Athlon 18Xp Aquecimento 62 graus.?

CyberTraveler

New Member
Tenho um Athlon 1.8Xp estou com problemas de aquecimento estou usando o cooler da amd especifico 4600 rpm e continuo rodando a 62 graus queria saber como esfrirar mais o processador.

Jj - Sc

New Member
meti um watercooler :D... mas falando serio achu q um dragon orb ou um vulcano dão conta do serviço... se tu for de floripa fala com o sabino...

Abraços
te mais

Diablo

Since 2001
(aproveitei o embalo de temperatura já pra pergunta esses trécos aqui)

o, XP1800 a 62C é muita coisa ? sei lá, o broda tem o 1700 e fala que fica 40...50 graus.. mais é que o broda é maniaco por cooler... qual a temperatura boa(ideal) pro processador ficá ? 65C tem algum problema ? a partir de qual temperatura ele começa a dá problema ?

TheRiddler

E L E N O
68ºC é muito.... a partir de uns 70ºC começa a ficar precário o negócio... o bom seria manter o mais frio possível... o meu no windows fica a 38ºC.

Fla3DMadness

Active Member
Acho que além de um bom cooler tem que ver se o gabinete tem espaço pro ar circular. Se for aqueles apertados com a fonte em cima do processador não adianta muito um bom cooler, é melhor catar um gabinete espaçoso e com coolers nele.
[]´s

Flávio

M0nstr0

New Member
:D ae tenhu um XP 1500+ , Vulcano 6 cu+ , Soyo Dragon plus e a temp fica 49C

Morpheus

New Member
qnd peguei o meu xp 1600+ o kra botou um cooler bem ruinzinho q naum passava de 3600rpm e tinha o dissipador bem pequeno, a temp. ficava em media de 50-60 graus.......

agora to com um monstrengo com dissipador gigante, 5000rpm(nem eh tanto) e fica entre 45-50 graus

eh soh pegar um cooler melhor kra

coiote

New Member
Tenho um Athlon 1.8Xp estou com problemas de aquecimento estou usando o cooler da amd especifico 4600 rpm e continuo rodando a 62 graus queria saber como esfrirar mais o processador.
cooler box da amd é bom pra eles la na europa ... nem devia vir isso aqui pro pais tropical ...

tente no minimo usar um avc112bj0-1 , no minimo !!! deve custar no maximo uns 40 reais ... tente dar seu cooler como pagamento

ozzy15

Banido
Banido
Originally posted by CyberTraveler

recomendado e mudar o cooler.....
uma dica,bota o ventilador na frente do Gabi...melhora
um pouco....

Prophet

Fotógrafo
Acho que além de um bom cooler tem que ver se o gabinete tem espaço pro ar circular. Se for aqueles apertados com a fonte em cima do processador não adianta muito um bom cooler, é melhor catar um gabinete espaçoso e com coolers nele.
[]´s

Flávio
O que c pode fazer tb se o gabinete for com a fonte em cima do CPU é fazer um tipo de mod e colocar a fonte pra fora do gabinete, é um metodo mais barato, e tb seria bom ter uma circulação de ar melhor, tendo um Ventilador na frente jogando ar pra dentro e um atraz (o mais alto possivel) jogando o ar pra fora)

Sobre o seu cooler recomendo troca-lo por um Vulcano 7+, para nao se encomodar mais

Sua temperatura de 68 esta bastante alta, sendo que como ja falei em outros topics, algumas placas mostram a temp com uma diferença de ate 10ºC, então seria bom tentar fazer alguma coisa a respeito, ate pq o verão ta chegando e pode aumentar mais a temp

Rubra

OwtDemun
Opa, deixa a tampa do gabinete aberta até vc comprar/trocar de cooler...colocar uma boa pasta térmica ajuda bastante ;)

SKY

CUSTOMIZADO

O_O

Se a sua mobo tiver algum chipset da VIA (menos o KT400 que me parece que não funciona ainda)... use algum programa tipo o VCool, ou outro do gênero... eles deixam seu processador meio que desligado quando está inativo... é bom até você resolver esse problema de aquecimento...

Por acaso o seu gabinete é daqueles em que a fonte fica justamente "sufocando" o processador bem em cima do cooler? Ajuda você deixar o gabinete aberto, e comprar um gabinete de 4 baias, em que a fonte fica na horizontal logo acima da mobo...

coiote

New Member
Re: Re: Athlon 18Xp Aquecimento 62 graus.?

Originally posted by YKW
O_O

Se a sua mobo tiver algum chipset da VIA (menos o KT400 que me parece que não funciona ainda)... use algum programa tipo o VCool, ou outro do gênero... eles deixam seu processador meio que desligado quando está inativo...
funciona sim no kt400
ele nãda mais é q um kt333A !!!parece q foi bugão da VIA de novo !
eu to usando o kt333 e o vcool ta mantendo legal aqui:
CPU 29° C
SYS 31° C
:D
cpu cai de 45 pra 35 em menos de 2 minutos , bmo pra ficar apenas navegando e fazendo DL

Re: Re: Athlon 18Xp Aquecimento 62 graus.?

Originally posted by YKW
O_O

Se a sua mobo tiver algum chipset da VIA (menos o KT400 que me parece que não funciona ainda)... use algum programa tipo o VCool, ou outro do gênero... eles deixam seu processador meio que desligado quando está inativo... é bom até você resolver esse problema de aquecimento...

Por acaso o seu gabinete é daqueles em que a fonte fica justamente "sufocando" o processador bem em cima do cooler? Ajuda você deixar o gabinete aberto, e comprar um gabinete de 4 baias, em que a fonte fica na horizontal logo acima da mobo...

Você tava falando desse negocio da fonte... quando ela fica na horizontal, acima da mobo, contribui muito para o aumento da temperatura? Ou esse aumento por causa da fonte só acontece quando ela fica na vertical em cima da mobo?
Deu pra entender?:D

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
O meu Atlhon XP 1600+ fica rodando a 47C° ou vidno musica e navegando e jogando fica a 49°, com esse over pra 1700+ fica a 50 ouvindoi musica e navegando e 52° jogando... Meu cooler custou 15 reais e roda a 6800RPM....e essa temperatura eu tirei no programa Sandra, o da própria Soyo e pelo Speed Fan, e ja postei a foto aki pq o cara naum acreditou...mas eu ja deletei a foto pois eu botei como imagem.jpeg e mandei outra foto substituir sem querer...e agora ta com o over e esta a 50°C...

OBS: Meu gabinete eh minúsculo com a fonte em cima do processador, por isso eu naum boto um vulcano e coisas desse tipow....com o gabinete aberto diminui uns 2°C

CyberTraveler

New Member
Valeu pelas dicas pessoal eu troquei a minha mobo que era uma onboard da biostar :p , agora tou com a msi e o processador fica em média a 49 ~ 50 graus com cooler box da amd.. agora esta otimo :D

SKY

CUSTOMIZADO
Re: Re: Re: Athlon 18Xp Aquecimento 62 graus.?

Originally posted by YKW
Ajuda você deixar o gabinete aberto, e comprar um gabinete de 4 baias, em que a fonte fica na horizontal logo acima da mobo...

Originally posted by Aderbal
Você tava falando desse negocio da fonte... quando ela fica na horizontal, acima da mobo, contribui muito para o aumento da temperatura?

Eu quis dizer o contrário... a fonte na horizontal ( --- ) que contribui muito para a diminuição da temperatura.

A fonte na vertical ( | ), que é extremamente comum, contribui para o aumento da temperatura.

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Como um ventiladorzinho ajuda coloquei um no meu xp1800+ de 50 caiu pra 44ºC que diliça

TheRiddler

E L E N O
Valeu pelas dicas pessoal eu troquei a minha mobo que era uma onboard da biostar :p , agora tou com a msi e o processador fica em média a 49 ~ 50 graus com cooler box da amd.. agora esta otimo :D
Alguém sabe como uma placa mãe pode diminuir a temperatura de um processador? Pq houve uma diferença de 12ºC apenas trocando a placa mãe, estranho isso.....

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Não é estranho naun, eu tive uma abit KT7A-R que seu sistema de alimentação ATX era de 3 fases o que diminuia muita sua temperatura quando muidei de placa mãe subiu exatamente 8 graus a temperatura

Prophet

Fotógrafo
Umas das placas que mostram a temp a 10ºC acima do normal são as Abit IT7 MAX2 :(, parece algum tipo de proteção pro pessoal achar que ta ficando perigoso ou sei la, nao entendi ainda o motivo disso!

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!

Prophet

Fotógrafo
Economia no Sensor? Tu acha que eles iriam economizar numa placa que custa +- R$1200 ?¿ Pois eu nao acho!!!

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!

Usuários que está vendo este tópico