[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet


Vdsl se a sincronização sincar com pelo menos 7 de SNR deve manter o sinal estável desde que a rede esteja boa. Na tim é bem normal o SNR estar alto pois o MSAN geralmente é perto do ponto de conexão.
 
P6mnM4Z.jpg


Qual velocidade maxima q da pra colocar com esses valores ?? (Vivo, antiga GVT).
 
P6mnM4Z.jpg


Qual velocidade maxima q da pra colocar com esses valores ?? (Vivo, antiga GVT).

Teu SNR de downstream está meio baixo, em 9.2 se sincronizar 35 mega já deve cair para abaixo de 6 e 50 mega vai ser difícil sincar. Acho que o ideal seja revisar a fiação dentro de casa, verificar se não tem extensão ou tomada com o cabo esmagado, se conseguir ganhar pelo menos uns 4 dbs já deve ser o suficiente para upgrade de 25 para 50.
 
Mosqueteirors, me dá uma luz?

Meus pais pediram para eu tentar com a Vivo upgrade da ADSL 2 megas deles para 10 megas e depois de muito tempo disseram haver disponibilidade, minha mãe disse que quando o técnico fez a instalação ontem sexta-feira mostrou pra ela e bateu os 10 megas, porém hoje passei o dia todo na casa deles e continua os 2 megas...

Essa Atenuação e SNR suportam os 10 megas?

vbELRgK.jpg



Posso te adiantar que a fiação deles é essa coisa esquisita de uns 20 anos atrás:

ikzaoAM.jpg




Obrigado desde sempre!
 
Mosqueteirors, me dá uma luz?

Meus pais pediram para eu tentar com a Vivo upgrade da ADSL 2 megas deles para 10 megas e depois de muito tempo disseram haver disponibilidade, minha mãe disse que quando o técnico fez a instalação ontem sexta-feira mostrou pra ela e bateu os 10 megas, porém hoje passei o dia todo na casa deles e continua os 2 megas...

Essa Atenuação e SNR suportam os 10 megas?

vbELRgK.jpg



Posso te adiantar que a fiação deles é essa coisa esquisita de uns 20 anos atrás:

ikzaoAM.jpg




Obrigado desde sempre!

Olá, pelo SNR suporta até mesmo 15 mega. O modem já está na modulação correta que é adsl2+, então ele tem que ajustar o profile para 10 mega, certamente na hora de salvar o cadastro fizeram M... e o modem voltou para o profile antigo da porta.
 
Olá, pelo SNR suporta até mesmo 15 mega. O modem já está na modulação correta que é adsl2+, então ele tem que ajustar o profile para 10 mega, certamente na hora de salvar o cadastro fizeram M... e o modem voltou para o profile antigo da porta.

Que bom!

Já liguei lá ontem, abriram chamado pra supervisão (cinco dias para atender).

Valeuzão...
 
Que bom!

Já liguei lá ontem, abriram chamado pra supervisão (cinco dias para atender).

Valeuzão...

Certo, depois diz como ficou, cuida que infelizmente a incompetência e preguiça toma conta dentro do mundo da telecom, as vezes pegamos supervisores e instaladores apenas querendo se livrar.
 
me mudei de casa, e peguei internet da vivo. não sei a distância do armário, mas só me foi oferecido 15 megas na hora da contratação.

foi instalado hoje, os sinais aqui são estes:

está bom para 15 megas? suportaria mais caso eu pedisse um aumento?
 
me mudei de casa, e peguei internet da vivo. não sei a distância do armário, mas só me foi oferecido 15 megas na hora da contratação.

foi instalado hoje, os sinais aqui são estes:

está bom para 15 megas? suportaria mais caso eu pedisse um aumento?

Pela atenuação tu deve estar a uns 800 metros do armário. Está sincronizado corretamente e deve atingir a velocidade contratada, teu SNR de down está baixo com 6.3, se a rede estiver boa não deve dar problemas, porém se houver algum baixo isolamento pode ocorrer perca de sincronização.
 
pessoal,tem alguma coisa errada... tenho live tim de 50mb e uso um vr900 como modem... Desde janeiro a internet esta perfeita,nao cai nem nada..
será que é por causa do modem? ele que ta ''segurando''? olhem os numeros(detalhe pro snr margin):
Ligo la pra eles subirem esse snr?

UpstreamDownstream
Current Rate(kbps)3335157481
Max Rate(kbps)3335181769
SNR Margin(dB)6.313.6
Line Attenuation(dB)13.69.8
Errors(pkts)670644
 
pessoal,tem alguma coisa errada... tenho live tim de 50mb e uso um vr900 como modem... Desde janeiro a internet esta perfeita,nao cai nem nada..
será que é por causa do modem? ele que ta ''segurando''? olhem os numeros(detalhe pro snr margin):
Ligo la pra eles subirem esse snr?

UpstreamDownstream
Current Rate(kbps)3335157481
Max Rate(kbps)3335181769
SNR Margin(dB)6.313.6
Line Attenuation(dB)13.69.8
Errors(pkts)670644

Teu SNR de down está normal e o de UP, está no limite, mas se não está caindo não precisa pedir nada, as vezes quando mexem pioram.
 
Teu SNR de down está normal e o de UP, está no limite, mas se não está caindo não precisa pedir nada, as vezes quando mexem pioram.
Melhora.. Eu sei pq, assim que instalaram o snr margin no upload era acima de 20... nao sei se a chuva, e outras coisas, foram fazendo cair... até que de uns meses pra ca ficou assim
 
Melhora.. Eu sei pq, assim que instalaram o snr margin no upload era acima de 20... nao sei se a chuva, e outras coisas, foram fazendo cair... até que de uns meses pra ca ficou assim

Olha, to te dando opinião de quem entende, as vezes o tecnico da Tim pode te jogar para um par estourado para fazerem uma nova venda, isso se já não fizeram isso. Dá uma revisada na tua fiação interna, de repente acha o problema ai.
 
Boa noite! Galerinha , assino 200mb/20mb R$ 99,00 de um provedor local aqui de Fortaleza-CE chamado ViaCast. É Ftth, nos primeiros meses tava normal, mas agora a internet passa o dia oscilando,cai pra 10 , pra 50 , volta pra 200 , cai pra 90 e isso que eu uso exclusivamente via cabo , no PC da assinatura. O pior de tudo é que muitas vezes a velocidade está em 200 cravada, mas não consigo assistir a um serviço de streaming nem em 720p quem dirá 1080p60! Isso vale pra twitch, mixer , amazon video, netflix, fcbk.gg, jogos então nem falo: ping no csgo vai de 47 (normal) a 150 e fica nisso , só oscilando. Tem o modem que recebe a fibra e opera aparentemente em bridge e vai para um Greatek 1200AC de onde sai um cabo de rede direto pro meu computador , com o wifi desativado tanto em 2.4 quanto em 5.0. O suporte é terrível eles falam que funciona até as 22:00 de segunda a domingo , mas pra eles atenderem é sorte: hj mesmo passei das 20:10 até as 22:00 na fila até que a ligação caiu , semana passada a mesma coisa e quando eles atendem , eles só reiniciam os meus aparelhos de lá e aparentemente mudam a rota , daí melhora a estabilidade , mas não dura 2/3 dias e volta tudo de novo. Eu uso mais a noite e é exatamente nessa hora que fica mais ruim! Sem falar nas inúmeras vezes que misteriosamente depois das 22:00 (horario que fecha o suporte) a internet cai e passa 1 , 2 as vezes 3 horas off. Quando aciono o suporte eles mandam fazer um teste e dizem: aqui pra mim ta chegando os 200 senhor....Meu pai amado , dai-me paciência. Gostaria de saber como estão os parâmetros para eu enviar para eles verem e se mexerem, visto que estou sob contrato de 1 ano! E se posso acionar a anatel caso eles não resolvam. Na interface do greatek (acessando pelo 192.168.1.1) , não consigo ver nada desse parâmetros que o pessoal costuma mandar aqui. Agradeço desde já

A única coisa que tem é isso

 
Última edição:
Estou tendo muita instabilidade no upload, será que é por conta da TX estar no limite? Vi em alguns fóruns que o ideal é que fique abaixo de 49...

Temos alguns clientes da NET com problemas no upload, mas parece muito mais uma questão lógica no datacenter, ou talvez física no cmts, mas ainda assim não deve ter influência neste teu TX, pelo menos no nível que está não é para causar problemas.
 
Bom dia !!

Por favor, poderiam me dizer se as frequências do upstream sao mesmo baixas desse jeito ? Os níveis dos sinais estão dentro da normalidade ? Grato !

 
Bom dia !!

Por favor, poderiam me dizer se as frequências do upstream sao mesmo baixas desse jeito ? Os níveis dos sinais estão dentro da normalidade ? Grato !


Ola, está tudo certo, acho pouco 4 canais de downstream, visto que a cabotelecom tem velocidades de até 150 mega via HFC, mas dentro os sinais estão corretos.
 
Olá !! Muito obrigado pela analise !! MInha conexão é de 100 Megas . Talvez acima disso , utilize mais canais de downstream. Agora, fiquei hiper curioso com uma coisa ... como soube que era Cabo Telecom ?
 
Olá !! Muito obrigado pela analise !! MInha conexão é de 100 Megas . Talvez acima disso , utilize mais canais de downstream. Agora, fiquei hiper curioso com uma coisa ... como soube que era Cabo Telecom ?

É que vi o reverso de teu IP, ai consegui identificar a operadora :coolface:

4 canais para 100 mega deixa meio no limite dependendo da quantidade de canais do node. Mas se está funcionando bem, tudo certo.
 
Valeu !! rsrsrsrs quem sabe , sabe !!
Minha internet esta muito ruim , de scerta forma lenta pra navegar , you tube e com jogos está me deixando de cabelos brancos . Parece que não transmite !! Fiz um teste com WinMTR e ha 100% perdas de pacotes no segundo e terceiro saltos . Eles alegam que é por segurança dos CMTS. Estranhei dizerem que meu sinal passa por 2 Cmts . Eu entendo que deveria ser apenas um . Bom ...Vou cancelar o contrato, pagar a multa e voltar pra Claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo