• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Até quando morar com os pais compensa?

Bohannon

Meu nome é Marildo Areas
Registrado
Cá estou eu, 19 anos, recém aprovado numa Federal e procurando lugar pra morar até que me é informado pela mamãe que iremos alugar uma casa lá e vou morar com ela :feelbad: Algo que ao meu ver causará prejuízos principalmente no circulo social, de onde eu venho quem está no ensino superior e mora com a mamãe é porque transa de costas :coolface:

Mas enfim, até quando na opinião de vocês começar a morar com o pai/mãe/ambos começa a atrapalhar mais do que ser conveniente?
 
Acho que vale a pena sair de casa somente quando se tiver um bom e estável emprego, ganhando muito bem e tendo uma boa quantia de dinheiro reserva, se por acaso tiver que passar por tempos difíceis.

Querer sair de casa só pra ter liberdade de levar p***s pra transar em casa é mentalidade infantil. :poker:
 
você acharia justo sair de casa, deixar ela sozinha e fazer ela bancar você morando fora?
 
Você pode não saber disso hoje, mas um dia verá que é um cara sortudo.
 
de onde eu venho quem está no ensino superior e mora com a mamãe é porque transa de costas :coolface:
Se eu fosse você me distanciaria desse tipo de amigo, só por acreditar nisso já demonstra imaturidade.
 
Última edição:
Algo que ao meu ver causará prejuízos principalmente no circulo social, de onde eu venho quem está no ensino superior e mora com a mamãe é porque transa de costas :coolface:

Sem ofensa, mas qual a idade das pessoas nesse circulo social?

Isso ai é mentalidade de adolescente de 14 anos e olha lá.

Deixa eles, eles vão lembrar de como é bom morar com a mamãe na hora de limpar o banheiro e lavar/passar roupa :coolface:

Sem falar no armário/geladeira sempre com coisa pra comer :cereal:
 
Lembro como se fosse hoje meu pai dizendo: "Eu fiz tudo o que pude para prepará-lo para o mundo. Quer sair? Vá sem medo! E se por acaso as coisas ficarem difíceis (e vão ficar), não desista. Passe fome, venda suas coisas se preciso, e só volte para casa quando estiver prestes a ir morar na rua, pois enquanto nós estivermos vivos, você terá um local querido para ficar."
:
Fique apenas o tempo necessário para aprender a dar valor na responsabilidade que é morar sozinho.
 
Tenho 21 anos e nem pensei nisso ainda :haha:
Até porquê eu sou o único que trabalha em casa, então não dá.
 
Vá embora quando for necessário ou quando você conseguir independência financeira. Eu morei até conquistar independência financeira. Antes disso, só será ruim para sua família.

Eles provavelmente querem que você tenha uma vida tranquila, sem problemas financeiros e emocionais. Sair de casa antes de ter isso só preocuparia seus pais e os atrapalharia economicamente falando.

Se for necessário sair de casa, daí não tem jeito. Pessoas saem de casa para estudar fora, não tem como fugir disso.
 
Última edição:
Tenho 26 anos, 40 mil no banco, renda de 3000 e ainda não conseguiria me sustentar morando sozinho sem virar um escravo de aluguel/prestação pro resto da vida. então vai com calma. Não adianta nada resolver um problema arranjando mais 2.
 
Tenho 26 anos, 40 mil no banco, renda de 3000 e ainda não conseguiria me sustentar morando sozinho sem virar um escravo de aluguel/prestação pro resto da vida. então vai com calma. Não adianta nada resolver um problema arranjando mais 2.

Siga esse bom exemplo.
Tenho 25 anos, sinto que me aproximo do tempo de sair de casa.
Mas não esse ano ainda. Independência financeira é a chave pro sucesso.
Já morei sozinho 1 ano e minha geladeira só vivia cheia de cerveja e comida de microondas. (Trabalhei em outra cidade)
Agora de volta, vi de tudo o que preciso pra seguir em frente e me ver livre.
Espero que deste mês em diante minha renda aumente quebrando a barreira do 3000,00
Só não tenho os 40k no banco :feelbad:
 
Siga esse bom exemplo.
Tenho 25 anos, sinto que me aproximo do tempo de sair de casa.
Mas não esse ano ainda. Independência financeira é a chave pro sucesso.
Já morei sozinho 1 ano e minha geladeira só vivia cheia de cerveja e comida de microondas. (Trabalhei em outra cidade)
Agora de volta, vi de tudo o que preciso pra seguir em frente e me ver livre.
Espero que deste mês em diante minha renda aumente quebrando a barreira do 3000,00
Só não tenho os 40k no banco :feelbad:

Você pensa igual eu, o mais importante da vida é não virar escravo, como todas as pessoas fazem, compram carro e casa, mas são obrigadas a viver uma vida infeliz em empregos que não gostam pro resto da vida.

Eu estou sofrendo sem ter onde morar. Mas pelo menos posso sair a hora que quiser do meu emprego.

e até não ter dinheiro o bastante pra morar sozinho e também ter uma renda independente não vou sair de casa;

Liberdade é a coisa mais valiosa que podemos ter, mas as pessoas vendem isso barato.
 
você acharia justo sair de casa, deixar ela sozinha e fazer ela bancar você morando fora?

Não é ela que me banca.

-----

E o início do post eu falei brincando (daí os dois MENESSS, só coloco quando estou em ironic mode), eu não ligo muito, tenho um amigo também estudando fora na mesma situação e ele tá nem aí.

Só é chato porque é um período da vida que você quer começar a fazer as coisas sozinho, não ter todo aquele controle de onde você vai, o que vai fazer, a que horas volta, etc. mas é tranquilo.
 
Não é ela que me banca.

-----

E o início do post eu falei brincando (daí os dois MENESSS, só coloco quando estou em ironic mode), eu não ligo muito, tenho um amigo também estudando fora na mesma situação e ele tá nem aí.

Só é chato porque é um período da vida que você quer começar a fazer as coisas sozinho, não ter todo aquele controle de onde você vai, o que vai fazer, a que horas volta, etc. mas é tranquilo.

Cara eu comecei na faculdade com 17 anos e não tinha nada disso não.
Saiu e voltava dias depois.
Hoje nem ligo de falar. Vc está achando que estão te controlando ?
Acho que depende muito do que vc faz...
Eu comecei a beber depois dos 18 anos. No meu trote não bebi.

Relaxa que na faculdade se vc quiser sair bom, não terá tempo de ficar se dedicando a festas.
 
só saia de casa se vc tiver dinheiro para comprar\alugar\financiar imoveis ultra bolhudos, caso contrario fique com a mamae mesmo
 
Pra que sair das casa dos pais? Pense comigo, você não gasta com: água, luz, internet, comida e trocentas outras coisas e caso esteja trabalhando e ganhando $$ não terá aluguel-prestação para pagar!

Vai por mim só saia de casa quando estiver estabilizado, tenho 19 anos e por mim só saio depois dos 30. Isso que pelo meu planejamento com 24-25 anos já da para sair, mesmo assim não quero. Quem quer perder essas mordomias?

E sobre levar mulher pra transar, tirando a minha ex namorada que eu levava direto e meus pais nunca reclamaram, as outras ou dava um trato no carro ou ia para um motel, quer coisa mais simples?

Sem falar que essa é a regra número 1 para quem almeja independência financeira plena: Saia da casa dos pais tarde.
 
Moro sozinha desde os 15 pq fui morar com meu marido... Mas eu acho que uma idade boa pra sair de casa é logo após a faculdade... Lá pelos 22 anos..
 
Bem, acho que estão cometendo um equívoco em relação a uma coisa: Não se tem uma idade para sair da casa dos pais. Tampouco um momento comum.

Não podemos definir que um boa idade para sair da casa dos pais seja com 22, 23, 27, 30 anos. Nem também estipular um momento como o primeiro emprego, ou termino da faculdade, ou quaisquer outro. Cada um tem seus fatores, cada um teve uma criação diferente e cada pessoa se portará a sua maneira e reagirá de forma individual as pancadas que a vida lhes dará.

Eu, por exemplo, saí de casa aos 16 anos. Meu pai é empresário, trabalha no ramo da venda de tecidos. Desde pequeno eu seguia os negócios, entendia como tudo funcionava, tinha um bom relacionamento com funcionários e fornecedores. Enfim, eu era como um gerente para o meu pai desde uns 14 anos.
Mas ai aos 16 minha namorada engravidou e decidi morar com ela. Meu pai chegou para mim e disse:
- Filho, você pode ficar com uma das lojas.
Eu disse que não. Que o que ele conquistou era dele e que eu queria o meu negócio. Que obviamente precisaria de ajuda para começar, mas que queria andar sozinho a partir dali.

E assim foi. Meu pai me ajudou a montar minha loja, montou o estoque inicial, me cedeu alguns dos seus melhores funcionários e pagou as primeiras ''promissórias''. Com poucos meses eu consegui pagar a ele tudo que ele gastou inicialmente comigo e tenho a ótima sensação de não depender dos meus pais desde os meus 16 anos. Meu primeiro casamento durou pouco mais de 1 ano. Estou no segundo casamento, com 3 anos agora. Moro fora do país e sempre me referi a "minha casa" como se fosse a casa de meus pais.

Então, amigo, após esse longo diário (=p). Saia no seu momento, no momento que achar que está pronto. Esse momento certamente não será o momento correto. Você irá apanhar algumas vezes da vida, talvez várias, talvez sempre. Mas tudo valerá a pena. Se não como vitória, como um aprendizado.
 
Bem, acho que estão cometendo um equívoco em relação a uma coisa: Não se tem uma idade para sair da casa dos pais. Tampouco um momento comum.

Não podemos definir que um boa idade para sair da casa dos pais seja com 22, 23, 27, 30 anos. Nem também estipular um momento como o primeiro emprego, ou termino da faculdade, ou quaisquer outro. Cada um tem seus fatores, cada um teve uma criação diferente e cada pessoa se portará a sua maneira e reagirá de forma individual as pancadas que a vida lhes dará.

Eu, por exemplo, saí de casa aos 16 anos. Meu pai é empresário, trabalha no ramo da venda de tecidos. Desde pequeno eu seguia os negócios, entendia como tudo funcionava, tinha um bom relacionamento com funcionários e fornecedores. Enfim, eu era como um gerente para o meu pai desde uns 14 anos.
Mas ai aos 16 minha namorada engravidou e decidi morar com ela. Meu pai chegou para mim e disse:
- Filho, você pode ficar com uma das lojas.
Eu disse que não. Que o que ele conquistou era dele e que eu queria o meu negócio. Que obviamente precisaria de ajuda para começar, mas que queria andar sozinho a partir dali.

E assim foi. Meu pai me ajudou a montar minha loja, montou o estoque inicial, me cedeu alguns dos seus melhores funcionários e pagou as primeiras ''promissórias''. Com poucos meses eu consegui pagar a ele tudo que ele gastou inicialmente comigo e tenho a ótima sensação de não depender dos meus pais desde os meus 16 anos. Meu primeiro casamento durou pouco mais de 1 ano. Estou no segundo casamento, com 3 anos agora. Moro fora do país e sempre me referi a "minha casa" como se fosse a casa de meus pais.

Então, amigo, após esse longo diário (=p). Saia no seu momento, no momento que achar que está pronto. Esse momento certamente não será o momento correto. Você irá apanhar algumas vezes da vida, talvez várias, talvez sempre. Mas tudo valerá a pena. Se não como vitória, como um aprendizado.

Já pode fechar o tópico. :joia:
 
Eu tenho 17 anos e ainda n sei direito o que fazer de faculdade, mas, se eu quiser cursar em um pública, provavelmente vou ter que ir morar fora. Quando eu era mais novo, queria sair de casa o mais rápido possível, ir morar em república igual meus amigos mais velhos etc, mas agora eu percebo que preferia que não fosse desse jeito. Eu sou bastante dependente dos meus pais, só sei me virar em coisas básicas, como lavar louça, limpar a casa e fazer miojo :haha: Apesar de ser organizado, eu passaria muito mais estresse se tivesse que me preocupar com todas as responsabilidades de ir morar sozinho. Vou tentar morar com os meus pais até me tornar financeiramente independente, tiver um bom emprego e já conseguir construir uma casa. //Tenho uma p*ta inveja do meu tio que, com a minha idade, já tinha conseguido juntar grana suficiente pra comprar um terreno em um bairro caro daqui, e já estava construindo a casa própria, isso há uns 15 anos atrás.
 
Tenho 26 anos, 40 mil no banco, renda de 3000 e ainda não conseguiria me sustentar morando sozinho sem virar um escravo de aluguel/prestação pro resto da vida. então vai com calma. Não adianta nada resolver um problema arranjando mais 2.

Situação meio parecida a minha, aliás, virando os 29 daqui a poucos dias. Financiamento? fora de cogitação. Enquanto isso vou seguindo aqui ... se achar uma futura esposa e a soma de nossas "riquezas" for o suficiente dai já dá para fazer PLANOS de sair, há N variáveis a colocar na balança. Não é fácil não, especialmente que os tempos são de nuvens escuras nesse país e o futuro, mais do que nunca, agora é incerto.

“O homem passa por três idades: a tolice da juventude, a luta da idade madura e os remorsos da velhice.”
―Benjamin Disraeli
 
Última edição:
Ia responder algo parecido (mas nem perto de tão sábio) do amigo [CITAR]WMA[/CITAR]

Acho que ele respondeu todas as dúvidas de TODOS aqui né!?

Vou só exemplificar a minha situação... Saí de casa com 18 anos para fazer cursinho e faculdade em outra cidade. Meus pais abriram mão de MUITA coisa para pagar condominio, comida, transporte, luz...enfim! Não tenho como agradecer o que eles fizeram por mim! Durante 6 meses de 3 anos, morei com eles de volta pois resolvi fazer somente o 2º semestre de cursinho. É muito bom voltar a ter tudo em casa, mas tem o lado da independência, não precisar falar onde vai e tal. Mas uma coisa meu pai sempre falou, que ele bancava meus estudos dentro das nossas possibilidades, mas se eu resolvesse trabalhar, ele não iria mais bancar e deixaria eu me virar.

Mas cada um tem os seus problemas, os seus relacionamentos com os pais (amo muito meus pais e faço TUDO por eles!) e as suas manias!

Pense no seu momento [CITAR]Bohanonn[/CITAR] e veja o que é melhor para vc!

Edit: esqueci de falar....acho um pouco exagerado esse pessoal dizendo que ganha 3k, tem $$$$ em conta e não quer sair de casa pq não tem "independência" financeira pra isso....acho que é mais medo de perder as regalias da casa do papai e da mamãe do que outra coisa!:coolface:
 
Última edição:
na pratica só comecei a morar sozinho com 30, agora com a namorada, moramos mais juntos que separados, minha mina cozinha muito bem, tenho 31 atualmente, se vc tem namorada, não é gordo nerd virgem, não tem problema nenhum morar com a mãe...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo