Tenho um Athlon 1.8Xp estou com problemas de aquecimento estou usando o cooler da amd especifico 4600 rpm e continuo rodando a 62 graus queria saber como esfrirar mais o processador.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
cooler box da amd é bom pra eles la na europa ... nem devia vir isso aqui pro pais tropical ...Originally posted by CyberTraveler
Tenho um Athlon 1.8Xp estou com problemas de aquecimento estou usando o cooler da amd especifico 4600 rpm e continuo rodando a 62 graus queria saber como esfrirar mais o processador.
Originally posted by CyberTraveler
O que c pode fazer tb se o gabinete for com a fonte em cima do CPU é fazer um tipo de mod e colocar a fonte pra fora do gabinete, é um metodo mais barato, e tb seria bom ter uma circulação de ar melhor, tendo um Ventilador na frente jogando ar pra dentro e um atraz (o mais alto possivel) jogando o ar pra fora)Originally posted by Fla3DMadness
Acho que além de um bom cooler tem que ver se o gabinete tem espaço pro ar circular. Se for aqueles apertados com a fonte em cima do processador não adianta muito um bom cooler, é melhor catar um gabinete espaçoso e com coolers nele.
[]´s
Flávio
Originally posted by CyberTraveler
funciona sim no kt400Originally posted by YKW
O_O
Se a sua mobo tiver algum chipset da VIA (menos o KT400 que me parece que não funciona ainda)... use algum programa tipo o VCool, ou outro do gênero... eles deixam seu processador meio que desligado quando está inativo...
Originally posted by YKW
O_O
Se a sua mobo tiver algum chipset da VIA (menos o KT400 que me parece que não funciona ainda)... use algum programa tipo o VCool, ou outro do gênero... eles deixam seu processador meio que desligado quando está inativo... é bom até você resolver esse problema de aquecimento...
Por acaso o seu gabinete é daqueles em que a fonte fica justamente "sufocando" o processador bem em cima do cooler? Ajuda você deixar o gabinete aberto, e comprar um gabinete de 4 baias, em que a fonte fica na horizontal logo acima da mobo...
Originally posted by YKW
Ajuda você deixar o gabinete aberto, e comprar um gabinete de 4 baias, em que a fonte fica na horizontal logo acima da mobo...
Originally posted by Aderbal
Você tava falando desse negocio da fonte... quando ela fica na horizontal, acima da mobo, contribui muito para o aumento da temperatura?
Alguém sabe como uma placa mãe pode diminuir a temperatura de um processador? Pq houve uma diferença de 12ºC apenas trocando a placa mãe, estranho isso.....Originally posted by CyberTraveler
Valeu pelas dicas pessoal eu troquei a minha mobo que era uma onboard da biostar, agora tou com a msi e o processador fica em média a 49 ~ 50 graus com cooler box da amd.. agora esta otimo
![]()