[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Tenho algumas perguntas ...

1- O botão de Home dele é capacitivo. Mas há a possibilidade de fazer aquele movimento de baixo para cima, tipo pra acessar o Google Now? Sabe qual é?
2- Você tem aquele controle bluetooth Ipega 9025? Sabe se ele se encaixa lá? Tenho um e o fabricante diz que o suporte aguenta aparelhos de até 5,5'.
3- Já teve incompatibilidade com algum aplicativo/jogo?
4- O lance de dar 2 toques na tela pra travar, funciona só na homescreen do launcher ou em qualquer aplicativo que eu estiver vai funcionar?
5- Comprou qual cor?
6- Os fones, são bons? Isolam bem o ruído?
7- E o turbo charger, é eficaz?


Bem, por enquanto é isso... HAHAHA

Valeu!

Respondendo
1- Deixando apertado por 1s o botão home aparece o icone do google, e jogando pra cima ele abre o google now
2- Nem faço idéia do q seja isso auhauh
3- Rodei apenas coisas básicas até agora, sem dor de cabeça!
4- Apenas na homescreen... Fiquei meio assim tb, mas acostumando só aperta o botão home e dpois 2 toque na tela q ja era :)
5- Titanium/Prata (muito bonito)
6- Testei os fones, pegando eles na mão não parecem ser de boa qualidade, o audio tb não achei grande coisa...
7- Hoje de madrugada deixei no carregador NORMAL por ser a primeira carga do aparelho... mais pra frente testo o turbo charger e venho com relatos aqui.!
 
Tenho algumas perguntas ...

1- O botão de Home dele é capacitivo. Mas há a possibilidade de fazer aquele movimento de baixo para cima, tipo pra acessar o Google Now? Sabe qual é?
Sim. Funciona igual ao botão integrado na tela.

4- O lance de dar 2 toques na tela pra travar, funciona só na homescreen do launcher ou em qualquer aplicativo que eu estiver vai funcionar?
Funcionou aqui mesmo usando outro launcher. O do Google Now.

Valeu!
 
Respondendo
1- Deixando apertado por 1s o botão home aparece o icone do google, e jogando pra cima ele abre o google now
2- Nem faço idéia do q seja isso auhauh
3- Rodei apenas coisas básicas até agora, sem dor de cabeça!
4- Apenas na homescreen... Fiquei meio assim tb, mas acostumando só aperta o botão home e dpois 2 toque na tela q ja era :)
5- Titanium/Prata (muito bonito)
6- Testei os fones, pegando eles na mão não parecem ser de boa qualidade, o audio tb não achei grande coisa...
7- Hoje de madrugada deixei no carregador NORMAL por ser a primeira carga do aparelho... mais pra frente testo o turbo charger e venho com relatos aqui.!


Valeu pelas respostas!
Algumas considerações:
1- Uma dica. Tem um app chamando Greenfy. Com ele você tem a opção de substituir o atalho do Google Now pelo bloqueio de tela. Deixa eu explicar. Quando você fizer o movimento de abrir o google now do botão home, ele irá apagar a sua tela. Eu uso isso no Nexus 4. Melhor coisa. No Zenfone 2 será ainda melhor, pois pode bloquear a tela desse jeito e desbloquear com 2 toques.
2- É um controle Bluetooth. Muito bom por sinal. Estiquei o meu aqui e provavelmente deve caber o Zenfone 2. Vou olhar as medidas exatas depois.
3- A questão mesmo é se teve incompatibilidade com chip Intel. Acho que hoje em dia é mais difícil
4- Essa questão eu resolvo com o Greenfy
5- Tava querendo todo preto. Provavelmente colocarei uma capinha mesmo. Será que a asus venderá a parte de trás separado?
6- Ouvi relatos que os fones eram bons até, considerando os demais fones que acompanham celulares.
7- A primeira carga precisa de ser com carregador normal? Tem isso no manual ou você que quis fazer assim?

Posta umas fotos depois se tiver como.. Valeu!
 
Bom dia Rapaziada...

Fui ontem na FastShop, e consegui comprar o ZenFone2(32gb) por 1360,00 em 4x SEM JUROS! Tive que ficar chorando, mas valeu!
Bom, não tive muito tempo de mexer mas vou dar um breve relato aqui.

Quanto ao acabamento, realmente como disseram acima é de se surpreender, pra todos que mostrei o celular ficaram impressionado... Ainda estou me acostumando com botões na parte traseira e o duplo clique na tela para ligar.
A tela dele parece ser bem sensível ao toque, muito bom! E quanto a visibilidade ela parece ser mais clara que o ZF5, pra qm queira comparar...
A bateria não posso dizer nada concreto, mas pelo pouco q usei ontem a noite vai me agradar, consegui usar por bastante tempo sem descarregar(isso pq não coloquei na tomada pra carregar, carga de fábrica).
O desempenho, não travou nenhuma vez apesar de ter rodado coisas BEM simples como facebook,whats,chrome, etc...
O alto falante, é alto, mas não possui graves.
A camera, eu estava esperando bem menos pelos reviews, mas ela me surpreendeu, não é nada profissional mas ficaram boas as fotos... ela só demora um pouco para tirar foto e focar, algo que talvez o LG G3 sairia na frente, mas no geral me agradou bastante...
GPS testei rapidinho demorou um pouco para pegar sinal, mas foi!
Até agora o unico contra que encontrei no celular(espero que seja de costume, pq antes estava com um celular de 4" da sony), foi o tamanho dele... deitado na cama segurando o celular, os dedos ficaram cansados pq é muito largo o aparelho, a mão acaba ficando muito aberta... mas isso já era de se esperar por ser quase um 'phablet', onde usa DUAS mãos, e não uma... hehehe

Qualquer coisa só perguntar, na medida do possíel farei mais testes!

Abraços!

Muito obrigado pelas impressões.

Tenho algumas dúvidas também:
Ele tem LED de notificações?
Poderia fazer um teste de autonomia nele? Tenho receio que ele não dure, pelo menos, 15hs de uso moderado (WhatsApp, Facebook, Web e ligações) que é normalmente o tempo que fico fora de casa.
Poderia tirar umas fotos e upa-las no imgur para vermos a qualidade da mesma? Vejo muita diferença nos reviews e acredito que alguns devem editar bastante as fotos.

Parabéns pela aquisição!
 
Muito obrigado pelas impressões.

Tenho algumas dúvidas também:
Ele tem LED de notificações?
Poderia fazer um teste de autonomia nele? Tenho receio que ele não dure, pelo menos, 15hs de uso moderado (WhatsApp, Facebook, Web e ligações) que é normalmente o tempo que fico fora de casa.
Poderia tirar umas fotos e upa-las no imgur para vermos a qualidade da mesma? Vejo muita diferença nos reviews e acredito que alguns devem editar bastante as fotos.

Parabéns pela aquisição!
Obrigado!

Tem LED sim, o teste to fazendo hoje, tirei do carregador as 07:20 e está com 80% ainda... mas vi uns videos q depois de uma % ela começa a descer mais rápido... vamos ver...

Como estou no serviço, vai apenas um preview! :)

2 fotos do mesmo ambiente, um no automatico, outro em HDR

HDR
Ds3xqFu.jpg

iInu4Da.jpg

AUTOMATICA
Automatica
yCzGEbX.jpg

HDR
EP1afiy.jpg

Valeu pelas respostas!
Algumas considerações:
1- Uma dica. Tem um app chamando Greenfy. Com ele você tem a opção de substituir o atalho do Google Now pelo bloqueio de tela. Deixa eu explicar. Quando você fizer o movimento de abrir o google now do botão home, ele irá apagar a sua tela. Eu uso isso no Nexus 4. Melhor coisa. No Zenfone 2 será ainda melhor, pois pode bloquear a tela desse jeito e desbloquear com 2 toques.
2- É um controle Bluetooth. Muito bom por sinal. Estiquei o meu aqui e provavelmente deve caber o Zenfone 2. Vou olhar as medidas exatas depois.
3- A questão mesmo é se teve incompatibilidade com chip Intel. Acho que hoje em dia é mais difícil
4- Essa questão eu resolvo com o Greenfy
5- Tava querendo todo preto. Provavelmente colocarei uma capinha mesmo. Será que a asus venderá a parte de trás separado?
6- Ouvi relatos que os fones eram bons até, considerando os demais fones que acompanham celulares.
7- A primeira carga precisa de ser com carregador normal? Tem isso no manual ou você que quis fazer assim?

Posta umas fotos depois se tiver como.. Valeu!
Vou ver esse greenfy!
e pesquisar sobre esse negócio do bluetooth, pareceser bom mesmo!

Todo preto só tem de 16gb senão me engano(aqui no brasil), e foi na kabum, mas nao tinha disponivel.
O fone me deixou bastante a desejar, mas talvez seja frescura minha, vai saber!
Não diz nada, aliás nem li o manual! uhauhauha Mas por ser uma carga mais lenta, preferi usar ele... vou usar essa de carga rápida apenas quando for emergência...
 
Eu comprei o prata e ficou fora de estoque. Liguei pra Kabum pra trocar pelo preto e eles não podem fazer isso, só estornar a compra e eu efetuar novamente. Melhor aguardar até semana que vem. Ou seja, mais uma semana chorando com esse iPhone 4S :bua:
 
Obrigado!

Tem LED sim, o teste to fazendo hoje, tirei do carregador as 07:20 e está com 80% ainda... mas vi uns videos q depois de uma % ela começa a descer mais rápido... vamos ver...

Como estou no serviço, vai apenas um preview! :)

2 fotos do mesmo ambiente, um no automatico, outro em HDR

HDR
Ds3xqFu.jpg

iInu4Da.jpg

AUTOMATICA
Automatica
yCzGEbX.jpg

HDR
EP1afiy.jpg


Vou ver esse greenfy!
e pesquisar sobre esse negócio do bluetooth, pareceser bom mesmo!

Todo preto só tem de 16gb senão me engano(aqui no brasil), e foi na kabum, mas nao tinha disponivel.
O fone me deixou bastante a desejar, mas talvez seja frescura minha, vai saber!
Não diz nada, aliás nem li o manual! uhauhauha Mas por ser uma carga mais lenta, preferi usar ele... vou usar essa de carga rápida apenas quando for emergência...

Opa, muito obrigado!

As fotos ficaram boas. Para um usuário comum com certeza não deixará a desejar.

Se tiver um tempinho hoje, quando chegar em casa, poste aqui como a bateria se comportou ao longo do dia, quando tempo vc usou o aparelho, brilho da tela, dados móveis, sensores, etc.
 
Só uma correção amigo, o Zenfone 2 LASER não usa chipset intel. É um Qualcomm Snapdragon 410, leve isso em consideração.

O Laser é o mais fraco da linha Zenfone desse ano. O processador não é próprio pra quem busca por desempenho, mas o foco assistido por laser é sensacional. Eu testei no evento de lançamento e a câmera leva menos de um segundo para ajustar o melhor foco. Os caras criaram um algoritmo que identifica quando há ou não um objeto na imagem, e aí o laser faz o resto. Como testei o LG G4 também, posso falar que o laser funciona muito, mas muito melhor no Zenfone Laser do que no LG G4.
 
Respondendo
1- Deixando apertado por 1s o botão home aparece o icone do google, e jogando pra cima ele abre o google now
2- Nem faço idéia do q seja isso auhauh
3- Rodei apenas coisas básicas até agora, sem dor de cabeça!
4- Apenas na homescreen... Fiquei meio assim tb, mas acostumando só aperta o botão home e dpois 2 toque na tela q ja era :)
5- Titanium/Prata (muito bonito)
6- Testei os fones, pegando eles na mão não parecem ser de boa qualidade, o audio tb não achei grande coisa...
7- Hoje de madrugada deixei no carregador NORMAL por ser a primeira carga do aparelho... mais pra frente testo o turbo charger e venho com relatos aqui.!

Só complementando a pergunta 4, os dois toques funcionam também se você der dois toques rápidos na barra de notificações, onde fica o relógio. Não precisa rolar a barra, basta fazer aparecer a parte com o relógio, ícones de sinal, etc., e dar os dois toques rápidos.

Ah, e sobre a 7, não precisa. Eu perguntei pro pessoal da Asus sobre isso e a diferença do turbo charger é que o carregador utiliza um maior valor de voltagem para o mesmo valor de corrente, e o BoostMaster do Zenfone faz o resto.
 
Pelo que tô vendo nos reviews, o Zenfone Selfie também vem com o sensor de autofoco laser, assim como o Zenfone Laser. Então na prática é mais vantagem investir mais um bocadinho e pegar o Selfie, do que pegar somente o Laser.
 
Galera, eu tenho o pior celular do mundo, Nokia Asha 310. Quero dar um UP, já passou da hora. Já venho pesquisando há algum tempo e to indeciso entre LG G2 (759 reais [promoçao, daqui a pouco deve voltar pra 900 reais +-]) e o Zenfone 2 Laser (899 reais).
Vou tentar ser bem claro na pergunta: no quesito BATERIA, o G2 tem 1920x1080 de tela e 423 ppi (densidade de pixels) contra 1280x720 e 267 ppi do Zenfone 2 Laser. Entao nesse aspecto isolado o G2 exigiria mais da bateria (me corrijam se estiver enganado).
AO MESMO TEMPO QUE, o LG usa Qualcomm Snapdragon e o Zenfone usa Intel, que, pelo que li hoje, o INTEL exige muuito mais da bateria, um dos motivos pelo qual o Zf5 peca muito nesse aspecto e o Zenfone 2 parece que continua fraco (apesar de ter melhorado em relaçao ao 5 obviamente).
Então a minha pergunta é: qual bateria dura mais? qual dos 2 fatores que eu coloquei em questao (densidade de pixels e chipset) consomem mais a bateria?

Eu nao jogo NENHUM jogo, mas gosto de usar bastante as redes sociais (fb, wpp, instagram..) e gostaria de um celular que ficasse pelo menos o dia todo relax na bateria sem eu ter que esquentar a cabeça.
Imagino que vcs vao responder que o LG dura mais pq ele tem uma fama boa nisso, mas se o Asus for capaz de me sustentar o dia todo aí talvez eu mude de ideia (já que ele ganha na camera frontal e tem memória expansível).
Eu fiquei nessa dúvida, optei pelo G2 e até agora, estou gostando bastante.
Aqui tem um teste comparando as câmeras do Zenfone 2 com o LG G2.

Tem umas pessoas que falam da Asus como se fosse uma Blu da vida, como se fosse uma marca nova no mercado, além de celulares a Asus fabrica muitos produtos incluindo computadores, notebooks, peças de computadores (VGA, Mobo, etc). Antes de criticarem a marca, podiam se informar melhor.
 
Benchmark
zSW5jvJ.jpg

Hoje joguei bastante algumas coisas, mantive 3g e wi-fi ligado!

Tirei do carregador as 7;30 como de costume, e agora estou com 40%... Acho que ta bem!
 
Alguém sabe se softwares terceiros melhoram a qualidade da câmera? A câmera é muito fraca considerando essa faixa de preço. Os ruídos nas imagens parecem pinceladas de tinta a óleo.

Seria bom se fosse possível melhorar seu desempenho com algum app.

Com relação ao acabamento que falaram que é 'premium', eu tenho que descordar. Esse celular tem acabamento 'ok', longe de premium (acho que nem é a prioridade de quem está comprando esse celular, no fim das contas). Acabamento premium nessa faixa de preço vai ser o Galaxy A7.
 
Boletei ele hoje na Saraiva, paguei R$ 1349,10.
Agora só esperar...to bem ansioso.
 
Quando vocês não tem nada aberto em background, quando de RAM livre vocês possuem?
 
Quando vocês não tem nada aberto em background, quando de RAM livre vocês possuem?
Reiniciando o celular ele fica com 3gb livres..

Depois de um tempo de uso(limpando a ram com o "intensificador" e limpando os 'recentes'), estou com 2,1gb livres...
 
Para o pessoal que está preocupado com as custom rom, estava olhando agora no xda e tem algumas custom rom baseada na stock para o modelo 551ML. Só estou esperando o meu chegar, comprei o modelo de 16gb.. Semana que vem deve chegar e vou testar algumas custom que tem no xda..
 
A vista qual foi o menor valor que negociou?

A vista aqui na FastShop da minha cidade consegui por R$1360 o de 32GB. Acho que da pra chorar um pouquinho ainda.
 
Meu chip da Claro só está pegando sinal 3g/H+. Aqui na minha cidade tem cobertura 4g qse 100%, alguém aí teve esse problema e conseguiu resolver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo