• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Estou enfrentando um problema com o ZenFone 3 5.5
As vezes um app não me notifica, só me notifica quando aperto o botão da tela ou quando desbloqueio o celular
Ex: no whats, alguém me envia mensagem e não sou notificado, só sou notificado quando desbloqueio o celular.
Esse problema é típico do beta test estava tendo esse problema no WhatsApp somente em dados móveis que não recebia as mensagens e chegava todas de uma só vez quando abria o app. Tive que sair do beta test. E quando vc sai ele avisa que vc tem versão beta instalado pra desinstalar e instalar a versão padrão. Somente assim voltou ao normal pra receber as mensagens.
 
Esse problema é típico do beta test estava tendo esse problema no WhatsApp somente em dados móveis que não recebia as mensagens e chegava todas de uma só vez quando abria o app. Tive que sair do beta test. E quando vc sai ele avisa que vc tem versão beta instalado pra desinstalar e instalar a versão padrão. Somente assim voltou ao normal pra receber as mensagens.
Nem sabia que existia BETA de Whatsapp.
Mas acho que não é isso apesar de não fazer ideia do que seja...
Uso o cel muito pouco, basicamente para atender ligação e não instalo nenhum app de rede social para não ficar 24 hrs no cel.
 
Nem sabia que existia BETA de Whatsapp.
Mas acho que não é isso apesar de não fazer ideia do que seja...
Uso o cel muito pouco, basicamente para atender ligação e não instalo nenhum app de rede social para não ficar 24 hrs no cel.
Não tem app de rede social instalado.? Ué mas o exemplo do problema que vc deu não foi do WhatsApp?
 
boa tarde, estou com dúvida entre pegar o zenfone 3 32gb 3 gb de ram, e o moto g5s plus.
principalmente pela camera, qual vcs me recomendam?
Obrigado!
 
Eu nem compararia o ZF3 32 3 de ram com g5s plus, o zen ganha nas câmeras e 1 gb de ram a mais faz muuuuita diferença.

O G5S Plus também tem 3 GB de memória RAM, então não ganha nesse sentido. Mas também acho a câmera do Zenfone 3 superior.
 
boa tarde, estou com dúvida entre pegar o zenfone 3 32gb 3 gb de ram, e o moto g5s plus.
principalmente pela camera, qual vcs me recomendam?
Obrigado!

Caso os dois estejam o mesmo valor, eu iria de Zenfone pois dou muito valor a uma coisa que pode ser até besta para outras pessoas, botões físicos (sou viúvo do WP), mas acredito que o G5P ganha na camera (principalmente por causa do aplicativo ser o google camera) e na experiência ser android pura (minha opinião).
 
Meu roteador (archer c60) transmite em 2.4 e 5 ghz, so que para o meu zenfone 3 max so reconhece a rede 2.4,
isto é normal? ja estou com o android 7.1.1.
 
Caso os dois estejam o mesmo valor, eu iria de Zenfone pois dou muito valor a uma coisa que pode ser até besta para outras pessoas, botões físicos (sou viúvo do WP), mas acredito que o G5P ganha na camera (principalmente por causa do aplicativo ser o google camera) e na experiência ser android pura (minha opinião).

Esta equivocado, a câmera do Zenfone 3 é melhor que do G5s plus, aquela cãmera dupla dele não serve pra quase nada já que as 2 lentes tem a mesma distância focal e o modo retrato funciona muito mau, e além disso esse motorola aí não é Android puro nada, tem bastante modificação tb, eu aliás acho um contra se fosse puro, não gosto nem um pouco.
 
Caso os dois estejam o mesmo valor, eu iria de Zenfone pois dou muito valor a uma coisa que pode ser até besta para outras pessoas, botões físicos (sou viúvo do WP), mas acredito que o G5P ganha na camera (principalmente por causa do aplicativo ser o google camera) e na experiência ser android pura (minha opinião).

Google Camera dá para instalar no Zenfone 3, não é uma vantagem.
 
Galera, com muito esforço eu consigo 6 horas de tela com meu Zenfone 3 Max 5.5. Ele está no Android 7.1.1. Se eu fizer o downgrade , posso ter mais tempo de bateria? Alguém fez ou conhece por onde fazer esse processo? Estou desesperado... Bateria drenando rápido demais.
 
Preciso de uma capa + película para o zenfone 3 ZE520KL-1A074BR 5.2 polegadas.
Qual vocês me recomendariam, de preferencia sem ser importado.
 
Pessoal, ja surgiu alguma noticia de quando o Android Oreo + ZenUi 4.0 chega no Zenfone 3?
 
Preciso de uma capa + película para o zenfone 3 5.2 polegadas.
Qual vocês me recomendariam, de preferencia sem ser importado.

Eu gosto muito das capinhas da Nillkin, sai bem mais barato importar, mas você encontra em lojas brasileiras também e ela ja vem um com uma pelicula. Ai um video mostrando ela
No video é do Zenfone 3 Max, mas tem pra todos os outros modelos
 
Pessoal, ja surgiu alguma noticia de quando o Android Oreo + ZenUi 4.0 chega no Zenfone 3?
 


Eu gosto muito das capinhas da Nillkin, sai bem mais barato importar, mas você encontra em lojas brasileiras também e ela ja vem um com uma pelicula. Ai um video mostrando ela
No video é do Zenfone 3 Max, mas tem pra todos os outros modelos

Parece boa mesmo.
Eu só não vou importar porque queria algo para já mesmo, não queria ficar até 3 meses sem case e película.
https://produto.mercadolivre.com.br...kin-asus-zenfone-3-ze520kl-brinde-nillkin-_JM
Seria esse? meu smart é o asus zenfone 3 3/32 GB 5,2 polegadas.
 
Pessoal, ja surgiu alguma noticia de quando o Android Oreo + ZenUi 4.0 chega no Zenfone 3?
 


Eu gosto muito das capinhas da Nillkin, sai bem mais barato importar, mas você encontra em lojas brasileiras também e ela ja vem um com uma pelicula. Ai um video mostrando ela
No video é do Zenfone 3 Max, mas tem pra todos os outros modelos

Comprei um dessas aí em Dezembro, esperando chegar
 
Galera, alguém já fez downgrade do Nougat para o marshmallow? Estou precisando fazer e ver se melhora a autonomia da bateria...Alguém aconselha?
 
Pessoal, meu zenfone 3 estava com o menu ao estilo da zenui 4.0, mas tive que formatar o celular e agora o meu está como na imagem abaixo e não tem nenhuma atualização. Alguém sabe porque?

https://imageshack.us/i/pmwjlQWNj
a google play andou para trás, mas você pode instalar manualmente a versão 4.5

http://sirius.androidapks.com/rdata...er_v4.5.1.4_171116-1540501022_Android-7.0.apk

Esta é a versão do oreu, tenho instalado no meu zf3

uqyZs1M.jpg


SlNiB0J.jpg


O ícone de todas as aplicações pode ser trocado por outro, o acesso a todas as app's e feito deslizando o dedo para cima

XaapCrr.jpg
 
Última edição:
Boa noite pessoal, quero esclarecer uma dúvida, estou com problema de foco na minha câmera principal, vi no fórum oficial da Asus, relatos sobre o mesmo problema e alguém dizendo que se voltar para o marshmallow (6), resolve o problema.
Minha dúvida é, ser eu voltar pelo Asus flash tool, será que perco a garantia e receberei att automática?
 
boa tarde, estou com dúvida entre pegar o zenfone 3 32gb 3 gb de ram, e o moto g5s plus.
principalmente pela camera, qual vcs me recomendam?
Obrigado!

Tem uns reviews legais por aí. Eles são basicamente equivalentes. Talvez o Zen3 leve ligeira vantagem na autonomia, qualidade da tela e câmera.
 
Esta equivocado, a câmera do Zenfone 3 é melhor que do G5s plus, aquela cãmera dupla dele não serve pra quase nada já que as 2 lentes tem a mesma distância focal e o modo retrato funciona muito mau, e além disso esse motorola aí não é Android puro nada, tem bastante modificação tb, eu aliás acho um contra se fosse puro, não gosto nem um pouco.
Tem gente que ainda cai nesse conto de experiência Android puro lol
 
Boa noite pessoal, quero esclarecer uma dúvida, estou com problema de foco na minha câmera principal, vi no fórum oficial da Asus, relatos sobre o mesmo problema e alguém dizendo que se voltar para o marshmallow (6), resolve o problema.
Minha dúvida é, ser eu voltar pelo Asus flash tool, será que perco a garantia e receberei att automática?
Nenhuma forma oficial de downgrade ou upgrade, anulam a garantia. Fique tranquilo quanto a isto.
O que, talvez, aconteça é que seu aparelho não receba as atualizações FOTA/OTA. Uma vez que o sistema da Asus parece não tratá-las de forma cumulativa, ou seja, para receber um novo update/upgrade, este depende diretamente da versão que se encontra em seu aparelho no momento. Por exemplo, seu aparelho deve estar no máximo 2 versões atrás, em muitos casos apenas 1, do que a versão que está sendo disponibilizada para update/upgrade naquele momento. Mas, isso não é lá um grande problema, basta você realizar o update/upgrade manual utilizando os arquivos do site suporte da Asus.
 
Meu Zen 3 vinha apresentando funcionamento errático do fone de ouvido. Depois de um tempo conectado, desconectava sozinho. E parecia haver algum mau contato, que só resolvia assoprando. Mas depois voltava a dar esse problema

Agora travou com fone ligado direto. Não tem como desligar mais.

Não sei se é software ou se é hardware ainda. Se alguém passou ou ouviu falar algo parecido, dá um toque ai.

EDIT

O velho secador de cabelo parece ter arrumado.
 
Última edição:
Boa noite, mais um usuário com problemas de autonomia de bateria, 2 meses de uso e acho que piorou um pouco nessa última att mas antes já não era grande coisa. Com uso normal(facebook, YouTube, Twitch) ele deve aguentar 3~5 horas no máximo. Teria alguma solução sem ser voltar a versões anteriores ?
Obs:Zenfone 3 ZE552KL 4/64
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo