• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

eu tenho 25mb atualmente.... queria saber se tem mais....

um caso que ando tendo aqui em casa e que o sinal fica caindo do nada
olhem o quanto ficou agora o sinal

  • Modulação: ITU G.993.2(VDSL2)
  • SNR - Downstream [dB]: 8.1 dB
  • SNR - Upstream [dB]: 16.7 dB
  • Attenuation - Downstream [dB]: 25.2 dB
  • Attenuation - Upstream [dB]: 14.3 dB
  • Attainable Rate - Downstream [Kbps]: 39684
  • Attainable Rate - Upstream [Kbps]: 5778
se eu simplesmente for no armario e coloco a mao ele sobe....
ja troquei o cabo do modem que vai na tomada...
ja troquei a tomada que pluga o RJ11
ja trocou o par do armario aqui do condominio que moro....

sei la o que fazer.... uma hora pega alto.. outra pega baixo....
da pra entender nao

Clássico caso de baixo isolamento no primário. O correto é o técnico fazer o trajeto e procurar onde está o problema.
 
Clássico caso de baixo isolamento no primário. O correto é o técnico fazer o trajeto e procurar onde está o problema.
passou do posto pra dentro, eles dizem que a responsabilidade e do cliente....
alegam que se até o poste nao tem problema... nao tem o que fazer

duro que na hora que mexe sobe... dai passa 1 dia cai de novo..... ai tem vez que volta sozinho... ou eu tenho que ficar indo la por a mao......
 
Última edição:
Olá amigos esse snr está bom para 50 megas live tim?

Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 210(down) 72(up)
 
Olá amigos esse snr está bom para 50 megas live tim?

Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 210(down) 72(up)

21 de down está sim. 7,2 de Up tem que ficar de olho.
 
21 de down está sim. 7,2 de Up tem que ficar de olho.

O técnico veio aqui, mudou 3 vezes o primário e o secundário e nada de conseguir melhorar o snr de upload. Segundo ele o problema é que como teve muitos roubos de cabo aqui na rua tem muitas emendas e não tem o que fazer a não ser o downgrade da velocidade coisa que não aceitei. Não sei mas o que fazer, se a Tim não pode resolver acho que só mudando de operadora. Vocês têm alguma sugestão?
 
Minha internet é de 50MB, o meu ta bom?

15oi4o9.jpg


2i2a8b6.jpg
 
O técnico veio aqui, mudou 3 vezes o primário e o secundário e nada de conseguir melhorar o snr de upload. Segundo ele o problema é que como teve muitos roubos de cabo aqui na rua tem muitas emendas e não tem o que fazer a não ser o downgrade da velocidade coisa que não aceitei. Não sei mas o que fazer, se a Tim não pode resolver acho que só mudando de operadora. Vocês têm alguma sugestão?


Mas se a velocidade está ok não precisa downgrade. O SNR de upload tem muita sensibilidade ao ruído, se 50 mega está estável deixe assim.
 
Pessoal., aqui na rua da minha mae,colocaram uma TAR novinha no poste, e pedi a tim live 60mb.
O tecnico que colocou disse que eu fui o primeiro a ''inaugurar'' a tar, instalou tudo certinho, quando ele instalou o SNR margin era: 17.0 up e 22.0 down..
Ontem parece que uma segunda pessoa tbm teve tim live inmstalada na mesma TAR, (so tem nos dois ate agora) ai o SNR caiu pra 13.0 up e 18 (como na imagem)
Minha duvida é... ou melhor minhas duvidas:
1 Sempre q for chegando mais instalações na TAR, meus numeros vao cair?
2 esses numeros estao bons pra 60mb?
Segue imagem
2wdu987.jpg
 
Pessoal., aqui na rua da minha mae,colocaram uma TAR novinha no poste, e pedi a tim live 60mb.
O tecnico que colocou disse que eu fui o primeiro a ''inaugurar'' a tar, instalou tudo certinho, quando ele instalou o SNR margin era: 17.0 up e 22.0 down..
Ontem parece que uma segunda pessoa tbm teve tim live inmstalada na mesma TAR, (so tem nos dois ate agora) ai o SNR caiu pra 13.0 up e 18 (como na imagem)
Minha duvida é... ou melhor minhas duvidas:
1 Sempre q for chegando mais instalações na TAR, meus numeros vao cair?
2 esses numeros estao bons pra 60mb?
Segue imagem
2wdu987.jpg

Está tudo OK. Essa queda nos níveis de sinal é devido à diafonia.
 
acabaram de mudar meu plano TIM LIVE...

ANTES 35 Mb | 20 Mb

SNR --------- DOWN: 18 | UP: 14
Atenuação - DOWN: 6 | UP: 9
At. Rate ---- DOWN: 40000 | UP 22000

DEPOIS 60 Mb | 30 Mb

mMfViaN.png


modem F@ST 5317

queda brusca no SNR de UP após a mudança de plano e não tá sincronizando os 30 Mb.
 
acabaram de mudar meu plano TIM LIVE...

ANTES 35 Mb | 20 Mb

SNR --------- DOWN: 18 | UP: 14
Atenuação - DOWN: 6 | UP: 9
At. Rate ---- DOWN: 40000 | UP 22000

DEPOIS 60 Mb | 30 Mb

mMfViaN.png


modem F@ST 5317

queda brusca no SNR de UP após a mudança de plano e não tá sincronizando os 30 Mb.
nao respondendo sua pergunta e sim criando um nova...

vc esta com fibra ?
 
Está tudo OK. Essa queda nos níveis de sinal é devido à diafonia.
Mas na medida q for entrando mais instalações,vai cair mais esses numeros? E os números atuais estão satisfatorios? Ah já ia esquecendo.. obrigado pela resposta.
 
acabaram de mudar meu plano TIM LIVE...

ANTES 35 Mb | 20 Mb

SNR --------- DOWN: 18 | UP: 14
Atenuação - DOWN: 6 | UP: 9
At. Rate ---- DOWN: 40000 | UP 22000

DEPOIS 60 Mb | 30 Mb

mMfViaN.png


modem F@ST 5317

queda brusca no SNR de UP após a mudança de plano e não tá sincronizando os 30 Mb.

Não houve queda no SNR e sim no SNRM. Ocorre que a sua linha tem SNR insuficiente para 30 Mb/s no up. Tem que revisar a fiação, não deveriam ter liberado o plano de 60 Mb/s nessas condições. E torça para não ser problema de diafonia.

Mas na medida q for entrando mais instalações,vai cair mais esses numeros? E os números atuais estão satisfatorios? Ah já ia esquecendo.. obrigado pela resposta.

Os números no momentos são sim satisfatórios. Mas infelizmente sim, eles podem cair ainda mais. Diafonia é um troço nefasto em VDSL.

https://www.increasebroadbandspeed.co.uk/2014/vectoring-crosstalk-crisis
 
Não houve queda no SNR e sim no SNRM. Ocorre que a sua linha tem SNR insuficiente para 30 Mb/s no up. Tem que revisar a fiação, não deveriam ter liberado o plano de 60 Mb/s nessas condições. E torça para não ser problema de diafonia.
mas pera ai, vc viu q o UP tava em 14,0 até 2 dias atrás? foi só mudarem a velocidade q caiu o SNR do UP. como q a fiação ficou ruim em 2 dias?
 
Hummk entendi, só mais uma coisa.. o snr margin, ele caindo após outras instalações,. Até quanto da p continuar navegando?
Será q depois que a tar estiver toda ocupada, eu ainda conseguirei usar os 60mb?
 
mas pera ai, vc viu q o UP tava em 14,0 até 2 dias atrás? foi só mudarem a velocidade q caiu o SNR do UP. como q a fiação ficou ruim em 2 dias?

Não é a fiação que ficou ruim. O negócio já estava fisicamente inadequado antes mesmo do upgrade.

Mudança de velocidade não influi no SNR, influi no SNRM, são coisas diferentes. O que o modem te mostra é o SNRM, que é uma margem. A questão é que a linha aí já tinha um SNR insuficiente para 30 Mb/s no up, e com um SNR baixo, não há bits suficientes para alcançar a taxa de transmissão necessária nem para gerar um valor de SNRM adequado para proteger contra perdas de sinal e de sincronismo.
 
Hummk entendi, só mais uma coisa.. o snr margin, ele caindo após outras instalações,. Até quanto da p continuar navegando?
Será q depois que a tar estiver toda ocupada, eu ainda conseguirei usar os 60mb?

Difícil de prever, mas no momento dá para dizer que tem parâmetro de folga aí para o caso de diafonia.
 
Não é a fiação que ficou ruim. O negócio já estava fisicamente inadequado antes mesmo do upgrade.

Mudança de velocidade não influi no SNR, influi no SNRM, são coisas diferentes. O que o modem te mostra é o SNRM, que é uma margem. A questão é que a linha aí já tinha um SNR insuficiente para 30 Mb/s no up, e com um SNR baixo, não há bits suficientes para alcançar a taxa de transmissão necessária nem para gerar um valor de SNRM adequado para proteger contra perdas de sinal e de sincronismo.
agora, aqui na minha rua roubam cabo quase todo dia, a TIM vem de dia e à noite os cracudos levam os cabos. ao menos 3 vezes na semana os técnicos da TIM tão trocando os cabos. acredito q seja isso tb q esteja interferindo. meu SNR já foi 28/21 no inicio. depois q os cracudos começaram a roubar cabos ficou essa variação doida.
agora se eu reclamar capaz de me derrubarem pra 40mb/20mb né, melhor nem falar nada. vou comprar cabo CCE-APL 50 blindado e colocar da caixa no corredor do prédio até meu modem direto sem emenda. o atual (cci NÃO blindado) vem da caixa, chega na minha casa e está ligado numa tomada, q liga um cabo rj11 daqueles bem vagabundos e vai pro modem. pode ser isso tb.
 
Não é a fiação que ficou ruim. O negócio já estava fisicamente inadequado antes mesmo do upgrade.

Mudança de velocidade não influi no SNR, influi no SNRM, são coisas diferentes. O que o modem te mostra é o SNRM, que é uma margem. A questão é que a linha aí já tinha um SNR insuficiente para 30 Mb/s no up, e com um SNR baixo, não há bits suficientes para alcançar a taxa de transmissão necessária nem para gerar um valor de SNRM adequado para proteger contra perdas de sinal e de sincronismo.
 


Difícil de prever, mas no momento dá para dizer que tem parâmetro de folga aí para o caso de diafonia.

To preocupado. agora a TAR ja esta mais cheia... o Snr margin ta em 10.8 up e 17.0 down, logo logo se continuar assim,vai começar a cair.
Quando eu tinha 50mb,ficava sempre em 13.7 ou 14.0 o up.

291n6om.jpg
 
Gente o SNR da minha linha velox oscila muito, uma hora tá em 20 de repente cai para 13. E fica nisso o dia todo. Porém a conexão não cai e o telefone não tem nem um ruído na linha.

O que pode ser essa oscilação da linha? Pode prejudicar a linha?
 
Oi pessoal!
Coloquei um Vivo Fibra na residência e está assim:

Recepção: -18 dBm
Envio: 1.8 dBm

Isso é razoável? Noto que há alguma instabilidade na velocidade e ping/jitter algo elevados para uma conexão por fibra ótica.

[]'s.
 
Tenho Vivo ADSL 10/0.6 (down/up) e tem me acontecido isso aqui esporadicamente:

24ph3ef.jpg


Às vezes dura horas, outras vezes até dias. Da última vez que aconteceu isso, há um ano atrás, o técnico veio e coincidiu de "pegar quando acontece o problema" e resolveu ligando na central aqui da cidade, onde ficam os DSLAM, e pediu para o técnico que estava lá fazer algo e o problema resolveu ficando com todos os parâmetros corretos para os 10MB. Semanas atrás, trocaram o TAR aqui da rua e o problema voltou.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo. E o que posso falar para os "técnicos" que vem aqui, veem a sincronia correta e nem dão a minima para as prints de quando ocorre o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo