Ate quando teremos de esperar Internet via rede eletrica [BPL (Broaband Powerline)]

jhoseph

seeking knowledge
Registrado
Bom ela ja nao é novidade pra ninguem,,afinal ja tem muito tempo que que foi descoberta,,mas aki no brasil ela ta que nem novela, muito bla bla e ate agora nada de liberaçao do serviço, enquanto em outros paises ela ja ta fazendo aniversario, essa é a unica chance para eliminar d vez ou pelo menos amenizar a exclusao digital e a internet banda larga chegarem a lugares remotos como o meu puxadin^^
Desde a primeira vez que ouvi falar dessa tcnologia venho procurando informaçoes, e ficando na espectativa e torcendo para que de certo e acelere cada vez mais, para que um dia eu possa ter pelo menos 1mb d trafego e pagando um preoço justo por ele,, minha espectativa aumentou ainda mais quando vi essa noticia Aki
Sera que ainda vai demorar muito ainda??
sera que quando chegar nao vai fazer tanta raiva como o 3g??
bom todos nos esperamos que nao,,
 
tem uns 5 topico falando sobre isso! oO"

bom... internet via rede eletrica nem saiu confirmado ainda! (pelo que eu sei)
 
o bagulho já tá liberado pra quem quizer vender, só que as donas das redes (empresas de energia) não concordam com o que foi feita, elas meio que teriam que dar sua rede pra umas *** tipo bOi da vida, e elas querem mudar isso, ai se ELAS conseguirem mandar na própria rede o negócio vai pra frente, culpa da ANEEL O_O

mas acho que não podemos nos iludir muito com isso, a fiação na maioria das casas faria a conexão ficar um lixo (pelo menos eu acho), tipo aquelas casas onde vc liga o liquidificador e a imagen da tv treme
 
o bagulho já tá liberado pra quem quizer vender, só que as donas das redes (empresas de energia) não concordam com o que foi feita, elas meio que teriam que dar sua rede pra umas *** tipo bOi da vida, e elas querem mudar isso, ai se ELAS conseguirem mandar na própria rede o negócio vai pra frente, culpa da ANEEL O_O

mas acho que não podemos nos iludir muito com isso, a fiação na maioria das casas faria a conexão ficar um lixo (pelo menos eu acho), tipo aquelas casas onde vc liga o liquidificador e a imagen da tv treme

verdade ainda tem essa questao da qualidade,,ehh vamnos esperar pra ver so testando mesmo pra saber
 
Última edição:
Falam. falamm, mas nada saiu contretamente até hoje. Acho que tem máfias por trazer disso. OsTeles tão trabalhando no bastidores pra essa tecnologia não saiu. Se a moda pegar, os teles tão ferrados, pois todo mundo vai poder ter internete acima de 5mb em qualquer lugar do brasil. Isso vai fazer um grande estragos no bolso das teles, da BOI principalmente.
 
falo tudo jmaster,,alem de ser barato (dizem)ainda provalvelmente nao vai ter diferença de preço entre as regioes, como acontece com os teles,,assim todos vao acessar com o mesmo preço e ainda barato
 
acho que vou deixar essa conexão pros meus netos hein uhsauhusahshsauhas
 
uahsuasauasuh do jeito que ta,,,,, paresse que so eles vao usufruir mesmo rsrsrs
 
tem muita coisa que não melhora a vida do povo por causa das teles, tipo WiMax, conexão pra quase todo mundo, pq podendo usar a net como "telefone", quem usaria o tel de verdade? ai o lucro das viadas cairia dasticamente, é pelo interesse de UMA (bOoooooooooiiiiii) empresa que milhões de pessoas saem prejudicadas do país inteiro (mas tem telechômpila tb), mas um dia a farra acaba, vamo esperar Hélio Bosta sair do ministério e ver se entra alguém melhor
 
Isso já virou HOAX faz um bom tempo.
 
A grande jogada do Governo(leia se alguns secretarios de Lula) e levar a fibra da nova Telebrás até a entrada das cidades e oferecer a pequenos provedores a um custo justo,ao contrario do que é feito hoje.Esses pequenos provedores por logica seriam as empresas de energia de cada região que fariam a ultima milha por PLC .Só que as "telefonicas" tão gastando tudo que tem pra para tentar conter as novas tecnologias (por isso todas estão se endividando cada vez mais,pagando políticos e órgãos públicos safados e corruptos) para continuar lucrando horrores com a telefonia fixa.
 
Vale lembrar q em todos os lugares em q o PLC foi implantado foi um fiasco total (Ásia, Europa e America do norte)...basicamente pq o PLC polui o espectro...num tem filtro q deu jeito (isso foi provado em estudos), mas tm um porem...do PLC nasceu o Smart Grid (redes inteligentes)...redes com capacidades de monitoramente online do consumo de energia quase na sua totalidade (geradora pra distribuidora,distribuidora pra o cliente final)...resumindo a grosso modo, com essa rede vc terá um controle maior evitando perdas no meio do caminho.

Vale tbm lembrar q o Brasil ta no “mundo PLC” desde 2001... COPEL já fazia testes nesse ano (em Curitiba)...e já tinha capacidade pra oferta o serviço em 2002.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo