Originally posted by Tecno
Processador DDR??? Tem certeza que existe isso
Pensei que soh a memoria trabalhava a 266...
Quer dizer q pra usar mem. DDR eu tenho q ter um processador DDR?
Você tem certeza disso?
Originally posted by DekerBSB
os Athlons são DDR mesmo......
mas dizem que 'so pra mandar dados peo FSB....pq pra receber ele funciona a 100/133
Originally posted by GFlymaNBR
Levando em conta que o processador Athlon é DDR.. ele vai ser ou PC200 ou PC266 isso é o dobro da frequencia dita... Mas a verdade mesmo é que PC 133 suporta normalmente overclocks mais altos... Pois o desempenho é o mesmo (se não tiver overclocado é claro)...
Originally posted by u7-ecq
hhmmmm... na verdade nao é q ele trabalhe no dobro da frequencia, a frequencia é a mesma mas ele consegue mandar ou receber dados duas vezes por ciclo, daí o nome: doble data rate.
e essa historia de overclock mais facil com pc133 nao é fato. Por exemplo: As MB com kt133a ou kt266, vc pode colocar o processador com fsb 100(200ddr) ou 133(266ddr) e a memoria a 100 ou 133 (sdr) independente ; Isso é específico do processador. Eu, por exemplo, tenho um duron800 com fsb 100 e usava memoria a 133 CAS3, depois baixei pra 100 CAS2... o desempenho ficou o mesmo mas sem fazer over ou downclock no processador. Se tivesse memoria de "excelente" qualidade, usaria FSB100, e memoria a 133CAS2.
Se vc nao destravar o processador, a unica maneira de fazer overclock, é aumentar o fsb. Se for 100, pode rodar a 120, se for 133 poe a 150; mas o multiplicador continua o mesmo. Entao todo o resto do sistema trabalha em overclock. Se destravar, só o multiplicador interno do processador fica em over, deixando o resto do sistema em paz, independente de ser 100 ou 133.
a vantagem de ter memoria 133, é q normalmente sao memorias de qualidade melhor.
cara, vc nao ta confuncdindo com o kt133? o primeiro q veio?
eu uso e conheço muita gente q usa pc133, com fsb 200 ou 266 e sem problemas...
ou eu to viajando no q tu ta falando.
como ja tinha te falado....
e como tem tanta gente com athlon 1.2/266 montado em soyo k7vta-pro e asus a7v133 ????
eu mesmo montei quatro com essa característica e nenhum deles deu qquer problema
Originally posted by Coiote (Beto!®)
# existe 2 classes de AMD,
classe B com fsb unico de 100mhz,
classe C com fsb de 100mhz ou 133mhz ...
# ahhhhh as memorias DDR pra trabalhar em com kt266, só trabalham em 133mhz , 133x2(DDR) = 266 na cara de pau![]()