• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pessoal, esse modem tplink 8961n está com esses status gostaria de saber se está normal para uma rede oi 15mb, as vezes cai, tentei olhar mas nao entendi pois
o meu tem downstream e upstream aonde nao sei como verificar, fico no aguardo de alguem olhar e analizar pra mim esses status

 
Fala pessoal, queria uma ajuda com relação a minha linha, e se existe alguma forma de melhorar esses parâmetros, seja por conta própria ou com auxílio da Oi, eu moro bem pertinho mesmo do armário, então minha atenuação é excelente, porém fica devendo um pouco no SNR, não sei se é algum problema interno ou externo, a instalação é nova, de vez em quando tenho algumas quedas e lentidão, acredito que por conta do SNR.

Parâmetros
 
Última edição:
Pessoal, esse modem tplink 8961n está com esses status gostaria de saber se está normal para uma rede oi 15mb, as vezes cai, tentei olhar mas nao entendi pois
o meu tem downstream e upstream aonde nao sei como verificar, fico no aguardo de alguem olhar e analizar pra mim esses status


Boa noite! Seu sinal parece estar um pouco fraco para 15MB, apesar do perfil estar sincronizado corretamente. O SNR limite para o bom funcionamento das redes xDSL é cerca de 6dB e o seu está bem em cima dele... Pode ser esse o motivo das quedas, mas deveria estar segurando esse sincronismo normal, essas quedas são quando chove ou aleatoriamente?? Pode ser algum problema no seu par, o que não é novidade quando se trata da novíssima rede DSL da Oi sugiro que entre em contato com o setor técnico pra verificar, se tiver como você dar uma verificada no seu cabeamento interno se não tem nada exposto ou algo do tipo, é recomendável. Parte externa é com a Oi mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, queria uma ajuda com relação a minha linha, e se existe alguma forma de melhorar esses parâmetros, seja por conta própria ou com auxílio da Oi, eu moro bem pertinho mesmo do armário, então minha atenuação é excelente, porém fica devendo um pouco no SNR, não sei se é algum problema interno ou externo, a instalação é nova, de vez em quando tenho algumas quedas e lentidão, acredito que por conta do SNR.

Parâmetros
Sim, com esza atenuação você não devia ter problemas com 15MB, inclusive o perfil está corretamente sincronizado (16959/1149), sendo que pode haver uma variação dependendo do chipset de cada modem etc.
Bom, eu daria uma revisada nesse seu cabeamento interno aí, mesma resposta que dei pro amigo ali em cima, os parâmetros estão bons mas se está tendo queda deve acontecer alguma variação brusca de SNR nesse momento ou algo do tipo, é quase certeza que seu problema é cabeamento, peça que troque ele de FE para FEB que melhora bastante (não fale isso para a atendente obviamente, mas consiga contato com técnico) se for possível até compre um rolo desse cabo no ML pra pedir pra algum técnico refazer teu cabeamento, certamente irá melhorar bastante.
 
Última edição:
Boa noite! Seu sinal parece estar um pouco fraco para 15MB, apesar do perfil estar sincronizado corretamente. O SNR limite para o bom funcionamento das redes xDSL é cerca de 6dB e o seu está bem em cima dele... Pode ser esse o motivo das quedas, mas deveria estar segurando esse sincronismo normal, essas quedas são quando chove ou aleatoriamente?? Pode ser algum problema no seu par, o que não é novidade quando se trata da novíssima rede DSL da Oi sugiro que entre em contato com o setor técnico pra verificar, se tiver como você dar uma verificada no seu cabeamento interno se não tem nada exposto ou algo do tipo, é recomendável. Parte externa é com a Oi mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, com esza atenuação você não devia ter problemas com 15MB, inclusive o perfil está corretamente sincronizado (16959/1149), sendo que pode haver uma variação dependendo do chipset de cada modem etc.
Bom, eu daria uma revisada nesse seu cabeamento interno aí, mesma resposta que dei pro amigo ali em cima, os parâmetros estão bons mas se está tendo queda deve acontecer alguma variação brusca de SNR nesse momento ou algo do tipo, é quase certeza que seu problema é cabeamento, peça que troque ele de FE para FEB que melhora bastante (não fale isso para a atendente obviamente, mas consiga contato com técnico) se for possível até compre um rolo desse cabo no ML pra pedir pra algum técnico refazer teu cabeamento, certamente irá melhorar bastante.

cabo FEB tem melhor qualidade que o FE?
 
cabo FEB tem melhor qualidade que o FE?
Definitivamente, é um cabo mais reforçado para uso externo que o FE(este se degrada bastante na exposição de sol e chuva o tempo todo, podendo causar esses probleminhas de quedas aleatórias mesmo com parâmetros supostamente bons). Aqui quando tive um problema parecido chamei o técnico da Vivo, ele fez a troca e parou de cair. Mesmo assim minha linha consegue ficar no limite sem cair nada, olha aí:
 
Pessoal trocamos todo cabeamento da rua até o modem, as queda pararam porem esse srn esta muito baixo para 15mb ou geralmente 15mb o srn fica baixo mesmo?

internet oi com modem tp-link 8961n, detalhe com modem linksys x3500 o srn fica em torno 9.5

os status foram esse,
SNR Margin down 6.9 as vezes cai pra 6.6
Line Attenuation down 17-2
Data Rate 16959
Max Rate 25188
CRC 0
 
Última edição:
Pessoal trocamos todo cabeamento da rua até o modem, as queda pararam porem esse srn esta muito baixo para 15mb ou geralmente 15mb o srn fica baixo mesmo?

internet oi com modem tp-link 8961n, detalhe com modem linksys x3500 o srn fica em torno 9.5

os status foram esse,
SNR Margin down 6.9 as vezes cai pra 6.6
Line Attenuation down 17-2
Data Rate 16959
Max Rate 25188
CRC 0

A modulação adsl2+ é sensível mesmo, com isso para evitar crosstalk as potências são reguladas para ficar mais no limite. Mas se acabou as quedas fica tranquilo, pois a sincronização está correta.
 
A modulação adsl2+ é sensível mesmo, com isso para evitar crosstalk as potências são reguladas para ficar mais no limite. Mas se acabou as quedas fica tranquilo, pois a sincronização está correta.
Usei um splitter que importei dos EUA, consegui SRN 8.0 agora


 
Última edição:
O sinal está bom? Vivo speedy, 4 mb.
GeAywVL.png
 
Olá, o modem da minha fibra de pequeno provedor está em bridge com o TP-LINK Archer C5, não tenho acesso ao modem, consigo levantar os parâmetros para análise de outra maneira? Grato.
 
O sinal está bom? Vivo speedy, 4 mb.
GeAywVL.png

Para 4 mega está com.



Teu download não está sincronizado corretamente, ele teria que estar em 55000. Revise sua fiação interna.

Olá, o modem da minha fibra de pequeno provedor está em bridge com o TP-LINK Archer C5, não tenho acesso ao modem, consigo levantar os parâmetros para análise de outra maneira? Grato.

Infelizmente não tem.
 
E essa grande quantidade de erros? Não atrapalha a conexão? Obrigado pela ajuda.


Realmente não havia me atentado. Esses erros dão retrabalho o que pode sim deixar a conexão mais lenta, ou com uma impressão de lentidão.
 
Eu postei isso no tópico da Live Tim, mas percebi que aqui parece o local mais adequado. Vejam se conseguem me dar um help pra confirmar a informação do técnico da Live TIM:

Pessoal, eu já esqueci como analisam esses parâmetros abaixo. O que ocorre. Estava sem conexão e abri um chamado. Um camarada veio aqui e me passou que o ideal para mim seria internet de 40mbps, enquanto eu tenho contratado 50mbps. Eu disse que sempre tive 50mbps e nunca tive grandes problemas, embora realmente tenha eventuais quedas por curtos períodos.

Seguem os parâmetros:

Tempo conectado DSL
1 horas 15 min 13 seg
Tipo DSL
VDSL2
Modo DSL
Fast
Máxima Line Rate
32.24 Mbps 114.81 Mbps
Line Rate
32.26 Mbps 57.48 Mbps
Dados Transferidos
169.11 MBytes 3506.26 MBytes
Potência de Saída
-1.4 dBm 9.9 dBm
Atenuação de Linha
11.2 dB 5.6 dB
Margem de Ruído
7.1 dB 20.9 dB
 
Eu postei isso no tópico da Live Tim, mas percebi que aqui parece o local mais adequado. Vejam se conseguem me dar um help pra confirmar a informação do técnico da Live TIM:

Pessoal, eu já esqueci como analisam esses parâmetros abaixo. O que ocorre. Estava sem conexão e abri um chamado. Um camarada veio aqui e me passou que o ideal para mim seria internet de 40mbps, enquanto eu tenho contratado 50mbps. Eu disse que sempre tive 50mbps e nunca tive grandes problemas, embora realmente tenha eventuais quedas por curtos períodos.

Seguem os parâmetros:

Tempo conectado DSL
1 horas 15 min 13 seg
Tipo DSL
VDSL2
Modo DSL
Fast
Máxima Line Rate
32.24 Mbps 114.81 Mbps
Line Rate
32.26 Mbps 57.48 Mbps
Dados Transferidos
169.11 MBytes 3506.26 MBytes
Potência de Saída
-1.4 dBm 9.9 dBm
Atenuação de Linha
11.2 dB 5.6 dB
Margem de Ruído
7.1 dB 20.9 dB

O cara está louco, tua linha suporta quase 100 mega em vdsl. Não cai nessa não.
 
O cara está louco, tua linha suporta quase 100 mega em vdsl. Não cai nessa não.
Pois é, foi o que reparei também. Mas o que tá acontecendo porque realmente o sinal tá muito instável. Caindo e perdendo velocidade. Eles não vieram no tal da visita com fiscal de não sei o que. Vou manter aberto o tíquete na Anatel.
 
Pois é, foi o que reparei também. Mas o que tá acontecendo porque realmente o sinal tá muito instável. Caindo e perdendo velocidade. Eles não vieram no tal da visita com fiscal de não sei o que. Vou manter aberto o tíquete na Anatel.

Acontece que tua linha suporta a velocidade pelos parâmetros o que ocorre é a operadora que deve estar com problema no armário dela, mas eles que arrumem.
 
Caros, bom dia.

Tenho um conexao da VIVO xVDSL de 50/5 e nos ultimos dias tenho percebido alguns problemas, como quedas constantes e perda de pacotes (em VPNs e Jogos por exemplo). Como nao acompanho mais o mundo das redes, alguem poderia analisar a estatistica da minha conexao e me ajudar a identificar o problema? Segue os dados:

85pK2oS.png


Muito obrigado!
 
Caros, bom dia.

Tenho um conexao da VIVO xVDSL de 50/5 e nos ultimos dias tenho percebido alguns problemas, como quedas constantes e perda de pacotes (em VPNs e Jogos por exemplo). Como nao acompanho mais o mundo das redes, alguem poderia analisar a estatistica da minha conexao e me ajudar a identificar o problema? Segue os dados:

85pK2oS.png


Muito obrigado!

Tua sincronização está abaixo do normal pois teu SNR de down está baixo. Revise a sua fiação. Além o SNR estar baixo ainda temos excesso de erros.
 
Olá, tenho vivo de 15 mega e estou com muitos erros FEC na linha. aparentemente a conexão está normal, sem perda, velocidade certa, porém estou meio assustado se isso pode começar a interferir e não entendo o pq tem tantos erros... a cada atualização da pagina aumentam uns 500 erros..
Se alguém puder me ajudar, dizer se isso é normal ou devo me preocupar, ficaria agradecido.
o modem é um technicolor td5137
Print dos erros:

informação do sinal:
 
Olá, tenho vivo de 15 mega e estou com muitos erros FEC na linha. aparentemente a conexão está normal, sem perda, velocidade certa, porém estou meio assustado se isso pode começar a interferir e não entendo o pq tem tantos erros... a cada atualização da pagina aumentam uns 500 erros..
Se alguém puder me ajudar, dizer se isso é normal ou devo me preocupar, ficaria agradecido.
o modem é um technicolor td5137
Print dos erros:

informação do sinal:


Teu sinal está sincronizado corretamente. Quanto tempo teu modem está ligado sem cair? Esses erros podem começar a deixar o modem mais lento, mas tudo depende de quantos erros aparecem conforme o tempo de sincronismo.

Obs: Embora esteja sincronizado da forma correta, a linha está no limite de SNR, o que deve estar gerando estes problemas.
 
Teu sinal está sincronizado corretamente. Quanto tempo teu modem está ligado sem cair? Esses erros podem começar a deixar o modem mais lento, mas tudo depende de quantos erros aparecem conforme o tempo de sincronismo.

Obs: Embora esteja sincronizado da forma correta, a linha está no limite de SNR, o que deve estar gerando estes problemas.
Obrigado por responder, o modem estava ligado provavelmente a poucas horas pois lembro que teve uma queda de energia naquele dia.

Algo que notei é que a atenuação oscila muito, às vezes ela chega a 16.5 dB e às vezes está 21 dB, etc... Muda o dia inteiro. O snr está sempre em 6 ou 6.1... às vezes noto que o modem perde o sincronismo do nada. E isso me deixa meio intrigado. Mas está interferindo pouco, pois é raro acontecer... eu li em algum lugar que a atenuação tem que ser sempre a mesma. Não sei se procede e se isso tem algo a ver com esses erros todos...
 
Galera, quais os parâmetros ideais (SNR e etc) que devo encontrar numa instalação Tim 60MB? Solicitei e não quero dor de cabeça, quando vierem fazer a instalação, ou bate os valores que devem ser, eu nem aceito a instalação, mando voltar dali mesmo, pq sei que depois de instalado nunca resolvem mesmo...
 
Galera, quais os parâmetros ideais (SNR e etc) que devo encontrar numa instalação Tim 60MB? Solicitei e não quero dor de cabeça, quando vierem fazer a instalação, ou bate os valores que devem ser, eu nem aceito a instalação, mando voltar dali mesmo, pq sei que depois de instalado nunca resolvem mesmo...

Mas é 60 via VDSL ou Fibra?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo