• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Quem tem os zenfones mais antigos pode me dizer como se comporta ele hoje em dia apos as corriqueiras atualizaçoes do android e aplicativos? Continua rodando liso, apresenta algum lag? Será um fator determinante para aquisiçao do zenfone 2

Cara, comprei o meu em Dezembro... não tenho nada a reclamar, continua liso como quando era novo. Quanto as atualizações, estou com o lollipop, e não me arrependo de ter trocado tbem.

Mais corriqueiras são as atualizações dos Apps ASUS, esses sim quase toda semana vem com uma novidade ou alguma alteração. Até agora, só mudanças para melhor, com destaque para o PC LINK, APP Câmera e APP Launcher.
 
Cara, o meu eu esqueci na sala foi um fase bem triste :feelbad::thatfeel:

Eu procurei igual um louco pra comprar o original, porém não achei (achei só em uma loja gringa bem aleatória da Europa). Acabei comprando o Phillips SHE8000 que não faz feio, mas o da ASUS é melhor.

Pessoal, dando uma olhada nos acessórios que a Asus lançou junto com o Zenfone 2, achei o fone dele http://loja.asus.com.br/asus-acessorio-zen-ear-preto-ag-1-4-1005204.html#136=39

Li em alguns reviews falando muito bem do fone do Zen 2, como falavam do que vinha no Zen 5...acho que inclusive é o mesmo hahahha

Fica a dica.
 
Cara, comprei o meu em Dezembro... não tenho nada a reclamar, continua liso como quando era novo. Quanto as atualizações, estou com o lollipop, e não me arrependo de ter trocado tbem.

Mais corriqueiras são as atualizações dos Apps ASUS, esses sim quase toda semana vem com uma novidade ou alguma alteração. Até agora, só mudanças para melhor, com destaque para o PC LINK, APP Câmera e APP Launcher.

obrigado amigo!!!
 
Acabei de atualizar para o Android L e não esperava que o desempenho fosse superior ao KK. :fovhappy:
 
Olá,
Ontem comprei meu ZenFone 5 8 GB 1,6 Ghz por 800,00 Reais na Pernanbucanas. Mas atualizando para o Lollipolli, resolve os problemas de bateria ?
 
Olá,
Ontem comprei meu ZenFone 5 8 GB 1,6 Ghz por 800,00 Reais na Pernanbucanas. Mas atualizando para o Lollipolli, resolve os problemas de bateria ?
:lol2:
Pagou quase o preço do ZF2.:haha:
------
Em suma maioria o pessoal reclama da redução do desempenho dela, pra mim tanto fez quanto tanto faz.:vish:
 
Acabei de receber uma nota fiscal SMS INFOCOMM com os seguintes custos:
ZENFONE AS A501CG R$699,00
ALTO FALANTE PARA NOTEBOOK REF.:A500CG SPEAKER ASSYTRANEATDS-1609-6LKA-HF R$4,32
PLACA AUXILIAR REF.: A500CG SUB_BD R$10,66
CABO FLAT MUNIDO DE PECAS DE CONEXAO REF.: A500CG_IOFPC_FIN R2.0BCMI 3.170.72,1L(1)0.2MM R$2,19
PLACA MAE P USO EM COMPUTADOR PORTATIL REF.: A501CG MAIN_BD_8GZ2560WW3G(2G)S2 R$269,98

Eles simplesmente trocaram tudo no celular é isso??
O certo não é a empresa informar o que foi feito ou está certo em somente descriminar na nota esse itens.
Esse alto falante para notebook e placa mãe para uso em computadores portátil, é isso mesmo, isso se usa no celular??
Alguém que sabe pode tirar essas duvidas.
 
:lol2:
Pagou quase o preço do ZF2.:haha:
------
Em suma maioria o pessoal reclama da redução do desempenho dela, pra mim tanto fez quanto tanto faz.:vish:

O Foda é quer tem que pagar a comissão do vendedor, é a chefia não confia em comprar via internet ai tive que comprar na loja :(
 
Acabei de receber uma nota fiscal SMS INFOCOMM com os seguintes custos:
ZENFONE AS A501CG R$699,00
ALTO FALANTE PARA NOTEBOOK REF.:A500CG SPEAKER ASSYTRANEATDS-1609-6LKA-HF R$4,32
PLACA AUXILIAR REF.: A500CG SUB_BD R$10,66
CABO FLAT MUNIDO DE PECAS DE CONEXAO REF.: A500CG_IOFPC_FIN R2.0BCMI 3.170.72,1L(1)0.2MM R$2,19
PLACA MAE P USO EM COMPUTADOR PORTATIL REF.: A501CG MAIN_BD_8GZ2560WW3G(2G)S2 R$269,98

Eles simplesmente trocaram tudo no celular é isso??
O certo não é a empresa informar o que foi feito ou está certo em somente descriminar na nota esse itens.
Esse alto falante para notebook e placa mãe para uso em computadores portátil, é isso mesmo, isso se usa no celular??
Alguém que sabe pode tirar essas duvidas.

estranho mesmo em Bolano :hmm2: ....to acompanhando sua historia, vai postando detalhes...abs
 
:lol2:
Pagou quase o preço do ZF2.:haha:
------
Em suma maioria o pessoal reclama da redução do desempenho dela, pra mim tanto fez quanto tanto faz.:vish:

O Foda é quer tem que pagar a comissão do vendedor, é a chefia não confia em comprar via internet ai tive que comprar na loja :(

Agora eu fico com o c* na mão para não ser roubado

vou atualizar para o Lollopoli
 
Galera, chegou meu zen5 da garantia, vou dar minha opinião.
Tempo: 20 dias entre mandar e o aparelho chegar de volta.
Qualidade do serviço: muito porca. Parece que eu mandei o celular pra consertar no cara da esquina. Os defeitos eram na entrada USB e no SIM card, ambos foram trocados, mas eles não se deram o trabalho de passar um pano com álcool pra tirar as marcações de fábrica. Outra coisa é que parece que vai estragar logo, logo... Como vai ficar de celular reserva aqui nem vou esquentar, mas é decepcionante.
Atendimento: Foi sempre excelente. O processo é automático pra solicitar a garantia pelo site da asus, e quando precisei falar com um atendente foi bastante solícito e educado.

Resultado: Eu acho que o problema não é a asus em si, e sim eles terem terceirizado o suporte pra essa SMS. Comparado com o RMA de outras marcas que já tive que usar ou que amigos/familiares usaram o da Asus tá muito pra trás...
 
O Foda é quer tem que pagar a comissão do vendedor, é a chefia não confia em comprar via internet ai tive que comprar na loja :(

Agora eu fico com o c* na mão para não ser roubado

vou atualizar para o Lollopoli

Loja física é tenso msm.
----
Parte do roubo tb complica, se ficar interessado, procure um programa chamado Cerberus (TRIAL e PAGO), é muito bom, porém pra usa-lo na sua totalidade requer ROOT.
Vc consegue rastrear/monitorar e fazer "1001 funcionalidades" mesmo depois de ter passado por um Factory Reset, o ruim é se quem ficar o ZF tiver mais conhecimento que vc (reinstalar a room e etc).
:joia:
 
Pessoal, gostaria de pedir ajuda para vcs.

Meu Zenfone 5 caiu no chão, quebrou o vidro, a parte de cima da tela ficou preta no canto e a imagem fica "duplicada".

Dá para usar porcamente o celular. O touch funciona...

Moro em SP, vcs me recomendam algum lugar para arrumar?
Sabem quanto fica mais ou menos?

Obrigado!
 
Galera, estou tentando atualizar o Zenfone 5 para o Lollipop mas está soda. Não há uma instrução de como fazer, estou apenas baixando o arquivo do Lollipop no site da Asus e vou tacar no celular pra ver. É assim mesmo? Ela também não tem um software para suporte pelo PC...xP

Bom, fiz uma pesquisa rápida na net e no ZenTalk tem um tutorial bem fácil e o procedimento é bem tranquilo também. Esse link é do tutorial e seria legal que colocassem na primeira página pra galera consultar:

http://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=11408
 
Última edição:
Galera, estou tentando atualizar o Zenfone 5 para o Lollipop mas está soda. Não há uma instrução de como fazer, estou apenas baixando o arquivo do Lollipop no site da Asus e vou tacar no celular pra ver. É assim mesmo? Ela também não tem um software para suporte pelo PC...xP


O aparelho precisa estar com o KK na versão 2.22.40.54, feito isso basta colocar o arquivo de atualização na raiz de pastas, ao retirar o cabo já vai apontar a atualização.
 
O aparelho precisa estar com o KK na versão 2.22.40.54, feito isso basta colocar o arquivo de atualização na raiz de pastas, ao retirar o cabo já vai apontar a atualização.

Obrigado, cara, como pode ver na minha edição o processo está em andamento. Tomara que fique bom, teve alguma alteração interessante?
 
Galera, chegou meu zen5 da garantia, vou dar minha opinião.
Tempo: 20 dias entre mandar e o aparelho chegar de volta.
Qualidade do serviço: muito porca. Parece que eu mandei o celular pra consertar no cara da esquina. Os defeitos eram na entrada USB e no SIM card, ambos foram trocados, mas eles não se deram o trabalho de passar um pano com álcool pra tirar as marcações de fábrica. Outra coisa é que parece que vai estragar logo, logo... Como vai ficar de celular reserva aqui nem vou esquentar, mas é decepcionante.
Atendimento: Foi sempre excelente. O processo é automático pra solicitar a garantia pelo site da asus, e quando precisei falar com um atendente foi bastante solícito e educado.

Resultado: Eu acho que o problema não é a asus em si, e sim eles terem terceirizado o suporte pra essa SMS. Comparado com o RMA de outras marcas que já tive que usar ou que amigos/familiares usaram o da Asus tá muito pra trás...
Alded, a nota fiscal que eles emitiram depois de arrumado o zen consta as peças "trocadas" + o zenfone (valor 699,00)?
To perguntando isso, pois não sei se vc viu a minha postagem mais acima, trocaram placa mãe, cabo flat, placa auxiliar, auto falante e o motivo do envio para eles que era a bateria e a capa(quebrou soltou a tecla de ligar/desligar e volume + e -) não consta como trocada.
 
Loja física é tenso msm.
----
Parte do roubo tb complica, se ficar interessado, procure um programa chamado Cerberus (TRIAL e PAGO), é muito bom, porém pra usa-lo na sua totalidade requer ROOT.
Vc consegue rastrear/monitorar e fazer "1001 funcionalidades" mesmo depois de ter passado por um Factory Reset, o ruim é se quem ficar o ZF tiver mais conhecimento que vc (reinstalar a room e etc).
:joia:

Bem por onde eu ando não tem muitos roubos, mas se prevenir nunca é demais :D

me da outras dicas para não ser roubado ???
 
Obrigado, cara, como pode ver na minha edição o processo está em andamento. Tomara que fique bom, teve alguma alteração interessante?

Eu instalei mas logo fiz o downgrade pois como uso root, não há versão confiável do Xposed.

Ele é um pouco mais fluído e os efeitos de transição são bem legais.
 
Bem por onde eu ando não tem muitos roubos, mas se prevenir nunca é demais :D

me da outras dicas para não ser roubado ???

Rapaz mais eficiente que essa(app) eu desconheço, de resto apenas tome cuidado.
:haha:
 
Eu instalei mas logo fiz o downgrade pois como uso root, não há versão confiável do Xposed.

Ele é um pouco mais fluído e os efeitos de transição são bem legais.

Dei uma mexida depois que atualizou, mudou pouca coisa pra quase nada. Esperava mais da Asus nesse ponto!
 
Tem algo meio irritante acontecendo há muito tempo, o teclado da Asus é o padrão e é impossível desfazer isso, a opção de desmarcá-lo está cinza e não dá pra desmarcar. Toda vez que reinicio o aparelho tenho que mudar o teclado padrão para o meu favorito (Swiftkey), eu já até me acostumei mas queria saber se alguém tem o mesmo problema ou até uma solução pra isso.

Cara, comprei o meu em Dezembro... não tenho nada a reclamar, continua liso como quando era novo. Quanto as atualizações, estou com o lollipop, e não me arrependo de ter trocado tbem.

Mais corriqueiras são as atualizações dos Apps ASUS, esses sim quase toda semana vem com uma novidade ou alguma alteração. Até agora, só mudanças para melhor, com destaque para o PC LINK, APP Câmera e APP Launcher.

Eu tenho o meu desde Novembro, tudo funcionando nos conformes mesmo depois de várias quedas. O único grande inconveniente que tive foi no começo foi com o android q era muito bugado e sofria muito com os travamentos e reinicios, mas td foi resolvido depois de algumas atualizações. Ainda uso o KK e não penso mudar pro L por enquanto.
 
Tem algo meio irritante acontecendo há muito tempo, o teclado da Asus é o padrão e é impossível desfazer isso, a opção de desmarcá-lo está cinza e não dá pra desmarcar. Toda vez que reinicio o aparelho tenho que mudar o teclado padrão para o meu favorito (Swiftkey), eu já até me acostumei mas queria saber se alguém tem o mesmo problema ou até uma solução pra isso.

Cara, uso o Swiftkey tbem, e esse problema não ocorre comigo. Talvez algum app seu esteja bloqueando ou impedindo o Swiftkey iniciar com o aparelho. Dá uma olhada no Gerenciador de Auto Inicio (se vc está no KK, talvez não o tenha ainda), ou mesmo no Greenify.
 
Senhores,

Meu zenfone 5 não é mais reconhecido pelo PC via USB. Já testei em outros computadores, reinstalei drivers, resetei o celular para configurações de fabrica e nada resolve.

Mais alguém teve esse problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo