[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Tenho o zenfone 2 já tem 1 ano e 5 meses. Gostei do celular durante o tempo que funcionou sem problemas. Com cerca de 9-10 meses ele começou a apresentar problemas pra carregar, até que chegou um ponto que ele desligou e não ligava por nada. Mandei arrumar e ele ficou normal. Depois de um tempo ele para de funcionar direito o chip 1, ou seja, fica dificil usar os dados do celular. O speaker traseiro começou chiando e parou de funcionar de vez. E mais recentemente ele parou de funcionar o microfone e não carrega direito mais. Já passei um bocado de raiva com ele nesse tempo. É um celular bom, mas acho q tive azar, nunca tive um celular que apresentou tantos defeitos variados assim hahahahahaha
 
Tenho o zenfone 2 já tem 1 ano e 5 meses. Gostei do celular durante o tempo que funcionou sem problemas. Com cerca de 9-10 meses ele começou a apresentar problemas pra carregar, até que chegou um ponto que ele desligou e não ligava por nada. Mandei arrumar e ele ficou normal. Depois de um tempo ele para de funcionar direito o chip 1, ou seja, fica dificil usar os dados do celular. O speaker traseiro começou chiando e parou de funcionar de vez. E mais recentemente ele parou de funcionar o microfone e não carrega direito mais. Já passei um bocado de raiva com ele nesse tempo. É um celular bom, mas acho q tive azar, nunca tive um celular que apresentou tantos defeitos variados assim hahahahahaha
Esse aparelho é muito problemático mesmo.
 
Tenho o zenfone 2 já tem 1 ano e 5 meses. Gostei do celular durante o tempo que funcionou sem problemas. Com cerca de 9-10 meses ele começou a apresentar problemas pra carregar, até que chegou um ponto que ele desligou e não ligava por nada. Mandei arrumar e ele ficou normal. Depois de um tempo ele para de funcionar direito o chip 1, ou seja, fica dificil usar os dados do celular. O speaker traseiro começou chiando e parou de funcionar de vez. E mais recentemente ele parou de funcionar o microfone e não carrega direito mais. Já passei um bocado de raiva com ele nesse tempo. É um celular bom, mas acho q tive azar, nunca tive um celular que apresentou tantos defeitos variados assim hahahahahaha
Eu já desisti desse celular, primeiro deu Burn in, mandei pra garantia e trocaram a tela maaaaaas o celular voltou pior do que foi, aquecia muito e a bateria era drenada, depois o Bluetooth começou a dar pau e por último caiu de chapa no chão e a tela explodiu.
Comprei um Galaxy A7 2017, a bateria dura muuuuito, a qualidade de construção e a tela do aparelho são muito superiores a do zenfone 2
 
Última edição:
Olá galera, tudo bem?

É o seguinte: Estou à dois meses com o Zenfone 2 laser de 6 polegadas (ze601kl), mas já tentei atualizá-lo de tudo quanto é maneira (manual e automática) e até agora nada.
Ainda estou usando a versão 5.0 (de fábrica).

Alguém faria a bondade de me ajudar a atualizá-lo para a versão mais recente disponível?

Muito obrigado desde já.
 
Última edição:
Boa tarde meus amigos, estou tendo um problema que começou HOJE. Sem nenhum motivo aparente, sem tombos, sem nada mesmo. Meu Zenfone Selfie parou de receber sinal de rede móvel. Ele reconhece o chip nos 2 slots de boa, mesmo estando com 100% de sinal de rede, não tem internet móvel. Uso TIM 4G e não pega nada de sinal de internet.
Pelo que li aqui do tópico, problemas com chip e rede parecem ser bem constantes nos Zenfone dessa geração. Alguém viu algo assim?
Tentei tudo que chei na net e nada, só falta hard reset.

Obrigado
 
Bom dia rapaziada,
Fui pego com o mesmo problema da galera, desligou e não carrega nem liga por nada. Mesmo com os cabos originais, a dúvida é: alguém sabe qual é a autorizada para conserto aqui no RJ???
 
Pessoal, alguém já colocou outro SO no ZF2 ?
Estou qrendo fazer root e trocar o SO.
Alguém recomenda algum ?
Cansei desse SO bost* q a asus fez juntamente com essa bateria de M.

Vlw !
 
Gente, to precisando de uma ajuda, to tentando fazer um downgrade no Zenfone 2 do android 6 pro 5, porém Não estou conseguindo. Quando entro no recovery mode e boto pra "apply update from SD card", seleciono o arquivo e em branco aparece a seguinte mensagem:

Finding update package...
Opening update package...
Verifying update package...
E: footer is wrong
E: signature verification failed
Installation aborted

Alguém sabe resolver ? To pegando o .zip direto do site da própria asus.
 
Alguém recebeu a atualização: ww_4.21.40.352_20170623_7598 ?
 
Recebi já faz quase 1 semana, mais não mudou nada.
 
Recebi hoje um update que fala que melhora wi-fi, to instalando.

Melhora algo msm?

Se resolver a parada de dar uma demoradinha pra iniciar o wifi já é positivo.


edit: testei aqui depois da instalação. Agora ficou bom. Eu ligo o wifi ele já sai buscando sinal. Muito melhor.
 
Última edição:
Recebi hoje um update que fala que melhora wi-fi, to instalando.

Melhora algo msm?

Se resolver a parada de dar uma demoradinha pra iniciar o wifi já é positivo.


edit: testei aqui depois da instalação. Agora ficou bom. Eu ligo o wifi ele já sai buscando sinal. Muito melhor.
Qual UP ?
 
Meu aparelho chegou essa semana do reparo (estava desligando ao abrir um jogo ou a câmera...) e aparentemente está normal. Agora depois dessa atualização notei q ao movimentar o aparelho o plano de fundo move junto. Já tinha isso ou foi depois da Att?
 
Recebi hoje um update que fala que melhora wi-fi, to instalando.

Melhora algo msm?

Se resolver a parada de dar uma demoradinha pra iniciar o wifi já é positivo.


edit: testei aqui depois da instalação. Agora ficou bom. Eu ligo o wifi ele já sai buscando sinal. Muito melhor.

E o sinal melhorou? Tenho um Zen 3 agora, mas adorava o Zen 2. No entanto um dos problemas dele, para mim, é que o sinal do Wifi era meio fraco comparado a outros aparelhos. Nada absurdo, mas suficiente pra fazer alguma diferença. Detalhe que ainda assim era um pouco melhor que do iPhone 7, que é péssimo.
 
E o sinal melhorou? Tenho um Zen 3 agora, mas adorava o Zen 2. No entanto um dos problemas dele, para mim, é que o sinal do Wifi era meio fraco comparado a outros aparelhos. Nada absurdo, mas suficiente pra fazer alguma diferença. Detalhe que ainda assim era um pouco melhor que do iPhone 7, que é péssimo.
Vou testar hoje. Não tinha pensado por esse lado do sinal.

edit: no que eu notei, tinha um local aqui que pegava 1 palzinho só no wifi, agora tem hora que pega 2 quase 100% do tempo, então melherou.

Outra coisa que notei, que quando entro em algum lugar que já tenho o wifi salvo ele conecta quase que hora na tb.
 
Última edição:
Pessoal, alguém já colocou outro SO no ZF2 ?
Estou qrendo fazer root e trocar o SO.
Alguém recomenda algum ?
Cansei desse SO bost* q a asus fez juntamente com essa bateria de M.

Vlw !
Olha, atualmente to usando a Resurrection Remix v5.8.3, Android 7.1.2. Tenho quase todas as funcionalidades da Asus, como o duplo toque pra ligar/desligar tela, já vem com root pela própria ROM e por ai vai. A bateria deu uma guinada fenomenal. To fazendo quase 4h de tela, sendo que antes se fazia 1h e meia conseguia muito.. Porém o repositório está fora do ar a alguns dias. Não sei se a ROM foi descontinuada (o que seria um pecado) ou se esqueceram de pagar a hospedagem. Porém tem a Lineage também que é boa e a Slim7, a seu critério!
 
Olha, atualmente to usando a Resurrection Remix v5.8.3, Android 7.1.2. Tenho quase todas as funcionalidades da Asus, como o duplo toque pra ligar/desligar tela, já vem com root pela própria ROM e por ai vai. A bateria deu uma guinada fenomenal. To fazendo quase 4h de tela, sendo que antes se fazia 1h e meia conseguia muito.. Porém o repositório está fora do ar a alguns dias. Não sei se a ROM foi descontinuada (o que seria um pecado) ou se esqueceram de pagar a hospedagem. Porém tem a Lineage também que é boa e a Slim7, a seu critério!
Obrigado pela dica.
Pode me passar o link ? Sabe se essas outras roms tbm estão com a bateria melhor ?
 
Obrigado pela dica.
Pode me passar o link ? Sabe se essas outras roms tbm estão com a bateria melhor ?
A Resurrection Remix é baseada na Lineage e a Slim7 parece que tem parte do código da Lineage, então todas estão no mesmo nível com relação a bateria. Eu já consigo ficar um dia inteiro longe da tomada sem maiores problemas.
Não sei se é permitido a postagem de links do fórum a qual estão essas ROMs, porém a Lineage você pode baixar por aqui:
https://download.lineageos.org/
Lembre-se de selecionar o modelo correto do seu aparelho, se não, problemas sérios kk
A Lineage não tem o root embutido, porém tem o addon do SuperSU disponibilizado no próprio site.
Qualquer dúvida, pode me mandar MP.
 
Alguém aqui do fórum teve problema que cel não liga mais??
Já fiz de tudo e não liga
 
Alguém sabe se da pra por zenui do zenfone 3 nessas rom custom? ou por ela como que faz
 
Alguém sabe se da pra por zenui do zenfone 3 nessas rom custom? ou por ela como que faz
Rapaz, pelas custom só pelo substratum, porém não sei se tem algum tema igual/semelhante a ZenUI do Zenfone 3. Existem umas custom baseadas nas stock que possuem a interface do Zenfone 3, porém particularmente não sou muito fã, prefiro as baseadas no android puro.
 
A Resurrection Remix é baseada na Lineage e a Slim7 parece que tem parte do código da Lineage, então todas estão no mesmo nível com relação a bateria. Eu já consigo ficar um dia inteiro longe da tomada sem maiores problemas.
Não sei se é permitido a postagem de links do fórum a qual estão essas ROMs, porém a Lineage você pode baixar por aqui:
https://download.lineageos.org/
Lembre-se de selecionar o modelo correto do seu aparelho, se não, problemas sérios kk
A Lineage não tem o root embutido, porém tem o addon do SuperSU disponibilizado no próprio site.
Qualquer dúvida, pode me mandar MP.

Obrigado amigo !

Alguém aqui do fórum teve problema que cel não liga mais??
Já fiz de tudo e não liga

Já aconteceu comigo e alguns outros q vi por ai.
Tive q mandar pra garantia (ainda bem q na época estava na garantia)
Smartphone Asus acho q não compro mais...
 
Amigos, tenho um zenfone go live que é bem similar ao 2 mais basico, o meu desde quando comprei a bateria gasta mesmo sem fazer nada, acaba com umas 12 hrs mesmo com a tela inativa.. ja tentei de tudo, restaurei, deixei sem app nenhum, e mesma coisa, engraçado que uns 15 dias dele ligado direto ele volta ao normal, dura uns 3 dias a bateria, mas so nao posso reiniciar e volta a consumir igual antes, veja que o que mais consome é sistema android e as vezes o google play services, alguem sabe o que posso fazer ?
 
Estou pensando em vender o meu Zen2 (ZE551ml, cinza, 4GB, 32GB)

Alguém tem idéia de quanto vale?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo