[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Legal essa capinha, deve proteger bem o aparelho. Sabe me dizer se as bordas dessa capinha se sobressaem a tela (se vc colocar o smartphone com a tela para baixo, ela fica em contato com a superfície)?

No mais, o que está achando do aparelho? Vejo muitas pessoas reclamando sobre a bateria dele. É tão ruim assim?
Mexi nele na FastShop e me agradou bastante. Por mais que falem que Android "puro" é a melhor coisa essa interface da ASUS me agradou bastante e tem algumas funções bastante interessantes.

Salve salve Gente fina :joia:

Então Didjo axo que posso opinar sobre coisas que vc tem duvida , tenho um zen5 desde 10/2014(quase um ano), fui junto com a galera do forum, aqui do adrena mesmo, que pegou esse cel logo na primeira semana que lançou, e tem coisas a serem consideradas nos produtos da Asus..


Bateria.
Resumidamente, se a asus manteve o CPU Intel trabalhando como trabalha no zen5 (4, 5 e 6), o cel vai ter um consumo um pouco elevado de bateria sim.
POREM esse CPU que causa um consumo considerável é mesmo que da a ele potencia e o faz ter ótimo desempenho, não perdendo em nada para os concorrentes... isso é = a : CPU forte, consumo alto....... no caso do zen5 tem toda uma arquitetura "mal" trabalhada, por isso eu disse que se ela manteve o CPU trabalhando como na linha anterior o zen2 vai ter consumo alto tmbm...
*sei que são CPU's diferentes, porem resta saber se foi mudado o modo de como operam.


Câmera.
Olha isso é um assunto chatinho de comentar com quem é ou quer se fazer de cego/fanboy/bobão, quando saiu a primeira linha , comentamos muito la no forum oficial e tivemos boas comparações, com pessoas civilizadas saíram boas conversas, já com uns 2 foi um deus nos acuda :bwahaha:.
Tem uma questão bem simples, tem gente que não quer ver quando o seu aparelho que foi comprado com tanto carinho não é mais o melhor na categoria, e isso ocorreu com os 2 que citei rsrsrsrsrsr

Por experiência própria eu curto bastante as imagens que o zen 5 faz, nunca tive problemas com o app padrão, sempre funcionou muito bem(e o mesmo nesse um ano ganhou ótimas e boas novas funcionalidades, coisa que surpreendeu a minha por ex), a cam frontal tmbm me agrada, "serfie" pra mim é sempre com meu filho, então não tenho muitas frescuras com isso :)

ZenUI

Amigo aqui nesse ponto acho que é onde a Asus ganhou e muito as pessoas/clientes/usuarios , eu vi muita gente falando sobre o tal bloteawear(algo assim) , aqueles apps que dizem ser inúteis, soa engraçado quando alguém comentou que o bloqueador de chamadas, ou a função de por senha nos app é algo intuis e só polui o sistema, engraçado porque as pessoas vão procurar app de terceiros pra fazer EXATAMENTE isso, "lista negra" "app locker" ETC
A ZenUI caiu muito bem no hardware do zen5, bem fluida, completa, pratica, configurável....
Lógico tem uns app bem nada a ver, ex espelho, que nada mais eh ativar a câmera frontal pra vc se ver e mais um ou outro....esses podem ser excluídos, eu mesmo ja não os tenho no celular.
Mas acho a modificação da Asus muito boa, muito boa mesmo!
ahh, os apps proprietários são atualizados frequentemente, e muitas vezes trazem funções novas, toda linha de app da Asus é atualizada, todos sem exceção ja receberam pelo menos umas 6 atualizações ao longo desse quase um ano que tenho o aparelho, isso é bom pois ja trouxe coisas bacanas ao app da camera por exemplo, agora filma acelerado ou em slow motion ....


No geral é um conjunto muito bom , e a nova linha deve ser boa tmbm, eu não digo que sou 100% satisfeito com meu zen 5 por conta do consumo de bateria, mas aprendi e me adaptei ao celular, se eu vou ficar o dia todo fora de casa eu não vou jogar no cel, mas zapzap e mp3 vou ouvir sem problemas, usar 3g de boa tmbm.


Bom fiz um texto grande mas quem sabe da umas ideias boa pra ti .... abs fera :joia:
 
Assim, no começo a câmera do zenfone 2 me decepcionou bastante, mas falando assim parece que eu comprei o aparelho né? Não! Foi na vez em que fui na fastshop.. bom, continuando, no segundo dia em que fui olhar o aparelho, o moço foi colocar um dourado ao lado, e fui frontal dele, e vi que era bem top, acima do meu Note 4, coisa que estava muito ruim no zenfone2 preto que mechi, já que o público meche em todas as confgs, logo zuou o barraco!

Se a do zen2 é top, imagina a do zen selfie :p
 
Eu não sei porque o pessoal está tão desconfiado da câmera do Zenfone 2. Pesquisei em vários reviews e a maioria mostra uma qualidade boa, claro que não chega a ter a qualidade dos TOPs, mas com certeza não decepciona.
Um review que faz uma boa comparação é o do Tom's Hardware: http://www.tomshardware.com/reviews/asus-zenfone-2,4267-5.html
Em alguns sites eu vi algumas fotos horríveis, mas acredito que seja por conta da compressão da imagem ou algo do tipo. No review do tecnoblog, por exemplo, que é um dos únicos reviews brasileiros decentes a qualidade está muito boa.

P_20150808_112837-1060x596.jpg


P_20000101_013722-1060x596.jpg


P_20150819_210157-1060x596.jpg

A Asus tem liberado muitos updates para os ZF2 e inclusive vi, no fórum oficial, um exclusivo da câmera. Mas ninguém postou fotos depois de atualizar o app para saber se melhorou ou não.

Eu testei pessoalmente a câmera e minha namorada participou do evento de lançamento do aparelho e uma coisa que ambos observamos (e é alinhado ao que se vê nos reviews) é que apesar de algumas fotos saírem boas, a maioria delas, onde não existe condição ideal de iluminação, sai com um ruído bastante característico, que chega a lembrar aqueles filtros de photoshop para pintura/desenho.

Esse review mostra isso: http://tech.firstpost.com/reviews/a...y-skin-but-a-disappointing-camera-268587.html

Essa imagem ilustra exatamente o que quero dizer (vai ter que dar zoom para entender o que estou falando):

18044516678_ddec30e90f_o.jpg
 
A Asus tem liberado muitos updates para os ZF2 e inclusive vi, no fórum oficial, um exclusivo da câmera. Mas ninguém postou fotos depois de atualizar o app para saber se melhorou ou não.

Eu testei pessoalmente a câmera e minha namorada participou do evento de lançamento do aparelho e uma coisa que ambos observamos (e é alinhado ao que se vê nos reviews) é que apesar de algumas fotos saírem boas, a maioria delas, onde não existe condição ideal de iluminação, sai com um ruído bastante característico, que chega a lembrar aqueles filtros de photoshop para pintura/desenho.

Esse review mostra isso: http://tech.firstpost.com/reviews/a...y-skin-but-a-disappointing-camera-268587.html

Essa imagem ilustra exatamente o que quero dizer (vai ter que dar zoom para entender o que estou falando):

18044516678_ddec30e90f_o.jpg

Eu li esse review e fiquei decepcionado também. Porém, analisando outros reviews, achei um tanto quanto estranho as fotos deste site. Essa foto está com falta de definição e parece que saiu bastante tremida. Tem outras duas que estão esbranquiçadas e não sei dizer se é configuração (resolução) ou algum efeito que estava ativo. Pode ser que o app da câmera tenha sido atualizado e melhorado pela ASUS, como vc falou...
Quando vejo as fotos do Tom's Hardware e comparo-as com a deste site parece outro smartphone.
Tem também o review do Anandtech que faz comparação do Zenfone 2 com alguns TOPs atuais e de gerações passadas: http://www.anandtech.com/show/9251/the-asus-zenfone-2-review/8

A única coisa que eu senti que o Zenfone 2 é realmente inferior é na gravação de vídeos. A imagem não tem nitidez e o estabilizador digital não é ativado quando se grava em 1080p. Como eu dificilmente gravo vídeos, acredito que não sentirei falta deste recurso e quando visto pelo display do celular qualquer vídeo fica decente.
 
Eu recebi o meu no sábado, adorei o aparelho, até hoje pela manhã, quando os botões de "home" e de "janelas" pararam de funcionar. Restaurando ele para ver se não foi algo de algum app que travou os mesmos. Malditos botões físicos.
 
Minha bateria está durando o suficiente pra usar BEM durante o dia... jogando algumas coisinhas emxendo no face/whats com 3g e wifi ligado...
 
Minha bateria agora 13:10 está com 82%, com 1h de tela, tirei as 6:30 da tomada.
Já fiz 3 ligações, 4g ativo, whatsapp , facebook e email.
Está no msm desempenho do meu note 4, também ficava com essa média nesse horário do dia.
 
Minha bateria agora 13:10 está com 82%, com 1h de tela, tirei as 6:30 da tomada.
Já fiz 3 ligações, 4g ativo, whatsapp , facebook e email.
Está no msm desempenho do meu note 4, também ficava com essa média nesse horário do dia.

Conte-nos sua experiência com a bateria durante o dia a dia, por favor. Se tiver como fazer um resumo de como os sensores estavam, uso do aparelho, dados móveis, etc.
Tenho um amigo que está com o Zenfone 5 e está gostando bastante do aparelho, porém ele sequer dura 1 dia de uso moderado.
 
Conte-nos sua experiência com a bateria durante o dia a dia, por favor. Se tiver como fazer um resumo de como os sensores estavam, uso do aparelho, dados móveis, etc.
Tenho um amigo que está com o Zenfone 5 e está gostando bastante do aparelho, porém ele sequer dura 1 dia de uso moderado.

Cara, deixo o 4g ativo, GPS ativo, tela com brilho em 90%, usando o whatsapp pelo menos 1 vez a cada meia hora, Facebook eventualmente e consultando emails do App do Gmail. Tirei algumas fotos tb. Agora, 19:05, estou ainda com 61% de bateria, ou seja, em 6 hrs diminuiu 22% com uso moderado. 1:42 de tela.
 
Tem como tirar foto, p/ mim ver como ficou?

Opa, tem sim, estava trabalhando e arrumei um tempinho para upar a foto, peço desculpa pois tirei a foto em atrix tv, ruim demais, mas quebra um galho de vez em nunca, rsrsrsrsrs

Foto no spoiler!

e84lew.jpg
e84lew.jpg

jsn5vn.jpg
 
Mas essa questão de bateria ta chato ja hein!
Ja esta mais do que provado que o celular aguenta a bateria, toda hora vem 1 pedir mais coisa...
só dar uma lida que irá encontrar o resultado
 
Parte legal da zen ui é personalizar seu smart!

scsxv4.jpg
fp47q8.jpg
 
Eu acho essas personalizações horríveis! eheheheh
Quando comprar o meu, vou deixar os ícones padrões mesmo.
 
Pra quem comprou pela Asus, é normal a demora pra mudarem status de compra ou pra enviar o produto? Comprei o Zen Selfie Branco lá na sexta, no sábado deu pagamento confirmado e até agora não saiu disso
 
Normal Jefferson, liguei hj lá pq efetuei a compra dos acessorios na terça, prazo de 6 dias uteis e hj ainda consta em separação, sistema de compras deles consegue ser pior que a entrega da Total Express.
 
Eu recebi o meu no sábado, adorei o aparelho, até hoje pela manhã, quando os botões de "home" e de "janelas" pararam de funcionar. Restaurando ele para ver se não foi algo de algum app que travou os mesmos. Malditos botões físicos.
E aí cara, resolveu o problema?
------------------------

Mais alguem com o problema do shadowseth?
 
Parte legal da zen ui é personalizar seu smart!

scsxv4.jpg
fp47q8.jpg
da pra personalizar tudo ?entao nem precisa de custom rom kkkk
fala mais sobre isso, quase nao vi nada na internet sobre
 
Alguém aqui comprou na Saraiva? Gostaria de saber se o modelo de 32GB acompanha o carregador turbo (BoostMaster).
 
Amigo, independente da loja que vc comprar tanto a versão de 16gb ou 32gb, todas elas vêm com o carregador turbo!
Negativo, apenas versão de 32gb vem com carregador turbo.-
 
Galera que já está com o celular, estão gostando? To querendo trocar meu Nexus 4 nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo