• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pessoal alguém pode me dar uma luz em umas questões que to tentando resolver
Estou tendo problemas com atraso, delay em alguns jogos online
Não sei se esse problema é relativo a rota ou problemas de sinal

Meu plano é FTTH Net claro virtua 600 download / 300 upload

No ato da instalação estava em cgnat e estava pior do que está atualmente, gerando perda de pacotes constantes em jogos, solicitei o ''fallback'' para receber um ip público e resolveu quanto a questão de perda de pacotes, porém ainda tenho atrasos, delay, lag online em alguns jogos, especificamente fifa.
Meu ping que mostra no jogo é baixo cerca de 4 a 8 ms, jitter 0 a 0.10 e sem perda de pacotes

O tracert até o servidor do jogo ta assim
1 3 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 24 ms 6 ms 7 ms 100.64.212.1
3 9 ms 4 ms 4 ms c8bd57f9.virtua.com.br [200.189.87.249]
4 6 ms 4 ms 4 ms embratel-H0-3-0-1-4003-agg01.sne.embratel.net.br [200.182.228.1]
5 8 ms 15 ms 15 ms ebt-H0-10-0-2-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.101]
6 11 ms 14 ms 15 ms ebt-B1101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.33]
7 8 ms 8 ms 7 ms ebt-H0-9-1-0-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.242.52]
8 26 ms 8 ms 8 ms 99.83.90.186
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 9 ms 8 ms 9 ms 150.222.69.60
14 9 ms 8 ms 8 ms 54.240.244.153
15 16 ms 11 ms 8 ms 54.240.244.72
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

O ip que está na aba wan do meu roteador começa assim 179.212 e antes de solicitar o ''fallback'' o ip começava 100.64...

Minha dúvida é com relação a esse 2 salto no tracert que começa com o ip 100.64.212.1 (esse ip é da olt da claro ou é algum cgnat a nível de provedor?)
Cheguei a desconfiar que o ip que está vindo para o meu equipamento 179.212... é um falso ip que estão gerando para o meu roteador, tirando em partes do cgnat, porém na saída ele vai direto para o ip 100... que seria um cgnat não a nivel da ont mas a nivel da olt?

E minha outra dúvida é com relação ao nível de sinal abaixo, se está ok. A potência RX quanto menor o sinal negativo melhor? Ex: -15 é melhor que -20?

Informações de ONT
Valor atual
Estado de envio do sinal ótico:Automático
Potência ótica TX:2.17 dBm
Potência ótica RX:-20.00 dBm
Tensão de funcionamento:3389 mV
Corrente de polarização:8 mA
Temperatura de funcionamento:42 ℃
Seu problema deve ser bufferbloat, faz o teste aqui: https://www.waveform.com/tools/bufferbloat

Tenho Claro HCF e tb sofro com lagspike e jitter alto em jogos. Solução é comprar um modem bom e instalar OpenWrt. Ou mudar de operadora se possivel
 
Bom dia! Pessoal, esse sinal está bom ou ruim? Minha internet está péssima hoje:

Fibra 500mb



No speedtest dá os 500mb, mas em testes reais mal da 10mb, as vezes na casa dos kb/s, muito ruim. A maioria dos sites demoram muito tempo para abrir e quando abrem vem quebrados.
 
Bom dia! Pessoal, esse sinal está bom ou ruim? Minha internet está péssima hoje:

Fibra 500mb



No speedtest dá os 500mb, mas em testes reais mal da 10mb, as vezes na casa dos kb/s, muito ruim. A maioria dos sites demoram muito tempo para abrir e quando abrem vem quebrados.


Sinais estão ótimos. Teu problema deve estar nas negociações de rota do provedor.

Se é um provedor regional pode pedir ajuda para entender a questão no tópico >>> https://forum.adrenaline.com.br/threads/provedores-regionais-de-internet-fibra-optica.608251/
 
Pessoal,

Aqui no adrenaline temos muitas postagens para avaliação de sinal, inclusive alguns vários Off topics sobre estas questões em vários tópicos.

Com o intuito de manter a organização da sessão de redes criei este tópico onde poderemos fazer as avaliações de sinal e informar aos usuários aproximadamente quanto sua linha suporta.

Será dedicado as tecnologias Adsl, adsl2, adsl2+, Vdsl, Vdsl2, Ftth, Cable Docsis.

Boa tarde, tenho OI VELOX e no momento vou precisar ficar mais um tempo com ela, estou querendo refazer toda a instalação do fio que vem do poste até dentro da minha casa, a duvida é qual o melhor cabo e como eu deixo a ponta final (que eu vou plugar o filtro) em conector FEMEA, tentei procurar ele aqui pra vender mas não consigo achar
 
Boa tarde, tenho OI VELOX e no momento vou precisar ficar mais um tempo com ela, estou querendo refazer toda a instalação do fio que vem do poste até dentro da minha casa, a duvida é qual o melhor cabo e como eu deixo a ponta final (que eu vou plugar o filtro) em conector FEMEA, tentei procurar ele aqui pra vender mas não consigo achar

Se for cabo de telefone a ponta é RJ11...dá uma olhada no tópico abaixo, é antigo mas acho que vai te ajudar...uma pena que derrubaram as imagens...

 
Se for cabo de telefone a ponta é RJ11...dá uma olhada no tópico abaixo, é antigo mas acho que vai te ajudar...uma pena que derrubaram as imagens...


Isso cabo RJ11 só que fiquei em duvida de como eu vou crimpar o conector femea no cabo CCI que vem direto do poste, outra coisa o cabo CCI de 1 par chega ? O vendedor me recomendou o cabo Plastichumbo no lugar desse CCI de 1 par

A minha fiação esta cheia de emendas e para piorar elas ficam expostas ao sol e chuva, mesmo assim consigo os valores abaixo usando o modem da TPLINK então acredito eu que quando refazer a instalação do zero eles irão melhorar

VELOX 10mb

Margem SNR
19.1 / 26.5 db

Atenuação de linha
30.1 / 17.3 db
 
Boa tarde, tenho OI VELOX e no momento vou precisar ficar mais um tempo com ela, estou querendo refazer toda a instalação do fio que vem do poste até dentro da minha casa, a duvida é qual o melhor cabo e como eu deixo a ponta final (que eu vou plugar o filtro) em conector FEMEA, tentei procurar ele aqui pra vender mas não consigo achar
Cabo FEB (a vivo usa ele no dsl), tu vai fazer o seguinte, tu vai medir quanto dá do poste mais ou menos até na tomada do seu modem.

Ai você vai comprar uma tomada nova e ligar o cabo FEB nela, passar tudo dentro da casa e deixar a sobra enrolada lá fora da casa, no isolador, onde ancoram o FE.

Tu compra também um par de isolador tipo 8, que é pra ancorar no poste e na sua casa.

Aí tu vai solicitar algum reparo e paga o técnico por fora pra ele ligar seu FEB lá no poste. Com esticadores na mão, cabo já resolvido dentro de casa, mole pra ele só de esticar casa e poste, pagando ele resolve isso aí.

Agora, dentro de casa. Nessa tomada do modem, você vai ligar um splitter novo, desses comuns de modem mesmo, e ligar o modem.

Já na entrada telefone do splitter, você liga o telefone, se só tiver esse ponto, agora se tiver extensões você faz o seguinte.

Tu pega um cabinho desses prontos com pontas rj11 corta ele no meio, liga o rj11 no splitter e os fiozinhos tu liga na antiga tomada, ligando assim toda a rede dentro de casa com voz.

Digo pra splitter logo de chegada pois só os 40khz da voz vão percorrer a casa e não o sinal DSL.

Acredito que isso é o maximo de melhoria que você vá conseguir. Não preocupe com mais nada, vai ser irrelevante.

Digo isso pois testei absolutamente tudo com ADSL e VDSL, usei por 15 anos velox e todo mês eu tinha algo problema novo.

Se não melhorar com isso, aí só o técnico manobrando algum par melhor do poste até a central, ou te botando num armário mais perto.

Mas isso, na altura que a OI está quase desligando o adsl de vez, dificil fazerem isso, só talvez pagando por fora.

Tem também um detalhe: alguns modens tem chip que vao se comportar melhor com o chip do dslam. Ache o melhor e deixe o roteador cuidando do wifi pra desafogar ele. Pode deixar roteado, só botar um IP fixo pro roteador nele e abrir DMZ que fica liso.
 
Galera, bom dia. Tenho uma certa dúvida depois de pesquisar bastante sobre beacon interval e DTIM, atualmente o beacon da minha rede tá setado em 300ms e o DTIM em 3, é uma configuração boa?
 
OLá pessoal, sou novo por aqui e precisava de uma ajuda de vocês.

Tenho um contrato com a claro residencial que passei para 500mb há pouco mais de uma mês.
No início estava tudo tranquilo, mas agora meus filhos começaram a encher meu saco de que os jogos online estavam travando. Ao mesmo tempo notei que alguns videos que assisto tambem começaram a dar engasgadas na reprodução.

A partir daí eu marquei uma visita tecnica que será amanha. A Claro antecipou, o que é um milagre.

O que queria saber é o seguinte: Pelo que vi parece que estou tendo bufferbloat. Fiz o teste no waveform.com.

Quewria ver se meus sinais estão bons, mesmo indicando todos em verde e se o fato do meu edificio possuir um amplificador antigo (deve ter uns 15 anos ou mais) pode gerar problemas na minha conexão. Sou o unico dos 4 aptos do edificio com 500mb.

Meus sinais são estes:

TX: 49,5
RX: 0,0
SNR DS: 41,5
SNR UP: 42,1
Power: 0,5

OFDM
Channels 1
Media RX 36,6
Desvio RX 3,6
Slopes 0,01
6MHZ Slices 8

OFDMA
Channels 1
Base Freq 11,85
Chan. Width 11,95
TX 44,0

Agradeço o auxilio...
 
OLá pessoal, sou novo por aqui e precisava de uma ajuda de vocês.

Tenho um contrato com a claro residencial que passei para 500mb há pouco mais de uma mês.
No início estava tudo tranquilo, mas agora meus filhos começaram a encher meu saco de que os jogos online estavam travando. Ao mesmo tempo notei que alguns videos que assisto tambem começaram a dar engasgadas na reprodução.

A partir daí eu marquei uma visita tecnica que será amanha. A Claro antecipou, o que é um milagre.

O que queria saber é o seguinte: Pelo que vi parece que estou tendo bufferbloat. Fiz o teste no waveform.com.

Quewria ver se meus sinais estão bons, mesmo indicando todos em verde e se o fato do meu edificio possuir um amplificador antigo (deve ter uns 15 anos ou mais) pode gerar problemas na minha conexão. Sou o unico dos 4 aptos do edificio com 500mb.

Meus sinais são estes:

TX: 49,5
RX: 0,0
SNR DS: 41,5
SNR UP: 42,1
Power: 0,5

OFDM
Channels 1
Media RX 36,6
Desvio RX 3,6
Slopes 0,01
6MHZ Slices 8

OFDMA
Channels 1
Base Freq 11,85
Chan. Width 11,95
TX 44,0

Agradeço o auxilio...

OLá pessoal, sou novo por aqui e precisava de uma ajuda de vocês.

Tenho um contrato com a claro residencial que passei para 500mb há pouco mais de uma mês.
No início estava tudo tranquilo, mas agora meus filhos começaram a encher meu saco de que os jogos online estavam travando. Ao mesmo tempo notei que alguns videos que assisto tambem começaram a dar engasgadas na reprodução.

A partir daí eu marquei uma visita tecnica que será amanha. A Claro antecipou, o que é um milagre.

O que queria saber é o seguinte: Pelo que vi parece que estou tendo bufferbloat. Fiz o teste no waveform.com.

Quewria ver se meus sinais estão bons, mesmo indicando todos em verde e se o fato do meu edificio possuir um amplificador antigo (deve ter uns 15 anos ou mais) pode gerar problemas na minha conexão. Sou o unico dos 4 aptos do edificio com 500mb.

Meus sinais são estes:

TX: 49,5
RX: 0,0
SNR DS: 41,5
SNR UP: 42,1
Power: 0,5

OFDM
Channels 1
Media RX 36,6
Desvio RX 3,6
Slopes 0,01
6MHZ Slices 8

OFDMA
Channels 1
Base Freq 11,85
Chan. Width 11,95
TX 44,0

Agradeço o auxilio...

Teus sinais aparentam estar OK.

Dá uma olhada no site http://niveis.virtua.com.br/
 
Bom dia!

Recentemente tive alguns problemas na minha internet mas foi solucionado.

Porém o técnico instalou um T na entrada do meu modem, segundo ele melhoraria o sinal.

Como sou curiosos, resolvi medir o sinal com e sem aquele T, foram esses os resultados:

Sem o T


Com o T



O T em questão é esse


Não notei diferença na velocidade com ou sem ele, mas queria a opinião de vcs se é melhor deixar ou tirar esse divisor.
 
Bom dia!

Recentemente tive alguns problemas na minha internet mas foi solucionado.

Porém o técnico instalou um T na entrada do meu modem, segundo ele melhoraria o sinal.

Como sou curiosos, resolvi medir o sinal com e sem aquele T, foram esses os resultados:

Sem o T


Com o T



O T em questão é esse


Não notei diferença na velocidade com ou sem ele, mas queria a opinião de vcs se é melhor deixar ou tirar esse divisor.
Colocaria uma fita isolante na ponta liberada, afim de evitar entrada de umidade ali.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo