• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Ata 133 E Rapido Mesmo????

loiro1f

Usuário Registrado
Velhinhos me digam uma coisa:
nunca usei o ata 133 e tenho aqui 2 hd's de 60 ATA100, seu eu coloca-lo na minha minha placa em ATA133 sera que realmente vai mudar alguma coisa?
Minha placa mae e a ABIT KX7-RAID 333R os hd's são uma da seagate de 60 ATA100 e um Samsung 60 ATA100.
Outro detalhe, pra eu usar o ATA133 tenho que realmente apagar os dados, pois me disseram que ele apaga todos os dados do hd.
Pergunta como é que vou fazer um backup de 100 gigas????
afff nao tenho nem como, me ajudem aeeeeeeee.

Jab's

vBulletin Staff
Para vc usar o ata133 os hds devem possuir suporte ao ata133....como seus hdsa saum ata100 mesmo se vc colocar numa placa com ata133 eles continuaram a operar em ata100....
mas pelo ke vi nem dah diferencao de ata100 para ata133...porque na pratica um disco de 7200rpm consegue no maximo 50MB/s no maximo mesmo.... deixe em ata100 mesmo e soh instale os drivers corretos de preferencia atualizados da controladora de disco.

Rubra

OwtDemun
É, o Jab´s tem razão, vc só vai aproveitar o ata 133 se vc tiver hd´s ata 133, senão num dá ;)

Fla3DMadness

Active Member
Será que esse ata-133 que ele ta falando ele não queria dizer ligar os hds em raid? :D
Se for ligar em raid tem que formatar sim pois ele faz uma formatação especial e o ganho de desempenho é grande sim.
Agora de ATA-100 pra ATA-133 só não ganho nenhum, só marketing. :p
[]´s

Flávio

Usuários que está vendo este tópico