• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

A assistência da asus é boa? Pensando em mandar por causa da lentidão e travamentos mesmo depois do hard reset + wipe cache. Problema é o temp, 30 dias e não tenho nenhum para substituir

tenho vontade de comprar um smartphone da Asus, porém essa questão da assistência me faz desistir.
 
tenho vontade de comprar um smartphone da Asus, porém essa questão da assistência me faz desistir.

Aqui em casa já estamos no terceiro, 2 já fora da garantia, nenhum precisou garantia ou assistência até agora.
 
tenho vontade de comprar um smartphone da Asus, porém essa questão da assistência me faz desistir.
Qual assistência é boa? Tinha um Samsung que deu problema no sensor de proximidade foi para garantia voltou com problema no touch voltou pra garantia abri uma reclamacao no procon pra Samsung trocar o aparelho, ou seja deu problema qualquer uma vai dar trabalho.
 
Aqui no Brasil é uma pior do que a outra, vai muito da sorte da pessoa em ter o problema resolvido ou ter mais pepino ainda para resolver...

Garantia funcional mesmo, só conheço da Apple.
 
Todas as assistências são uma bosta. A maior parte das histórias que a gente escuta dão medo, haha.

Da Samsung já me deixou na mão, por exemplo.

Qual assistência é boa? Tinha um Samsung que deu problema no sensor de proximidade foi para garantia voltou com problema no touch voltou pra garantia abri uma reclamacao no procon pra Samsung trocar o aparelho, ou seja deu problema qualquer uma vai dar trabalho.

Ano passado, eu precisei da assistência da LG e não tive problemas. Apesar que meu problema era apenas na bateria.
 
Ano passado, eu precisei da assistência da LG e não tive problemas. Apesar que meu problema era apenas na bateria.

Aqui em Curitiba já usei da Samsung uma vez, a alguns anos e foi de boa, na garantia, usei a da Sony ano passado, problema de bateria fora da garantia, deu tudo certo, mas o preço foi salgado, apenas me arrependi de levar em assistencias comuns antes, que não resolveram nada e ainda gastei. Enfim, é tudo meio questão de sorte.

Se for se basear na mais bem conceituada para comprar, vá de Apple.
 
Alguém com TIM notou cobranças indevidas a internet sem usar?
Aqui tudo refetente ao 4G e dados estão desativados. Só uso wifi. E olhando extrato da tim. Todos os dias cobram acesso porém sem nenhum dado baixado. Em um mês cobraram 30,00. Vasculhei o cel e ñ tem nada de dados ativado.
 
Alguém com TIM notou cobranças indevidas a internet sem usar?
Aqui tudo refetente ao 4G e dados estão desativados. Só uso wifi. E olhando extrato da tim. Todos os dias cobram acesso porém sem nenhum dado baixado. Em um mês cobraram 30,00. Vasculhei o cel e ñ tem nada de dados ativado.
Se está utilizando sinal 4G, mesmo que com dados desligados, vai cobrar a diária de internet.

Experimente colocar o sinal para 2G/3G apenas e verifique se as cobranças continuam.
 
Se está utilizando sinal 4G, mesmo que com dados desligados, vai cobrar a diária de internet.

Experimente colocar o sinal para 2G/3G apenas e verifique se as cobranças continuam.

Pois é.... Achei isso. E fiz. Mas estranho isso acontecer a pouco tempo. Acredito q qdo habilitei 4g no início de janeiro, usar e desabilitar. A Tim ñ desativou. Como comentou a menina do YouTube sobre o sistema da tim
 
Última edição:
Alguém com TIM notou cobranças indevidas a internet sem usar?
Aqui tudo refetente ao 4G e dados estão desativados. Só uso wifi. E olhando extrato da tim. Todos os dias cobram acesso porém sem nenhum dado baixado. Em um mês cobraram 30,00. Vasculhei o cel e ñ tem nada de dados ativado.
Comigo tava rolando isso com a Vivo, ae esses dias fucei nas configurações e desabilitei aquela opção de trocar rapidamente do Wi-Fi pro 4G, e vice-versa. Não sei se vai funcionar, e nem se tal opção realmente utilizava ligava a internet móvel mesmo eu deixando desabilitada, mas vou ficar de olho.
E pra ser sincero, essas operadoras aqui do BR são todas sem vergonhas e oportunistas... Podia vir uma AT&T ou uma Verizon da vida pra esses lados e destronar as 4 operadoras horríveis atuais hahaha.
 

Pois é.... Achei isso. E fiz. Mas estranho isso acontecer a pouco tempo. Acredito q qdo habilitei 4g no início de janeiro, usar e desabilitar. A Tim ñ desativou. Como comentou a menina do YouTube sobre o sistema da tim

Que merda essa Tim! Tem 4G e não pode usar :bwahaha:só pode ser antena alugada. :sefu: Tava com a OI:bua: mudei fim de ano pra vivo controle ligações ilimitada pra fixo e todos celulares, 2.5GB de 4G por mês por $39.99 não me arrependo tem 4G em todo lugar.:isquero:
 
A assistência da asus é boa? Pensando em mandar por causa da lentidão e travamentos mesmo depois do hard reset + wipe cache. Problema é o temp, 30 dias e não tenho nenhum para substituir
Então, meu zenfone 3 deu problema na tela e entrei em contato a Asus. Eles me enviaram por email um código pra postagem nos correios. O aparelho não ficou nem duas semanas na assistência.
A questão é que o aparelho voltou apresentar o mesmo problema e precisou ser enviado novamente para assistência. Vou aguardar qual solução a Asus dará, pois pelo que vi muitos aparelhos possuem esse problema que parece ser crônico.
Adorei o aparelho, não tenho nada do que reclamar, mas infelizmente dei o azar de comprar um zenfone 3 com o famoso problema de tela preta : https://www.reclameaqui.com.br/asus/zenfone-3-tela-preta_W6LCchFdHDtOVOgN/
 
Então, meu zenfone 3 deu problema na tela e entrei em contato a Asus. Eles me enviaram por email um código pra postagem nos correios. O aparelho não ficou nem duas semanas na assistência.
A questão é que o aparelho voltou apresentar o mesmo problema e precisou ser enviado novamente para assistência. Vou aguardar qual solução a Asus dará, pois pelo que vi muitos aparelhos possuem esse problema que parece ser crônico.
Adorei o aparelho, não tenho nada do que reclamar, mas infelizmente dei o azar de comprar um zenfone 3 com o famoso problema de tela preta : https://www.reclameaqui.com.br/asus/zenfone-3-tela-preta_W6LCchFdHDtOVOgN/
Duas vezes na garantia vc pode entrar com Procon pedindo a troca do aparelho por vicio oculto, eles te dão o mesmo modelo mais novo se não tiver em estoque tem que ser um superior, consegui assim com Samsung tinha um gran 2 duos duas vezes na garantia acionei Procon a Samsung tinha que me dar outro mas não tinha mais era fora de linha aparelho bugado tiveram que me dar um S5 que valia o dobro na época. Que era similar ou superior.
 
Olá!
Att meu ZE552Kl pro biscoito Oreo e estou com alguns problemas:
-Bateria drenando muito (23h de bateria/5h50 de tela em modo light, nem abusei dele)
-Alarme ñ funcionava (resolvido c/ as dicas daqui)
-Desliguei o Gps porém, o ícone continua ativo na barra lá em cima, reiniciei e sumiu
-Fica aparecendo sempre, aviso do WhatsApp rodando em 2º plano (só tem ele ativo no Gerenc de Incialização)

Caso pro Wipe Cache?

Obg!
 
PERDI TODAS AS IMAGENS DO CELULAR...
Do nada quando entrei na galeria, todas as minhas fotos haviam sumido. Entrei no gerenciador de arquivos e tem um total de zero imagens...
O que pode ter acontecido? Fui hackeado ou algo do tipo?

Nao conectei no computador nem nada.

Edit: Galeria não tem nenhuma foto e no Gerenciador de Arquivos o contador tambem mostra zero. Porém, quando navego dentro da pastas raízes do sistema as pastas estão com as imagens! O que seria esse bug? Pqp.
 
PERDI TODAS AS IMAGENS DO CELULAR...
Do nada quando entrei na galeria, todas as minhas fotos haviam sumido. Entrei no gerenciador de arquivos e tem um total de zero imagens...
O que pode ter acontecido? Fui hackeado ou algo do tipo?

Nao conectei no computador nem nada.

Edit: Galeria não tem nenhuma foto e no Gerenciador de Arquivos o contador tambem mostra zero. Porém, quando navego dentro da pastas raízes do sistema as pastas estão com as imagens! O que seria esse bug? Pqp.

Instala outro app pra visualizar a galeria. Vai q é bug só do App...
 
Nessas atualizações grandes cheguei na conclusão de resetar geral obrigatório. Só atualização, ficou com uns bugs, bateria drenando rápido, brilho automático que não escurecia tela, sem led de notificação e outros. Fiz wipe e hard e restaurei backup se não ficasse bom ia começar do zero, mas ficou bom, primeiros dias bateria 6 h de tela, fiz dois ciclos de carga 100% ate desligar, voltou a fazer 8 h de tela, agora da top sem nenhum bug.
 
Bom vou dar algumas dicas sobre bateria do zenfone 3 que eu já faço a bastante tempo, seguindo videos no youtube, foruns, dicas de outros usuários:

1º- faca um hardreset + wipe e não faca bkup automatico de nada, configure o aparelho do zero
2º- em configuração do gsp localização > modo ""somente dispositivo" apos isso vai em verificação e desmarque as duas opçoes > verificação de wifi e verificação de bluetooth
3º- sempre tente usar wifi no lugar do 3g, mas vá em configuração do wifi > wifi avançado e na opção "manter wifi durante inatividade" selecione nunca
4°- nao deixe o brilho de tela automatico se vc esta consumindo mt bateria, coloque manual e deixe com um brilho onde vc sinta confortavel e o menor possivel.
5º- foi ver filme no aparelho, desligue 4g,wifi e fique so vendo o filme, quando precisar usar para internet ai vc ativa qualquer coisa
6º- va em gerenciador de inicialização e desmarque tudo, deixe só o essencial, no meu caso eu deixei whatsapp, facebook, olx e mensseger fica a seu criterio
7º- va em dados moveis > uso de dados moveis > em todos os aplicativos vc deixa desativado os dados em segundo plano
8º- nunca deixe a sincronização automatica ativa, gps só ative quando for utilizar o mesmo.
9°- em configuração na playstore, googleplay vá em configurações e não deixe o celular fazer update de nenhuma app automaticamente, faca atualização em casa no wifi, nao façaa na rua para economizar bateria
10°- desative o app do google now, aquilo nunca me serviu p nada, só para gastar bateria.
11º- em permissoes de app tira tudo deixe somente o essencial para o app o que ele vai realmente atualizar, no meu caso por exemplo a unica coisa que eu dei permissao p google play services foi contatos pq sem ele ativo eu nao conseguia visualizar os contatos da minha conta google, sensor de movimento tira permissao de todos, gps eu so deixo o waze e por ai vai.

Bom essas sao algumas dicas que eu posso passar, meu celular esta fazendo de 8 a 9 horas de tela, vc pode adaptar algumas dessas dicas a seu criterio, acredito que vá melhorar e mt a autonomia do seu aparelho. Meu Zenfone esta atualizado no Oreo e o unico bug q as vezes acontece e eu clicar na aba inicialização rapida para ativar o wifi ou 4g e ele as vezes nao funciona, mas ai eu vou em configurações e ativo por la e volta, resumindo bug do sistema, no resto ate o momento esta perfeito, a o facebook tbm esta mais lento para inicializar demora uns 5, 6, 7 segundos para inicializar nada que atrapalhe, fora isso aparelho voando, e bateria rendendo e muito =)
 
Última edição:
Aqui em casa temos um Zenfone 3 64gb do meu filho e mais um Max 5,5" da minha esposa, nenhum dos 2 nunca teve problemas com bateria, os 2 com duração muito boa, sem nenhuma preocupação em configurar nada diferente para economizar, especialmente o Max com sua bateria de 4100mh é espetacular.
 
Galera, meu zenfone 3 5.5 acabou de cair e trincar a tela. Sabe quanto custa mais ou menos pra trocar?
 
Galera, meu zenfone 3 5.5 acabou de cair e trincar a tela. Sabe quanto custa mais ou menos pra trocar?
Se vc souber trocar acha no mercado livre o "similar" por $90,00 e por $190,00 já tem o kit frontal e traseiro ou paga mão de obra pra alguém. O "similar" não sei a qualidade mas tem membros aqui que já colocou e ficou bom.
 
PERDI TODAS AS IMAGENS DO CELULAR...
Do nada quando entrei na galeria, todas as minhas fotos haviam sumido. Entrei no gerenciador de arquivos e tem um total de zero imagens...
O que pode ter acontecido? Fui hackeado ou algo do tipo?

Nao conectei no computador nem nada.

Edit: Galeria não tem nenhuma foto e no Gerenciador de Arquivos o contador tambem mostra zero. Porém, quando navego dentro da pastas raízes do sistema as pastas estão com as imagens! O que seria esse bug? Pqp.

As fotos estavam em SD?
Comigo acontece isso se as fotos vão direto pro cartão. Ñ consegui saber pq. Então tiro as fotos na memória interna. Depois copio pro cartão
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo