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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

O que ta achando do k5 em comparação ao zf2?

Não chegou ainda, mas provavelmente deverá muito mais lento..

Em 1 mes eu sai de um ZF 2 top pra um redmi 2, e agora para o Vibe k5 que ainda não chegou.

Antes do ZF2 eu tinha uma Nexus 4, tenho a espectativa do K5 ser quase a mesma coisa que um Nexus 4.
 
O CM13 ficou praticamente 100%. De sério mesmo só o app oficial da Asus para câmera não gravar. Tem pequenos outros detalhes que realmente nem merecem registro.

Responde sobre o Viva Voz aí se puder! Tá complicado aqui. Até sem ele também. Muito baixo. Ai boto no Youtube o troço é mais barulhento que o G3.

Amigo, usei muito pouco o viva voz. Mas posso dizer que ele não tem esses problemas que você citou. É só nas chamadas? Pq tanto para músicas e chamadas o meu não tem nenhum problema aparente.
O único problema que eu encontrei no meu é que às vezes, esporadicamente, aparece uns glitchs estranhos na tela. Como se a imagem tremulasse em uma área específica quando a imagem atualiza. Não sei se isso é problema de software ou hardware, já que quando eu reinicio ele volta ao normal. Isso acontece umas duas vezes por mês no máximo. Alguém já experenciou algo parecido? Não fica preta nem nada a tela, é como se a imagem na parte inferior esquerda tremulasse um pouco.
 
O CM13 ficou praticamente 100%. De sério mesmo só o app oficial da Asus para câmera não gravar. Tem pequenos outros detalhes que realmente nem merecem registro.

Responde sobre o Viva Voz aí se puder! Tá complicado aqui. Até sem ele também. Muito baixo. Ai boto no Youtube o troço é mais barulhento que o G3.
Cara geralmente quando saio não utilizo o viva voz, uso fone bluetooth. Mas pelo que me lembre de quando usei um tempinho atras não notei problema.

Não chegou ainda, mas provavelmente deverá muito mais lento..

Em 1 mes eu sai de um ZF 2 top pra um redmi 2, e agora para o Vibe k5 que ainda não chegou.

Antes do ZF2 eu tinha uma Nexus 4, tenho a espectativa do K5 ser quase a mesma coisa que um Nexus 4.

Também tinha um nexus 4 antes do zf2. Mas ele tava reiniciando toda hora, ai deixei cair e trincou a tela bem em cima dos botoes capacitivos que pararam de funcionar. Ai toquei o diabo no chão que se espatifou todo. hahaha
Comprei o zf2 e to de boa com ele. kkkk
 
O CM13 ficou praticamente 100%. De sério mesmo só o app oficial da Asus para câmera não gravar. Tem pequenos outros detalhes que realmente nem merecem registro.

Isso é pelo que você tá percebendo neste momento.
O galho com muitas coisas das CM é que, às vezes, você só vai perceber que algo tá com bug quando você mais precisa. Pra mim não vira mais usar nem em SoCs mais compatíveis, como os Snap 800.
Mas quem gosta em altas velocidades e de viver perigosamente, pode valer a pena mesmo.
 
Isso é pelo que você tá percebendo neste momento.
O galho com muitas coisas das CM é que, às vezes, você só vai perceber que algo tá com bug quando você mais precisa. Pra mim não vira mais usar nem em SoCs mais compatíveis, como os Snap 800.
Mas quem gosta em altas velocidades e de viver perigosamente, pode valer a pena mesmo.
Pode até ser, mas no XDA os bugs são bem irrelevantes no geral. Acompanhando da pra ver que são específicas e já conhecidos. Bem, só vendo. Não boto CM14 antes da galera testar.
 
Cara geralmente quando saio não utilizo o viva voz, uso fone bluetooth. Mas pelo que me lembre de quando usei um tempinho atras não notei problema.



Também tinha um nexus 4 antes do zf2. Mas ele tava reiniciando toda hora, ai deixei cair e trincou a tela bem em cima dos botoes capacitivos que pararam de funcionar. Ai toquei o diabo no chão que se espatifou todo. hahaha
Comprei o zf2 e to de boa com ele. kkkk
Aqui via BT não tá funcionando a ligação.

No carro fica mudo, tenho que botar viva-voz. Não entendo porque. E já tentei trocar na opção que aparece entre os botões disponíveis ao realizar ligações.
 
Amigo, usei muito pouco o viva voz. Mas posso dizer que ele não tem esses problemas que você citou. É só nas chamadas? Pq tanto para músicas e chamadas o meu não tem nenhum problema aparente.
O único problema que eu encontrei no meu é que às vezes, esporadicamente, aparece uns glitchs estranhos na tela. Como se a imagem tremulasse em uma área específica quando a imagem atualiza. Não sei se isso é problema de software ou hardware, já que quando eu reinicio ele volta ao normal. Isso acontece umas duas vezes por mês no máximo. Alguém já experenciou algo parecido? Não fica preta nem nada a tela, é como se a imagem na parte inferior esquerda tremulasse um pouco.
Chamadas e Whatsapp. Muito baixo. Muito mesmo. Música, Youtube, etc, tudo volume muito bom.
 
Uma pena que minha experiência com a Asus ("minha", visto que o celular é da minha namorada) não foi boa e está entrando num caminho com muita dor de cabeça. A história é simples: minha namorada teve problemas com o celular (não lembro qual o problema, mas teve que mandar pra assistência) e quando retornou da assistência, estava consertado. Nisso o atendente já havia informado que caso o celular retornasse para minha namorada e estivesse com problema, seria efetuada a troca (sim, apesar de sabermos que geralmente as empresas fazem 3 tentativas pra daí trocar). Nisso, com menos de uma semana de uso após voltar da assistência (lembrando que tivemos que enviar pelos Correios, o que gera aí 2 a 3 dias "de atraso"), tiveram outros problemas e minha namorada mandou novamente pra assistência, informando que queria a troca porque o atendente havia informado que assim seria feito. Até então, não iriam fazer a troca, mas hoje a atendente ligou informando que a troca havia sido aceita pela Asus, porém iriam restituir o valor (da nota fiscal) com alguma correção monetária porque eles não tem o aparelho em estoque pra efetuar a troca em si. Os problemas disso: primeiro que o cliente em tese tem a opção de escolha entre reembolso e troca, não foi dada a chance de escolha. "Ah mas eles falaram que não tem estoque": Zenfone é um dos celulares mais vendidos (se não o mais) da Asus, é impossível que eles não tenham um celular pra trocar. E terceiro que o valor do reembolso não cobre o que custa um aparelho igual hoje. Compramos o aparelho em fevereiro ou março e ainda pegamos em promoção, o que baixou bastante o custo, porém não conseguiríamos comprar o mesmo aparelho caso quiséssemos. Pra finalizar: o aparelho nem foi pago totalmente ainda e minha namorada, desde fevereiro ou março, não deve ter tido chance de usar nem um mês o celular.

Infelizmente a Asus pecou demais. O aparelho é bom, minha namorada e eu gostamos bastante, mas estamos tendo esse problema gigante e com isso, não vamos voltar a comprar o Zenfone nem nenhum outro aparelho da Asus. :(

Só queria relatar mesmo. :)
 
Última edição:
´pheUma pena que minha experiência com a Asus ("minha", visto que o celular é da minha namorada) não foi boa e está entrando num caminho com muita dor de cabeça. A história é simples: minha namorada teve problemas com o celular (não lembro qual o problema, mas teve que mandar pra assistência) e quando retornou da assistência, estava consertado. Nisso o atendente já havia informado que caso o celular retornasse para minha namorada e estivesse com problema, seria efetuada a troca (sim, apesar de sabermos que geralmente as empresas fazem 3 tentativas pra daí trocar). Nisso, com menos de uma semana de uso após voltar da assistência (lembrando que tivemos que enviar pelos Correios, o que gera aí 2 a 3 dias "de atraso"), tiveram outros problemas e minha namorada mandou novamente pra assistência, informando que queria a troca porque o atendente havia informado que assim seria feito. Até então, não iriam fazer a troca, mas hoje a atendente ligou informando que a troca havia sido aceita pela Asus, porém iriam restituir o valor (da nota fiscal) com alguma correção monetária porque eles não tem o aparelho em estoque pra efetuar a troca em si. Os problemas disso: primeiro que o cliente em tese tem a opção de escolha entre reembolso e troca, não foi dada a chance de escolha. "Ah mas eles falaram que não tem estoque": Zenfone é um dos celulares mais vendidos (se não o mais) da Asus, é impossível que eles não tenham um celular pra trocar. E terceiro que o valor do reembolso não cobre o que custa um aparelho igual hoje. Compramos o aparelho em fevereiro ou março e ainda pegamos em promoção, o que baixou bastante o custo, porém não conseguiríamos comprar o mesmo aparelho caso quiséssemos. Pra finalizar: o aparelho nem foi pago totalmente ainda e minha namorada, desde fevereiro ou março, não deve ter tido chance de usar nem um mês o celular.

Infelizmente a Asus pecou demais. O aparelho é bom, minha namorada e eu gostamos bastante, mas estamos tendo esse problema gigante e com isso, não vamos voltar a comprar o Zenfone nem nenhum outro aparelho da Asus. :(

Só queria relatar mesmo. :)

Put's que azar, já eu achei que dei sorte na assistência. foi bem rápido o concerto e o aparelho está funcionando 100%.

desculpe a pergunta, mas eles não devolveram o valor de uma vez só ???
 
´pheUma pena que minha experiência com a Asus ("minha", visto que o celular é da minha namorada) não foi boa e está entrando num caminho com muita dor de cabeça. A história é simples: minha namorada teve problemas com o celular (não lembro qual o problema, mas teve que mandar pra assistência) e quando retornou da assistência, estava consertado. Nisso o atendente já havia informado que caso o celular retornasse para minha namorada e estivesse com problema, seria efetuada a troca (sim, apesar de sabermos que geralmente as empresas fazem 3 tentativas pra daí trocar). Nisso, com menos de uma semana de uso após voltar da assistência (lembrando que tivemos que enviar pelos Correios, o que gera aí 2 a 3 dias "de atraso"), tiveram outros problemas e minha namorada mandou novamente pra assistência, informando que queria a troca porque o atendente havia informado que assim seria feito. Até então, não iriam fazer a troca, mas hoje a atendente ligou informando que a troca havia sido aceita pela Asus, porém iriam restituir o valor (da nota fiscal) com alguma correção monetária porque eles não tem o aparelho em estoque pra efetuar a troca em si. Os problemas disso: primeiro que o cliente em tese tem a opção de escolha entre reembolso e troca, não foi dada a chance de escolha. "Ah mas eles falaram que não tem estoque": Zenfone é um dos celulares mais vendidos (se não o mais) da Asus, é impossível que eles não tenham um celular pra trocar. E terceiro que o valor do reembolso não cobre o que custa um aparelho igual hoje. Compramos o aparelho em fevereiro ou março e ainda pegamos em promoção, o que baixou bastante o custo, porém não conseguiríamos comprar o mesmo aparelho caso quiséssemos. Pra finalizar: o aparelho nem foi pago totalmente ainda e minha namorada, desde fevereiro ou março, não deve ter tido chance de usar nem um mês o celular.

Infelizmente a Asus pecou demais. O aparelho é bom, minha namorada e eu gostamos bastante, mas estamos tendo esse problema gigante e com isso, não vamos voltar a comprar o Zenfone nem nenhum outro aparelho da Asus. :(

Só queria relatar mesmo. :)

Realmente o suporte e o pós venda da asus é horroroso, demoraram um mês pra fazer uma troca de um aparelho meu com defeito a contar da data que chegou lá isso pra mim é prazo de importação da china.

Também não compro mais nada da asus.
 
Realmente o suporte e o pós venda da asus é horroroso, demoraram um mês pra fazer uma troca de um aparelho meu com defeito a contar da data que chegou lá isso pra mim é prazo de importação da china.

Também não compro mais nada da asus.

Realmente, eu também nunca mais. O meu está na garantia. Da primeira vez arrumaram em exatos 7 dias... e aparecia no status que estava arrumando e previsão.
Mandei pela segunda vez, está lá desde terça feira, mas só confirmaram na quinta. E não aparece nenhum status... chato demais isso.

Ainda estou pensando se compro outro aparelho de alguma outra marca, e depois vender o Z2.

Recomendações do que fazer bruce?
 
Realmente, eu também nunca mais. O meu está na garantia. Da primeira vez arrumaram em exatos 7 dias... e aparecia no status que estava arrumando e previsão.
Mandei pela segunda vez, está lá desde terça feira, mas só confirmaram na quinta. E não aparece nenhum status... chato demais isso.

Ainda estou pensando se compro outro aparelho de alguma outra marca, e depois vender o Z2.

Recomendações do que fazer bruce?

Esperaria o aparelho chegar e se estiver ok ficaria com ele mesmo.

Se fizer questão de trocar Vale a pena esperar por promoções do quantum fly
 
Última edição:
Put's que azar, já eu achei que dei sorte na assistência. foi bem rápido o concerto e o aparelho está funcionando 100%.

desculpe a pergunta, mas eles não devolveram o valor de uma vez só ???

Eles ainda não devolveram, minha namorada não aceitou o que eles querem fazer que é enfiar goela abaixo o valor (ela tem escolha e caso eles não tenham o mesmo aparelho, são obrigados a dar um de especificações parecidas ou superior, nunca inferior e não ofereceram essa opção). Ela vai esperar um contato até amanhã meio dia, caso contrário, vai no Juizado de Pequenas Causas.
 
Eles ainda não devolveram, minha namorada não aceitou o que eles querem fazer que é enfiar goela abaixo o valor (ela tem escolha e caso eles não tenham o mesmo aparelho, são obrigados a dar um de especificações parecidas ou superior, nunca inferior e não ofereceram essa opção). Ela vai esperar um contato até amanhã meio dia, caso contrário, vai no Juizado de Pequenas Causas.
Juizado especial demora e eles vão ficar com o valor a ser restituido retido
 
Porque se vc aceitar o valor devolvido estará aceitando o proposto pela asus. Se vc nao aceitar e processar a empresa eles não vão devolver o valor até a questão ser julgada pela justiça

Ah sim, isso sim. Ainda temos que analisar o que fazer, esperar a resposta da empresa amanhã. Só depois vamos tomar uma decisão. Mas valeu pelo conselho. ;)
 
Uma pena que minha experiência com a Asus ("minha", visto que o celular é da minha namorada) não foi boa e está entrando num caminho com muita dor de cabeça. A história é simples: minha namorada teve problemas com o celular (não lembro qual o problema, mas teve que mandar pra assistência) e quando retornou da assistência, estava consertado. Nisso o atendente já havia informado que caso o celular retornasse para minha namorada e estivesse com problema, seria efetuada a troca (sim, apesar de sabermos que geralmente as empresas fazem 3 tentativas pra daí trocar). Nisso, com menos de uma semana de uso após voltar da assistência (lembrando que tivemos que enviar pelos Correios, o que gera aí 2 a 3 dias "de atraso"), tiveram outros problemas e minha namorada mandou novamente pra assistência, informando que queria a troca porque o atendente havia informado que assim seria feito. Até então, não iriam fazer a troca, mas hoje a atendente ligou informando que a troca havia sido aceita pela Asus, porém iriam restituir o valor (da nota fiscal) com alguma correção monetária porque eles não tem o aparelho em estoque pra efetuar a troca em si. Os problemas disso: primeiro que o cliente em tese tem a opção de escolha entre reembolso e troca, não foi dada a chance de escolha. "Ah mas eles falaram que não tem estoque": Zenfone é um dos celulares mais vendidos (se não o mais) da Asus, é impossível que eles não tenham um celular pra trocar. E terceiro que o valor do reembolso não cobre o que custa um aparelho igual hoje. Compramos o aparelho em fevereiro ou março e ainda pegamos em promoção, o que baixou bastante o custo, porém não conseguiríamos comprar o mesmo aparelho caso quiséssemos. Pra finalizar: o aparelho nem foi pago totalmente ainda e minha namorada, desde fevereiro ou março, não deve ter tido chance de usar nem um mês o celular.

Infelizmente a Asus pecou demais. O aparelho é bom, minha namorada e eu gostamos bastante, mas estamos tendo esse problema gigante e com isso, não vamos voltar a comprar o Zenfone nem nenhum outro aparelho da Asus. :(

Só queria relatar mesmo. :)
Nada a protestar, procedimento da Asus está aparentemente correto.

Só não certeza quantos aos prazos, pois não foram mencionados detalhadamente por ti.
 
Ah sim, isso sim. Ainda temos que analisar o que fazer, esperar a resposta da empresa amanhã. Só depois vamos tomar uma decisão. Mas valeu pelo conselho. ;)
Cuidado. Decisão sobre o que?

Se ela não possui em estoque, podem optar pela restituição do valor com correção.

O consumidor tem direito a escolher sim, mas cuidado com armadilhas. A Asus pode e vai alegar que no momento do impasse não possuíam estoque de NENHUM aparelho. Igual ou superior. Aí eles ganham a causa e vcs ficam com uma mão atrás e outra na frente.

Sugestão de quem acompanha de perto casos na justiça. Evite. Aceite a proposta, que é razoável e está dentro do limite da boa fé.
 
Última edição:
Nada a protestar, procedimento da Asus está aparentemente correto.

Só não certeza quantos aos prazos, pois não foram mencionados detalhadque nte por ti.
 

Cuidado. Decisão sobre o que?

Se ela não possui em estoque, podem optar pela restituição do valor com correção.

O consumidor tem direito a escolher sim, mas cuidado com armadilhas. A Asus pode e vai alegar que no momento do impasse não possuíam estoque de NENHUM aparelho. Igual ou superior. Aí eles ganham a causa e vcs ficam com uma mão atrás e outra na frente.

Sugestão de quem acompanha de perto casos na justiça. Evite. Aceite a proposta, que é razoável e está dentro do limite da boa fé.
Mesmo que a empresa alegue não tenha o produto em estoque o consumidor deve ter o direito de esperar o mesmo voltar ao estoque na minha opinião. Ademais se a asus alegar essa motivação ela tem que provar que não tinha mas o aparelho em estoque.

Eu bateria o pé ate a asus mandar outro.

Tive que fazer isso na BF do ano passado pois a loja não queria entregar alegando carga roubada (balela) e queriam devolver o $. Após teimar bastante e depois de uma canseira a loja mandou o aparelho.
 
Nada a protestar, procedimento da Asus está aparentemente correto.

Só não certeza quantos aos prazos, pois não foram mencionados detalhadamente por ti.
 

Cuidado. Decisão sobre o que?

Se ela não possui em estoque, podem optar pela restituição do valor com correção.

O consumidor tem direito a escolher sim, mas cuidado com armadilhas. A Asus pode e vai alegar que no momento do impasse não possuíam estoque de NENHUM aparelho. Igual ou superior. Aí eles ganham a causa e vcs ficam com uma mão atrás e outra na frente.

Sugestão de quem acompanha de perto casos na justiça. Evite. Aceite a proposta, que é razoável e está dentro do limite da boa fé.

O procedimento da Asus não está correto pelo fato de que eles não deram escolha e independente da empresa ter ou não estoque, o cliente é quem tem que escolher. No caso de não ter estoque, o cliente arcaria com a espera (não sei se isso é certo, visto que a empresa tem prazos pra cumprir). Segundo que a parte monetária ainda acho meio obscura e talvez até entenda o lado da empresa, que seria devolver o valor pago + "algum valor a mais de reajuste" (palavras da atendente, segundo minha namorada), porém esse mesmo valor não me garante o celular de volta (como, em tese, eu quero o mesmo celular, fico na merda sem o celular, com meu tempo perdido, etc) pois tivemos a sorte de achar em promoção e hoje o celular custa mais caro do que à época da compra. E terceiro que, como o bruce falou, eles tem que dar a opção de qualquer forma e é impossível que uma empresa do tamanho da Asus não tenha o seu celular mais vendido (e aqui eu admito, falo isso baseado em achismo porque não cheguei a procurar, mas creio que o Zenfone 2 seja o mais vendido deles) em estoque. Sem contar que eles, no caso, teriam que estar sem estoque de Zenfone 2 e qualquer aparelho superior ao mesmo (ou de configurações similares, que é o que prevê o CDC). Isso é bom senso. E da mesma forma, os caras não tem como alegar que estavam sem estoque e se alegarem, eu não vou perder nada, vai continuar com as duas opções: devolvem o valor (que minha namorada não quer) ou dão um celular similar ou melhor.

Até agora nenhuma posição da empresa, que ficou de ligar até meio dia.

Agradeço a todos que postaram, só quis comentar um caso que aconteceu comigo e que infelizmente manchou o nome da empresa (ao menos comigo), apesar do produto ter uma qualidade decente por um preço não tão absurdo (o que pagamos, na verdade).
 
Vejo galera fazendo tanto malabarismo para fazer o downgrade. Eu coloquei o o firmware 196 em um cartão , entrei em modo recovery marquei Update via sd apontei o arquivo e já foi. perfeito
 
O procedimento da Asus não está correto pelo fato de que eles não deram escolha e independente da empresa ter ou não estoque, o cliente é quem tem que escolher. No caso de não ter estoque, o cliente arcaria com a espera (não sei se isso é certo, visto que a empresa tem prazos pra cumprir). Segundo que a parte monetária ainda acho meio obscura e talvez até entenda o lado da empresa, que seria devolver o valor pago + "algum valor a mais de reajuste" (palavras da atendente, segundo minha namorada), porém esse mesmo valor não me garante o celular de volta (como, em tese, eu quero o mesmo celular, fico na merda sem o celular, com meu tempo perdido, etc) pois tivemos a sorte de achar em promoção e hoje o celular custa mais caro do que à época da compra. E terceiro que, como o bruce falou, eles tem que dar a opção de qualquer forma e é impossível que uma empresa do tamanho da Asus não tenha o seu celular mais vendido (e aqui eu admito, falo isso baseado em achismo porque não cheguei a procurar, mas creio que o Zenfone 2 seja o mais vendido deles) em estoque. Sem contar que eles, no caso, teriam que estar sem estoque de Zenfone 2 e qualquer aparelho superior ao mesmo (ou de configurações similares, que é o que prevê o CDC). Isso é bom senso. E da mesma forma, os caras não tem como alegar que estavam sem estoque e se alegarem, eu não vou perder nada, vai continuar com as duas opções: devolvem o valor (que minha namorada não quer) ou dão um celular similar ou melhor.

Até agora nenhuma posição da empresa, que ficou de ligar até meio dia.

Agradeço a todos que postaram, só quis comentar um caso que aconteceu comigo e que infelizmente manchou o nome da empresa (ao menos comigo), apesar do produto ter uma qualidade decente por um preço não tão absurdo (o que pagamos, na verdade).


Realmente uma pena, tenho o meu Zf2 32gb comprado em Outubro do ano passado, até agora nenhum problema, no inicio akela historia de sumir o ssd, mais era orelhada minha, isso foi resolvido e agora ele tá com o 6.0.1 que tirando a questão de à vezes não voltar a tela ( rotacionar ), o resto para mim está perfeito, inclusive o som do speaker falando no viva voz, o meu funciona normalmente.
 
Mesmo que a empresa alegue não tenha o produto em estoque o consumidor deve ter o direito de esperar o mesmo voltar ao estoque na minha opinião. Ademais se a asus alegar essa motivação ela tem que provar que não tinha mas o aparelho em estoque.

Eu bateria o pé ate a asus mandar outro.

Tive que fazer isso na BF do ano passado pois a loja não queria entregar alegando carga roubada (balela) e queriam devolver o $. Após teimar bastante e depois de uma canseira a loja mandou o aparelho.

Vale mesmo insistir, eu tb faria. Mas já sabendo que levar para justiça um caso desses é arriscado. Sendo assim, se permanecessem com a mesma postura, aceitaria a proposta.
 
Realmente uma pena, tenho o meu Zf2 32gb comprado em Outubro do ano passado, até agora nenhum problema, no inicio akela historia de sumir o ssd, mais era orelhada minha, isso foi resolvido e agora ele tá com o 6.0.1 que tirando a questão de à vezes não voltar a tela ( rotacionar ), o resto para mim está perfeito, inclusive o som do speaker falando no viva voz, o meu funciona normalmente.

Vocês está usando ele com tudo estável no Marshmellow? E os sensores que geral tava dizendo que bugava tudo, está funcionando bem no seu? Pergunto porque comprei um zenfone 2 recentemente (ainda não chegou) e estou pensando se deixo ele no Android 5 ou se atualizo pro 6.
 
O procedimento da Asus não está correto pelo fato de que eles não deram escolha e independente da empresa ter ou não estoque, o cliente é quem tem que escolher. No caso de não ter estoque, o cliente arcaria com a espera (não sei se isso é certo, visto que a empresa tem prazos pra cumprir). Segundo que a parte monetária ainda acho meio obscura e talvez até entenda o lado da empresa, que seria devolver o valor pago + "algum valor a mais de reajuste" (palavras da atendente, segundo minha namorada), porém esse mesmo valor não me garante o celular de volta (como, em tese, eu quero o mesmo celular, fico na merda sem o celular, com meu tempo perdido, etc) pois tivemos a sorte de achar em promoção e hoje o celular custa mais caro do que à época da compra. E terceiro que, como o bruce falou, eles tem que dar a opção de qualquer forma e é impossível que uma empresa do tamanho da Asus não tenha o seu celular mais vendido (e aqui eu admito, falo isso baseado em achismo porque não cheguei a procurar, mas creio que o Zenfone 2 seja o mais vendido deles) em estoque. Sem contar que eles, no caso, teriam que estar sem estoque de Zenfone 2 e qualquer aparelho superior ao mesmo (ou de configurações similares, que é o que prevê o CDC). Isso é bom senso. E da mesma forma, os caras não tem como alegar que estavam sem estoque e se alegarem, eu não vou perder nada, vai continuar com as duas opções: devolvem o valor (que minha namorada não quer) ou dão um celular similar ou melhor.

Até agora nenhuma posição da empresa, que ficou de ligar até meio dia.

Agradeço a todos que postaram, só quis comentar um caso que aconteceu comigo e que infelizmente manchou o nome da empresa (ao menos comigo), apesar do produto ter uma qualidade decente por um preço não tão absurdo (o que pagamos, na verdade).

O fato deles não terem dado opção esperada na lei é irrelevante a partir do momento que eles não reúnem condições de sustentá-la. Optando-se automaticamente pela restituição do valor.

Entendo sua frustração, mas um caso desse na justiça é arriscado. Vai depender muito da interpretação essa ideia que a empresa é grande e deve ter aparelhos disponíveis. É uma sustentação inteiramente subjetiva.

Quanto ao valor não ser suficiente para comprar um produto de igual valor, mais uma vez é de complicada sustentação.

Cuidado para não ser mal orientado no JE.

Faça como o Bruce disse. Insista, encha o saco, fundamente o CDC. Mas caso não surta efeito, ideal é aceitar a proposta.

Vc pode também optar por, paralelamente, fazer pressão à loja que lhe vendeu o produto. Pois eles são tão responsáveis quanto a Asus.
 
O fato deles não terem dado opção esperada na lei é irrelevante a partir do momento que eles não reúnem condições de sustentá-la. Optando-se automaticamente pela restituição do valor.

Entendo sua frustração, mas um caso desse na justiça é arriscado. Vai depender muito da interpretação essa ideia que a empresa é grande e deve ter aparelhos disponíveis. É uma sustentação inteiramente subjetiva.

Quanto ao valor não ser suficiente para comprar um produto de igual valor, mais uma vez é de complicada sustentação.

Cuidado para não ser mal orientado no JE.

Faça como o Bruce disse. Insista, encha o saco, fundamente o CDC. Mas caso não surta efeito, ideal é aceitar a proposta.

Vc pode também optar por, paralelamente, fazer pressão à loja que lhe vendeu o produto. Pois eles são tão responsáveis quanto a Asus.

Independente de eles terem ou não em estoque (ou condições de sustentá-la), eles são obrigados a dar a escolha do cliente. Não importa se eles tem em estoque, minha namorada pode decidir por esperar um aparelho novo. A partir do momento que ela fala isso, aí sim os prazos "pouco importam", mas mesmo assim eles teriam que dar um prazo pra que esse aparelho voltasse ao estoque. Da forma que você fala, a empresa pode ligar o foda-se pro cliente, é só dizer que não tem o produto e pronto, pega o dinheiro aqui e pau no seu cu. Não, né?! lol

Não vou mais responder, assunto já foi resolvido e como eu disse, só queria alertar que nem a Asus se salvou nessa questão.

Obrigado a quem postou tentando ajudar.

E pra finalizar: ligaram só hoje pra minha namorada (que por razões pessoais não foi ao JE ontem) e pediram desculpas por não entrar em contato ontem sabe-se lá porquê. Nisso, minha namorada nem deu tempo de falarem e simplesmente falou que a lei fala tal coisa (no caso a questão do aparelho similar ou superior) e que inclusive já tinha ido ao Procon se informar sobre isso e que caso precisasse, foi instruída a ir no Juizado. Depois de ela falar isso, a atendente falou que eles estão cientes de que tem essa opção (até ontem não estavam, mas ok, talvez é questão de atendente mesmo) e que, misteriosamente, hoje eles já tem o celular em estoque, mas só na cor PRETA (da minha namorada é cinza, pouco importa a cor) e de 32GB (era 16GB). Minha namorada falou que seria esse então e vão enviar ainda hoje, ao que tudo indica.

Pra finalizar 2: sim, sabemos que temos que pressionar a empresa. Tanto que falei mais de uma vez que iríamos analisar a resposta desse contato pra daí resolver a questão de alguma forma e que o JE era sim uma opção caso não fosse de acordo com a lei. GGWP
 
Independente de eles terem ou não em estoque (ou condições de sustentá-la), eles são obrigados a dar a escolha do cliente. Não importa se eles tem em estoque, minha namorada pode decidir por esperar um aparelho novo.
Não e não. Absolutamente.

E essa não é uma resposta para você, que já resolveu o problema. É um aviso para outras pessoas terem muito cuidado com esse negócio de "entrar na justiça", como dizem por aí.

Esperar por um aparelho novo não é opção a partir do momento que a empresa pode alegar que não poderia aguardar sob risco de ser processada posteriormente, respeito a prazos determinados pela lei, etc. Não é uma base boa para se sustentar, é arriscado e vai depender da interpretação dos juízes em diversas instâncias.

A alegação que não possuem estoque é muito bem aceita em tribunais. Por vários motivos que não cabem aqui, porém são até óbvios. Imagina uma empresa reservando 1 produto para cada vendido... Não tem cabimento.

Tomem muito cuidado com orientações jurídicas, pessoal. Sempre falo isso. No JE tem cada absurdo, cada estagiário orientando muito mal e sem mínima fundamentação. PROCON então nem se fala... Não tô dizendo que a causa não seria ganha, estou apenas lembrando que não é simples como parece ser.

Tribunal só em última instância, quando se esgotam todas as possibilidades e você está sendo deslealmente desrespeitado, sem uma contraproposta justa. O que, obviamente, não foi o caso. É por isso que nossa justiça está aí, cheia de processos tolos como esse, que poderiam se resolver muito facilmente chegando a um acordo.

O que as pessoas querem é levar vantagem sempre. Uma pena.
 

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