[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Se o Zen2 cair pra menos de 1000 eu compro....
 
Se o Zen2 cair pra menos de 1000 eu compro....
Cair ele vai. Mas não pelos próximos 6 meses.

Eu acho até engraçado quem diz que o celular é ruim porque é caro. Não to dizendo que é o seu caso, mas em muitos lugares eu vi que estão falando que não vale a pena pelo preço.
Ninguém tá considerando as specs? Tela de 5.5', 32Gb interno + slot pra SD, Dual-sim, todas as conectividades, 4 GB de RAM, Turbo Charger.... Isso por 1499 em 10x, fora os descontos à vista.

Agora coloca um outro aparelho que tenha essas specs e compare. Pegue o Moto G2 que estão cobrando 1k pela versão de 2GB de RAM e que ainda tiraram a TV Digital.

A Asus balançou tanto o mercado, que logo nesse começo de semana já vi mudança de postura da Xiaomi, Motorola, LG e Samsung.
Mesmo quem não vai comprar o Zenfone 2 deve ficar feliz com esse lançamento. Vai jogar os preços lá embaixo.
 
E sobre o Zenfone Selfie, alguém comprou? Algum comentário sobre? A frontal de 13mp muito me agradou. Vi uma comparação com a do Zen 2 no insta e vi uma diferença bem boa. Aqui a foto:

 
Também peguei o zen2 de 32gb na fast shop por 1320,00. Esperando chegar. Caso a Motorola faça algum milagre no preço do Style, meu irmão fica com o Zenfone e eu pego um Style, caso contrário..
 
Fui ontem na FastShop, e disseram que chega HOJE lá na loja, se der vou correndo no meu almoço comprar! heuhuheuhe

Ja me decidi tb(pra qm estava em duvida do Lg G3 e Zf2).... Vou ir de ZF2 pelo fato de q eu não curto trocar de cel todo ano, e as specs dele com ctz viverá por uns 2 anos no minimo!
 
Tenho um Zenfone 2 de 32gb há três semanas, porque recebi para testes. Na minha opinião, é o melhor custo x benefício do mercado. A bateria dura sim mais que um dia, a menos que você use o 3G o tempo todo, mas o tempo todo mesmo. E esse negócio de dar dois toques na tela para ativar, ou desenhar um "C" para acionar a câmera é viciante.
 
Tenho um Zenfone 2 de 32gb há três semanas, porque recebi para testes. Na minha opinião, é o melhor custo x benefício do mercado. A bateria dura sim mais que um dia, a menos que você use o 3G o tempo todo, mas o tempo todo mesmo. E esse negócio de dar dois toques na tela para ativar, ou desenhar um "C" para acionar a câmera é viciante.
Qaundo vc diz usar o 3g o tempo todo, é fica usando youtube/facebook nele, ou só de deixar ativado? Pq eu uso pro whatsapp!
 
Só vou receber na próxima semana, pois o estoque da Kabum acabou. O atendente informou que até 3ª que vem recebem um novo carregamento da Asus. Agora é aguardar né, fazer o que.
 
Qaundo vc diz usar o 3g o tempo todo, é fica usando youtube/facebook nele, ou só de deixar ativado? Pq eu uso pro whatsapp!

Além de deixar ativado, usar o tempo todo. O que desgasta mais a bateria de qualquer aparelho é o tempo de tela ligada. O 3G ativado, ou o wi-fi, ou qualquer outra coisa do tipo, só ajuda a gastar ainda mais. Eu deixei o Zenfone 2 rodando um vídeo sem parar, com o wi-fi ligado e a tela em 50% do brilho. Ele aguentou 8 horas direto. Só para dar uma noção do quanto a bateria aguentou.
 
Pra quem estava em dúvida quanto aos processadores Intel digo que são de ótimo desempenho, não desapontam mesmo e no caso do ZenFone 2 já estão na arquitetura 64-bit, cresceram muito em desempenho e eficiência além de a Intel ter escolhido uma GPU top de linha que tem 3~4x o desempenho da antecessora fora a arquitetura mais nova. Outro detalhe importante é que a Google colocou suporte nativo aos processadores x86 a partir do Lollipop então deve atrair os desenvolvedores, do jeito que vende aposto forte em ROMs para eles em futuros próximos pelo menos nas versões mais populares que serão as com processador Z3560. Mas vale notar que esse excesso de versões também desencoraja os desenvolvedores.
Acho engraçado a galera reclamar dele ser grande, na hora de comprar Galaxy Note, G Pro, ninguém reclama.
 
Pra quem estava em dúvida quanto aos processadores Intel digo que são de ótimo desempenho, não desapontam mesmo e no caso do ZenFone 2 já estão na arquitetura 64-bit, cresceram muito em desempenho e eficiência além de a Intel ter escolhido uma GPU top de linha que tem 3~4x o desempenho da antecessora fora a arquitetura mais nova. Outro detalhe importante é que a Google colocou suporte nativo aos processadores x86 a partir do Lollipop então deve atrair os desenvolvedores, do jeito que vende aposto forte em ROMs para eles em futuros próximos pelo menos nas versões mais populares que serão as com processador Z3560. Mas vale notar que esse excesso de versões também desencoraja os desenvolvedores.
Acho engraçado a galera reclamar dele ser grande, na hora de comprar Galaxy Note, G Pro, ninguém reclama.

Mas pelo o que eu vi a uns tempos atrás, o fato de não ter Custom ROMs é porque a própria Intel não liberava os códigos fonte do seu chip.
 
Engraçado que no xda já tem customs, e vi que a cyanogem está fazendo também.
 
Fui na FastShop hoje e o Zenfone 2 tinha acabado de chegar. Ainda não estava em exposição, mas conversei com o vendedor (super gente boa) e ele conseguiu uma unidade para eu mexer.
Primeiramente, gostaria de elogiar o acabamento da ASUS, quando vc pega ele na mão vc sente que é um smartphone "premium", possui detalhes que chamam a atenção, principalmente a parte de trás do aparelho que parece um aço escovado que da um efeito muito bonito. A pegada também é muito confortável e o aparelho não passa uma impressão de ser tão grande quando está em suas mãos. Vi vários reviews criticando o botão na parte superior, mas isso não faz muito sentido já que é possível desbloqueá-lo com um toque duplo na tela (parecido com os LGs).
O Android é bastante modificado, mas a interface é bonita, fluida e me agradou bem mais em comparação ao Android "puro" da Motorola. O ponto fraco dessa ZenUI é que realmente vem cheia de programas inúteis, mas pelo que li é possível desinstala-los. Em relação a tela não consegui compará-lo lado a lado com a do Moto X Play, mas parece que ambas são muito boas.

Esse Zenfone 2 me agradou bastante e decidi levar ele em consideração também. Ele tem um acabamento bem melhor que o Moto X Play que parece um aparelho de R$500 do lado dele.
Como o amigo citou acima esse ZF2 tem hardware para durar, no mínimo, 2 anos. Só espero que a ASUS dê um bom suporte e disponibilize as atualizações do Android de forma rápida e sem bugs.
Resta saber como vão ser as atualizações do Android, como a bateria se comporta no dia a dia (tem que durar, no mínimo, umas 15hs com 3G e uso leve/moderado) e até que ponto esse processador da Intel o limitará para receber ROMs customizadas.
 
Última edição:
Zenfone 2 Selfie comprado na loja.asus...ruim eh a demora na atualização de status do pedido...
a propósito, quem estava procurando os acessórios (zenflash, lolliflash, flipcover) estão disponíveis agora no site oficial.
 
Galera, eu tenho o pior celular do mundo, Nokia Asha 310. Quero dar um UP, já passou da hora. Já venho pesquisando há algum tempo e to indeciso entre LG G2 (759 reais [promoçao, daqui a pouco deve voltar pra 900 reais +-]) e o Zenfone 2 Laser (899 reais).
Vou tentar ser bem claro na pergunta: no quesito BATERIA, o G2 tem 1920x1080 de tela e 423 ppi (densidade de pixels) contra 1280x720 e 267 ppi do Zenfone 2 Laser. Entao nesse aspecto isolado o G2 exigiria mais da bateria (me corrijam se estiver enganado).
AO MESMO TEMPO QUE, o LG usa Qualcomm Snapdragon e o Zenfone usa Intel, que, pelo que li hoje, o INTEL exige muuito mais da bateria, um dos motivos pelo qual o Zf5 peca muito nesse aspecto e o Zenfone 2 parece que continua fraco (apesar de ter melhorado em relaçao ao 5 obviamente).
Então a minha pergunta é: qual bateria dura mais? qual dos 2 fatores que eu coloquei em questao (densidade de pixels e chipset) consomem mais a bateria?

Eu nao jogo NENHUM jogo, mas gosto de usar bastante as redes sociais (fb, wpp, instagram..) e gostaria de um celular que ficasse pelo menos o dia todo relax na bateria sem eu ter que esquentar a cabeça.
Imagino que vcs vao responder que o LG dura mais pq ele tem uma fama boa nisso, mas se o Asus for capaz de me sustentar o dia todo aí talvez eu mude de ideia (já que ele ganha na camera frontal e tem memória expansível).
 
Mas pelo o que eu vi a uns tempos atrás, o fato de não ter Custom ROMs é porque a própria Intel não liberava os códigos fonte do seu chip.

Que eu saiba ROM depende da fabricante soltar o código fonte dos seus produtos, kernel talvez precise dos códigos fonte do processador.
 
É complicado confiar nesses reviews. Em alguns sites a câmera parece ter uma qualidade muito boa, em outros parece ser péssima.
 
Pra quem estava em dúvida quanto aos processadores Intel digo que são de ótimo desempenho, não desapontam mesmo e no caso do ZenFone 2 já estão na arquitetura 64-bit, cresceram muito em desempenho e eficiência além de a Intel ter escolhido uma GPU top de linha que tem 3~4x o desempenho da antecessora fora a arquitetura mais nova. Outro detalhe importante é que a Google colocou suporte nativo aos processadores x86 a partir do Lollipop então deve atrair os desenvolvedores, do jeito que vende aposto forte em ROMs para eles em futuros próximos pelo menos nas versões mais populares que serão as com processador Z3560. Mas vale notar que esse excesso de versões também desencoraja os desenvolvedores.
Acho engraçado a galera reclamar dele ser grande, na hora de comprar Galaxy Note, G Pro, ninguém reclama.

Por mais que esses sejam grandes tem um aproveitamento de tela melhor que o ZF2, não sei pra que tanta borda, ele é bem maior que o G3 com o mesmo tamanho de tela.
 
Galera, eu tenho o pior celular do mundo, Nokia Asha 310. Quero dar um UP, já passou da hora. Já venho pesquisando há algum tempo e to indeciso entre LG G2 (759 reais [promoçao, daqui a pouco deve voltar pra 900 reais +-]) e o Zenfone 2 Laser (899 reais).
Vou tentar ser bem claro na pergunta: no quesito BATERIA, o G2 tem 1920x1080 de tela e 423 ppi (densidade de pixels) contra 1280x720 e 267 ppi do Zenfone 2 Laser. Entao nesse aspecto isolado o G2 exigiria mais da bateria (me corrijam se estiver enganado).
AO MESMO TEMPO QUE, o LG usa Qualcomm Snapdragon e o Zenfone usa Intel, que, pelo que li hoje, o INTEL exige muuito mais da bateria, um dos motivos pelo qual o Zf5 peca muito nesse aspecto e o Zenfone 2 parece que continua fraco (apesar de ter melhorado em relaçao ao 5 obviamente).
Então a minha pergunta é: qual bateria dura mais? qual dos 2 fatores que eu coloquei em questao (densidade de pixels e chipset) consomem mais a bateria?

Eu nao jogo NENHUM jogo, mas gosto de usar bastante as redes sociais (fb, wpp, instagram..) e gostaria de um celular que ficasse pelo menos o dia todo relax na bateria sem eu ter que esquentar a cabeça.
Imagino que vcs vao responder que o LG dura mais pq ele tem uma fama boa nisso, mas se o Asus for capaz de me sustentar o dia todo aí talvez eu mude de ideia (já que ele ganha na camera frontal e tem memória expansível).
Só uma correção amigo, o Zenfone 2 LASER não usa chipset intel. É um Qualcomm Snapdragon 410, leve isso em consideração.
 
Opa, obrigado amigo. Ainda continuo numa grande indecisão. O jeito é esperar o Zf2 Laser sair no brasil e acompanhar os comentários de usuários por aí sobre a bateria. Preciso de alguem que me garanta que a bateria dele dure tranquilo 1 dia com uso moderado. Ir no LG G2 parece ser um tiro mais seguro pela quantidade de comentários positivos que já li, porém o Asus continua sendo opção...
 
Opa, obrigado amigo. Ainda continuo numa grande indecisão. O jeito é esperar o Zf2 Laser sair no brasil e acompanhar os comentários de usuários por aí sobre a bateria. Preciso de alguem que me garanta que a bateria dele dure tranquilo 1 dia com uso moderado. Ir no LG G2 parece ser um tiro mais seguro pela quantidade de comentários positivos que já li, porém o Asus continua sendo opção...

Não tem nem comparação. Eu iria no G2, até porque tive um e posso te garantir que é um ótimo celular.
 
Bom dia Rapaziada...

Fui ontem na FastShop, e consegui comprar o ZenFone2(32gb) por 1360,00 em 4x SEM JUROS! Tive que ficar chorando, mas valeu!
Bom, não tive muito tempo de mexer mas vou dar um breve relato aqui.

Quanto ao acabamento, realmente como disseram acima é de se surpreender, pra todos que mostrei o celular ficaram impressionado... Ainda estou me acostumando com botões na parte traseira e o duplo clique na tela para ligar.
A tela dele parece ser bem sensível ao toque, muito bom! E quanto a visibilidade ela parece ser mais clara que o ZF5, pra qm queira comparar...
A bateria não posso dizer nada concreto, mas pelo pouco q usei ontem a noite vai me agradar, consegui usar por bastante tempo sem descarregar(isso pq não coloquei na tomada pra carregar, carga de fábrica).
O desempenho, não travou nenhuma vez apesar de ter rodado coisas BEM simples como facebook,whats,chrome, etc...
O alto falante, é alto, mas não possui graves.
A camera, eu estava esperando bem menos pelos reviews, mas ela me surpreendeu, não é nada profissional mas ficaram boas as fotos... ela só demora um pouco para tirar foto e focar, algo que talvez o LG G3 sairia na frente, mas no geral me agradou bastante...
GPS testei rapidinho demorou um pouco para pegar sinal, mas foi!
Até agora o unico contra que encontrei no celular(espero que seja de costume, pq antes estava com um celular de 4" da sony), foi o tamanho dele... deitado na cama segurando o celular, os dedos ficaram cansados pq é muito largo o aparelho, a mão acaba ficando muito aberta... mas isso já era de se esperar por ser quase um 'phablet', onde usa DUAS mãos, e não uma... hehehe

Qualquer coisa só perguntar, na medida do possíel farei mais testes!

Abraços!
 
Bom dia Rapaziada...

Fui ontem na FastShop, e consegui comprar o ZenFone2(32gb) por 1360,00 em 4x SEM JUROS! Tive que ficar chorando, mas valeu!
Bom, não tive muito tempo de mexer mas vou dar um breve relato aqui.

Quanto ao acabamento, realmente como disseram acima é de se surpreender, pra todos que mostrei o celular ficaram impressionado... Ainda estou me acostumando com botões na parte traseira e o duplo clique na tela para ligar.
A tela dele parece ser bem sensível ao toque, muito bom! E quanto a visibilidade ela parece ser mais clara que o ZF5, pra qm queira comparar...
A bateria não posso dizer nada concreto, mas pelo pouco q usei ontem a noite vai me agradar, consegui usar por bastante tempo sem descarregar(isso pq não coloquei na tomada pra carregar, carga de fábrica).
O desempenho, não travou nenhuma vez apesar de ter rodado coisas BEM simples como facebook,whats,chrome, etc...
O alto falante, é alto, mas não possui graves.
A camera, eu estava esperando bem menos pelos reviews, mas ela me surpreendeu, não é nada profissional mas ficaram boas as fotos... ela só demora um pouco para tirar foto e focar, algo que talvez o LG G3 sairia na frente, mas no geral me agradou bastante...
GPS testei rapidinho demorou um pouco para pegar sinal, mas foi!
Até agora o unico contra que encontrei no celular(espero que seja de costume, pq antes estava com um celular de 4" da sony), foi o tamanho dele... deitado na cama segurando o celular, os dedos ficaram cansados pq é muito largo o aparelho, a mão acaba ficando muito aberta... mas isso já era de se esperar por ser quase um 'phablet', onde usa DUAS mãos, e não uma... hehehe

Qualquer coisa só perguntar, na medida do possíel farei mais testes!

Abraços!
Tenho algumas perguntas ...

1- O botão de Home dele é capacitivo. Mas há a possibilidade de fazer aquele movimento de baixo para cima, tipo pra acessar o Google Now? Sabe qual é?
2- Você tem aquele controle bluetooth Ipega 9025? Sabe se ele se encaixa lá? Tenho um e o fabricante diz que o suporte aguenta aparelhos de até 5,5'.
3- Já teve incompatibilidade com algum aplicativo/jogo?
4- O lance de dar 2 toques na tela pra travar, funciona só na homescreen do launcher ou em qualquer aplicativo que eu estiver vai funcionar?
5- Comprou qual cor?
6- Os fones, são bons? Isolam bem o ruído?
7- E o turbo charger, é eficaz?


Bem, por enquanto é isso... HAHAHA

Valeu!
 
Bom dia Rapaziada...

Fui ontem na FastShop, e consegui comprar o ZenFone2(32gb) por 1360,00 em 4x SEM JUROS! Tive que ficar chorando, mas valeu!
Bom, não tive muito tempo de mexer mas vou dar um breve relato aqui.

Quanto ao acabamento, realmente como disseram acima é de se surpreender, pra todos que mostrei o celular ficaram impressionado... Ainda estou me acostumando com botões na parte traseira e o duplo clique na tela para ligar.
A tela dele parece ser bem sensível ao toque, muito bom! E quanto a visibilidade ela parece ser mais clara que o ZF5, pra qm queira comparar...
A bateria não posso dizer nada concreto, mas pelo pouco q usei ontem a noite vai me agradar, consegui usar por bastante tempo sem descarregar(isso pq não coloquei na tomada pra carregar, carga de fábrica).
O desempenho, não travou nenhuma vez apesar de ter rodado coisas BEM simples como facebook,whats,chrome, etc...
O alto falante, é alto, mas não possui graves.
A camera, eu estava esperando bem menos pelos reviews, mas ela me surpreendeu, não é nada profissional mas ficaram boas as fotos... ela só demora um pouco para tirar foto e focar, algo que talvez o LG G3 sairia na frente, mas no geral me agradou bastante...
GPS testei rapidinho demorou um pouco para pegar sinal, mas foi!
Até agora o unico contra que encontrei no celular(espero que seja de costume, pq antes estava com um celular de 4" da sony), foi o tamanho dele... deitado na cama segurando o celular, os dedos ficaram cansados pq é muito largo o aparelho, a mão acaba ficando muito aberta... mas isso já era de se esperar por ser quase um 'phablet', onde usa DUAS mãos, e não uma... hehehe

Qualquer coisa só perguntar, na medida do possíel farei mais testes!

Abraços!


Sobre a camera se quiser ela mais rápida vai nas configurações e muda a otimização de auto para OFF. Ela demora pq otimiza a foto.....

E sobre os botões de volume para quem joga ou ouve musica achei ótimo. Pq vc sempre está com o cleular deitado enquanto joga. Fica fácil usar as teclas. Mesma coisa com o celular deitado em cima da mesa aumenta o volume com um dedo. uehuehue
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo