• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Não... Estava funcionando normalmente no OREO. Parou agora do nada
Aí que está, o melhor é uma instalação limpa, em atualização grande sempre fica um resíduo de configuracao da anterior, também não tinha feito mas ficou com muito bug, não aguentei fiz wipe e hard mas restaurei backup e também deu bug, fiz novamente e configurei do zero hoje tá zero bala 8 hs pra mais de tela funcionando redondo.
 
Galera, estou precisando instalar algum aplicativo para bloquear propaganda no meu zenfone 3 e para isso eu preciso fazer root certo? Ou já existe algo que faça isso sem root? Outra questão, se eu fizer o root em meu celular as atualizações param?
O zenfone 3 foi o primeiro celular que passou mais de 1 ano na minha mão sem eu precisar fuçar nele, sem trocar rom etc, tudo redondinho
 
Galera, estou precisando instalar algum aplicativo para bloquear propaganda no meu zenfone 3 e para isso eu preciso fazer root certo? Ou já existe algo que faça isso sem root? Outra questão, se eu fizer o root em meu celular as atualizações param?
O zenfone 3 foi o primeiro celular que passou mais de 1 ano na minha mão sem eu precisar fuçar nele, sem trocar rom etc, tudo redondinho

Cara, eu uso o Adguard aqui, ele bloqueia propagandas no chrome e até aqueles video propagandas de jogos, claro que alguma coisa ou outra pode passar despercebida, mas em geral ele funciona muito bem. Não tenho root em meu aparelho.
 
Aí que está, o melhor é uma instalação limpa, em atualização grande sempre fica um resíduo de configuracao da anterior, também não tinha feito mas ficou com muito bug, não aguentei fiz wipe e hard mas restaurei backup e também deu bug, fiz novamente e configurei do zero hoje tá zero bala 8 hs pra mais de tela funcionando redondo.
Como posso fazer isso? Se poder ajudar, claroo.
 
Como posso fazer isso? Se poder ajudar, claroo.
Desliga o celular e aperta volume - e botão power ate vibrar solta o Power e continua apertado o volume - na tela que aparecer vai até wipe cache executa depois hard reset executa depois reboot, reiniciar e configura como celular novo sem restaurar o backup.
 
Eu já reportei esse incidente em um post anterior mas há algum bug muito escroto quando uma atualização de sistema é feita.

Eu tenho mais de 800 imagens desde Screenshots, Câmera, Instagram, Facebook etc armazenadas no aparelho que eu só consigo acessá-las na pasta raiz de cada aplicativo. AS FOTOS NÃO APARECEM NA GALERIA. E não é problema do app "Galeria Asus" não. Já limpei cache, forcei parada, desinstalei, reinstalei, instalei outros apps de galeria e as malditas imagens não aparecem!

Se eu quiser mandar um print ou reencaminhar uma foto do whatsapp, por exemplo, tenho que ir na pasta raiz do app para fazer isso.

Eu não queria fazer hard reset e reconfigurar o aparelho somente para isso.

Alguém já passou por isso ou pode dar uma dica do que posso fazer?
 
Com o Oreo, eu notei uma demora grande para desbloquear com a digital, ja fiz reset e wipe cache. Alguém mais notou?
 
Com o Oreo, eu notei uma demora grande para desbloquear com a digital, ja fiz reset e wipe cache. Alguém mais notou?
Também reparei que está um pouco mais lento pra desbloquear do que com a versão anterior do Android.
 
Desliga o celular e aperta volume - e botão power ate vibrar solta o Power e continua apertado o volume - na tela que aparecer vai até wipe cache executa depois hard reset executa depois reboot, reiniciar e configura como celular novo sem restaurar o backup.
Isso vai fazer ele formatar totalmente?
 
Eu já reportei esse incidente em um post anterior mas há algum bug muito escroto quando uma atualização de sistema é feita.

Eu tenho mais de 800 imagens desde Screenshots, Câmera, Instagram, Facebook etc armazenadas no aparelho que eu só consigo acessá-las na pasta raiz de cada aplicativo. AS FOTOS NÃO APARECEM NA GALERIA. E não é problema do app "Galeria Asus" não. Já limpei cache, forcei parada, desinstalei, reinstalei, instalei outros apps de galeria e as malditas imagens não aparecem!

Se eu quiser mandar um print ou reencaminhar uma foto do whatsapp, por exemplo, tenho que ir na pasta raiz do app para fazer isso.

Eu não queria fazer hard reset e reconfigurar o aparelho somente para isso.

Alguém já passou por isso ou pode dar uma dica do que posso fazer?

Aconteceu comigo, o problema é que tinha um arquivo .nomedia na pasta do sistema.
 
Aqui eu tenho um problema estranho.

Quando estou na aula deixo o celular para vibrar e, ao sair, só puxo a status bar para baixo e altero o ícone do toque para som. Até aí tudo bem, porém, as vezes o som volta com o volume normal (que eu tinha deixado antes de colocar para vibrar) e outras vezes volta com o som no mínimo, sendo que eu não altero o volume da chamada e notificações, sempre deixo no mesmo volume.

E é aleatório a princípio, as vezes volta normal e as vezes não.
 
A minha bateria durou 23h e alguns minutos, mas de tela somente 5h. Isso ta certo?
Uso brilho na metade, WiFi ligado o dia todo, BT conectado na caixa de som as vezes na hora do banho.

Vejo uma galera com 7h 8h de tela. Como conseguem isso tudo?
 
A minha bateria durou 23h e alguns minutos, mas de tela somente 5h. Isso ta certo?
Uso brilho na metade, WiFi ligado o dia todo, BT conectado na caixa de som as vezes na hora do banho.

Vejo uma galera com 7h 8h de tela. Como conseguem isso tudo?
Consigo 4h e pouco, normalmente, com sorte chega a 5h e pouco... como conseguem, né?
 
Consigo 4h e pouco, normalmente, com sorte chega a 5h e pouco... como conseguem, né?
Depende de vários fatores, vai de apps em uso, redes móveis, Bluetooth ligado etc. Se eu deixar somente wifi ligado e rolando Facebook direto consigo 8 hs pra mais, mas se eu deixar wifi e redes móveis ligados e se sinal da rede for baixa bate nas 5 hs, por isso cada caso é um caso.
 
Depende de vários fatores, vai de apps em uso, redes móveis, Bluetooth ligado etc. Se eu deixar somente wifi ligado e rolando Facebook direto consigo 8 hs pra mais, mas se eu deixar wifi e redes móveis ligados e se sinal da rede for baixa bate nas 5 hs, por isso cada caso é um caso.

Isso ACABA com o sinal. Eu trabalho em um lugar que o sinal é um lixo, fica MUITO difícil manter um tempo bom porque toda hora o sinal cai e o celular fica procurando.
 
Depende de vários fatores, vai de apps em uso, redes móveis, Bluetooth ligado etc. Se eu deixar somente wifi ligado e rolando Facebook direto consigo 8 hs pra mais, mas se eu deixar wifi e redes móveis ligados e se sinal da rede for baixa bate nas 5 hs, por isso cada caso é um caso.
Eu uso wifi de manhã e parte da noite, e 4G a tarde e comecinho da noite.
Bluetooth desligado. Música ouço em média 2 horas por dia com 4G
Uso redes sociais normalmente, whatsapp um pouco mais
Brilho abaixo da metade, 30 seg inativo a tela desliga.
Sinal de rede celular é bom.
Jogo um pouco também, nada exagerado.
Resultado: bateria dura umas 12 horas ao todo, custando pra fazer 4h, 4h30 de tela acesa.
No momento estou com 54% de bateria, última carga 100% há 10h e uso de tela 2h43.
 
Pessoal minha prima trouxe o zenfone 3 dela pra eu dar uma olhada. O aparelho não liga, aparece uma imagem com a bateria vazia quando coloca no carregador porém com um símbolo de carga.
Quando aperto e seguro por uns 15s o botão de ligar o aparelho chega até a aparecer o símbolo powered by android e depois o da Asus, mas aí volta pra tela da bateria vazia. Consigo entrar no fastboot também. Alguém já teve problema parecido? Será se é hardware mesmo?
 
Boa tarde, 20 dias atrás eu mandei meu zf3 para a assistência com problemas de bateria e desempenho, ele chegou hoje e continua a mesma coisa. Obrigado Asus :joia:
 
Olá!
Uma coisa que reparei agora, o som nas gravações de vídeo fica muito baixo, mesmo muito baixo.
Se gravar som com o gravador de som fica bom, mas se fizer um vídeo já não.
Acontece com vocês também?
 
Alguém faz ideia de quanto fica para trocar a bateria do zf3 5.5 ?
 
Eu já reportei esse incidente em um post anterior mas há algum bug muito escroto quando uma atualização de sistema é feita.

Eu tenho mais de 800 imagens desde Screenshots, Câmera, Instagram, Facebook etc armazenadas no aparelho que eu só consigo acessá-las na pasta raiz de cada aplicativo. AS FOTOS NÃO APARECEM NA GALERIA. E não é problema do app "Galeria Asus" não. Já limpei cache, forcei parada, desinstalei, reinstalei, instalei outros apps de galeria e as malditas imagens não aparecem!

Se eu quiser mandar um print ou reencaminhar uma foto do whatsapp, por exemplo, tenho que ir na pasta raiz do app para fazer isso.

Eu não queria fazer hard reset e reconfigurar o aparelho somente para isso.

Alguém já passou por isso ou pode dar uma dica do que posso fazer?

Sei que vc quer resolver esse erro mas quando puder experimenta a galeria QuickPic, é a melhor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo