[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Galera, ainda vale a pena pegar o zenfone 3? A bateria dele pra quem curte ver videos no youtube dura bastante?

Meu filho tem um Zenfone 3 e curte bastante, nunca reclamou da bateria, pelo contrário, dura bastante mesmo, bem mais que do meu Sony.
 
Boa tarde! Estou querendo um zenfone max 32gb, estou apenas na dúvida se pego o 3 ou 4.

Pelo que pesquisei, a vantagem do 3 é o foco da câmera e a tela full HD...a vantagem do 4 seria a bateria.

Cogitei um Redmi Note 4 pelo mesmo valor, mas tenho medo de precisar da garantia.
 
Galera estou entre os Zenfone 4 Max e o Sanguessuga J7 Pro.

Podem me ajudar ?

Preciso de bateria + tela ótima ( tenho o zf2 zoom e acho muito escura a tela ) + ótimas fotos.
 
Galera estou entre os Zenfone 4 Max e o Sanguessuga J7 Pro.

Podem me ajudar ?

Preciso de bateria + tela ótima ( tenho o zf2 zoom e acho muito escura a tela ) + ótimas fotos.

Se quer tela ótima fuja do Zenfone 4 max, cagaram na tela dele, tela HD, pior que do Zenfone 3, bem inferior a do J7 pro, full HD amoled.
 
Se quer tela ótima fuja do Zenfone 4 max, cagaram na tela dele, tela HD, pior que do Zenfone 3, bem inferior a do J7 pro, full HD amoled.

Imaginei isso, pelo que ví esse Maxx só ganha em bateria....
 
Boa tarde! Estou querendo um zenfone max 32gb, estou apenas na dúvida se pego o 3 ou 4.

Pelo que pesquisei, a vantagem do 3 é o foco da câmera e a tela full HD...a vantagem do 4 seria a bateria.

Cogitei um Redmi Note 4 pelo mesmo valor, mas tenho medo de precisar da garantia.

O 4 é max tbm? Se ñ for, pega 4.
Ou zf 3 normal. Ñ acho Versões max legal.
 
Galera, ainda vale a pena pegar o zenfone 3? A bateria dele pra quem curte ver videos no youtube dura bastante?
Segundo o GSM Arena, é um dos melhores, senão o melhor smart com até 3000mah para vídeos. É o que dura mais.
 
O aparelho aguenta 7 horas de uso em média.
Porém é um bom aparelho, só peca nessa bateria...
Tá falando de qual aparelho? Não deve ser do Zen3. 7 horas só de tela.
 
Galera, boa tarde!

Alguém percebeu uma demora significante para ligar a tela do Zenfone 3 depois da atualização do Oreo?
Aparentemente esse é o único problema que estou tendo, a bateria está ótima, mas essa questão da tela voltar do standby está me irritando um pouco.

Esta demorando uns 5 segundos para ligar a tela e desbloquear tanto na digital quanto no botão físico.

Alguém está passando por isso ou sabe como resolver?

Fico no aguardo!
Aqui tá tudo de boa, como sempre. Alguns bugs que ainda serão resolvidos, mas não este aí.
 
Zenfone ganha em tudo, só perdendo na bateria.

4100mah vs 2650mah
Há controvérsias! Saí de um Zen3 para um Redmi Note 4 (Snap 625). E mesmo com 1GB ram a menos, tive uma experiência mais constante, robusta e fluida no Redmi. O problema da Asus não está no Hardware, mas no software e suas atualizações, por vezes amalucadas, que "roubam" desempenho, fluidez e bateria. Sem contar a hibernação desnecessaria e contra nossa vontade de aplicativos em segundo plano. Minha experiência com o Redmi que deveria ser de 1 mês como quebra galho, enquanto não chegava meu Honor 9, já dura 5 meses, por conta dessa lambança da Receita + Correios! Neste tempo, tive desempenho similar ao Zen 3, melhor fluidez, melhor conectividade e muito menos bugs e trabalho. Sem contar a autonomia da bateria, claro! Por esses motivos, tranquilamente ficaria com o Redmi. Mas.........temos as câmeras. E aí entra um ponto que não há comparação. Sendo as câmeras do Zen 3 infinitamente melhores!! e isso, pra mim, faz uma falta danada!!
 
Última edição:
Essas telas curvadas que desanimam... Não tem película que fique boa
Tem sim! Pesquise por películas de vidro full cover, como no link abaixo:

https://celulares.mercadolivre.com.br/acessorios/pelicula-de-vidro-full-cover-zenfone-3

Ou, películas gel silicone, que cobrem toda a tela.

https://lista.mercadolivre.com.br/pelicula-gel-silicone-zenfone-3#D[A:pelicula gel silicone zenfone 3]

Embora, ainda prefira as de vidro full cover, por protegerem melhor contra impactos!
 
Segundo o GSM Arena, é um dos melhores, senão o melhor smart com até 3000mah para vídeos. É o que dura mais.
 

Tá falando de qual aparelho? Não deve ser do Zen3. 7 horas só de tela.
 

Aqui tá tudo de boa, como sempre. Alguns bugs que ainda serão resolvidos, mas não este aí.

Cara então, descobri o que era o meu cartão de memória que tinha pifado e estava dando esse bug, pq o celular tentava montar o cartão toda vez que ligava a tela. Tirei ele e agora ta lisinho lisinho! Quanto a bateira, o meu está perfeito, utilizo o Sleep Droid para monitoramento de sono, hj esqueci de colocar o carregador e a bateria não acabou.
 
Ainda estou com problema de notificações nos aplicativos de esporte. Ta com todas as notificações ligadas, mas não me avisa os gols, nem que começou a partida, nem nada.
No meu iPhone funcionava normalmente. Aqui nem com o aplicativo aberto em segundo plano funciona.
 
Ainda estou com problema de notificações nos aplicativos de esporte. Ta com todas as notificações ligadas, mas não me avisa os gols, nem que começou a partida, nem nada.
No meu iPhone funcionava normalmente. Aqui nem com o aplicativo aberto em segundo plano funciona.

Vc pode conferir em Configurações/Aplicativos e notificações/Informações do app e em Notificações. Habilite tudo.
Também confira no Otimizador de bateria (creio que já fez isto).
Confira em Gerenciador de Inicialização se o app está permitido.
Tente desinstalar e instalar novamente.

Por fim tente este aplicativo pois comigo funciona normalmente. https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.livesport.Resultados_com&hl=pt-BR
 
Tem sim! Pesquise por películas de vidro full cover, como no link abaixo:

https://celulares.mercadolivre.com.br/acessorios/pelicula-de-vidro-full-cover-zenfone-3

Ou, películas gel silicone, que cobrem toda a tela.

https://lista.mercadolivre.com.br/pelicula-gel-silicone-zenfone-3#D[A:pelicula gel silicone zenfone 3]

Embora, ainda prefira as de vidro full cover, por protegerem melhor contra impactos!
Finalmente uma pelicula que eu usaria. Legal mesmo essa full cover. Eu nem conhecia.
 
Finalmente uma pelicula que eu usaria. Legal mesmo essa full cover. Eu nem conhecia.
As de gel silicone, que também cobrem toda a frente, também funcionam bem. O zen 3 Lazer da minha mãe já deve estar a mais de ano com a mesma película. Só que são menos resistentes a impactos, pela natureza do material. Já as de vidro full cover, são minhas preferidas, porque além de resistentes, tem um deslizar mais natural e ficam muito parecidas com a frete do aparelho. O legal é que se quiser, pode mudar a cara do aparelho usando películas de cores distintas, como azul, cinza, prata, etc. Só não aconselho usar película branca, sobre uma frente preta, pois algumas partes o preto por ser mais forte, vai sobressair e não vai ficar legal.

Dica. A aplicação dessa película é facílima e pode tirar e recolocar quantas vezes quiser. Mas pra ficar bem ajustada e facilitar a aplicação, tem um macete. Primeiro deve-se colocar uma capa bem ajustada que servirá como molde. E só então aplicar a película, que praticamente entrará na posição correta!
 
Meu filho atualizou para o Oreo no dele e não gostou, louco para voltar para o 7.1 e interface antiga, kkk
 
Mas halvaro, alguma crítica quanto ao desempenho/bateria, ou foi apenas a questão da interface?

Por hora não percebeu nada, tudo igual na questão de bateria, ele sempre elogiou muito a bateria dele.
 
Update: meu zenfone 3 63g ZE552KL agora está com umas de parar de carregar durante a carga;
bateria dura umas 3h 4h de tela;
o carregamento contabiliza as vezes 8 horas, 5 horas, pra carregar os 100%, então eu retiro o carregador da entrada do celular e reencaixo, até mais de uma vez até eu conferir uma previsão condizente com o carregador e o celular, de 2h aproximadamente
 
Como frequento esse tópico, mas, não sei como andam os recursos de câmera da Asus, não sei se pode ser útil, ou irrelevante. Mas, deixo aqui praticamente o mesmo post que fiz no tópico do Redmi 4.

Consegui instalar uma Gcam para Android 7, sem necessidade de root. É aquilo, pode ser a versão usada, a qualidade mediana das câmeras do meu aparelho, ter testado apenas a noite com baixa luminosidade e não ter testado de dia e com boa luminosidade, enfim. Mas até agora, nestas condições, não obtive vantagens em relação a qualidade, a não ser poder brincar um pouco com o modo retrato, que não é nenhuma Brastemp, mas, funciona tanto na câmera traseira, como na frontal, o que com certeza já é um pró! E só por esse motivo, pra quem curte fotos, e não tem esse recurso nativamente vale a pena ter o aplicativo a mão para esse fim! Amanhã de dia, testo melhor, com boa luminosidade!

O pessoal do XDA notaram uma diferença absurda de qualidade. Opinião que não compartilho, mesmo com os resultados apresentados com a versão usada e apresentada por eles no link abaixo:

https://www.xda-developers.com/google-camera-hdr-xiaomi-redmi-note-3/

Não sei se a aplicação pode se tornar mais vantajosa com câmeras melhores, mas limitadas pelo software. Se não, pelo menos fica mais como alternativa para quem não tem nativamente alguns efeitos, como o retrato, como nos exemplos abaixo:

ylQBN22.jpg


14kIiMM.jpg


Link Para Download: http://www57.zippyshare.com/v/nJcD4q2q/file.html

Obs. Se após a instalação o aplicativos não abrir ou der erro, vá em Configurar > Apps Instalados > Câmera/Gcam > Permissões do app > Ative todas as permissões.

Obs2. Se a gravação de vídeo de erro, clique nos 3 trações na esquerda superior > Configurações > Resolução e Qualidade > Vídeo > colocar em HD 720P
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo