• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Até onde um i3 4160 vai?

EnzoRJ

Yen > Triss
Registrado
Pessoal, gostaria de saber, até que placa de vídeo um 4160 aguenta sem dar qualquer espécie de gargalo, e mais uma coisa, lá vai uma pergunta burra: esse i3 aguenta um cross de 2 r7 370? hahahah, pois já tenho uma, e oque acham? Devo investir no futuro aonde? Vale a pena pegar um i5? Ou guardo dinheiro para um i7?
 
Core i3 aguenta a R7 370, problema é que os jogos são otimizados para 4 núcleos físicos, pro isso as vezes pode não tirar 100% de uma VGA. Se tentar fazer SLI ou CROSS vai dar gargalo certo. Recomendo ao menos um core i5 para seu cross e uma mobo com dois pci-e 3.0 x16/x8 por que por mais que com x4 de para fazer cross existe perca de desempenho se comparado ao x8 em VGAs atuais.
 
Um core I3 vai dar "gargalo" em qualquer VGA acima de uma gtx 950 por exemplo que você pegar, ser for um jogo CPU Bound, como dying light e BF4, se for um jogo que utiliza mais VGA como um Far cry 4, você terá desempenho similar a processadores superiores.
 
até 370 ou 750ti vai de boa, melhores que essas é gargalo.
E depende o jogo, que usa muito CPU, ainda assim pode sentir quedas.

Cross é certo que precisará de no mínimo um i5.

Ja tens a placa mae ?
 
eu testei aqui na minha empresa o seguinte KIT
I3 4170
MB H81
2x4GB DDR3 1600MHZ
SSD 120gb + 1TB
PSU 500CX Corsair
GTX 750Ti 2GB Asus

esse computador está de mostruário ligado passando videos e tem alguns jogos instalados, e esta instalado tambem o MSI Afterbuner para monitoramento.

e ontem um cliente jogando BF4 single player percebi que o processador ficava o tempo todo em 85 a 95% de uso e chegou alguns momentos que cravou 100% de uso, e a VGA começou a cair a utilização ficando entre 75 a 85% de uso
ou seja GARGALO pessoal.

BF4 Ta configurado tudo em HIGH, media de FPS sempre estava ficando acima de 70, porem com o gargalo ele desceu para menos de 50 e voltava.

então tirei a conclusão que hoje ideal ou é um i5 ou um FX6300, infelizmente o i3 por ser dual core sofre um pouco com os jogos atuais.
 
Última edição:
eu testei aqui na minha empresa o seguinte KIT
I3 4170
MB H81
2x4GB DDR3 1600MHZ
SSD 120gb + 1TB
PSU 500CX Corsair
GTX 750Ti 2GB Asus

esse computador está de mostruário ligado passando videos e tem alguns jogos instalados, e esta instalado tambem o MSI Afterbuner para monitoramento.

e ontem um cliente jogando BF4 single player percebi que o processador ficava o tempo todo em 85 a 95% de uso e chegou alguns momentos que cravou 100% de uso, e a VGA começou a cair a utilização ficando entre 75 a 85% de uso
ou seja GARGALO pessoal.

BF4 Ta configurado tudo em HIGH, media de FPS sempre estava ficando acima de 70, porem com o gargalo ele desceu para menos de 50 e voltava.

então tirei a conclusão que hoje ideal ou é um i5 ou um FX6300, mais infelizmente o i3 por ser dual core sofre um pouco com os jogos atuais.
Fx6300 também gargala no BF4, o negocio é um i5 mesmo, amigo.
 
Mas querer jogar bf4 no high com um i3 e uma 750ti é querer exigir demais.
Rodando no low com certeza terá um desempenho mais satisfatório.

Mas é como falaram, pra os jogos de hoje em dia no mínimo um i5.
 
Levando em consideração que alguns jogos mais novos estão mostrando uma boa diferença entre um i5 e i7 em stock e sua mobo não faz over e a tendência é os jogos cada vez mais virem dessa forma eu aconselharia vc guardar o dinheiro para pegar um i7 logo no futuro.
 
Esse i3 leva uma 950/960 muito bem na maioria dos jogos



Recomendo ver todos os videos desse canal
 
Crossfire de 370 não vai aguentar, alguns jogos talvez, mas no geral vai gargalar.

Você pode investir em VGA pois tem uma placa já preparada para um i5 ou até um i7 no futuro. Pior seria se tivesse mobo para AMD que teria q trocar tudo.

Por enquanto não recomendaria colocar mais uma placa por conta do dólar, que tá complicando nossa vida. Abraços.
 
Esse i3 leva uma 950/960 muito bem na maioria dos jogos



Recomendo ver todos os videos desse canal

Jogo a bastante tempo BF4, já testei uma gtx 680 com um i3, i5 e i7, e a diferença do i3 para o i5 é muito grande no BF4, ele até leva sim mas dá gargalo em comparação com o i5. Já do i5 para o i7 a diferença não foi tão grande.
 
Aqui na minha máquina com o FX @ 4.2 GHz não tenho gargalo com a R9 270X no BF4 com tudo no Ultra e só o filtro AA desligado.

Creio que em stock que há o gargalo.
 
Esse i3 leva uma 950/960 muito bem na maioria dos jogos



Recomendo ver todos os videos desse canal


como eu ja havia dito, nesse vídeo mostra exatamente oque eu disse, o jogo começa e alguns momentos a cair o uso de GPU devido ao i3 ser fraco,
a VGA não consegue se sustentar @99% de uso o tempo todo...

no meu pc, no BF4 minha VGA fica colado 99% o tempo todo, e olha que estamos falando de uma GTX980TI que já é gulosa e gosta de processadores forte
 
como eu ja havia dito, nesse vídeo mostra exatamente oque eu disse, o jogo começa e alguns momentos a cair o uso de GPU devido ao i3 ser fraco,
a VGA não consegue se sustentar @99% de uso o tempo todo...

no meu pc, no BF4 minha VGA fica colado 99% o tempo todo, e olha que estamos falando de uma GTX980TI que já é gulosa e gosta de processadores forte

Mas também com esse I7 @ 4.6 GHz.:haha:
 
tudo bem @Alex Rogers concordo com você, a questão aqui é:
existe gargalo ? sim existe.
mais é pouco ? digamos que sim mais ela existe
e como fica nos próximos jogos a serem lançados ?

entendeu aonde eu quero chegar
 
tudo bem @Alex Rogers concordo com você, a questão aqui é:
existe gargalo ? sim existe.
mais é pouco ? digamos que sim mais ela existe
e como fica nos próximos jogos a serem lançados ?

entendeu aonde eu quero chegar

Certamente.

Quando a pelo menos 1 ano atrás dizia que investir em um I3 era gastar dinheiro duas vezes a galera me apedrejava, pois era comprar o I3 pra logo depois pegar um I5 ou I7, pois a cpu ia abrir o bico.
 
Certamente.

Quando a pelo menos 1 ano atrás dizia que investir em um I3 era gastar dinheiro duas vezes a galera me apedrejava, pois era comprar o I3 pra logo depois pegar um I5 ou I7, pois a cpu ia abrir o bico.
Continua sendo um dual core, comprar um em 2016 pelo preço que estão cobrando não veja nenhuma vantagem.
 
Continua sendo um dual core, comprar um em 2016 pelo preço que estão cobrando não veja nenhuma vantagem.

Eu por exemplo apostei no FX-6300 mesmo na época que um I3 tinha mais desempenho em jogos que minha cpu e vejo que fiz a coisa correta investindo neste processador.

Meu processador com over de 4.2 GHz tem desempenho superior ao I5 4460 em qualquer aplicação mulithreading e como hoje os programas e jogos estão vindo otimizados para este tipo de processamento, o meus FX está rendendo mais que o I3.
 
Eu por exemplo apostei no FX-6300 mesmo na época que um I3 tinha mais desempenho em jogos que minha cpu e vejo que fiz a coisa correta investindo neste processador.

Meu processador com over de 4.2 GHz tem desempenho superior ao I5 4460 em qualquer aplicação mulithreading e como hoje os programas e jogos estão vindo otimizados para este tipo de processamento, o meus FX está rendendo mais que o I3.
Imagina agora eu que tinha um 1090t, gastar dinheiro para pegar um dual core, de jeito nenhum faria isso.
 
Um Cross é muito para um i3, uma só 370 é de boa, i3 4160 ganha do fx 6300 brincando, esses cpu da amd são péssimos em multi-threads, tem um desempenho baixíssimo por nucleo.
 
Um Cross é muito para um i3, uma só 370 é de boa, i3 4160 ganha do fx 6300 brincando, esses cpu da amd são péssimos em multi-threads, tem um desempenho baixíssimo por nucleo.

FX péssimo multithreading? Vc está confundindo as coisas.

O FX é inferior em single threading, pois em multi é superior a qualquer I3 ou I5.
 
cara nunca que o um Fx é superior ao i5 , ( os de segunda geração já dão um pal neles )
no Multithreading é usado todos os núcleos, mesmo fx tendo ''Mais'' Nucleos ele vai perder pro i5 pois o desempenho Multi Nucleos não vai fazer tal milagre '-'

 
o i3 já roda qualquer game atual em boa qualidade, e de VGA vai até uma 960 sem gargalos
 
Para Cross/SLI é necessário pelo menos um I5.
Na verdade, para qualquer placa de vídeo o ideal é usar pelo menos um I5.
Mais vejamos a situação, se você colocar esse i3 com uma R7 370 ou uma 750ti por exemplo, o processador vai empurrar bem a VGA... vai ter um desempenho satisfatório. Apenas em jogos CPU Bound que você vai ter algumas quedas bruscas de fps em casos extremos.
O que eu penso:
* Primeiro: O FX 6300 é inferior a qualquer I5 de segunda geração a diante,mais ele tem vários núcleos e ainda tem a vantagem de poder usar Overclock,o que o deixa em vantagem/equilibrado em uma configuração Low/Mid nesse caso. Um FX com overclock em placas de vídeo de entrada não vai ficar inferior ao i3 e você não perdera tanto desempenho em jogos CPU bound como pode acontecer com o I3 em um caso extremo.
* Segundo: O i3 vai carregar muito bem qualquer configuração Low/Mid. Apesar de ser 2 núcleos,são dois núcleos bem fortes mesmo. Tanto que um I3 desses Skylake de hoje só perde para um i5 se for um jogo bem CPU Bound mesmo. Em jogos CPU Bound,você pode ter quedas de FPS as vezes,como já citado. Mais em compensação olhando de uma forma geral,você já tera Mobo para colocar um I5/I7 no futuro.
* Terceiro: Se realmente for fazer SLI/CF, pode esquecer o FX 6300 e o I3. Aí você terá que ter no minimo um I5 mesmo.

Conclusão com A MINHA OPINIÃO: Se for ficar com uma VGA apenas e não for fazer upgrade de processador tão cedo depois dessa aquisição, é mais interessante o FX.
Se for fazer SLI/CF ou puder comprar esse combo agora e não demorar muito tempo para fazer upgrade, é mais interessante o I3 sem dúvidas.
Eu pegaria o Kit com I3 e no futuro venderia ele e pegaria um I5/I7 quando eu pudesse. Até porque a questão não é apenas o processador,mais a plataforma em si. Agora sinceramente? Nada contra os FXs, mais se sua mente for voltada para o Alto desempenho(Que se refleti em uma escolha de Cross de R7 370 pelo o que percebi),já pode descarta a AMD logo de cara e partir para Intel.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo