[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

É att do oreo?
 



Ñ sei se vai t ajudar. Eu uso Falesmart da LG. Nas configurações tem opções que vc quer.
Eu uso mais só para atualizar as operadoras. Mas uso discador nativo
Sim, atualização que saiu hoje, que foi comentada logo acima.
 
Atualizei. Senti uma melhoria na fluidez e parece mais rápido. Mas percebi que a bateria está descarregando mais rápido(Não fiz nem um teste ainda, apenas a sensação). É apenas comigo isso de descarregar mais rápido ou é coisa da minha cabeça?
 
Niguém?
Se não der mesmo, o que vocês usam?



Acabei de comprar um ZE520KL novo, depois de 2 semanas do uso fiz um teste de tela com brilho no máximo e 4G ligado, deu 8 horas de autonomia usando Oreo e com os meus apps instalados.
Obs.: A primeira coisa que fiz depois da atualização para o Oreo, foi um wipe cache e wipe data/factory reset.



O meu é um ZE520KL que veio com o carregador abaixo, a corrente vai até 1A.
n6ooe9.jpg


No Mercado Livre tem muita gente vendendo fonte deste fabricante 'Salcomp' (que fabrica pra Asus) com saída de 5V e 2,2A por +ou- R$18.
Geralmente são feitos pra Positivo e Philco.
Eles costumam vender como fonte pra carregador de celular e tablet.
Acho que serve para o ZE520KL, MAS NÃO ME RESPOSABILIZO!
2805kzn.jpg


id4uq0.jpg

A minha experiência com essas fontes de alimentação diferentes de 5v == 2a não é boa. Mas nunca testei com nenhuma acima de 2a e 5v. Apenas abaixo. Parece sempre limitar a 1a nesta ocasião. Exemplo, estou com um para LG G4 aqui, de 1.8a == 5v. Ele não passa de 800mah (metade dos 1600 a 1800mah) dos carregadores 2a.

Parece que há um limitador no circuito para evitar alimentações diversas. Ou carrega a 1a ou a 2a. Essa é a minha impressão. Não posso confirmar, no entanto.
 
Estava conversando isso com uma amiga.
Mas eu vou aguardar qual será a atitude da Asus, pois realmente é um vício do produto que muitas pessoas estão tendo. Na nota da assistência está a troca de um circuito que não resolveu o problema.
O aparelho do nada fica com a tela preta(sem imagem) e depois de alguns dias, volta ao normal. O aparelho chegou hoje na assistência, ou seja, por conta do carnaval devo ter que esperar um pouco.
Mas eu já entrei em contato com a Asus e se eles não me derem um aparelho novo ou meu dinheiro de volta, realmente terei que acionar a Justiça.
O 5.2 da minha mãe está com este exato problema. Aguardando retorno de garantia também.
 
Fiz essa att aí e minha bateria continua uma b@$Ta...nem sei mais se tem salvação esse biscoito hein. ZE552KL
 
Fiz essa att aí e minha bateria continua uma b@$Ta...nem sei mais se tem salvação esse biscoito hein. ZE552KL
Amigo,
Quanto está dando a autonomia do seu ZE552KL?
A quanto tempo vc usa o smartphone?

Acabei de comprar um ZE520KL e já estou pensando em devolver, a única coisa que me prende a ele é a câmera.
Penso em pegar um Moto G5 Plus ou G5S Plus.
 
Amigo,
Quanto está dando a autonomia do seu ZE552KL?
A quanto tempo vc usa o smartphone?

Acabei de comprar um ZE520KL e já estou pensando em devolver, a única coisa que me prende a ele é a câmera.
Penso em pegar um Moto G5 Plus ou G5S Plus.
Depois q Att pro Oreo bateria ficou ruim. No mais, celular continua uma bala. Tive Zen 5, Zen 2 e esse Zen 3 agora é o melhor q tive.

Não sei se pode mas recebi por e-mail o Zen4 Selfie 4GB 64gb 1099,00 boleto c/ frete grátis...
 
Última edição:
Pessoal, bateria de smartphone não dura muito mesmo, não tem jeito, o aparelho é um mini computador, e dependendo do modo de uso, vai igual água. O que percebi, é que sinal fraco e 4G tem um consumo de bateria muito grande.
Faz igual eu, compra um powerbank da pineng por 70 reais no Mercado Livre, e problema resolvido, dá umas 3 ou mais cargas completas sussegado.
Já tive aparelhos com baterias bem grandes, como o Moto Maxx e Moto X Play, a bateria é boa no começo, depois de uns 3 meses fica tudo a mesma coisa, vai igual água...
 
Vou ter que trocar de celular, infelizmente. Depois de alguns problemas, agora os botões de volume simplesmente começaram a agarrar. Não caiu, nem nada. Só quis ficar agarrando.
 
Pessoal.
Uma autonomia de 8 horas no teste de tela com brilho no máximo e 4G ligado é boa?
Meu smartphone é um Asus ZE520KL novinho rodando o Oreo com a última atualização.
 
Pessoal.
Uma autonomia de 8 horas no teste de tela com brilho no máximo e 4G ligado é boa?
Meu smartphone é um Asus ZE520KL novinho rodando o Oreo com a última atualização.
Muito boa, ainda mais considerando o tamanho da bateria. A minha média ta por ai também, no entanto eu só uso wifi e deixo desativado os dados. Qual seria o motivo de você querer trocá-lo por um moto G5/G5S?
 
Antutu 7

bWnqUkN.jpg
 
Bati 78.300 também, sabe se já liberaram o ranking com os aparelhos dessa versão ? O meu está empacotado para levar na assistencia :)
 
Muito boa, ainda mais considerando o tamanho da bateria. A minha média ta por ai também, no entanto eu só uso wifi e deixo desativado os dados. Qual seria o motivo de você querer trocá-lo por um moto G5/G5S?

Na verdade minha intensão é trocá-lo por um Moto G5 Plus ou Moto G5S Plus.
O motivo é que parece que as queixas de problemas são menores do que no Zenfone 3, estão +ou- no mesmo preço ($950 ~ $1000) , desempenho parecido e tem as melhores câmeras nessa faixa de preço (com exceção do Zenfone 3). Mas tenho tendência ao G5 Plus, mesmo tendo 2GB de RAM, devido a qualidade superior da câmera do G5 Plus em relação ao G5S Plus.

Edit: Eu tomei como referência os testes abaixo e por terem o mesmo SoC:
https://www.kimovil.com/pt/asus-zenfone-3-ze520kl/antutu
https://www.kimovil.com/pt/motorola-moto-g5s-plus-32gb/antutu
https://www.kimovil.com/pt/lenovo-moto-g5-plus-2gb/antutu
Mas com o Antutu dos users acima fiquei com dúvida na troca.
Fiz o meu agora com o Oreo e deu +ou- 72000
 
Última edição:
A minha experiência com essas fontes de alimentação diferentes de 5v == 2a não é boa. Mas nunca testei com nenhuma acima de 2a e 5v. Apenas abaixo. Parece sempre limitar a 1a nesta ocasião. Exemplo, estou com um para LG G4 aqui, de 1.8a == 5v. Ele não passa de 800mah (metade dos 1600 a 1800mah) dos carregadores 2a.

Parece que há um limitador no circuito para evitar alimentações diversas. Ou carrega a 1a ou a 2a. Essa é a minha impressão. Não posso confirmar, no entanto.
 

O 5.2 da minha mãe está com este exato problema. Aguardando retorno de garantia também.
Mas no caso ele já foi pra assistência?
Caso ele já tenha ido e se for a primeira vez, acredito que eles troquem um circuito como fizeram no meu. Mas no meu caso não resolveu e precisei mandar novamente para assistência.
Estou aguardando qual será a decisão da Asus
 
Mas no caso ele já foi pra assistência?
Caso ele já tenha ido e se for a primeira vez, acredito que eles troquem um circuito como fizeram no meu. Mas no meu caso não resolveu e precisei mandar novamente para assistência.
Estou aguardando qual será a decisão da Asus
Foi sim, alegaram um dia desses aí que o aparelho está oxidado e não é coberto pela garantia. Ainda não vi as fotos.
 
Na verdade minha intensão é trocá-lo por um Moto G5 Plus ou Moto G5S Plus.
O motivo é que parece que as queixas de problemas são menores do que no Zenfone 3, estão +ou- no mesmo preço ($950 ~ $1000) , desempenho parecido e tem as melhores câmeras nessa faixa de preço (com exceção do Zenfone 3). Mas tenho tendência ao G5 Plus, mesmo tendo 2GB de RAM, devido a qualidade superior da câmera do G5 Plus em relação ao G5S Plus.

Edit: Eu tomei como referência os testes abaixo e por terem o mesmo SoC:
https://www.kimovil.com/pt/asus-zenfone-3-ze520kl/antutu
https://www.kimovil.com/pt/motorola-moto-g5s-plus-32gb/antutu
https://www.kimovil.com/pt/lenovo-moto-g5-plus-2gb/antutu
Mas com o Antutu dos users acima fiquei com dúvida na troca.
Fiz o meu agora com o Oreo e deu +ou- 72000

Vai retroceder em tudo, não faça uma bobagem dessa, vai sair de um excelente celular (zenfone 3) para um meia boca em tudo (G5 plus), especialmente câmera, que são de lascar nesses G5, contra a melhor câmera dos intermediários que está no Zenfone 3, loucura essa troca que vc quer fazer.
 
Na verdade minha intensão é trocá-lo por um Moto G5 Plus ou Moto G5S Plus.
O motivo é que parece que as queixas de problemas são menores do que no Zenfone 3, estão +ou- no mesmo preço ($950 ~ $1000) , desempenho parecido e tem as melhores câmeras nessa faixa de preço (com exceção do Zenfone 3). Mas tenho tendência ao G5 Plus, mesmo tendo 2GB de RAM, devido a qualidade superior da câmera do G5 Plus em relação ao G5S Plus.

Edit: Eu tomei como referência os testes abaixo e por terem o mesmo SoC:
https://www.kimovil.com/pt/asus-zenfone-3-ze520kl/antutu
https://www.kimovil.com/pt/motorola-moto-g5s-plus-32gb/antutu
https://www.kimovil.com/pt/lenovo-moto-g5-plus-2gb/antutu
Mas com o Antutu dos users acima fiquei com dúvida na troca.
Fiz o meu agora com o Oreo e deu +ou- 72000

motorola g5 reclame aqui
https://www.google.com.br/search?q=...rome..69i57.5959j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Quintal do vizinho sempre vai parecer mais verde quando o nosso desgastar.
 
Não entendo esse povo fazendo comparativo com antutu que aparelho X é um milésimo mais rápido que Y vou comprar o X, como se fosse usar todo potencial do aparelho no talo, é fanboy de "lemoto" vai na fé! Mas a Samsung é boa! Pague mais caro pra ter um aparelho só marca que qualquer china da pau em qualidade por menos da metade do preço, ASUS vai dar problema? Todos poderão dar, não tem essa que marca X são peças boas, hoje em dia todas estão usando componentes made in china pra baratear montagem e ganhar com o nome, até a Asus que era barato esta ficando conhecida e os aparelhos ficando mais caros.
 
Última edição:
Não entendo esse povo fazendo comparativo com antutu que aparelho X é um milésimo mais rápido que Y vou comprar o X, como se fosse usar todo potencial do aparelho no talo, é fanboy de "lemoto" vai na fé! Mas a Samsung é boa! Pague mais caro pra ter um aparelho só marca que qualquer china da pau em qualidade por menos da metade do preço, ASUS vai dar problema? Todos poderão dar, não tem essa que marca X são peças boas, hoje em dia todas estão usando componentes made in china pra baratear montagem e ganhar com o nome, até a Asus que era barato esta ficando conhecida e os aparelhos ficando mais caros.


Falou tudo, inclusive os Asus novos, esses Zenfone 4 vieram caros pra caramba, perdeu a principal característica do melhor custo/ben.
 
Não entendo esse povo fazendo comparativo com antutu que aparelho X é um milésimo mais rápido que Y vou comprar o X, como se fosse usar todo potencial do aparelho no talo, é fanboy de "lemoto" vai na fé! Mas a Samsung é boa! Pague mais caro pra ter um aparelho só marca que qualquer china da pau em qualidade por menos da metade do preço, ASUS vai dar problema? Todos poderão dar, não tem essa que marca X são peças boas, hoje em dia todas estão usando componentes made in china pra baratear montagem e ganhar com o nome, até a Asus que era barato esta ficando conhecida e os aparelhos ficando mais caros.

Mas pra que esse discurso? Precisa disso?
Que tal dar uma orientação?
 
Última edição:
Mas pra que esse discurso? Precisa disso?
Que tal dar uma orientação?
To me referindo do teste antutu so pq um faz X e outro pouco mais vai ganhar uma medalha porisso? tenho o ZE552KL sei do potencial dele mais não uso nem 50% se o outro faz mais tenho que trocar o aparelho? Se vc gosta da moto tem sua opinião formada, nossa opinião vai mudar a sua em comparação à Asus? Vc tem um ZenFone 3 e acha G5 geral é melhor, vai fundo, como disse o amigo vai remar pra traz, tem vários comparativo na net so sei que são aparelhos que nem merecem comparativos mesmo com o 520. Não puxando a sardinha pro Asus mas pelo preço vai perde clientes, já estou de olho nos Xiaomis e equivalentes.
 
Qual modelo dos vários Zen 3 que possui a melhor câmera? Uma amiga tem um Lumia e quer partir pro Zenfone 3, quer um aparelho bonito e com câmera boa (ela têm um 930), o uso dela é básico, câmera, whatsapp, Instagram, Facebook e Twiiter.
O instagram está funcionando bem no Zenfone 3?
 
Qual modelo dos vários Zen 3 que possui a melhor câmera? Uma amiga tem um Lumia e quer partir pro Zenfone 3, quer um aparelho bonito e com câmera boa (ela têm um 930), o uso dela é básico, câmera, whatsapp, Instagram, Facebook e Twiiter.
O instagram está funcionando bem no Zenfone 3?
Pra mulher tem ZenFone 4 selfie com camera 20 MP frontal na faixa de $1200,00.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo