Boa noite! Galerinha , assino 200mb/20mb R$ 99,00 de um provedor local aqui de Fortaleza-CE chamado ViaCast. É Ftth, nos primeiros meses tava normal, mas agora a internet passa o dia oscilando,cai pra 10 , pra 50 , volta pra 200 , cai pra 90 e isso que eu uso exclusivamente via cabo , no PC da assinatura. O pior de tudo é que muitas vezes a velocidade está em 200 cravada, mas não consigo assistir a um serviço de streaming nem em 720p quem dirá 1080p60! Isso vale pra twitch, mixer , amazon video, netflix, fcbk.gg, jogos então nem falo: ping no csgo vai de 47 (normal) a 150 e fica nisso , só oscilando. Tem o modem que recebe a fibra e opera aparentemente em bridge e vai para um Greatek 1200AC de onde sai um cabo de rede direto pro meu computador , com o wifi desativado tanto em 2.4 quanto em 5.0. O suporte é terrível eles falam que funciona até as 22:00 de segunda a domingo , mas pra eles atenderem é sorte: hj mesmo passei das 20:10 até as 22:00 na fila até que a ligação caiu , semana passada a mesma coisa e quando eles atendem , eles só reiniciam os meus aparelhos de lá e aparentemente mudam a rota , daí melhora a estabilidade , mas não dura 2/3 dias e volta tudo de novo. Eu uso mais a noite e é exatamente nessa hora que fica mais ruim! Sem falar nas inúmeras vezes que misteriosamente depois das 22:00 (horario que fecha o suporte) a internet cai e passa 1 , 2 as vezes 3 horas off. Quando aciono o suporte eles mandam fazer um teste e dizem: aqui pra mim ta chegando os 200 senhor....Meu pai amado , dai-me paciência. Gostaria de saber como estão os parâmetros para eu enviar para eles verem e se mexerem, visto que estou sob contrato de 1 ano! E se posso acionar a anatel caso eles não resolvam. Na interface do greatek (acessando pelo 192.168.1.1) , não consigo ver nada desse parâmetros que o pessoal costuma mandar aqui. Agradeço desde já
A única coisa que tem é isso