja no shopping (FastShop) e mexi um pouco no Moto X Play e apesar de ser um pouco grande, tem uma interface bem limpa e mesmo trocando o AMOLED do Moto X 2014 pelo TFT a qualidade de imagem melhorou. Amanhã o vendedor me disse que chega o Zenphone 2 e mesmo sabendo de seus pontos fracos irei para conferir. Também irei conferir o LG G3 que é outro modelo de meu interesse.
O Nexus 5 promete ser um smartphone muito bom, mas essa incerteza de que virá para o Brasil me deixa incomodado e preciso trocar meu iPhone 4S com certa urgência (bateria não aguenta um dia de uso leve, botões quebraram e o sistema está engasgando).
 
Não o considero uma decepção. Ele tem sim o desempenho inferior ao Moto X 2014, mas no dia a dia dificilmente notará essa diferença, mesmo em jogos. Fora que a câmera dele é superior, tela maior e com melhores cores (mesmo sendo TFT) e uma das melhores baterias atualmente (3630mAh).
O Zenphone 2 tem seus méritos, principalmente o hardware parrudo e os 4GB de RAM. Porém, conforme li em análises, ele tem uma câmera que deixa a desejar, bateria sofre com um dia de uso moderado e a interface é bastante carregada e cheia de bloatwares (é possível desativa-los).
Estou a procura de um smartphone novo, esses motivos citados acima me desmotivaram e acabei descartando o modelo da ASUS. Hoje passei numa loja no shopping (FastShop) e mexi um pouco no Moto X Play e apesar de ser um pouco grande, tem uma interface bem limpa e mesmo trocando o AMOLED do Moto X 2014 pelo TFT a qualidade de imagem melhorou. Amanhã o vendedor me disse que chega o Zenphone 2 e mesmo sabendo de seus pontos fracos irei para conferir. Também irei conferir o LG G3 que é outro modelo de meu interesse.
O Nexus 5 promete ser um smartphone muito bom, mas essa incerteza de que virá para o Brasil me deixa incomodado e preciso trocar meu iPhone 4S com certa urgência (bateria não aguenta um dia de uso leve, botões quebraram e o sistema está engasgando).

Tô com as mesmas dúvidas e tô pendendo pro lado do Moto X Play tb, pois também estou na urgência de um celular novo...e como bateria tem sido algo que tem pesado pra mim, estou preferindo ele que o Z2...mas vou ficar no aguardo da sua avaliação pra saber mais.
 
Comprei um Zf2, decidi. Assim que chegar posto aqui pra vocês :)
 
O problema é que no site oficial da Asus não tem essa informação, somente aqui no review do adrenaline... Alguém já está com algum em mãos e poderia me informar?

EDIT: consta essa informação sim, na loja virtual da Asus. Compensa 200 reais a mais por causa do dobro de memória e esse carregador? Eu costuma deixar o meu cel carregando a madrugada toda e tenho um cartão SD de 64gb do meu note 4.
 
Última edição:
Não o considero uma decepção. Ele tem sim o desempenho inferior ao Moto X 2014, mas no dia a dia dificilmente notará essa diferença, mesmo em jogos. Fora que a câmera dele é superior, tela maior e com melhores cores (mesmo sendo TFT) e uma das melhores baterias atualmente (3630mAh).
O Zenphone 2 tem seus méritos, principalmente o hardware parrudo e os 4GB de RAM. Porém, conforme li em análises, ele tem uma câmera que deixa a desejar, bateria sofre com um dia de uso moderado e a interface é bastante carregada e cheia de bloatwares (é possível desativa-los).
Estou a procura de um smartphone novo, esses motivos citados acima me desmotivaram e acabei descartando o modelo da ASUS. Hoje passei numa loja no shopping (FastShop) e mexi um pouco no Moto X Play e apesar de ser um pouco grande, tem uma interface bem limpa e mesmo trocando o AMOLED do Moto X 2014 pelo TFT a qualidade de imagem melhorou. Amanhã o vendedor me disse que chega o Zenphone 2 e mesmo sabendo de seus pontos fracos irei para conferir. Também irei conferir o LG G3 que é outro modelo de meu interesse.
O Nexus 5 promete ser um smartphone muito bom, mas essa incerteza de que virá para o Brasil me deixa incomodado e preciso trocar meu iPhone 4S com certa urgência (bateria não aguenta um dia de uso leve, botões quebraram e o sistema está engasgando).

Talvez pros dias de hoje não. Mas daqui a um ano por exemplo, esse Moto X Play vai começar a engasgar. Coisa que o Zenfone 2 não fará.
Foi uma jogada ruim da Motorola lançar esse Play. Deviam ter lançado só 1 Moto X. Nem que ele custasse uns 1600. Agora é mais um aparelho pra Motorola ter que atualizar.

Tenho um Nexus 4. Se eu comprar o Moto X Play ou o Zenfone 2 terei uma grande melhoria em todas as specs. Em relação custo x benefício, o Zenfone 2 me agradou mais.
 
gostei das specs e do preço do zenfone 2...

TOP
 
Pra mim, que só poderia gastar até 1500 dilmas, o melhor Custo X Benefício foi o Zen2 32GB, sem dúvidas. Visto que o Moto X Style 32GB deve vir lá pra uns 2000 dilmas ou mais!
Comprei na Kabum, enviaram hoje. *-*
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo